O Conquistador: Os Ossos das Colinas

O Conquistador: Os Ossos das Colinas Conn Iggulden

Resenhas - Os Ossos das Colinas

Núbia Cortinhas 19/02/2023

Surpreendente, emocionante, simplesmente visceral!!
Tem como dar 1.000 estrelas???
Terminei a leitura em choque, pois foi emoção em cima de emoções o tempo todo e em cada capítulo!!
Pensei que não fosse me surpreender mas esse terceiro volume, para mim, foi o mais emocionante e o mais visceral; já é o meu favorito, aqui temos o auge de todo o carisma dos personagens que a essa altura já temos os nossos queridinhos. E as batalhas e os dilemas, o que dizer??
    Mesmo sabendo algumas versões da história real e do mito, foi surpreendente ler O Conquistador: Os Ossos das Colinas; Conn Iggulden tem o meu respeito desde o primeiro volume dessa série que já é a minha favorita e predileta.
   Ahh! E você poderá se pegar roendo as unhas, ficar sem fôlego por estar sem respirar, os olhos poderão arder por ficarem sem piscar e poderá acordar no meio da madrugada para ler só um capítulo. E falo sério! Pois aqui se encerra um ciclo, no próximo volume uma nova etapa se iniciará. Que venha O Império da Prata!
Cleber 19/02/2023minha estante
Depois das suas resenhas fiquei super curioso para ler essa série também :)

Núbia Cortinhas 20/02/2023minha estante
Cleber, você não vai se arrepender. É uma série muito bem escrita, personagens fortes e as notas históricas no final do livro são sensacionais - o autor explica o que foi ficção e o que foi real na saga do respectivo volume, além de sugerir livros históricos para quem quiser pesquisar mais sobre o assunto.

CPF1964 20/02/2023minha estante
Parabéns pelo post, Núbia. Não existe nada melhor que esta sensação.

CPF1964 20/02/2023minha estante
Eu estou tentando comprar o livro da Taylor Caldwell. Depois irei retomar a leitura.

Núbia Cortinhas 22/02/2023minha estante
Obrigada, Cassius. Ah! Retome sim. Essa saga é muito empolgante, é o tipo de coleção pra guardar e ir passando de geração em geração

MissDLeBeau 01/11/2023minha estante
É OFICIAL VOU INVESTIR NESSA LEITURA (OLHAR LÁ HEIN ~~ ME EMPOLGO DEMAIS)

Vitor Dilly 21/08/2022

Irado ?????
Após 10 mil anos, o milenar estilo de vida nômade das tribos de cavaleiros dos planaltos abertos do mar de capim da Ásia Central estava sendo ameaçado pelo avanço das cidades muradas espalhadas a leste, oeste, norte e sul.

Um dia, um homem chamado Temujin reuniu os cãs das tribos em guerra dos naimanes, buryates, oirates, merkites, keraites, oigures, taichutes, ongutes e tongutes, tornou-se Guncã, cã dos cãs, formou a nação da Mongólia e tentou repelir este avanço.

Liderando irmãos generais e aliados montados em cavalos selvagens, lutou como um lobo selvagem de dentes de ferro, contra cruzados russos, coreanos de Koryo, inimigos tártaros, e os chineses do Reino de Xixia e do Império Jin.

E não parou por aí, pois ainda fez frente contra milhares de nômades turcomanos, árabes verdadeiros, guerreiros berberes, beduínos dos desertos distantes, guerreiros de pele escura de Peshawar, turcos, persas e afegãos, liderados pelo filho do xá árabe Jelaudin, e o príncipe rajá indiano de Peshawar, montados em enormes elefantes de batalha.

Ainda cuidou das esposas, dos filhos e netos.

Seu nome entrou para história.
Genghis Khan.
E este é o desfecho da sua saga.

indignomo 26/04/2022

O fim do começo, ou começo do fim?
A continuação da saga do Conquistador continua a me fascinar. Neste livro, a horda Mongol liderada por Gêngis Khan decide trazer uma vingança sangrenta aos seus inimigos, que continuavam a desafiá-lo. O livro é bem interessante e aborda o ponto de vista dos mongóis e também dos árabes, os principais rivais do Khan nessa história. Acho interessante tanto os momentos de diálogo quanto as descrições das batalhas que ocorrem no decorrer do livro. Ficção histórica de qualidade!

tcflu 18/04/2022

Ótimo, como sempre.
Nesse livro é que dá pra ver DE VERDADE o quão "cruel" era Gêngis Khan em uma guerra kkk o homem pegava pesado d+.

leobupi 04/05/2021

Iggulden é incrivel
No fim do segundo livro Gengis Khan envia cada um de seus filhos com um general para os quatro cantos da Ásia para expandir as fronteiras da tribo mongol, conquistar, saquear e estuprar aquilo que estiver pela frente
Este livro começa três anos depois, os exercitos recebem cartas para que retornem ao grande Khan, pois irão marchar juntos sobre um novo exercito ainda maior que todos os outros: O mundo arabe.
Agora com seus filhos como generais, Gengis Khan possui 8 Tumans para essa batalha, durante o livro existem perseguições, traições, estrategias mirabolantes, reviravoltas de tirar o folego e nas ultimas paginas uma grande novidade que irá mudar os rumos do imperio mongol.
O livro é tão bem escrito que dá para sentir o caos da batalha e, praticamente, ver os exercitos marchando. Conn Iggulden redefiniu a forma como os romances são escritos para sempre

Biblioteca Álvaro Guerra 11/10/2020

Temujin dos lobos, o menino que nasceu das planícies da Ásia Central, apresentado ao público em O lobo das planícies e Os senhores do arco, tornou-se Gêngis Khan, o poderoso líder de uma nação fruto da união de tribos rivais, e guerreiro vitorioso na longa guerra contra os jin. Agora o inimigo surge do oeste das planícies da Mongólia. Suas caravanas são expulsas, seus emissários são mortos ou mutilados e suas tentativas de negociação, repelidas. Assim, Gêngis e seus exércitos, liderados por seus filhos e irmãos, embarcam em uma grande viagem através dos atuais Irã e Iraque e pela costa do Mediterrâneo. Conquistando cidade após cidade, um império após outro, por meio da guerra, do medo e da persuasão, o poder mongol domina toda a região. O grande cã construiu um império maior do que qualquer outro homem. Durante essas campanhas, seus filhos e irmãos disputavam o favoritismo, o direito de liderar o mais bem-sucedido de seus exércitos e de realizar as maiores conquistas, para ser escolhido como sucessor. Gêngis já provou ser um grande guerreiro. Agora, seu desafio é mostrar-se um governante e líder excepcional para seu povo, alguém que possa coordenar sua sucessão sem sobressaltos. Sua estratégia – descobrir novos territórios, cobrar tributos dos povos conquistados e devastar as cidades que resistem – é uma forma de dispersar as rivalidades entre os herdeiros e ajudar a definir aquele que será o próximo cã.Das terras férteis dos jin até as áridas rochas do Afeganistão, mesclando ficção e acurada pesquisa histórica, Iggulden tece um épico fascinante sobre o conquistador mais enigmático da história, aqueles que o temiam, aqueles que o desafiaram e aqueles cujos ossos deixou para trás.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501085528

Gilberto 19/07/2020

Estonteante
Mais uma vez Conn Iggulden nos leva a uma batalha Mongol como se estivéssemos lá, disparando cada flecha desviando de cada golpe, galopando entre os guerreiros de Gengis Khan. Uma obra de arte, do começo ao fim nos fazendo admirar cada vez mais esse fenômeno de batalha que foi Gengin Khan.

Tonhaum 10/07/2020

Os mongóis montados em seus pôneis, com seus poderosos arcos, eram implacáveis no campo de batalha. Esse terceiro livro da saga de Gêngis Khan, mostra a guerra contra os árabes de uma maneira incrível, narrada em terceira pessoa, que faz o leitor ver tudo como se estivesse na guerra. Recomendo 100% aos que gostam de batalhas antigas.

Michelle.Cristina 28/02/2020

O escritor consegue prender a atenção. Super recomendo

Jack 03/12/2019

Os Ossos das Colinas
O Vol. 3 desta saga apesar de mais extenso, tem um bom ritmo, cheio de reviravoltas e de ação, o final eu achei que poderia ser melhor, mas .....

Márcio 02/07/2019

O melhor da coleção até agora....um líder impiedoso na guerra e com a própria família