Mulheres não são chatas, mulheres estão exaustas

Mulheres não são chatas, mulheres estão exaustas Ruth Manus

Resenhas - Mulheres não são chatas, mulheres estão exaustas

Aline 24/12/2021

Mulheres
Eu amo ser mulher e parte desse amor consiste em lutar todos os dias para afirmar aquilo que sou e aquilo que me pertence!

Jennifer 23/06/2022

o que todas as mulheres precisam saber
Leitura leve e reflexiva, a autora questiona o papel da mulher da sociedade e todos os aspectos nos aprisionam e oprimem.
Um livro para levar para vida e ler toda a vez que esquecemos quem realmente somos e do que somo capazes

Mylla Dias 08/04/2021

Maravilhoso
Um livro externamente necessário, não só para nós mulheres quanto para os homens. Parabéns a Ruth por essa obra

Bruna 01/01/2022

Um convite ao feminismo: reflexões e pitadas de humor
Ruth Manus é uma advogada e colunista de SP.

Nesse livro, ela trata de diversos temas que giram em torno das mulheres (maternidade, trabalho, relacionamentos).

Ela mescla experiências de vida, suas e de pessoas conhecidas, com um reportório vasto e muito bem explorado de diversas autoras (Maya Angelou, Bell Hooks, Djamila Ribeiro etc). Explora desde a Declaração dos Direitos dos Homens até os dias atuais. Dá até pra pegar referências de livros futuros para ler, de tão legais e instigantes que foram as citações.

Adorei a leitura, recomendo fortemente. É a perfeita união de temas importantes às mulheres + leitura gostosa, informal.

Gláucia 05/05/2021

A verdade dói, mas eu ainda prefiro ela a mentira, e verdade é o que não falta nesse livro.
Gosto da ideia das mulheres serem livres para serem o que ELAS quiserem, acho que todas devíamos saber que temos o direito a escolher, porém nunca imaginei que eu estava tão longe de ser a mulher que prego ser. Julgo outras mulheres, segui (pq hj me recuso a continuar seguindo) ideiais que achava ser meus, ainda espero começar a realizar alguns sonhos quando emagrecer, busquei ser a mulher mil tarefas e sim eu estou EXAUSTA!

Ao ler parece que a Ruth está ali ao seu lado, tipo uma conversa com uma amiga, aquele puxão de orelha que nem sabíamos que precisávamos. As questões que ela aborda são diretas, assustadoras (para o século XXI) e de suma importância. Estou até agora refletindo sobre minhas atitudes, repensando nas mil desculpas que dei por ser EU, uma mulher.

Precisamos de mais mulheres como a Ruth, que tenham a coragem de falar, berrar se necessário que não somos inferiores e não estamos aqui para disputar entre nós e de muitas outras mulheres para continuar mostrando a sua voz, o seu lugar seja ele onde ela quiser.

Vc tem a escolha de ler ou não esse livro, mas se está na dúvida simplesmente leia, não haverá arrependimentos.
Paulo Fonseca 05/05/2021minha estante
Que resenha boa de ler! Deu para sentir daqui sua identificação com o livro e, de certa forma, sua transformação na leitura.
Reconheço que não sei de nada quando o assunto é ?ser mulher?, mas não pude deixar de notar sua expressão.
Obrigado por partilhar sua experiência!

Fe.Va 27/06/2021

Sincero
Este é o primeiro livro que leio sobre feminismo e, em meio a tantas ideias que já tinha pensado antes e algumas outras que me abriram a mente, pude ter uma visão diferente (num bom sentido, eu acho) sobre esse assunto como um todo. O bom humor da autora e as várias histórias que ela conta dão um ar super divertido e fluido na leitura, o que ajuda muito no entendimento como um todo (tirando as menções à astrologia...poxa, tia Ruth). Em alguns momentos me deparei com algumas ideias e pensei que talveeez pudesse ter um pouquinho de exagero, mas... não acho que minha visão de garotinha tenha muito peso. Talvez um dia kkkkkkkk

Enfim, achei um bom livro com uma boa escrita e com bons aprendizados.

Elton.Oliveira 26/05/2022

Deveria ser leitura obrigatória para homens
Muito esclarecedor para mim ! Li o livro para realmente tentar entender o q as mulheres passam e sentem na pele no seu dia a dia , opiniões sobre seus dilemas , conflitos , lutas ....

Muito triste em saber o quão sabotada foi a mulher ao logo da sua história e o quanto isso se encrustou na sua carne , no seu ser ....

Serei um feminista ferrenho e tentarei também ajudar a diminuir todos esses estereótipos lascado q a sociedade impôs as mulheres !!!

Ótimo livro !

Estelia 09/07/2020

Sim, estamos exaustas
Recebi a indicação deste livro mas, não tinha acreditado tanto. E através de fatos, estudos, pesquisas a autora mostra que sim, estamos exaustas e o motivo para que isso ocorra. Recomendo a leitura e maoa que isso, colocar em prática o ato de se priorizar e não os outros. Fiz isso por muitos anos, e ninguém, absolutamente ninguém fará o que você faz pelos outros.

Cintia 02/07/2020

Mais um livro 5 estrelas da Ruth!
Livro extremamente necessário para TODAS as mulheres (e para os homens também!).
Não sei nem o que escrever aqui, só LEIAM esse livro!

(DICA: tem a versão desse livro pelo Autibooks, narrado pela própria Ruth, é maravilhoso!

Fran.Bombassaro 24/01/2023

Incrível
Eu grifei muito e achei interessantíssimo.
Repensei muitas questões pessoais, como alguns desejos e ambições que estou avaliando se são meus ou impostos pela sociedade/minha criação.

Só lendo pra entender a profundeza.

Nanda 17/11/2020

Essencial
Livro necessário para todas as mulheres, principalmente as que estão "iniciando" no feminismo! Você irá se identificar com quase todos os capítulos, senão todos.

elisa :) 01/12/2021

Necessário!
Não sou a maior fã de livros desse gênero, de autoajuda ou coisa parecida mas, nossa, a Ruth joga umas coisas na nossa cara que são muito reais. Livro cheio de reflexões importantes. A leitura fez com que eu olhasse mais pra mim com carinho e aprendesse que não preciso aceitar "qualquer coisa", não. Leitura super necessária para todas as mulheres! Seria uma maravilha se os homens lessem também e aprendessem uma coisa ou outra, rs. Enfim, indico!
Guilherme.Oliveira 01/12/2021minha estante
Eu vejo a capa deste livro e lembro da minha irmã. Ela sempre levanta os olhos e fala "nossa! Que preguiça disso!"

Guilherme.Oliveira 01/12/2021minha estante
Gostei da sua resenha!

Ju Abreu 05/05/2021

- O feminismo é a busca incessante pela liberdade da mulher e pelo seu direito de escolha em todas as esferas da vida. Não adianta nós dizermos feministas e continuarmos apontando o dedo para cada mulher que fez escolhas diferentes da nossa. -

O livro proporciona diversas reflexões acerca do papel da mulher na sociedade. Através da leitura, podemos repensar diversas situações de preconceitos, desenvolver a sororidade feminina e nos permitir lutar de forma ativa contra a sociedade machista que estamos inseridas.

A autora fala algo que, embora pareça óbvio, não havia refletido nas repercussões disso para a nossa vida: vivemos em um mundo feito para os homens, ?a men?s world?. E, em razão disso, não são poucas as vezes que, nas entrelinhas, de forma implícita e discreta, somos inferiorizadas, recebemos papéis menores e menos importantes na sociedade quando comparados aos homens.

Seja na dificuldade de galgar postos de trabalho mais altos, seja ao receber salários menores para as mesmas funções ou até mesmo ao nos vermos obrigadas a cumular tantas tarefas distintas (domésticas, cuidado com os filhos e aspirações profissionais), nós mulheres estamos sempre sobrecarregadas, nos sentimos subvalorizadas e insatisfeitas com esses padrões altos que a sociedade nos impõe. Refletir sobre essas situações e aprender a combatê-las é extremamente importante.

O livro é muito interessante, fluido e rápido de ler. Recomendo!

Lívia Alves 31/12/2021

Tenho um pouco de preguiça de livro sobre feminismo escrito por mulher branca privilegiada, é sempre muito raso os questionamentos.

Cyntia Bender 30/10/2021

Se sentir compreendida.
Ser compreendida resume o desabafo que é esse livro. À todas as mulheres, esse livro é um quentinho no coração e uma angústia compartilhada. Gostei muito de como a autora deixou tudo muito pessoal e trouxe reflexões em muitas esferas em que a mulher está inserida. Recomendo demais essa leitura!