O Mistério do Vale Sasassa

O Mistério do Vale Sasassa Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Mistério do Vale Sasassa

Ferdy 01/03/2024

Eu não sabia o que esperar da história, achei que fosse algo com Sherlock Holmes, mas não era. Me diverti lendo, nos transporta para um tempo de colonizadores, histórias que passam através dos tempos com o potencial de virar lendas...interessante

Sabrina758 16/01/2024

Amei o fato de logo no início você conseguir se imaginar sentado em uma mesa conversando com aquele personagem inusitado.
A empolgação dos personagens e a angústia deles faz com que você torça pelo sucesso da empreitada!!
Um conto curto que com certeza vale a leitura!

Cristina RLD 24/06/2023

Aff...
Definitivamente não curti. Uma leitura rápida não precisa ser chata.rs ou será q meu humor hoje não tá lá grande coisa. Talvez seja melhor ler sobre mafiosos machos alfas...rs

AmadoThriller 10/05/2023

A história é legal e bem escrita mas eu fiquei sem entender alguns pontos, não sei se li errado rsrs... mas o que era enfim o tal demônio? Ele existia ou não? Pq me parece que ele não fez nada contra os dois caras que estavam no vale, não vi nenhum sentido dele existir se não fez nada, a não ser que ele fosse apenas lenda para espantar as pessoas de perto dos diamantes. Mas terminei o conto meio com uma interrogação na cabeça, tipo... só isso?

Helio 05/01/2023

Histórias
Lembra quando criança, quando reunidos com uma turma de amigos, sentados frente a uma fogueira, ou mesmo, numa calçada, ou embaixo de uma árvore é um do grupo começava a contar, histórias que foram contadas por seus pais, tios, avós ou até mesmo por um irmão mais velho. Após esta leitura, sinto-me desse jeito, que acabei de ouvir uma história contada pelo meu pai. Sensacional.

Muninn - IG @corvosdeodin 06/03/2020

Sir Arthur Conan Doyle é reconhecido mundialmente por seu personagem Sherlock Holmes, mas antes de se aventurar escrevendo histórias do detetive, ele começou com contos, sendo “O Mistério do Vale Sasassa” o primeiro deles. Neste conto, dois jovens ingleses viajam para a África do Sul no anseio de começar uma vida nova e enriquecer, ao ouvir sobre uma lenda do Vale Sasassa – que os nativos diziam ser amaldiçoado-, eles veem sua oportunidade.

Um conto bem curtinho e objetivo, mas que já dá para ter um gostinho de como é a escrita do autor. Vale a pena para quem quiser conhece-lo ou está em busca de algo rápido para ler entre uma leitura e outra.

Hay 16/10/2019

Primeiro conto de Sir Arthur Conan Doyle
É uma história curta e simples. Dois homens viajam para a África do Sul para tentar uma vida nova e descobrem sobre uma lenda sobre o Vale Sasassa, em que os nativos afirmam ser amaldiçoado. É uma aventura que, apesar de não ser muito profunda, vale a pena caso queira ler algo curto em intervalos de leituras mais longas, além de ser o primeiro conto do escritor dos livros do Sherlock Holmes, Sir Arthur Conan Doyle. Ele é gratuito no Kindle, então, vale a pena para qualquer um que almeija leituras rápidas ou está curioso para saber como foi o primeiro conto escrito por Conan Doyle.