Mulheres não são chatas, mulheres estão exaustas

Mulheres não são chatas, mulheres estão exaustas Ruth Manus

Resenhas - Mulheres não são chatas, mulheres estão exaustas

Amanda 09/07/2023

Boa leitura
Foi um livro bom, marquei bastante frases e pensamentos da autora. Mas com certeza eu teria gostado mais se tivesse lido há uns 7 anos atrás
Ainda assim, tiveram pontos muito pertinentes, principalmente sobre trabalho e machismo.

Paula 15/06/2023

Incrível
Um livro necessário a todas as pessoas: as mulheres pois esclarece muitas coisas que nos culpamos e cobramos, aos homens pq mostra o quão alguns de seus comportamentos e ações são errados e precisam ser revistos!

adjalina.menezes 15/05/2023

Conversa entre mulheres
Dentre os livros nacionais que abordam o feminismo acredito que esse é um dos melhores devido a sua linguagem direta e acessível. Ruth lança indagações que nos fazem questionar o nosso papel como mulheres inseridas num mundo machista.

Cecilia 11/05/2023

Leitura necessária!! não conhecia o trabalho da autora, mas, após este livro, fiquei encantada. A forma como ela me fez analisar a realidade e perceber problemáticas que eu sequer havia pensado foi surreal. Um dos melhores livros que já li!!

Rosa 04/05/2023

"Culpa, substantivo feminino."
Foi uma leitura muito produtiva pra mim principalmente porque sou mulher e estou exausta kkkkkk, li com uma mãozinha na consciência que não é um livro que engloba um feminismo para todas, entretanto muitas das coisas faladas e o humor usado me encantaram bastante. Talvez se eu ler esse livro daqui uns 5 anos ele não faça mais sentido pra mim, mas no momento tudo me tocou em algum ponto e foi como ter uma conversa profunda com alguém. A escrita me conquistou e pretendo ler mais livros da autora pela sua forma fluida de levar o texto.

Joselita 18/04/2023

Uma boa leitura
O livro mergulha no universo feminino e feminista da autora para nos mostrar e nos levar a reflexão do quanto precisamos da luta feminista . Super indico.

lays.azevedo.94 04/04/2023

Um livro que trás uma reflexão muito interessante sobre o papel da mulher na sociedade e como ela se vê nesse lugar, como muitas vezes somos tratadas de forma diferente e achamos que é aquilo mesmo, como recebemos menos é achamos que nos que não merecemos!

Trata de forma Mt legal a questão da culpa da mulher, de que se não faz Td perfeitamente não pode ser boa, não pode estar naquele lugar, é mesmo fazendo não recua estar ali!

Uma discussão que precisa ser conhecida

Layla.Ribeiro 01/04/2023

Não é o gênero de livro que costumo ler, mas resolvi dar uma chance e não me arrependi, um livro bem escrito e com pautas muito necessárias, é um tipo de livro que eu daria de presente a algumas mulheres que conheço, achei a autora bem direta e acolhedora em suas palavras. Gostei e refleti muito.

Diovana.Krauchemberg 26/02/2023

Bom!
Achei um livro muito bom, muito bem escrito e que muitas mulheres deveriam ler.
Porém eu não me identifiquei como público alvo, muitas coisas que ela disse eu já sabia e não me acrescentou muita informação, mas acho um livro muito interessante para quem se interessa e não sabe muito a respeito.

Carol 31/01/2023

Não sou o público alvo
Então, acho que é um ótimo livro pra quem tá começando a se interessar pelo assunto. Tem umas discussões legais e reflexões que são necessárias, mas que pra mim não foram novidade.
?T?í?p?i?c?o? ?l?i?v?r?o? ?d?e? ?f?e?m?i?n?i?s?t?a? ?b?r?a?n?c?a? ?q?u?e? ?t?e?m?
?t?a?t?u?a?g?e?m? ?e?s?c?r?i?t?o? ?g?i?r?l? ?p?o?w?e?r? Muito válido também. Toda luta é bem vinda!

Rafaela Tulino 30/01/2023

Gente, ao acabar esse livro, eu só queria abraçar a Ruth e falar: OBRIGADA!!!!!

Que livro extremamente necessário!!!! Queria comprar vários exemplares e sair distribuindo por aí para minhas amigas de tão incrível que ele é.

Esse livro abriu (ainda mais) minha visão pra esse mundo MACHISTA em que vivemos e me deu ainda mais certeza em algumas convicções que sempre trouxe comigo.

Enfim, nenhuma palavra seria suficiente pra expressar minha gratidão pela leitura desse livro, por tudo que foi abordado nele (e também pela maneira sensível, mas bem direta que a autora usou) e por cada ensinamento que ele trouxe consigo.

Então, obrigada Ruth

Fran.Bombassaro 24/01/2023

Incrível
Eu grifei muito e achei interessantíssimo.
Repensei muitas questões pessoais, como alguns desejos e ambições que estou avaliando se são meus ou impostos pela sociedade/minha criação.

Só lendo pra entender a profundeza.

Natali Pacheco 14/01/2023

Gostei da escrita da autora, faz com que a leitura seja rápida e fluida. Além disso, todos os assuntos abordados são de extrema importância, foi ótimo relembrar alguns conceitos e entender melhor as formas de opressões que sofremos durante nossas vidas.

Melina.Grill 13/01/2023

Ruth Manus sendo absurdamente necessária, como sempre. O livro nos incita a questionar tudo o que sempre tivemos como certo com relação às mulheres. Cada vez que releio me deparo com algo que tinha passado desapercebido na leitura anterior. Simplesmente maravilhoso!

Flacosfer 31/12/2022

Toda mulher deveria ler
Este livro trás vários temas e questionamentos importantíssimos pra atualidade. Todas as mulheres deveriam ler pra refletir sobre eles.