O Voo da Coruja

O Voo da Coruja Gilberto Rocha Filho

Resenhas -

Joyce 13/11/2019

O Voo Da Coruja
No interior de Minas Gerais na fazenda de um poderoso deputado, um corpo é encontrado afogado em um lago.
O individuo é o professor de natação de uma das filhas do deputado, a mesma sofre de uma doença e a natação ajudava em sua recuperação.

O detetive encarregado de investigar o caso está pensando em curtir o seu domingo, mas seus planos vão por água a baixo e ele parte para fazenda.
Chegando lá, acha muito estranho o fato de um professor de natação morrer justamente afogado e vai fundo na investigação deduzindo que essa história está muito mal contada.

E havia algo estranho mesmo, pois no corpo da vítima fora encontrado doses de anestésico para cavalos.

A partir daí começa a investigação desde os funcionários da fazenda até a linda Clarice, filha do deputado que namorou a vítima e estava como principal suspeita.

Um livro cheio de investigações que deixa o leitor curioso para descobrir a verdadeira causa do afogamento.
No enredo tem de tudo; brigas, fofocas, mentiras, traições e até um triângulo amoroso.
Em cada capítulo é possível ver que o autor colocou várias citações de livros e trechos de músicas, o que deixou a trama mais legal.
Os capítulos são curtinhos, o que facilita bastante a leitura.

Um livro para quem gosta de um bom romance policial e com um desfecho surpreendente, onde creio eu que o objetivo do autor foi mostrar até onde vai a corrupção daqueles que possuem " o poder" .

site: https://pedagogaliteraria.blogspot.com/2019/11/o-voo-da-coruja-resenha.html