Strani Amori

Resenhas - Strani Amore

1 | 2 | 3 | 4

anndiary 30/01/2024

Briseida e Aquiles
Se eu for falar do ponto de vista do romance, esse livro entrega muitas cenas fofas e um desenvolvimento bem legal do casal, mas sinto que a autora quis trazer várias temas no enredo e não contextualizou o bastante cada uma delas ou especificou alguma além do TEA - que, por acaso, foi o motivo maior pelo qual li a história!
Dou 3.5, porque a escrita é boa, a premissa é legal, mas não houve um clímax de verdade.

Tania 29/04/2023

Briseida é uma estudante que está para se formar em Relações Internacionais, mas sua vida não tem sido fácil. Ela precisa fazer escolhas e quando ela precisa cuidar da mãe que está muito doente, ela deixa tudo o que ela conhecia e vai para sua cidade natal. Ela começa a trabalhar em empregos temporários para ajustar aos horários de cuidar da mãe e um dia fazendo faxina, ela conhece Aquiles, um arquiteto que é extremamente inteligente mas taxado de estranho. Esse foi meu primeiro contato com essa autora, gostei da escrita dela. Foi também o primeiro livro que li com um personagem com Síndrome de Asperger. Gostei muito de conhecer um pouco mais sobre o assunto. Achei a história bem foda, apesar de todos os traumas vividos pelos protagonistas. Por abordar alguns assuntos mais densos, talvez possa trazer alguns gatilhos para algumas pessoas . É um livro sensível que trata de alguns temas que podem trazer alguns desconfortos pois na minha opinião é algo que deveria ser mais comentado e discutido mas talvez por preconceitos não sejam. Recomendo.

Sremo 08/02/2022

?Drama? sem ser drama
Um livro de romance cheio de dramas, muitos dramas, mas não é um livro de drama, deu pra entender, não?! Pois é, esse é o Strani Amore, uma estória repleta de dramas, dificuldades, gatilhos, problemas, enfim, a autora pegou tudo e mais um pouco e colocou dentro da estória, de forma leve?! Sim, porém, se torna deprimente diante de tantas situações. (Autismo - carro chefe/ suicidio/drogas/abandono/traições/prostituição/homosexualidade/ racismo/preconceito/cancer/hiv/perdas ?. Caramba são tantas e tantas que nem consigo escrever tudo, ela encheu o ?potinho?, tem de tudo um pouco. Mas no final tudo acabou em ?pizza?, e todos perdoaram tudo e foram felizes para sempre.
Li, devido ao tema TEA, mas não sabia que abordava tantas outras coisas que acabavam fugindo desse tema, porque nem era como o rapaz no TEA lidava com isso é sim a mocinha, então não achei que fez o menor sentido.

Claudia. 14/09/2021

Briseida e Aquiles
O livro tem uma narrativa sob a ótica de diversos personagens, não somente do casal protagonista, o que raz dele um livro diferente.

A estória se desenvolve em torno de Briseida, desde o seu nascimento até se tornar mulher. Ela tem um objetivo a ser alcançado, ser diplomata.

Sua tragetória é cheia de traumas... tinha tudo pra dar errado... mas ai o destino resolve ser gentil e coloca Aquiles no caminho dela... ele é "estranho" e "diferente" mas é lindo, rico, metódico, inocente e apaixonante.

Luana Camila 06/09/2021

O favorito
Quem me conhece sabe, que o meu romance nacional favorito é strani amore. É um misto de emoções e sentimentos que essa leitura nos proporciona.
Os protagonista são muitíssimo bem construídos e nos envolvem.
Leiam! Pois é um assunto importantíssimo que foi abordado além desse romance arrebatador!

Silvana.Paulino 03/08/2021

Amor inclusivo
Adorei a forma como foi construída a história de amor respeitando as limitações que o espectro autista apresentou no nosso mocinho mais que encantador Aquiles e também fiquei com muito dó da Briseida, porque o menina azarada na vida até que seu caminho cruzasse com o do Aquiles, mas graças à Deus e a autora isso mudou e resultou numa linda história de superação para ambas as partes.

Tati 08/06/2021

Extraordinário !
Esse livro é extraordinário !
Várias histórias que se interligam de uma maneira perfeita, eu nem conheço a autora pessoalmente, mas eu tô com um orgulho dela sem tamanho.
Eu quero muito que vocês me deem esse crédito e confiem na minha indicação e conheçam a escrita e a escritora. Um livro com a história dos coadjuvantes, com bônus e Epílogo, sério ele é perfeito !
Uma história de amor que irá arrancar risos e lágrimas, com superação, força, esperança, segundas chances , respeito e inclusão.
Aquiles irá derrubar qualquer preconceito e ganhar seu coração.
Um história que me ensinou muito e me encantou.
Meu primeiro favoritado do ano ?.

Karina 12/05/2021

Muito bom, mas...
Não pareceu muito um autista narrando. Não que eu tenha experiência nem nada do tipo sobre o assunto, só não achei condizente.

Adorei a temática do livro. Asperger, a paixão pela mitologia grega desses pais, as espirais, formatos, tudo. Foi um livro fofinho, mas pareceu que a autora quis trazer alguns assuntos mais pesados e no final acabou deixando de lado. O relacionamento abusivo, aquela doença, o roubo, Alice... Ideias começadas e não exploradas. E só por isso não dei 5 estrelas.

Ah, e a Fractal! Em 90% das vezes a autora escreveu factral, faltou um pouquinho de revisão aqui. E os itálicos a toda hora quando havia o discurso informal, como no uso do "pra" me deram nos nervos... Eu lia como ênfase.

O e-book também tinha uns probleminhas em que a fonte mudava de cor do nada, ficava mais escura, me incomodou.

Apesar dessa avalanche de críticas aí, eu gostei do livro, ok? Hahah recomendo!

Jhen 10/05/2021

INCRÍVEL
Não sei se acredito em destino ou algo assim, mas esse livro realmente chegou na hora certa.
Ontem eu vi uma propaganda da autora no Instagram, entrei na página dela vi esse livro, me interessei muito devido ao tema e aluguei, entretanto, assim como com outros fiquei enrolando e poucas horas depois vi um post desse livro no facebook e decidi começa-lo logo.

Nada é o que eu estava esperando, principalmente a mocinha que me identifiquei logo do cara. Estou num momento da minha vida que estou me sentindo no fundo do poço, principalmente em relação a minha carreira profissional depois de tanta luta. E vi na Briseida situações e pensamentos tão iguais que fiquei arrepiada, me identifiquei demais, ela me trouxe um pouco de fé.
Briseida é a resiliência em pessoa.

Já o Aquiles, é um amorzinho. Me apaixonei logo de cara e durante toda história eu só sabia suspirar, me apaixonei real. Briseida, te entendo, miga haha
Ambos personagens são carismáticos, batalhadores e tem muito a ensinar, sorri e me emocionei muito com esses dois.

É um enredo muito bem construído, e vai muito além do romance, tem todo um desenvolvimento que aborda muitos temas e cada um na hora certa.

Teve momentos que eu achei muito detalhado, pra chegar no objetivo e a história acabava ficando cansativa pra mim, já em outros momentos como os hots eram poucos e menos detalhados eu queria ter visto mais haha.

Um dos melhores livros que eu li esse ano, com certeza!
Terminei ontem e só consigo pensar nesse livro, nessa história.
De tão enraizada que ela ficou em mim.
Esse livro é incrível!

Janise Martins 29/04/2021

Strani Amori

Uma história com um personagem diferente. Achei bem interessante. Fiquei curiosa para saber mais. O personagem “estranho” cativa desde o início. Não sei se gostei da mocinha. Mas gostei muito de ler e sinto meu coração incomodado por deixar meu “estranho” para trás.

Uma história com muitas coincidências, isso achei chato. Mas no todo é uma boa história, apesar de não ter gostado do desenvolvimento. A autora usa alguns capítulos como ponto parágrafo, ou seja, ela para a história para contar uma coisa para completar a história do algum personagem. Por isso a narrativa é feita por vários personagens. Se ela usasse a terceira pessoa acho que teria gostado mais.

A vida de Briseida está de cabeça para baixo quando ela conhece Aquiles. Aquiles tem Asperger. Ele é arquiteto e ela formada em relações exteriores. Os dois são inteligentes, acho que por isso conseguem se entender, o que não significa que seja fácil.

Não é uma história simples, apesar de a leitura ser fluida e rápida. Tem história dentro de história por causa do passado de cada um. Muitos fios na trama, mas todos bem amarrados. Eu recomendo, apesar dos meus “mas”.

E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2021/04/strani-amore.html

Bruna Peixoto 27/04/2021

A história é emocionante e envolvente, com trabalho de pesquisa, oferece entretenimento e informação na medida certa. Parabéns autora por desmitificar o espectro autista.

Jane's Books 17/03/2021

Surpreendente
Briseida nasceu para ter um destino extraordinário (pelo menos foi o que ouviu de sua mãe desde pequena). Mas a vida não é fácil pra maioria das pessoas e com ela não foi diferente. Bris vivia em Anápolis com sua mãe até ingressar na Universidade de Brasília pra cursar Relações Internacionais (seu sonho é ser diplomata) e ter que mudar para capital do país. Lá ela conhece o Deputado André Goulart com quem acaba se envolvendo. Acreditando estar apaixonada, ela vive por 4 anos em um relacionamento abusivo com Andre. Até que finalmente ela ?se liberta? e retorna para Anápolis para cuidar da mãe que está doente. Desempregada, Bris vive um tempo de bicos aqui e ali até que um dia não consegue nada em sua área e, precisando de dinheiro, acaba trabalhando de diarista na casa de um certo arquiteto.

Aquiles é um arquiteto/engenheiro brilhante. Diagnosticado com Síndrome de Asperger ele prefere viver sozinho, já que a maioria das pessoas não o entende, e fez um acordo com o amigo e sócio Otávio ao fundarem sua empresa de engenharia na cidade: Aquiles fica com os projetos enquanto o sócio lida com funcionários e clientes.

Minha opinião:

Já tinha esse livro no meu Kindle há um tempo e hoje me pergunto por que não o li antes? Esse foi meu primeiro contato com o trabalho da Evelyn e já quero muito ler outros livros dela. Com personagens muito bem desenvolvidos a autora aborda a Síndrome de Asperger, algo que eu era totalmente ignorante quanto ao assunto e consegui entender um pouco dessa síndrome.

Aliás, o fato de Aquiles ter a síndrome foi motivo de boas risadas durante a leitura. Entendam, não o fato dele ter a síndrome mas o fato de, por isso, ele ?não ter filtro? e com isso ser considerado ?O Sincerão?. Enquanto ele leva tudo ?ao pé da letra? e Briseida falar em vários momentos por metáforas, você pode ter certeza que irá dar boas gargalhadas nesses momentos.

A escrita da Evelyn é fluída, interessante, gostosa e a história é daquelas que você vai lendo, vai lendo e não tem vontade de largar. Enfim, recomendo demais a leitura!!

Site: www.instagram.com/janes.books

Andressa.Silva 15/03/2021

Incrível
?Boooom dia meus amores tudo bem com vocês? Passando para trazer uma resenha desse livro incrível para a gente começar a semana bem.?

?Briseida nasceu para ter um destino extraordinário. Pelo menos, foi o que ela ouviu ao longo da vida. Só esqueceram de contar esse detalhe para o tal destino.?

?Um vilão que insiste em puxar seu tapete, cada vez que está prestes a encontrar a felicidade. Aos vinte e dois anos de idade, e formada em Relações Internacionais, a moça cujo sonho de vida é ser diplomata, se vê obrigada a trabalhar como faxineira diarista na casa de um excêntrico morador.?

?Aquiles é um talentoso arquiteto de trinta e poucos anos, que se esconde do mundo no qual ninguém o compreende. Diagnosticado com Síndrome de Asperger, ele cansou de ser tachado de "estranho? e prefere a solidão e o anonimato, morando sozinho e trabalhando à sombra do seu sócio na Fractal famosa empresa de Arquitetura em Goiânia.?

?Duas pessoas completamente distintas e que, estranhamente, tem seus destinos entrelaçados pela coincidência ? ou não ? dos nomes idênticos aos dos personagens da famosa obra "Ilíada? de Homero, escrita há milhares de anos. Eles protagonizam um romance improvável, intenso e divertido, que nos mostra o quanto o amor é capaz de transcender nossa limitada compreensão.?

?Eu amei a desenvoltura desse livro livro um geral, quando iniciei a leitura eu já sabia que seria uma leitura e tanto, pois já conhecia a trabalho da autora e sou completamente apaixonada ?

?A leitura fluiu super bem se uma leve e extraordinária, os personagens são uns amores, que logo do início ganharam meu coração mesmo sendo meio estúpidos a início.?

?A narrativa é ótima e o desenvolvimento do livro é ótimo, dá pra ver bem os personagens evoluírem, é uma obra que eu recomendo muito.?

?O livro tem sua versão física e ebook! Deixarei ambos os links nos stories.?

Bianca.vigevani 08/02/2021

Que livro fantástico!
Confesso que coloquei uma expectativa gigante nesse livro e no começo dele demorei para engatar, parecia que eu só ia me frustra. Mas na verdade me surpreendi um milhão de vezes!
A delicadeza, a leveza, a graça... amei, amei, amei demais! Ri demais! Me apaixonei demais! A sinceridade extrema de Aquiles e a doçura de Briseida ?

Mara Tavora 22/11/2020

Incrível
Que história maravilhosa e surpreendente! Aquiles é um gênio e tem síndrome de Aspenger e é diferentes de todos os outros mocinhos, Briseida uma mulher forte e batalhadora, que passou muitas dificuldades... Uma amizade que transforma vidas, duas vidas tão diferentes, mas que juntos encontram encontram o amor...
Sonhos, recomeços e vidas que se encontram e aprendem juntos a esquecer seus passados e serem felizes!
Encantada!!!

1 | 2 | 3 | 4