Cidade dos Mortos

Cidade dos Mortos Tony Abbott




Resenhas - Cidade dos Mortos


18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Cida Zientarski 06/07/2022

City of the Dead
Os fantasmas de Derek Stone é um daqueles livros surpreendentes. Já teve um livro em mãos, onde o seu interesse se baseia na sinopse, mas que você não espera muito dele, e quando começa a lê-lo você não solta mais? É assim!

Narrado em primeira pessoa por um menino de 14 anos, o livro é cheio de pequenas surpresas. Às vezes a narrativa fica um pouco confusa, com temas e lembranças surgindo no meio do nada, mas afinal, qual menino (ou menina) de 14 anos não é confuso?

Aos poucos as coisas aleatórias que surgiram no início do livro vão tendo sentido, mas NADA é o que parece ser. E isso é que o faz ser surpreendente. É uma reviravolta atrás da outra e quando você acha que o desfecho se aproxima, surge outro mistério. É uma equação simples: para cada resposta, surge outra pergunta!

Porém, acho que a característica mais legal do personagem principal, Derek Stone, é o modo como ele lida com a morte e os problemas que o cercam. Ele não fica simplesmente se lamentando, nem sofrendo. Morreu, acabou! Como ele mesmo diz, é preto no preto e branco no branco! Assim, simples!

Leiam!
comentários(0)comente



JAlia372 12/01/2022

Eu só comprei esse livro pq estava em uma daquelas " mini livrarias" q ficam no meio do shopping com livros por 10 reais então eu tinha 0 expectativas e me surpreendeu mto!
É um livro rápido de ler e bem pequeno(tem só 110 pags) e com uma história que me prendeu mto do início ao fim além de mto bem contada e desenvolvida
Quero mto ler as continuações...
comentários(0)comente



naniedias 11/11/2011

Os Fantasmas de Derek Stone: Cidade dos Mortos, de Tony Abbott
Derek é um garoto gordinho, de poucos amigos, e tem onze anos. Mora com o pai, fanático por trens, e com o irmão mais velho, Ronny, que foi um exímio nadador durante seus anos de colégio.
Quando eles estão voltando de uma convenção de trens, um grave acidente acontece com o trem em que eles estão. A ponte por onde o veículo passava não aguenta e o vagão deles cai em um enorme abismo. Derek consegue sair apenas com ferimentos leves, mas seu pai e seu irmão ficam desaparecidos.
Durante três semanas.
É esse o tempo que passa antes de Ronny voltar para casa. Mas não é bem Ronny, ao menos não se parece com ele. Alguma coisa está muito diferente com o irmão de Derek, e o menino não fica em paz até descobrir que não é mesmo o seu irmão - é outra alma que agora está no corpo de Ronny.
"Vou ser direto. Os mortos estão voltando.
É claro que você não vai acreditar. Vai dizer que é loucura, que é impossível ou qualquer outra coisa.
Muito bem. Eu entendo. Na maior parte do tempo, nem eu consigo acreditar em mim mesmo. Mas é verdade, e isso vai afetar todos nós.
Se você for esperto, vai sair correndo."

O que eu achei do livro:
Já falei alguma vez que adoro livros infanto-juvenis?
Eu adoro histórias contadas por crianças e pré-adolescentes! Elas têm uma atmosfera diferente e sempre me fazem viajar no tempo. Então, um livro com um protagonista nessa faixa etária já começa realmente com uma vantagem contra os demais. Mas Cidade dos Mortos nem precisava dessa vantagem.
Derek Stone já tem quatorze anos (tecnicamente nem é mais um pré-adolescente... mas a história não é contada como se ele fosse um adolescente) e a vida dele muda completamente depois do acidente! Adorei a forma como o autor fez com que o menino lidasse com seus problemas, suas dúvidas, seus anseios. A escrita de Tony Abbott é simples e a narrativa é envolvente. A história é contada em primeira pessoa por Derek Stone, que jura que todos os fatos são reais.
"Há mais uma coisa que você precisa saber: não fico inventando coisas. Não fico imaginando, sonhando acordado. Gosto de coisas reais, de verdade. Preto é preto, branco é branco, o fogo é quente, a água é molhada. Gosto daquilo em que posso confiar."
Somente duas coisas me desagradaram nesse livro: o final e a capa! Explico-me, eu adoro essa capa - acho muito linda e tem tudo a ver com a história. Qual o problema com a capa, então? Ela não tem orelha. Não sei o que tenho com orelhas, mas quando estamos falando de livros, sou fascinada por elas! Os livros ficam tão melhores, reforçados, com orelhas!
E quanto ao final? Bom, eu gostei do "meio final" que o livro tem. O que me desagrada é não ter uma finalização, mesmo que parcial. O desfecho do livro poderia muito bem ser, simplesmente, o desfecho de um capítulo. O problema de finais assim é que sempre me deixam muito mais ansiosa pelos próximos livros (ainda bem que já foram lançados os quatro primeiros livros da série, agora só preciso deles ultra-urgentissimamente).
Os Fantasmas de Derek Stone: Cidade dos Mortos é muito divertido e agradável! De leitura muito fácil, é um livro recomendado para todas as idades, inclusive para aquelas crianças que estão começando a se aventurar no mundo da leitura!

Nota: 9
Dificuldade de Leitura: 3

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com
comentários(0)comente



Marianna 15/10/2023

Bonzinho, só não gostei o fato de acabar sem final e ter que ler mais três depois desse, mas a história é legal, prende e me vejo no Derek, pois também perdi uma irmã na qual era muito ligada.
comentários(0)comente



Nicole 17/05/2010

Estou meio em dúvida do que escrever aqui, mas vamos lá! Achei a história super criativa e interessante mas o livro é um pouco breve demais, talvez mais ação e terror teriam deixado a leitura mais envolvente.
O personagem principal, Derek é meio fraco e deveria ser mais aprofundado, mas da pra se identificar com ele durante a leitura, já que ele, falando em primeira pessoa, nos conta tudo de um jeito só dele.O livro acaba sem várias respostas, isso me deixou curiosa para o próximo e acho um ponto positivo. Com certeza continuarei a ler, fico esperando que o segundo seja melhor e responda alguns enigmas do primeiro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



anna alicy 07/01/2022

minha opniao sobre os fantasmas de derek stone<3
amei o livro,achei a escrita fácil de se entender,porém o livro tem um desenvolvimento confuso e muito demorado quando se trata de dar continuidade a história!alem de terminar como fim de novela da globo,sem fim e muito mal construído em certas partes,o autor quis colocar vários problemas mas n soube resolvê-los!
comentários(0)comente



Kawany.Resende 05/10/2022

É um livro bem legal e surpreendente porém fiquei com raiva porque n tem final, mais foi uma leitura q me prendeu bastante, por ser fino li ele em 1 dia
comentários(0)comente



Duda.neb 27/09/2023

Putz poderia ter um finalzinho
O livro é interessante, a história é legal, achei que era infantojuvenil mas talvez seja um pouco pesado para ser infantil kk Seria bom se tivesse pelo menos um trabalho de fechar algo no fim, mas eles só jogam tudo para o próximo livro .
comentários(0)comente



Cibele 17/05/2011

Esse é um livro de terror infanto juvenil. O protagonista tinha o irmão mais velho como melhor (talvez único) amigo e exemplo e se vê perdido quando acha que Ronny está morto. Quando percebe que os mortos estão voltando ele decide investigar esse mistério e o livro se trata basicamente dessa busca pela verdade. A história e seu desenrolar são ótimos, mas o que me conquistou de verdade foi a narrativa. Mesmo nos momentos mais tensos o Derek consegue ser divertido. O primeiro livro da série "Os Fantasmas de Derek Stone" apresenta muitos mistérios que só serão solucionados nos próximos volumes. No Brasil já foram lançados 3 dos 4 livros da série. Não se sabe quantos serão ao todo, já que o autor disse que pode vir mais por aí...

Leia mais em: http://www.euleioeuconto.com/2010/12/cidade-dos-mortos-os-fantasmas-de-derek.html
comentários(0)comente



Pandora 28/12/2010

Forte!
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Esse é o livro infanto-juvenil menos voltado pra esse público que eu já li!
Desde o primeiro momento é forte, com descrições muito reais do acidente.

Derek Stone é um dos sobreviventes de um acidente de trem que matou seu pai e seu irmão Ronnie.
Mas, por um motivo desconhecido, os mortos estão voltando, vagando por sua cidade.
Agora, Derek precisa correr e descobrir o que eles querem e qual o seu papel nisso.

A série "Os fantasmas de Derek Stone" é composta por 3 livros, sendo "A cidade dos mortos" o primeiro volume.

Recomendo muito, é um livro super curtinho, ideal para presentar jovens leitores.
A história é interessante e envolvente, cheia de mistérios a serem desvendados.

Recomendo :)
comentários(0)comente



MK 01/05/2012

Os Fantasmas de Derek Stone: Cidade dos Mortos.
É um livro de drama e aventura ao mesmo tempo,narra a história de um menino(Derek)de 14 anos que perde o pai e o irmão em um acidente de trem,e acaba sendo criado pelo tio. Com o passar do tempo, o irmão dele aparece. Convivendo normalmente com o irmão ele percebe algo diferente, e vai investigar; viu então, que não era o seu irmão era outra pessoa que estava em seu corpo.Depois de muito tempo investigando, conhece várias pessoas na mesma situação que a dele, e acaba se sentindo mais confortado. Eu indico este livro para todos os adolescente,pois tem uma linguagem característica da nossa idade.
comentários(0)comente



Mary D. 01/01/2014

Tenho uma estima especial por esse livro, já que foi o primeiro livro que eu terminei e levei realmente a sério, antes dele eu não fazia o tipo de pessoa que gostava de livros.
Mas sobre o livro, tem uma narrativa ótima, por ser na primeira pessoa o livro tem uma expressão mais pessoal na pessoa do Derek Stone,algo que na minha opinião faz o leitor se aproximar mais do livro, se colocando no lugar do personagem principal.
O enredo é interessante, mas carece de um pouco mais de aventura, na minha opinião. Claro que é algo que não afeta profundamente o interesse pela história, por ser um livro que foge de temas muito usados atualmente, como vampiros e anjos. Por isso recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Paola66 06/03/2019

Um velho amigo...
Esse livro foi um daqueles livros que me marcou.... um dos primeiros que li, na biblioteca municipal. Não me recordo bem da história, mas me peguei pensando nele com saudade!
Super recomendo, principalmente para leitores de primeira viagem
comentários(0)comente



Kernerb 26/09/2022

Interessante não é suficiente para descrever.
Gente o que foi aquela cena do trem? É difícil um livro da faixa etária de 13+ me deixar interessada mas esse definitivamente conseguiu. É nostálgico poder ler algo que me traz a mesma sensação de realidade de quando eu era pequena e lia R. L. Stine, simplesmente fantástico.
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR