Sinto Muito, Meu Amor

Sinto Muito, Meu Amor Alice Raposo

Resenhas - Sinto Muito, Meu Amor

Jessica.Cacko 09/04/2024

Um romance gostosinho e sem muitas surpresas.
Um romance bem gostosinho e sem muitas surpresas pra mim.

Sinto muito, meu amor. Vem com muitos lamentos de João, um homem que errou, pagou pelo preço e agora tem o desejo de ter sua amada Mariazinha e família de volta.

O livro tem uma escrita fluida, com algumas partes poéticas e bem levinha.
Com começo, meio e fim e final feliz, o livro está cheio de lições e aprendizados, os capítulos são curtos e uma narrativa envolvente, pois faz com que fiquemos esperando para saber o que tanto aconteceu com João para estar pr3s8.
Além da estória principal tem mais duas que se entrelaçam do começo ao fim, isso foi bacana demais, porém senti que em uma delas ficou faltando uma explicação a mais.
O casal principal do começo ao fim teve a minha torcida, sobre o erro de João foi um pouco clichê e me frustrei, pelos tantos lamentos e vitimismo dele.
Uma cena que incomodou, foi num momento em que um personagem é r4cist4 e deu uma de Jão sem braço e depois uma desculpa esfarrpada de que não sabia que era r4cista. ( Blá blá blá, eu não engulo e não aceito isso nem ferrando, no meu ponto de vista seria melhor a autora não ter colocado a tal desculpa).

Finalizando as minhas considerações fica aqui a minha recomendação do livro, pois vale muito ler e se envolver com a estória, já conheço a escrita da autora e é incrível.

Camila.GraAas 13/04/2021

Muito bom.
Leitura muito fluida.
Encontros e desencontros.

Dois homens que erraram com suas esposas, estão dispostos a consertar o erro com elas.

Gostei bastante da leitura, bem no final o título faz jus ao capítulo.

Raquel Lima (Destaque literário) 04/04/2020

João perdeu tudo que tinha de mais valor quando foi preso por um erro que cometeu.

Após passar anos na prisão, João finalmente consegue conquistar a tão sonhada liberdade e o que ele mais quer agora é reconstruir sua vida com um trabalho digno e a chance de pedir perdão a sua esposa e filhas que foram embora com a promessa de jamais voltar.

Heitor é dono de uma construtora que contrata ex presidiários, a fim de dá-los a oportunidade de um novo recomeço. Um homem já de idade que tem em seu coração o prazer de ajudar os mais necessitados. Ele é casado com Vitória, uma médica conhecida da região que tem o dom de despertar o melhor das pessoas.

Quando o destino de João e Heitor se entrelaça, logo eles se tornam grandes amigos e com essa amizade, muita coisa boa e muitos aprendizados surgirão ao longo do caminho.

Com uma narrativa quase poética, nós somos agraciados com uma história que traz muitas lições sobre perdão, recomeços e amor ao próximo. A Alice Raposo nos faz refletir sobre a importância de valorizarmos as pessoas que amamos e o quanto é gratificante estendermos as mãos para aqueles que tanto precisa de ajuda. Que basta uma simples semente para brotar uma linda flor. E ainda temos uma grande lição sobre o quão o perdão pode ser libertador tanto para quem magoou quanto para quem foi magoado.

Uma leitura maravilhosa e cheia de sentimentos que gostaria de indicar para todos aqueles que apreciam uma história repleta de aprendizados.

"Seja você a prova viva de que nada nem ninguém é menor do que o outro. A vida muda quando você percebe que o simples fato de querer, de lutar, de abdicar, de sofrer, de cair, de levantar são apenas etapas para você alcançar seus sonhos."

Instagram: @destaqueliterario

Lilo.soares 24/11/2020

Sinto muito, meu amor
Esse livro conta um pouco de algumas histórias, a de Paulina, a de João e Mariazinha, a de Tancinha e Carlinhos e a do Heitor e da Victória. Embora sejam mais personagens do que estou acostumada a lidar kkkk eu amei o livro, pois de pouco em pouco tudo vai se encontrando e se entrelaçando.
Além disso ele traz muitos ensinamentos e o que mais me tocou foi que toda ação tem uma consequência, mas não podemos ficar nos culpando sempre pelo que aconteceu. Então reconheça o erro, lide com as consequências e siga em frente.
Estou gostando muito da experiência de ler os livros da Alice Raposo, ela escreve perfeitamente.

Danny 06/04/2024

Que livro incrível!!
"Sinto Muito, Meu Amor" é um romance emocionante que mergulha nas complexidades das relações humanas e dos sentimentos. A autora, Alice Raposo, tece uma história envolvente que cativa o leitor desde as primeiras páginas. A trama gira em torno de personagens que lidam com questões emocionais profundas, explorando temas como amor, perdão e redenção.
SUPER RECOMENDO!!!

Mariana Viana 10/04/2022

Chato demais!
Eu não sou de escrever resenhas, mas hoje abri uma exceção porque li esse livro pelas resenhas positivas que li aqui, mas não, o livro é chato, com um monte de frase clichê que chega a ser cansativo. Além disso, achei que por ser curtinho, leria em um dia, mais uma vez, não foi o que aconteceu. As três histórias são cansativas, a do Carlinhos é a pior, o cara simplesmente abandonou a primeira família e casou com outra sem nunca tocar no assunto, abandonou os próprios filhos e isso pra mim é inaceitável, até porque ninguém fala depois o que aconteceu com esses filhos. Apesar de falar de perdão, achei que a história foi conduzida como um conto de fadas, e tenho quase certeza que as coisas não terminariam tão lindamente assim de fosse uma história real. Não gostei e acho que foi uns dos piores livros que já li.

Maria15475 09/04/2024

Para refletir
Muito pessimista, achava que nunca sairia da prisão, mas encontrou pessoas que o ajudaram a se reerguer.

Com uma escrita leve e fluída a trama se desenvolve mostrando as histórias de vida de João e das pessoas que o ajudaram . Uma história cheia de reflexões sobre preconceito, aprender com os erros, sobre empatia .

Recomendo muito.João tinha um bom emprego , uma esposa que o amava e duas filhas, mas a ganância o fez cometer um crime. Perdeu tudo, foi preso e sua família se afastou.

Recomendo muito.

Ana & Isabella /@corujinhabook 20/03/2022

Resenha: Sinto Muito Meu Amor
“Sinto Muito Meu Amor” é um romance que retrata o sofrimento pelo amor. O livro nos conta a história de João, um jovem aventureiro, que vê seus sonhos desmoronarem após cometer um crime. Ex.-presidiário e abandonado por sua esposa, João perdeu as esperanças de viver, mas tudo muda quando ele é apresentado a Heitor, o dono de uma construtora que costuma empregar ex.-presidiários. Com a ajuda desse homem, João finalmente começa a ganhar ânimo para voltar a viver. No livro também, conhecemos um pouco melhor a história de outros dois casais Heitor e sua esposa, Victória e de Carlinhos e Tancinha.

Narrado em primeira e terceira pessoa, o livro intercala os personagens dando um maior entendimento sobre como foram os acontecimentos para cada lado da história. A autora aborda algumas questões importantes, como o preconceito da sociedade, racismo, o arrependimento do passado e que nunca devemos desistir dos nossos sonhos.

Este livro é para você que aprecia uma história repleta de lições e aprendizados. E você já leu? Ficou interessado? Conta para a gente nos comentários.

site: https://www.instagram.com/corujinhabook/

ThaAs73 31/01/2021

Encantador
Esse livro fala de perdão,amor, amizade e superação.
Mas uma vez a autora conseguiu nos encantar com essa linda história

Ellen516 30/10/2023

Surpreendente
É um romance, mas também um livro que fala sobre perdão, caridade, bondade e sabedoria.
A história principal é do João e da Mariazinha, que se separam por o João ter sido preso. E junto com eles vêm várias histórias de outros personagens que se cruzam em algum momento do livro.

Isabella.Silva 20/03/2022

Leitura maravilhosa
Neste livro atravéz de personagens vívidos, somos levados a pensar sobre a nossa própria vida e sobre as nossas próprias escolhas...
A história é contada por vários personagens que sofreram algum tipo de infortúnio e nos mostram como devemos superar cada problema da vida.
De um jeito leve e divertido a autora fala de amor, arrependimento, racismo e principalmente fala sobre o perdão.
Adorei cada página...

Adriana781 23/02/2021

Perdão e Amor
João vivia uma vida tranquila e após cometer um grande erro em sua vida , perdeu sua família e sua liberdade.
Após cumprir sua pena ele não sabia onde sua esposa e filhas estavam.
Muito arrependido e amando sua Mariazinha ainda.
Arrumou emprego com a ajuda de um amigo da prisão. Lá ele conheceu o senhor Heitor um homem muito generoso que ajudava ex-presidiários a tomar um rumos em suas vidas com trabalho digno.
E foi através de seu Heitor que ele reencontrou o amor de sua vida e também suas amadas filhas.
Lhe convido a conhecer essa escrita instigante que nos proporciona grandes reflexões com histórias que vão se interligando a outras.
Leia Sinto Muito, Meu Amor que você vai ter lindas surpresas com esse livro.

Ilma (@unicamente_livros) 18/05/2021

Já início falando o quanto a @aliceraposoautora não decepciona, pelo contrário sempre surpreende com sua escrita e este foi mais um dos seus livros que leio e chega aqueceu meu coração.

Em Sinto Muito, Meu Amor conheceremos inicialmente João, que vivia tranquilamente com sua família e por causa de um grande erro que cometeu, acabou perdendo sua família e sua liberdade.
Ele é o personagem central da história. Após, o passar dos anos cumpre a pena que foi destinada, e um dos seus maiores desejos é rever suas filhas e o amor da sua vida Mariazinha.

E vai ser através da história de João e do seu desejo de encontrar sua amada, que conheceremos outros personagens, onde suas histórias vão interligando-se.
Histórias essas bem reflexivas, e também nos deixando bem instigada e ansiosa para ler o próximo capítulo.

Mas, será que João consegue encontrar sua Mariazinha?

Um livro de romance onde retrata o sofrimento masculino pelo o amor, de leitura fluida, emocionante, de personagens cativantes, nos trazendo muitas reflexões e ensinamentos.
Abordando os vários tipos de perdão e arrependimento, amor, amizade, superação e nos fazendo sentir um mescla de sentimentos.