Mulher-Maravilha e Liga da Justiça Dark

Mulher-Maravilha e Liga da Justiça Dark Tynion Iv...

Resenhas -

Murillo Bertolini 16/10/2023

Interessante e divertido
Seguindo os acontecimentos do volume 1 de Liga Dark, a trama traz a mulher-maravilha lidando com Hécate, Circe e toda a construção que liga Diana ao universo mágico da DC de maneira muito interessante e inteligente. Série bem legal com ótimos desenhos.

Priscila 29/12/2019

Essa semana li ?Mulher Maravilha e Liga da Justiça Dark? é uma história ambiciosa com momentos de drama, humor e muita ação. Aqui temos a Mulher Maravilha possuída por Hécate, deusa da magia, que está muito zangada com os humanos. E Diana fica um pouco fora de controle e contará com a ajuda de seus amigos da Liga da Justiça Dark - formada por Zatanna, John Constatine, Desafiador, Monstro do Pântano e o Detetive Chimp- e também a sua inimiga Circe.
O que realmente fez a diferença nessa hq foi a dinâmica da equipe é divertido, mas nada realmente notável.

Algo que amei foi a arte, mas achei uma narrativa bem densa sendo que temos muitas informações, textos e diálogos. Outro detalhe é que as informações são um pouco fragmentadas. Gostei também de como a história se desenrolou, certamente está repleto de bons momentos de humor e drama. Algo fraco na história foi que tivemos pouco desenvolvimento dos personagens e também fiquei desorientada por nunca ter lido nenhum material da Liga da Justiça Dark. E tenho que destacar a Zatanna, gostei muito da personagem na história. Minha nota 3/5.
#leituramania #wonderwoman

Thiago 02/06/2021

Uma boa saga da liga da justiça sombria bem bacana e engloba vários feiticeiros e acontecimentos novos. Muito bacana para uma leitura de arco fechado.

Douglas MCT 14/11/2019

Mulher-Maravilha Super-Sayajin!
A Panini fez uma lambança e lançou este “Mulher-Maravilha e Liga da Justiça Dark” ANTES de “Liga da Justiça Dark”, que é de fato onde começa a saga da nova formação desses personagens místicos/ monstruosos da DC, que além de Diana, ainda conta com Zatanna, Detetive Chimp, Morcego Humano, o pau pra toda obra John Constantine e um Monstro do Pântano que tá a cara do Alan Moore (além de participações especiais da Rainha Hipólita, Circe, Orquídea Negra e outras figuras que só quem é muito dcnauta pra conhecer – como Flama Mística e Traci 13). Neste encadernado, a deusa das bruxas, Hecate, voltou, quer conquistar o mundo da magia, mas antes de ser confinada no passado, deixou sementes por aqui… entre elas, uma na Mulher-Maravilha, que carrega certa centelha de seu poder.

James Tynion IV não tem qualquer vergonha em escrever uma história super clichê, com aquele final + reviravolta super batido. Porém, acerta no miolo da farofa, ao sacrificar alguns elementos e ícones do Universo DC sem dó, provocando assim uma narrativa que disfarça ousadia, mas diverte bastante pelo caminho, até mesmo por se assumir como um típico “mangá de lutinha shonen” (não pela estética, mas pelo ritmo e sequências). Jesús Merino e principalmente Emanuela Lupacchino acrescentam muito na arte, enervante e com ângulos que se esforçam sempre pra sair do convencional, entregando uma história bem redondinha, que deixa um gancho poderoso para o futuro desse novo grupo, mas também para todo o mundo mágico da DC. Enquanto esse apocalipse todo não chega, tem outra história tão tensa quanto que precede esta e a Panini lançou depois, já na minha fila de leitura.

Anselmo 30/08/2020

A magia de 5 receptáculo!
A Mulher Maravilha reúne a Liga da Justica para avisar de uma ameaça de nível jamais visto, chamado Outraespécie, está prestes a tomar conta magia da Terra. E ele pretende juntar o que restou da antiga Liga da Justica Dark, para deter esse ser, pois os peso pesados do mundos místico na Terra, como: Sr Destino, Jason Blood (Etrigan) entre outros preferem trabalhar sozinhos, mesmo sabendo do desafio. A Liga da Justica da América, percebe que Diana não está contando todo enredo, mas as forças místicas já estão espreitando e dá um jeito nessa desconfiança. Hecate a maior bruxa, por segurança havia dividido seu poder através dos tempos em cinco meninas que de algumas forma lembrava sua época de pureza. E decide que agora é o momento de reunir esse poder. Diana é a primeira a manifestar tal poder que é incontrolável, e Zatana alerta para isso, mas é em vão. No famoso Bar Oblivion, local supostamente seguro para os vários místicos ali reunidos, sofre o primeiro ataque devastador da magia de Hecate. A Liga Dark decide pedir ajuda para Circe , a maior adoradora de Hecate, é leva um presente em troca dessa ajuda. Nesse momento eles ficam sabendo de mais uma ação da magia da bruxa Hecate em Nanda Pabart. Eles partem imediatamente para essa outra cidade mística protegida por Rama Kushna, e encontram o caos. Numa atitude desesperada de salvar o mundo a Mulher Maravilha se entrega à magia que ela serve de receptáculo, mas as coisas só pioram, como previa Zatana. Que decide junto com Constantine um método antigo de magia para tentar salvar Diana. No Parlamento das árvores na floresta amazônica o Monstro do Pântano entra em confronto mortal com a Orquide Negra. O Espirito de Diana em outra dimensão procura uma saída para toda devastação e encontra uma antiga força mística que esclarece tudo que está acontecendo. A astuta M.M. usa essas informação e ao mesmo tempo evita que seus companheiros façam um sacrifício terrível para salva à todos. Com suas últimas forças místicas a Maravilha fecha um portal com as dualidades de forças místicas. Enquanto Circe reaparece de uma forma nada boa para a magia, mas que por enquanto ninguém sabe
disso. Ponto fraco dessa hq é que tem hora que os roteiros são cansativos, mas estão acima da média, não subestima o leitor. E a caracterização de alguns personagem ja consagrados não me agradou tipo: Monstro do Pântano com aquelas coisas parecendo cabelo comprido, Constantine todo metro sexual... Fora isso, foi bem interessante.