Frozen 2 - A Floresta Sombria

Frozen 2 - A Floresta Sombria Kamilla Benko

Resenhas - Frozen II – A Floresta Sombria

Lia 29/05/2020

Frozen II
Eu amei esse livro. Ele não é referente ao filme Frozen 2, na verdade ele se passa entre os dois filmes. Ele retrata a dúvida de sí mesmo, e mostra uma jornada de como superar isso. Ele é sobre aceitação; sobre aceitar quem você realmente é, com as qualidades e os defeitos, pois é isso oque faz de você, você. Admitir que você não perfeito não te faz menor que ninguém, mesmo porque ninguém é perfeito.
Esse livro traz mitos fantásticos e criaturas incríveis; amor incondicional e empatia; mas acima de tudo, traz superação e amor próprio.
Traz a mensagem que há pessoas com quem você pode contar, e que é melhor compartilhar suas dores e momentos felizes do que passar por todos, independente de quais sejam, sozinha.
Ingridy.Lopes 19/08/2020minha estante
É em quadrinhos????

Vivi 19/06/2021minha estante
Como faço pra ler não tô conseguido

Lia 21/06/2021minha estante
Ingridy, não é não, esse é um livro normal mesmo.

Ingridy.Lopes 28/06/2021minha estante
Ah tá Obrigada.

beatriz 10/07/2023

Não é Frozen 2
Antes de tudo, preciso começar a dizer que o livro não é sobre o filme "Frozen 2". Na verdade, o livro é como uma "ponte" que une os dois filmes, se passando depois da coroação de Elza e explorando mais o reino com espaços que aparecerão no segundo filme e pontos que ficaram abertos nos dois filmes.

Neste livro, Arendelle está em perigo e durante a jornada para salvar o reino, descobrimos muitas coisas sobre os personagens. Durante a leitura, podemos conhecer como era a relação de Anna e Elza com os seus pais, de Christopher e Sven e o desenvolvimento da relação de Anna e Christopher (?)

Confesso que demorei para engatar na leitura, mas durante ela, me emocionei, ri, refleti, fiquei aflita e me encantei ainda mais por esse universo.

Esse livro, mesmo que tenha personagens infantis, trata de assuntos de grande importância para todos, como o medo do abandono; grande auto-cobrança; a sensação de sentir-se deslocado e como lidamos com o medo. Isso mexeu muito comigo e sinto que eu precisava ler isso.

Para mim, este livro deveria ter sido o segundo filme!!! ?

Kauane Vick 18/12/2023

Não vivo se parar de viver no mundo da fantasia?
Eu necessito de um filme baseado nessa história. Frozen 1 e 2 não têm nada a ver com essa maravilha, mesmo estando na lista dos meus filmes favoritos. Essa é uma parte que ainda não chegou aos cinemas e será perfeito quando chegar, porque eu acredito que algum dia vai chegar (eu espero). A história não tem muito o que dizer: uma perfeição com uma narrativa bem leve e fácil. Recomendo para qualquer um que gosta de magia e de viajar para um mundo totalmente fora da realidade, mesmo se isso for uma experiência boa ou ruim.

Maju 18/08/2021

Frozen II: A Floresta Sombria
"O passado encontra uma forma de retornar."

Anna sente-se deixada de lado por Elsa após sua coroação, e esse sentimento se reforça ao saber que não irá na grande viagem da rainha. Mas subitamente uma doença avassaladora cai sobre Arendelle, adormecendo os animais e destruindo as plantações leva o povo ao Palácio em busca de ajuda.
Anna está certa de que esse mistério envolvendo os acontecimentos recentes tem a ver com magia, e fica mais animada ao descobrir uma sala secreta, construída pelos seus pais que nunca lhe contaram nada. Elsa inicialmente rejeita a ideia de sua irmã mais nova, fazendo com que Anna tente, irresponsavelmente, lançar um feitiço que possivelmente resolveria todos os problemas do Reino.
Porém não é exatamente isso o quê aconteceu.

O drama se encontra no momento em que Elsa, Anna e Kristoff devem descobrir o quê fazer para salvar o reino da ameaça iminente que se instalou, até então, por conta do feitiço lançado por Anna.

A Disney resolveu não animar este livro simplesmente por não agregar em nada ao que o público mais quer ver: Elsa e seus poderes. Mas certamente o livro é recheado de aventuras, mitos e povos que nem sabíamos que faziam parte deste mundo imaginário. O livro nos mostra mais sobre a criação de Arendelle, sobre civilizações escondidas nas profundezas, um cientista meio maluquinho e uma besta quase indestrutível, e como curiosidade,  somos apresentados ao primeiro casal LGBTQIA+ e a reinos vizinhos, como exemplo: Corona, o reino de Rapunzel, a nossa princesa dos cabelos mais difíceis de serem penteados.

O livro é incrível, recebe o selo de qualidade da Maju! Principalmente por eu ser irmã mais velha compreendi e me reconheci na trama das irmãs Anna e Elsa, e que trama!

Intagram: @maju.hauschild

anavi 07/06/2020

Me surpreendi
Ok, o que dizer sobre essa MARAVILHA DE LIVRO?
Juro que não esperei demais dele, já que é um livro de Frozen, mesmo eu amando a saga e sendo uma fã um pouquinho louca pelo desenho, mas eu me surpreendi de verdade.
As inseguranças, os medos, o amor, o modo como tudo é retratado...
Eu com toda certeza lerei os outros!

Somente mais uma coisa, preciso confessar que meu amor por Olaf nunca irá se perder!

Obrigada :)

alissonferreira.c1 11/04/2020

Deu um quentinho no coração
No início eu fiquei meio com o pé atrás porque queria algo para tirar a mente do Coronavírus e a história era sobre a corrida de Anna e Elsa pra livrar o povo de uma doença misteriosa. Mas depois eu comecei a gostar muito. É lindo, sensível, fofo e dá um quentinho no coração.

EmmaTsxx 14/01/2023

História divertida porém muito lenta
Eu achei a história divertida porém muito lenta o que me fez demorar bastante para ler, eu não conseguia ter uma vontade de ler o tempo todo e acredito que talvez esse não seja o meu tipo de leitura ou não estava no clima para esse livro, futuramente posso reler ele para ver se a história flui e eu ache interessante, mas no momento não foi dessa vez, não foi para mim, achei razoável e muito lenta. Para outras pessoas a história pode ser super divertida, super relaxante e fluir muito bem, mas para outras não, vai depender do momento, da preferência de livros e etc.

Ingrid 21/07/2022

Incrível!!
Você não precisa necessariamente ter visto os filmes para amar esse livro, mas para quem é fã, a emoção é ainda maior. Me prendeu do início ao fim, é um suspense maravilhoso e desesperador ao mesmo tempo.
O livro também nos faz refletir muito sobre como nos vemos, e esse é um detalhe bem especial da obra.

Nilton.Werter 30/10/2020

Me surpreendi
Esse livro é muito bom, confesso que não esperava muito, mas ele é surpreende.

Lavi 27/05/2021

Ameeiiiiiiii
Gente esse livro deveria virar o terceiro filme da Frozen!!!!

A história é fantástica, muito mais cheia de detalhes, mais ação e desenvolvimento das personagens do que o primeiro livro, e os filmes também.

Mesmo ficando alguns dias sem ler, faculdade tá exigindo bastante fim de semestre, eu ficava muito ansiosa para saber o próximo passo da jornada do grupo

Neste livro, Arendelle é tomada por uma doença misteriosa que assola todo o reino. Junto a isso, um terrível sono sem fim recai sobre todos que ficam cara a cara com a personificação do pesadelo: um animal que se alimenta do medo.

O livro te leva a várias aventuras das irmãs e Kristoff em busca de salvar seu reino e amigos.

Para quem ama as princesas Disney esse livro está FANTÁSTICO!!!!

Fefê 15/06/2021

Um pouco do que eu achei do livro
Eu no começo fiquei confusa com o livro, não gostei de primeira mas quando cheguei um pouco mais da metade começou a ficar realmente bom!

Para quem gosta de contos de fadas é ótimo

Eduarda.FogaAa 30/07/2021

Não recomendo
O livro é muito parado e a história não me agradou muito cheguei no final e parece que eu estava começando a ler e não consegui terminar

SabatiniR 01/12/2021

Eu sou suspeita pra falar já que Frozen é a minha franquia favorita da Disney, mas esse livro é PERFEITO. Como o nome já diz ele se passa depois do 1 livro/filme mas é completamente diferente do 2° filme. Gostei muito e me surpreendi com a história.

Bia 20/09/2021

Esse livro é incrível!!! É uma continuação do filme 1, porém totalmente diferente do 2. A cada página lida desperta mais curiosidade sobre o que vai acontecer, sem ter como adivinhar os acontecimentos que virão ao decorrer da história, sendo a cada capítulo uma nova surpresa. Eu amei muito e parece que vai ter o livro 3, estou super ansiosa para que lance! Super recomendo esse livro!!!!