Como Pétalas ao Vento

Larissa Molina

Resenhas - Como Pétalas ao Vento

Lohany 09/05/2020

Um caso de amor e ódio
Elizabeth é princesa da França e como costume da época, teve seu casamento arranjado com o duque sueco Henrille, seu grande amigo de infância e que a amava profundamente. Porém, Elizabeth sempre foi apaixonada pelo mordomo do palácio, o plebeu revolucionário, Patrick.

Além dos problemas de seu coração que deveria enfrentar, ela também se encontrava muito preocupada com problemas que surgiam no palácio, como uma tentativa de assassinato contra o rei e a morte de um dos príncipes da Itália dentro de seu palácio.

Uma ameaça faz Patrick fugir do palácio e pedir para que Elizabeth o acompanhe para que pudessem finalmente viver o amor que sentiam um pelo outro, mas ela decidiu não fugir. Em outro momento, Henrille percebendo como ela não estava contente com o casamento arranjado, disse que caso ela quisesse, ele anularia o casamento, mas ela decidiu não fazer isso pois tinha um plano em mente. Ela se casaria com o duque apenas para que quando chegassem em Estocolmo no seu palácio, pediria para que mais mordomos fossem contratados e então iria atrás de Patrick, para que assim continuassem com um romance proibido. Essas decisões por parte da Elizabeth me incomodaram muito.

Em muitos momentos me vi com esperanças de que ela se apaixonasse pelo duque e deixasse de lado a ideia insana de o trair pelo resto da vida. Mas também torci para que no fim, ela acabasse com quem ela realmente amava. Mas não esperava o que aconteceu no final do livro.

Acho que a história toda foi uma grande montanha russa durante todo o tempo, gostei e odiei os personagens diversas vezes kkkk.