The Demon King

The Demon King Cinda Williams Chima

Resenhas - The Demon King

Kathy 08/02/2011

Sabe quando você começa a ler um livro já tendo certeza de que iria gostar? Então, esse livro entrou nessa categoria! Quando li a sinopse e vi que era um tipo de fantasia épica que poderia estar acontecendo nesse exato momento em algum país desconhecido/ outra dimensão ou há 500 anos atrás, tive que dar um jeito de comprar esse livro o quanto antes!
Esse é o primeiro livro da série The Seven Realms e ele da todo o pano de fundo para o que vai acontecer no resto da série. Através dele entramos no mundo em que a história se passa e conhecemos mais sobre a estrutura da sociedade e como os clãs se relacionam com os magos e com a realeza.

Termine de ler a minha review no blog:
Magda 09/09/2012minha estante
oi Kathy,
por acaso vc gostaria de trocar este livro? Ou me vender?
Obrigada,
Magda

Nati 02/03/2021

"Don't ask for the truth, boy, unless you're ready to hear it."
Eu estou um pouco decepcionada com esse livro, mas acho que isso é mais pela expectativa que criei com todo o hype que os livros da Cinda Williams Chima tem do que por achar o livro ruim. Que não é de longe o caso - O Rei Demônio passa longe de ser um livro ruim, mas ele não é fantástico e arrebatador como eu talvez esperava. Na real, ele é um livro bem introdutório, o que é esperado para o primeiro volume de uma série.

Aqui, somos apresentados aos nossos personagens, suas motivações, ao universo criado com toda sua história, sua mitologia e suas regras, e vamos sendo introduzidos ao que será a trama principal da série. Por isso, não tem tanta ação quanto esperado, mas consegue prender a atenção o suficiente para me fazer ficar interessada em saber o que está acontecendo aqui e o que vem por aí para esse mundo e esses personagens. Porém, esse primeiro volume não tem um grande momento de tensão, nenhuma reviravolta incrível (apesar de ter algumas surpresas legais mais para o final) e isso foi um dos motivos do meu desapontamento. As grandes revelações são óbvias para todo mundo que já lê fantasia há um tempo e são praticamente dadas de bandeja ao leitor durante o livro, e chega a dar nervoso ver os protagonistas fazendo as coisas cegos com algo que está na cara deles o tempo todo.

Falando em protagonistas....eu gosto muito do Han, ele é um personagem extremamente carismático e gostável, não dá pra não simpatizar e torcer por ele. Os capítulos e a história geral dele são os mais interessantes e os mais fluídos de ler. Já a Raisa foi uma das decepções. A personagem inicialmente soava como aquela garota esperta, estrategista, que entende a política do reino e seria ativa dentro da história, quando na verdade ela foi um peão o tempo todo e mostrou que a única preocupação é que garoto ela ia pegar. O pobre Amon, que é outro personagem muito legal e que eu quero muito ver a evolução, tem que vir o tempo todo consertar as merdas dela. Já me disseram que ela evolui muito nos volumes seguintes, e realmente espero que seja o caso, considerando que ela é parte essencial da história.

O final me deixou intrigada para seguir a série, e espero que a trama cresça bastante nesse caminho!

Gustavo 03/04/2014

Demon King
Demon King é o primeiro de uma série de livros chamada “Seven Realms” e é escrito pela famosa autora Cinda Williams Chima. Cinda é conhecida pela sua primeira série de livros chamada “The Heir Chronicles” que eu irei um dia ler também, pois a autora já me conquistou totalmente.

A estória se passar após mil anos de um evento, no qual esse suposto “Demon King”, que foi o mago mais poderoso de todos os tempos, teria se casado a força com a rainha Hanalea do reino de “Fells” e ele teria quase destruído o mundo, mas foi morto pela rainha Hanalea, que é conhecida como a maior rainha que já viveu. Depois disso, nenhuma rainha de reino de Fells pode se casar com um mago, e tudo parecia estar bem de novo. E é depois de mil anos desse evento, que nossa estória começa.

Um dos nossos personagens principais é o Han. Ele é bastante pobre e é um ex-líder de gangue de rua, mas agora ele esta tentando ser um garoto mais honesto, por causa de sua família. Uma coisa interessante sobre Han, é que ele tem algemas em suas mãos, e ele as tem desde bebê, e nunca conseguiu tirar, nem com ajuda de ferreiros, nem com magia, e conforme ele cresce, as correntes crescem junto.

Um dia, Han e seu amigo Fire Dancer, encontram três magos adolescentes na montanha sagrada de Hanalea, e magos são proibidos de ir para esse lugar. Depois de bastante discussão, Han pega um colar que estava com um dos magos para prevenir que eles usem sua magia contra eles, mas Han não sabia que isso iria resultar em muitos problemas em sua vida.

A outra personagem principal se chama Raisa e ela é a próxima na sucessão do trono de Fells. Raisa é uma garota muito teimosa, mas tem um bom coração. Uma coisa que Raisa não quer é se casar, ela não entende o motivo dela ter que se casar com alguém, sendo que o trono já é dela. Raisa não quer ser só mais uma das muitas rainhas que reinaram Fells, ela quer realmente ajudar seu povo e ter um bom reinado, só que ela não sabe que a outros desejando sua coroa e que ela terá que usar toda sua inteligência para poder escapar de um futuro que ela não deseja.

Um livro ótimo do começo ao fim. Amei o jeito como a estória foi contada e como a escrita da autora conseguiu me levar para esse mundo que ela criou tão palpável. O livro pode ser bem previsível algumas vezes, pois a autora te da varias pistas do que vai acontecer, mas isso não me deixou triste nem nada, me deixou pensando “Nossa, isso vai mesmo acontecer, mas será que vai mesmo?” e me deixou o meu coração batendo muito forte em alguns momentos do final.

Se você esta a procura de um livro de fantasia medieval, com personagens muito bem construídos e com uma estória muito interessante e muito palpável, esse livro ira te deixar muito feliz.

site: http://mundoaoavesso.com/

Lauraa Machado 10/06/2018

Muito melhor do que eu esperava!
Apesar dessa série vir super bem recomendada por muitas pessoas, sempre me alertaram que o primeiro livro poderia não me agradar. Mais de uma pessoa me disse para não deixar o primeiro me desanimar dos outros livros, e eu, super apreensiva por todos esses avisos, só resolvi ler o livro depois de uma onda de livros bons para compensar. Agora estou me sentindo até um pouco besta de ter me preocupado, já que esse livro conseguiu foi me animar ainda mais para os próximos e começar talvez a superar um cansaço que vinha acumulando de livros de alta fantasia.

Eu entendo o que fez algumas pessoas me alertarem para esse livro. Dá para ver desde o primeiro capítulo que essa é uma história muito rica em detalhes, em um mundo criado com muito cuidado. Não sei como foi a tradução para português, mas dá para ver até pela linguagem usada no original o quanto a autora pensou direitinho no que estava fazendo. Como primeiro livro, esse tem a responsabilidade de explicar muita coisa. Para falar a verdade, acho que não ficou tão exposta essa explicação quanto esperava, mas ainda assim é muita informação, o que atrapalha o ritmo do livro.

Foi só esse ritmo um pouco mais arrastado no começo que me fez diminuir minha nota de cinco. A partir de pouco antes da metade, muitos acontecimentos me fizeram me apaixonar pela história. Até então, eu ainda estava apreensiva, não sabia dizer se estava gostando ou não, mas fui adorando cada vez mais até o final.

Uma das coisas que mais andam me incomodando nesse gênero de fantasia é que tudo é um pouco reciclado demais. Era isso que estava esperando desse livro também, mas tenho que admitir que fui surpreendida. Não é como se o livro fosse completamente inesperado, nem nada assim. Mas a Cinda Chima me lembrou dos livros da Marie Lu, em que ela pega uma base bastante usada ultimamente, mas acaba trazendo uma história nova, com caminhos inesperados dentro daquilo que já foi usado. Foi isso que Chima fez, na minha opinião. Dá para ver algumas sombras de semelhanças pela história dos elementos comuns de fantasia, mas não tem como negar que ela parecer dominá-los melhor do que a maioria dos outros autores do mesmo gênero que já li, além de levá-los para resultados e lugares diferentes.

O enredo fica cada vez mais interessante, apesar de não pegar nunca um ritmo realmente corrido e movimentado. Mesmo assim, não faltam cenas divertidas e diferentes, que provam que mesmo sem ser um livro rápido, é muito fácil e viciante de ler. Só de lembrar de tudo que aconteceu nesse livro, me dá ainda mais vontade de ir correndo para o próximo.

Minha parte favorita de longe foram os dois protagonistas, Raisa e Han. Amo, adoro, idolatro o quanto a Raisa é humana! Ela é inteligente, mas só no limite do que teve a chance de aprender, é esperta, mas não age como se fosse superior a ninguém. Ela é romântica também, mas realista; generosa e humilde, confiante, mas ciente de que ainda tem muito o que crescer e melhorar. Já disse que idolatro ela? Amei o quanto ela não era "pura", que a autora criou sua humanidade também em questões românticas, deixando que ela se interessasse de maneiras diferentes por caras diferentes, sem declarar essa parte dela como fraca ou menos importante. Sério, idolatro a Raisa e a autora pela sua criação.

O Han, então, que começou tão simples e foi crescendo e aparecendo tão lindamente, foi outro que conquistou meu coração. No começo, achei que seria um completo clichê, mas ele foi bem mais complexo do que isso. É outro ser humano que é bem mais do que uma simples direção criada para encaixar em um livro. Mal posso esperar para ver como ele vai evoluir no próximo livro. Mal. Posso. Esperar!

Tenho que admitir que talvez minhas expectativas terem estado tão baixas quando comecei a ler seja a razão de eu ter gostado tanto. Só por isso, preciso dizer que recomendo o livro e que vão com cuidado também, esperando muitas informações e um ritmo mais difícil no começo (em vez de sair gritando que o livro é incrível e todo mundo deveria ler, que é o que eu realmente queria fazer).

Vou começar o próximo livro em seguida, porque não quero sair ainda desse universo e preciso de mais um encontro entre Raisa e Han para viver. É fato. Só não deixem meu amor pela história aumentar demais as expectativas de vocês. É sempre melhor se surpreender do que se decepcionar.