Hipnotizando Maria

Hipnotizando Maria Richard Bach

Resenhas - Hipnotizando Maria

Carolina165 29/03/2022

REFAVORITADO
Jamie Forbes é piloto e um dia em pleno vôo recebe um chamado: uma mulher, Maria Ochoa, está em um avião e acha que seu marido, que o estava pilotando, morreu. E ela está desesperada pois não sabe pilotar. Jamie então com seu avião emparelhado ao de Maria vai dando instruções para que ela consiga pousar em segurança. Depois da ajuda Jamie segue com a vida normalmente, afinal para quem é instrutor de vôo nada mais natural do que orientar alguém a pilotar. Porém depois de ler no jornal uma declaração de Maria dizendo que ele a hipnotizou para que ela conseguisse pilotar, ele fica se perguntando se realmente fez isso e nem percebeu. A partir daí segue o percurso de James voando em seu avião e tendo diversas reflexões filosóficas, existenciais e espirituais. O livro segue a mesma linha dos outros livros de Bach.

Uma coisa que eu tenho certeza cada vez que leio Richard Bach é: se eu ler o livro 65496 vezes, vou favoritar 65496 vezes.

Moitta 14/05/2012

Voando alto, e pra dentro
O que é hipnose? São sugestões que são aceitas, apenas isso?
Se é assim, todos os pensamentos, atitudes, cada milisegundo formamos a nossa realidade, não como é mas como a percebemos.

Depois de ajudar Maria a pousar o avião, esta diz no jornal que foi hipnotizada para tal. O instrutor de voo então se lembra de como foi hipnotizado certa vez em um show. Ele realmente acreditou estar em um quarto com paredes de pedra, do qual não conseguia escapar, até o hipnotizador dizer que estava tudo em sua cabeça, e tirá-lo de lá.
Isso o deixou com muitas dúvidas.
Após o incidente com Maria, ele encontra uma mulher na lanchonete do aeroporto que não acredita em coincidências, que esta viajando pegando caronas e que com o decorrer da conversa ele descobre que ela é hipnóloga. Além de mostrar como ele tinha hipnotizado Maria, explica que hipnose é qualquer sugestão que a pessoa aceite, isso explica também a lei da atração e a forma como criamos nossa realidade.
Mais tarde, por meio de mais "coincidências" ele vem a descobrir que ela era mulher do Hipnólogo de palco que ele conhecera, e esse homem tinha aparentemente deixado o corpo.

O livro são as dúvidas e os pensamentos a respeito dos pensamentos e limites auto-impostos, das sugestões que aceitamos, desde nenem, de que somos mortais, precisamos disso ou daquilo, envelhecemos e etc.
"Minhas verdades positivas (eu posso..) abrem caminhos para mais sugestões, caminhos a seguir. Minhas negativas (eu não posso..) bloqueiam o caminho, instalam-se como um limite para mim."

A constante é a vida, desse nosso ser por trás do corpo.

O livro é muito agradável e de facil leitura. Enquanto todos esses pensamentos acontecem, o personagem principal está sempre voando, aterrizando, indo pra um hotel e etc. O livro é permeado por decolagens e coisas de aviação..

sonia 11/01/2014

somos o que pensamos
Livro de fácil leitura, que capta a atenção desde o primeiro capítulo. O personagem, como o autor, é um piloto, que recebe um pedido de socorro de uma passageira, em cujo avião, o piloto, seu marido, enfartou, e a ajuda a fazer um pouso de emergência.
A história começa no dia seguinte, quando ele lê, surpreso, que a mulher não se lembra do que aconteceu, e afirma ter sido hipnotizada.
A partir daí, o personagem vai recordar-se de várias situações em seu passado, em que recebeu influências de outras pessoas, e reflete sobre nossas escolhas, nossas crenças,de maneira a despertar nossa consciência de quem realmente somos.
Recomendo.

Adriana 28/09/2012

Para fãs de Richard Bach.
Segue a mesma ideia de Matrix só que pelo lado da espiritualidade.

Shirlei 17/09/2020

Muito bom.
Se estamos vivendo em um mundo feito de hipnose, então é mais facil sair?