Mulheres não são chatas, mulheres estão exaustas

Mulheres não são chatas, mulheres estão exaustas Ruth Manus

Resenhas - Mulheres não são chatas, mulheres estão exaustas

nathymjp 20/02/2021

Um livro muito necessário, apesar de expor tantos cenários desanimadores pras mulheres. O texto da Ruth, como sempre, fez eu me sentir como se fosse uma conversa com uma amiga minha.

Fabiana 17/02/2021

Não existe título melhor!
Da primeira vez que vi esse livro na livraria eu pensei: puríssima verdade! E agora que eu li, é exatamente o que imaginei. A pressão nas mulheres em todos os campos da sua vida é antigo e parece eterno! E como Ruth Manus diz, só a sororidade pode nos salvar daqui para frente.

bookscourt_ 16/02/2021

P E R F E I T O
Conheci o trabalho doutora com a leitura deste livro.

É uma leitura essencial para qualquer mulher que em pleno 2021 ainda se sente culpada pelas decisões que toma em sua vida, carreira ou seu relacionamento.

É um manual extremamente didático sobre como a sociedade patriarcal adiciona sonhos, culpa, regras para o trabalho, maternidade, casamento na vida das mulheres.

O livro demonstra por A + B o porque das mulheres estarem exaustas?

geo 09/02/2021

Amei
O livro já é incrível pela forma simples e objetiva como explica vários conceitos e desenvolve temas, mas além disso a autora tem consciência de classe, da sua posição como privilegiada e que o ponto de vista dela não pode e com certeza não é o único, eu amei. Os capítulos curtos e os títulos engraçadinhos foram um ponto forte para mim, além do tema em si, tratado no livro.
Já havia lido outro livro da autora (muito bom por sinal) e foi uma ótima surpresa descobrir que ela também é autora deste.
Um bom livro pra quem quer ler sobre feminismo, emancipação feminina, maternidade, relacionamentos e vários outros temas pertinentes de forma leve e rápida. Super recomendo.

Paulinha 08/02/2021

Mulheres não são chatas, mulheres estão exaustas!
Ótima pedida, livro que traz muitas inquietações da mulher atual, como feminismo, ambiente de trabalho, maternidade, casamento, direitos, espaço na sociedade, entre outros.
Adorei cada momento dedicado a leitura.

Karennregii 06/02/2021

[...] O mundo realmente está muito interessado na competitividade feminina e não para, nem por um minuto, de nos lembrar disso [...] Mas lembre-se: se nós, mulheres, pararmos de julgar umas às outras, já teremos eliminado, no mínimo, 50% do problema.

Alexandra 05/02/2021

Luta no cotidiano das mulheres
As mulheres enfrentam uma cultura machista desde que se conhecem por gente. Esse livro desvenda nosso olhar sobre esses comportamentos e sentimentos. Cita vários trechos importantes de outros livros sobre o tema.

Amanda 04/02/2021

Maravilhoso! Você lê e por vezes parece estar conversando com uma amiga.
Este livro trata de assuntos delicados e complexos de forma simples sem tornar raso os temas que se propõe a tratar, com certeza é uma leitura que indico a QUALQUER pessoa que queira entender um pouco como as mulheres vivem nesta sociedade, e indico a toda e qualquer mulher que precisa de acolhimento, porque é isso que Ruth faz com suas palavras, acolhe e leva instrução àqueles que leem esta obra.

Velym 01/02/2021

Mulheres
Não acredito que demorei tanto pra me encontrar com os livros dessa autora.

Temas totalmente necessários serem abordados e com um toque de humor e histórias que super esclarecem a forma de pensar da Ruth.

Meninas e meninos, vamos conversar sobre a igualde de gênero com exemplos práticos? Se sim, comecem por este livro.

Bárbara :) 28/01/2021

Muito bom!
Ótimo livro para quem quer ter o primeiro contato com o feminismo.
Mensagens passadas com clareza e muito bom humor.

Amarílis 28/01/2021

Conscientização
Através deste livro, encontrei muitas outras barreiras que existem na vida das mulheres que são tão banais que não percebemos. Eu acreditava ser bem desconstruída em aspectos relacionados a luta das mulheres contra os padrões impostos a elas (tanto por homens quanto por outras mulheres), mas percebi que sempre são descobertos mais e mais elementos que deixam as mulheres cada vez mais exaustas. As mulheres estão exaustas por seguirem no automático regras impostas a elas desde que nascem. Precisam ser bonitas, inteligentes, boas mães, boas esposas, sem nem ter o direito de contestar se é realmente isso que as fazem felizes. As mulheres estão exaustas de tentar expor suas opiniões e não serem ouvidas. As mulheres estão exaustas de tentar obter um padrão de beleza impossível. As mulheres estão exaustas de receberem um salário muito inferior aos homens trabalhando na mesma função. E toda essa luta contra paradigmas simplesmente reduz as mulheres como chatas, silenciando-as cada vez mais. Então, usando a palavra chato a favor das mulheres, encontrei no livro a frase: "são os chatos que mudam o mundo".

Manoela 26/01/2021

As mulheres estão exaustas!
Mais um da Ruth Manus pra minha lista, e que livro maravilhoso! Dá realmente vontade de dar um pra cada mulher que conheço. Com humor, a Ruth discute questões muito importantes sobre feminismo e o papel da mulher na sociedade, e como não somos obrigadas a viver de acordo com costumes ultrapassados e invasivos. Ótima leitura!

kath 19/01/2021

recomendo pra todo mundo
que livro maravilhoso! eu, como mulher, me sinto tão acolhida pela ruth. ela nos entende, sabe? ela nos representa.
a escrita dela é tão fluída e fácil. tão natural. você talvez ache que está dialogando com uma velha amiga.
o livro serve para todo mundo: quem não sabe nada sobre feminismo, quem quer aprender mais, que já sabe bastante. ele atende ao público geral. leiam sem medo.
P.S.: ruth é branca, cis e hétero, mas entende muito bem toda a problemática e seu lugar de fala. como ela mesma diz: "há um grande problema em falar sobre 'ser mulher' somente através do meu ponto de vista."

Fernanda.Avila 10/01/2021

Leitura deliciosa e empoderada
Ler essa autora é sempre delicioso, mas ler essa mulher maravilhosa falando sobre o tema que eu mais gosto não tem como dar errado.
Eu DEVOREI esse livro. A Ruth tem leveza na forma de falar, a leitura flui e acrescenta muito. Além de fazer a gente pensar ela traz muitas referências e faz a gente rir, sabe!? Faz a gente querer ser amiga dela pra poder falar: Nossa miga, eu também me senti assim em tal situação! Na real, a gente vai lendo e até já se sente meio próxima dela porque vai conversando mentalmente enquanto vai rolando a leitura. Já recomendei até no grupo de amigas mães e reforço a recomendação pras miga tudo. E, lógico, também recomendo para os amigos que querem entender um pouco mais sobre o que é ser mulher nesse nosso mundo que tenta, diariamente, sugar todas as nossas energias.
Obrigada Ruth, pelo livro delicioso

Be 21/12/2020

simplesmente perfeito
cada dia mais fã dessa mulher e dos seus textos. ler coisas da Ruth é sempre uma forma de espairecer a alma e ao mesmo de ficar com preocupações sobre acontecimentos atuais. amo muito!