A Lenda dos Cinco Poderes

A Lenda dos Cinco Poderes Maria Flávia Calil

Resenhas - A Lenda dos Cinco Poderes

Erika Santos 22/02/2020

É uma história emocionante. É quase impossível parar de ler. Um dos meus favoritos de 2020 ?

Flavio 13/11/2020

Destino
Quando se descobre que vc tem um destino, que nem mesmo vc conhecia. Vc tem que se tornar forte e aceitar para que aqueles que vc ama, possam sobreviver.

Larii 11/07/2021

Favoritado
Já li e reli. Ameiii esse livro, demorei um pouco pra ler, por ter muitos personagens, mas sempre estava lendo ele. É cheio de reviravoltas e fez eu me envolver com a história, acontece MUITA coisa nesse livro, o final foi criativo e eu não esperava.

Laila.Guzzon 05/02/2020

Recomendo a leitura
O livro prende demais a atenção! A trama gira em torno de uma lenda e você fica ansiosa para descobrir o que vai acontecer! Recomendo muito a leitura.

Lenna.Moraes 20/02/2020

Sempre que leio um livro, procuro considerar o que me agradou e o que me desagradou para poder dar uma nota.
Gostei da forma como esse livro foi escrito. Para mim, foi leve e descontraído. Não é uma estória maçante e vc consegue prosseguir com a leitura sem se sentir cansado, porém, mesmo com esses aspectos, houve muitas coisas q me incomodaram e quero frisar apenas duas.
Primeiro... Excesso de personagens. Claro que estamos falando de um livro sobre guerreiros, no entanto, acho q a autora deveria ter focado apenas nos principais. Eram tantas pessoas, que teve momentos q eu não sabia quem era quem (engraçado q até a protagonista esquecia o nome de alguns deles), e precisava ficar voltando os capítulos para poder me lembrar e descobrir o que aquela pessoa significava para o andamento da estória. Qdo consegui criar um vínculo com eles, era tarde demais. O livro já estava no fim.
Tentar imaginar o aspecto físico de cada personagem tbm foi um suplício para mim. A autora fez um excelente trabalho ao descreve-los, mas nem por isso resolveu.
Outra coisa, eu já sabia q iria ter um triângulo amoroso e eu nem ligo qdo isso acontece. Entre os dois rapazes q a Lily se envolveu a autora conseguiu fazer com que eu me apagasse a um deles eqto que, não senti afinidade nenhuma com o outro. Um era carinhoso, mas muito parado. Já o outro era protetor, bom amigo, bom ouvinte. Ele entendia a Lily como ninguém e aceitava as decisões dela. A conexão dos dois era palpável e eles tinham uma ótima química, mas pra que isso serviu? Fiquei chateada com o destino que a autora deu pra esse personagem e até agora não consegui aceitar.
Mesmo assim, eu recomendo a leitura. O que não serviu para mim, pode servir pra outra pessoa.

Angel 07/12/2020

Fantasia incrível e rica
O mundo criado pela autora é simplesmente espetacular. Tem uma rscrita fluida e um enredo que nos prende desde o inicio. Li tudo em uma madrugada.
É incrível ter uma fantasia tao rica, feita por uma mulher e brasileita. Incrível.

*Opiniões (mas sem spoiler)*

1. No inicio fiquei confusa com tantos nomes, parentescos, descendentes e etc, e até um pouco irritada com tantos personagens e nem todos eram realmente importantes de serem citados e acabava só dando um nó em minha cabeça(se eu tivesse descoberto o glossario antes teria sido mais fácil). Mas depois voce pega o jeito e se apaixona por cada um. Ana, Gabe, May, Josh, Tommy, Lucca, Ben, Lily, todos eles te conquistam.

2. Outro coisa que me irritou foi o Gabe-Lily-Josh, por que por mais que ja estivesse na cara com quem ela ficaria, mesmo que eu temha alternado minha preferencia durante todo o livro. Me irritou essa indecisão dela, por que só vai ficar "claro" a diferença entre o tipo de amor que ela sente entre os dois depois da metade do livro e em momento algum você chega a sentir que ela realmente quer resolver a situação. Uma hora ela beijou um e dois segundos beija outro e ela só segue o baile. Me irritou bastante na real kk

3. E sinceramente? Nao sei se gostei do final, quero dizer gostei da conclusão da historia, mas não sei se tinha necessidade, parecia um final alternativo e que a autora modificou para encaixar os dois finais que ela queria, sei lá.

Hanna Silva 03/05/2021

Um livro muuuito bom, amei completamente a história dele, super envolvente e amei o fato de se passar em lugares não tão contados nas histórias.
Eu fiquei completamente rendida aos personagens e a escrita, realmente gostei bastante. Claro que podia alterar um negócio ou outro, mas no geral eu amei a história. Ela flui super bem.
Sim, é normal você sentir raiva da Lily uma hora ou outra, pq olha, QUE MENINA TONTA, não sabe oq quer da vida e só fica brincando com o Gabe o Josh, tem uns momentos que deu até dó.
Mas mesmo com esse triângulo amoroso sendo levado até uns 70% do livro, logo no começo fica claro com quem ela vai ficar no final.

Neyme 10/05/2020

Fantasia, aventuras e mistérios, muito bem escrito em um livro. Gostei muit, leitura de um dia

Ane 18/06/2020

Caramba!
Eu nunca fiquei tão indecisa lendo um livro, quer dizer, nunca fiquei tão incerta de um final. Toda vez que eu tinha certeza a autora vinha e me tirava (isso por eu ter focado um pouquinho demais no romance), nunca fiquei tão aflita com o final de uma história. A autora nos prende na narrativa desde a primeira página. A protagonista é forte e destemida e nada frágil, o que na minha opinião só enriqueceu a história. O fato dela tentar proteger ao invés de ser protegida também me ganhou muito. Devorei o livro em um dia apenas, essa história vai ficar pra sempre na minha cabeça por ter um significado tão importante pra mim. Não sei mais o que falar sem dar spoiler, então a última coisa que eu digo é: as coisas precisam de equilíbrio.

Germana.Cristina 15/03/2021

Gostei bastante
O livro é ótimo a história é muito bem contata, e o universo bem construído, apesar de ser um tema que está sendo abordado por diversas autoras nacionais, a história em nenhum momento se tornou repetitiva.

Os personagens são bem construídos, e apesar de em algum momento o triângulo amoroso ser meio chato, a reviravolta em relação a isso foi muito criativo.

Espero que tenha mais livros. O universo é realmente muito bom e a história teve um final consistente.
Mavi.Reads 26/03/2021minha estante
Feliz que tenha gostado! Já publiquei uma novela que conta a história do tio da Lily, O Mistério de Klove! ? quem sabe vem mais por ai!

Morena Flor 14/05/2020

Adorei a história. Me prendeu do início ao fim. Indico o livro para que gosta de uma boa aventura.

Tatiana 10/02/2022

A lenda dos cinco poderes
Infelizmente não foi um livro para mim. A premissa me pareceu interessante, mas não consegui me envolver com nenhum personagem. A protagonista me irritava profundamente e o triângulo amoroso não me cativou. Aliado ao fato de que foram apresentados várias personagens e isso me deixou confusa. O problema não estava no fato de ter diversos personagens, mas eles foram basicamente apresentados ao mesmo tempo e não tinham nenhuma profundidade. Eu senti falta disso: de mais profundidade nas personagens. Uma das coisas que mais aprecio é a construção de personagens, e nessa estória eu não me importei com ninguém. Entretanto, a ideia principal do enredo é bacana, a mitologia construída é interessante, tem muitas cenas de ação e uso de poderes. Simplesmente não foi para mim, não consegui me conectar, mas é válido fazer a leitura, pois o que não funciona para mim pode funcionar para outra pessoa e vice e versa.