Porque eu quis o melhor

Porque eu quis o melhor Mateus Bandeira

Resenhas - Porque eu quis o melhor

Hill 27/12/2021

É um livro que se passa todo numa conversa de despedida entre dois amigos que já tiveram uma amizade bem próxima no passado mas que nos dias atuais são quase estranhos um pro outro, e durante essa conversa a gente se depara com um passado de muitas decisões burras, incertezas e medos que eu até pensei "nossa não acredito que fizaram essa decisão", mas que são muito fáceis de se identificar pq na adolescência minha linha de pensamento também era essa de incertezas, medos e decisões não muito inteligentes as vezes. Mesmo nunca tendo estado em um relacionamento, foi um livro que mexeu um pouco comigo pensando sobre o que eu teria feito de diferente se eu soubesse onde eu cheguei e onde chegaria.

Silas 29/06/2020

O poder do reencontro
Um bom momento a ser contado, o ponto onde duas histórias desencontradas se reencontram antes de se separarem novamente. Bonita a forma como os personagens são explorados e a relação é desenvolvida. É tão sincero e real.
É possível notar que cada coisa dita e escrita vem do fundo do coração e isso torna a experiência de acompanhar esse fim de tarde tão cheio de sentimentos ainda mais forte.
O poder de dizer coisas não ditas é imenso e restaurador, e esse texto me afetou muito em suas escolhas.

zoni 04/12/2019

"Quando guardamos coisas dentro de nós, como um segredo vedado e enterrado a sete chaves, acreditamos que o tempo fará ele se dissolver."
Essa história me deixou muito reflexivo e com pensamentos profundos, porque nos toca lá no fundo, nos faz lembrar e pensar em feridas que já se curaram, ou que ainda estão cicatrizando, e isso foi muito bom pra mim. Eu gosto muito da escrita do Mateus, ela é limpa, rápida e precisa, totalmente encantadora. Fiquei apaixonado pelo seu conto da coletânea de clichês, e decidi que vou ler tudo que ele lançar, foda-se, e não me arrependo de pensar isso, porque essa história me encantou mais uma vez. Mateus cria um enrendo curto e profundo que aborda as mudanças, os amores, os medos, as despedidas e o ato complicado de crescer e lidar com novas realidades, nos levando do fim até um novo começo, ou um recomeço desses personagens, e tudo isso é feito de forma emocionante, não tem como não gostar.

Os agradecimentos me deixaram um tanto (insira aqui uma palavra de um sentimento que não consigo definir), poderia ficar preso ali pra sempre, porque a voz da escrita de Mateus é tão poderosa que quando ele fala, a gente quer ouvir.

Leiam.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia

Arthur Pacheco 09/12/2019

Não há nada que eu goste mais do que um conto que não precisa de muito, mas sim, de um acontecimento e de personagens profundos.

Em tão poucas páginas me identifiquei tanto com a história de Mauro e Lucas que ainda estou pensando aqui que: ?nossa, eu fui um deles?. Essas coisas nos fazem pensar sobre a vida é nossos relacionamentos de uma maneira especial. Nem toda despedida e ruim, nem tudo precisa acabar em tristeza e guerra, se no final somente sobra a saudade.

Apaixonado! Recomendadíssimo!!!
raonypimentel 25/10/2020minha estante
É verdade... a gente sempre se conecta um pouquinho com essas pequenas histórias

Mirella | @readingmirella 05/07/2020

sentimentos sentimentos e mais sentimentos;
foi um conto bem legal!!!! ele é bastante sobre sentimentos e se abrir sobre eles.

fev 13/01/2021

O conto do autor em Qualquer Clichê de Amor é Amor foi o que eu mais gostei de ler e assim que soube que ele ia lançar outro conto fiquei na expectativa. Não me decepcionei. O Mateus Bandeira sabe escrever uma história, tem a escrita envolvente e é isso o que eu mais gosto.

Porque eu quis o melhor é sobre despedidas de amores. É um assunto que toca todo mundo. Eu me identifiquei muito, mas o meu final é diferente do conto que, ao meu ver, tem um final em aberto. O meu teve volta pra casa chorando no ônibus porque havia entendido que aquela teria sido a última vez.

É gostoso perceber que a literatura contemporânea está contanto a realidade de novos personagens que antes era esquecidos de forma proposital. O conto é lindo. Fica a recomendação.

Luane 26/03/2020

A idéia é boa mas é muito chato de ler.

Renan 26/03/2020

Um conto que transmite boa parte de todo o sentimentalismo que existe em despedidas e saudades.

É uma história que apesar de curta e simples, prende o leitor e faz com que ele sinta a dor e o conforto dos personagens envolvidos.

Gostaria que a história aprofundasse um pouco mais no subconsciente dos dois personagens para trabalhar mais os sentimentos e a questão do passado dos protagonistas.

Diego Martins 31/12/2020

Mas um conto que achei bem raso.
Mais conto que quer apresentar uma história forte, mas é tudo muito raso. Mesmo o autor nos levando ao passado os atos no presente não batem! 1 mês depois eu já nem lembro mais do que se trata. Acho que não gosto de contos, todos para mim são fracos e rasos.

Carolina.Souza 23/11/2021

foi um ótimo achado para ler no finalzinho dessa segunda-feira. foi fácil entrar no clima da narrativa e eu adorei como os diálogos e a situação entre os personagens se desenrolam.

Gabriel.Sales 02/01/2022

Rápido e intenso
É uma história muito intensa e que serviu de passatempo para mim. Foi interessante ver que se passa no Nordeste, causou identificação, mas não me instigou tanto assim, apesar de sentir toda a intensidade presente nestas páginas

Luh. 28/12/2021

Um romance que mostra que as vezes nem tudo é para sempre, e que existem caminho diferentes para a felicidades.
" Na maioria das vezes, você não pode partir para o novo sem deixar algo para trás"
Como e um conto bem curto vale a pena ler.