Mulheres não são chatas, mulheres estão exaustas

Mulheres não são chatas, mulheres estão exaustas Ruth Manus

Resenhas - Mulheres não são chatas, mulheres estão exaustas

Prim 01/06/2022

Sobre ser mulher e outros desabafos
Não sei bem o que dizer. Esse livro é mais uma conversa do que qualquer outra coisa. É como se estivéssemos sentadas em um sofá, com suco/chá/vinho, simplesmente falando sobre tudo. Mas principalmente sobre como é ser mulher.
A autora fala/pergunta na forma escrita e a gente escuta/responde como é conosco com o pensamento. O dia a dia, as dúvidas, as inseguranças, as reclamações e os consolos e tapinhas nas costas "você vai ficar bem. Está tudo bem você ser assim. Não tem nada de errado."

Terminei o livro com a sensação de como é bom "escutar" outra mulher falando, de bobagens a coisas sérias num piscar de olhos, seguindo o fluxo do pensamento e do sentimento. Reclamando e elogiando. Sendo racional e irracional. Sendo emocional e impassível. Concordo com a Ruth. A voz, se não é sinônimo de liberdade, é o principal meio de encontrá-la.

Apesar de ter gostado, ainda assim, dei 3 estrelas. Como eu disse, é uma boa conversa. É uma leitura relaxante e gostosa, e pude me identificar com muitas das ideias trazidas. Contudo, a nota não é pelo conteúdo e sim pela minha expectativa. Gostaria de uma conversa mais profunda. Senti falta disso, mas entendi o ponto (nem tudo tem que ser aprofundado para ser bom! Você não vive de conversas profundas, você "caminha" pela superfície a maior parte do tempo e isso é bom também).

Mas, enfim, é isso.

Elton.Oliveira 26/05/2022

Deveria ser leitura obrigatória para homens
Muito esclarecedor para mim ! Li o livro para realmente tentar entender o q as mulheres passam e sentem na pele no seu dia a dia , opiniões sobre seus dilemas , conflitos , lutas ....

Muito triste em saber o quão sabotada foi a mulher ao logo da sua história e o quanto isso se encrustou na sua carne , no seu ser ....

Serei um feminista ferrenho e tentarei também ajudar a diminuir todos esses estereótipos lascado q a sociedade impôs as mulheres !!!

Ótimo livro !

PAULA 24/05/2022

Temos um livro digno que merece ser lido por todas as pessoas para que tenham uma noção de que ser mulher é, antes de tudo, ser humana e que merece ser respeitadas e reconhecida tanto quanto um homem.
Que essa ideia de que homem tem que está sempre em posição de lider e mulher se suneitar a todas as tarefas domésticas é coisa ultrapassada e que precisa ser deixada de lado.
Tarefas domésticas também devem ser feitas por homens, assim como se profissionalizar pode ser uma opção de vida para uma mulher, assim como querer casar ou ficar solteira, ser mãe ou não, dentre outros assuntos.
E acima de tudo, que as mulheres aprendam a conviverem em.harmonia umas com as outras, ao invés de serem alvos de disputas entre si.
Basicamente tudo isso e muito mais que o livro aborda.

bibooks | Biqueen 18/05/2022

Começo
É um ótimo livro, principalmente pra quem tá começando os caminhos nas literaturas e discussões feministas.
Vale a leitura em qualquer época da caminhada, mas se você estiver mais avançado nos estudos, pode ser um livro meio óbvio.

De qualquer forma, leiam esta belezura!!!!

Nick 17/05/2022

Livro necessário para mulheres e para todos
Um livro que abraça todas as mulheres.
Me senti acolhida do início ao fim, principalmente, em tópicos como a culpa que sentimos e na tentativa de darmos conta de tudo sempre.
Um livro necessário para todos entenderem que muitas coisas que vivemos prejudicam nossa vida e saúde mental. Por isso precisam ser mudadas.
Uma das perguntas que quero praticar mais é: "porque você está me perguntando isso?" Porque passei uma vida com diversas pessoas me perguntando coisas que não tinha nenhuma necessidade, simplesmente porque a sociedade acredita que a vida de uma mulher é assunto público e não é. Que temos um roteiro a ser seguido na vida e não temos. Você pode fazer o que quiser e ser quem você quiser ser.
Que bom que podemos evoluir, aprender e mudar mesmo que um pouco a nossa sociedade.
Acredito muito que com conhecimento e muita luta, ainda teremos o respeito que merecemos.
Vamos a luta mulheres ?
Leiam, por favor ?

Kellynha 09/05/2022

Fantástico
Ruth, discorre sobre temas atuais e necessários para uma mulher (ao menos para mim foi).

Me senti conversando com uma amiga. De fato, nunca tive uma conversa tão prazerosa sobre os assuntos abordados nesse livro com uma mulher.... (o que é uma pena).

Como dizia Simone de Beauvoir: " Que nada nos defina. Que nada nos sujeite. Que a nossa liberdade seja nossa própria substância".

Andrea M 30/04/2022

Mulheres...
"Dizem que a mulher é o sexo frágil
Mas que mentira absurda !
Eu que faço parte da rotina de uma delas
Sei que a força está com elas !"
(Erasmo Carlos)

Juliana 24/04/2022

Interessante
O livro traz muitos assuntos e exemplos que são óbvios na discussão do feminismo e relações das mulheres com a sociedade como um todo. Porém, como um introdução à reflexão, para mulheres que nunca tiveram a oportunidade de pensar sobre o assunto, é bastante interessante.

Mariana Vasques 24/04/2022

Me identifiquei durante toda leitura
Recomendo muito! Tanto que comprei para minha mãe e para minhas amigas.
Um dos melhores livros que já li. Leitura rápida e fácil

Janderson Silva 11/04/2022

Uma leitura leve, te faz entender sobre o que se trata o feminismo, diria que mais como uma porta de entrada, ainda assim é um ótimo livro.
Mais homens deveriam lê-lo, e ter a chance de adentrar um pouco mais nesse macroverso feminino.

Giih 31/03/2022

Um livro de linguagem fácil e leitura rápida que toca em temas que nós mulheres conhecemos bem: culpa, responsabilidades em tudo, maternidade, diferença salarial, ser silenciada/anulada, discriminação trabalhista e nos relacionamentos, busca pela aparência perfeita, julgamento a outras mulheres. Sendo um livro nescessário não só para mulheres como para homens também, pois ainda precisam compreender como é difícil ser uma mulher, sem privilégios e vítimas do machismo enraizado. O livro convida as mulheres a pensar sobre o nosso lugar em meio a sociedade, repensar nossa vida; nos convida também a não ficar nisso, temos que agir e lutar por melhorias para e com todas as mulheres, sem deixar de lado que cada uma tem uma história de vida e são pessoas diferentes.

Andressa Klemberg 30/03/2022

Ler sobre nossa exaustão de forma leve
Ruth Manus traz temas de grande importância para todas as mulheres que por motivo ou outro se sentem exaustas.
As raízes desse sentimento são muitas vezes semelhantes. Os relatos do livro sobre as mais diversas temáticas são situações que acontecem com quase toda mulher.
Me identifiquei em muitas partes e sempre, se não me via, via uma amiga, familiar ou conhecida.
Recomendo demais, precisamos apoiar umas às outras e falar mais sobre o que nos incomoda!
Se você está exausta, eu te entendo, eu também me sinto assim em diversos momentos e a Ruth também. Vamos ler e conversar sobre isso!

Paiva 16/03/2022

Dizem q a mulher é o sexo frágil...
Antes eu achava que era feminista, só agora compreendo a grandeza dessa causa.
A autora escreve de uma forma tão aconchegante nossos dilemas cotidianos e esclarece q não é seu sexo o problema, mas sim o problema da sociedade com seu sexo.
E parafraseando com a escritora: o feminismo não busca a supremacia da mulher como faz o machismo, ela busca a equidade dos gêneros.

Babi.Suemi 12/03/2022

Toda mulher precisa ler
É incrível como a autora permite que a leitura seja leve ao mesmo tempo que ela ecoa sem parar na sua cabeça.

?A mulher que diz que nunca se sentiu discriminada por ser mulher é simplesmente uma mulher muito distraída?

?Que nada nos defina. Que nada nos sujeite. Que a liberdade seja a nossa própria substância.?

?a maioria de nós está sofrendo por não ter correspondido aos prazos estipulados pelos outros para concretizar sonhos que bem nossos são.?

?Olhe para o mundo com olhos que são só seus.?

Leitura obrigatória para todas as mulheres!

Naya 05/03/2022

Mulheres também são machistas e muitas vezes não sabem?
Fui arrebatada por este livro. Os exemplos apontados nele, nos ajudam a refletir a respeito de cada atitude tomada contra outra mulher e consegue nos deixar envergonhada especialmente quando tomamos consciência de que aquela atitude foi implantada no nosso cérebro (lembra da tal competitividade feminina, que era super natural, coisa que nasceu com a gente? Era tudo mentira). Ressalvo que não precisamos amar todas as mulheres, já que conflitos de personalidades existem, mas respeitar é obrigatório, pois, se lutamos para sermos livres, por qual razão criticamos como a outra mulher leva a vida? Enfim? A forma como a autora traz os assuntos sobre carreira, casamento e família usando situações vividas por ela, me lembraram de coisas que aconteceram comigo, e veja bem, nossa idade, profissão, situação financeira são bem diferentes e mesmo assim as coisas aconteceram praticamente da mesma maneira. Adendo: o macho palestrinha é real.
Marlon 05/03/2022minha estante
Concordo em gênero, número e grau com o título da sua resenha. O problema, os doze trabalhos de Hércules, é conscientizar essa mulherada desse estado de coisas, né? E cara, sério, fiquei e estou muito afim de ler esse livro. Vai para minha lista de QUERO LER. Um bom dia pra vc.

Marlon 05/03/2022minha estante
Moça, muito massa sua resenha. Parabéns.

Naya 05/03/2022minha estante
Oi, Marlon! Agradeço muito sua opinião! Acredito que você vá gostar do livro, a autora deixa bem claro que o público masculino é super bem-vindo para lê-lo! Informação trabalhada com cuidado e respeito nunca é demais! ?

Marlon 05/03/2022minha estante
Imagina! Eu é que agradeço pela sua resenha. Nós, homens, escrotos que somos, parte por puro mau-caratismo, parte por inconsciência, pois vivemos sob uma estrutura que faz com que aceitemos como natural todo esse patriarcalismo aplicado a tudo e a todos, inclusive... principalmente, às mulheres. Sim, nós homens, é que temos, com urgência, que entrar em contacto com essa leitura, dessa, e de tantas outras autoras. Eu, por exemplo, me percebi machista, depois que li o FEMINISMO EM COMUM... de um dos amores da minha vida, a filósofa/escritora/filósofa, Márcia Tiburi. Depois desse livro, e de outros mais, eu hoje tenho consciência de que sempre fui machista, e que ainda o sou, mas sou menos machista hoje do que o era ontem, e amanhã serei menos ainda do que o sou hoje. É um processo relativamente lento, mas absolutamente possível, e... sei lá... libertador, acho que é essa a palavra. Acho que foi a Márcia Tiburi que disse algo mais ou menos assim, que o feminismo é... como foi mesmo, meu deus, que ela falou... ah, uma filosofia de vida, um jeito de ser, uma atitude... foi mais ou menos isso. Que nós homens evoluamos, e sejamos, senão feministas, pelo menos não machistas. Ótimas, tarde, domingo, e semana, pra vc.

Naya 05/03/2022minha estante
Fascinante! Agradeço a dica de leitura e sim, temos urgência na mudança de pensamento para que possamos nos desconstruir para reconstruir um ser humano melhor, com humanidade e respeito às diferenças entre os gêneros, onde falta em um o outro completa e vice-versa! Tudo de bom pra vc! ?

Marlon 05/03/2022minha estante
Faço minhas, novamente, as suas palavras, Naya. E tbm te desejo tudo de bom, a começar por uma noite bem bonita. Abraço grande, se cuide.