A Sala das Borboletas

A Sala das Borboletas Lucinda Riley

Resenhas - A Sala das Borboletas

Debora.Oliveira 18/10/2021

Lucinda nunca decepciona!
Sou uma grande fã da autora e confesso que AMO todos os livros dela. Esse livro me conquistou de imediato, fiquei imersa na narrativa e o mistério envolvendo a vida de Posy. Fiquei surpresa ao longo da estória ao descobrir tudo que ela viveu, suas dificuldades e dramas familiares.

Além disso, adoro a questão que envolve o suspense sobre a casa de Posy e tudo que ela representa. Recomendo para todos, é um livro incrível que vai além do romance!

" O mundo é um lugar mágico e devemos nos considerar sortudos por viver nele."

Cíntia Costa 04/10/2021

Primeiro lido da Autora
Lucinda Riley faleceu este ano, e sua morte foi bem repercutida no mundo dos booktubers e dos fãs da escritora.
Por isso resolvi ler esse livro que estava no meu Kindle a muito tempo.
É uma história densa (demorei mais de 3 meses para finalizar). Ela cita muitos personagens que se cruzam na mesma história. Me confundi um pouco no início, depois me acostumei.
Essa história fala de Posy, que conta seu passado, depois volta para o presente. Vai intercalando falando de outras pessoas da família dela. É um livro de dramas familiares ( no estilo de Liane Moryarty).
Nesse você vai encontrar traição, violência doméstica, abandonos, recomeços, e histórias de amor.

Marina 20/09/2021

Na minha opinião a escritora não estava em um bom momento qdo escreveu esse livro... para quem leu a série das Sete Irmãs e tb Casa das Orquídeas se decepcionado nessa leitura... muito morninha e sem criatividade

Thay 22/07/2021

Admiral House
A sala das borboletas esconde um segredo que um amor intenso e inspirador não poderá ser vivido.
Mas o destino faz esse amor se reacender, e uma nova história começa....

Muita história, personagens envolventes, a Lucinda me surpreendeu sem dúvidas.

Ahh esse livro me deixou com o coração quentinho com aquele final que todos amamos.

Recomendadissímo ?????

LE 21/07/2021

História incrível e empolgante...sem contar na reviravolta que se apresenta no decorrer das páginas. Segredos guardados, amores separados, surpresas, superação e um final estonteante... impossível não se apaixonar por Posy e sua trajetória.

Janaina Magon 04/07/2021

Resenha
Eu gostei muito da leitura. Romance não é meu estilo preferido, mas essa autora sempre me cativa com suas histórias, e eu gostei demais de acompanhar esses personagens e o desfecho de suas histórias.

Debora.Pera 04/07/2021

Admiram House ?
Como todas as protagonistas de Lucinda, Posy me apaixonou completamente.
A Casa das Borboletas é um romance leve, com passeios lindos entre passado e presente, e nos brinda com cenários maravilhosos . Amei cada página .

Pêpe 04/07/2021

Encantador
Sou apaixonada pelos livros da Lucinda Riley.. já li quase todos.
São histórias de pessoas pelos quais a gente acaba fazendo parte de sua vida, são detalhes das suas casas dos jardins e dos seus sentimentos.
Como não amar a Posy, com sua força sua generosidade e ao mesmo tempo, com sua praticidade em resolver as. coisas.A Amy o Nick o Sebastian tão maravilhoso, e o Freddie tão acolhedor, pessoas que dá vontade de conhecer...
É bem doce, sútil e envolvente, não tem como não amar.

Ane 01/07/2021

O livro é narrado pela sexagenária Posy e mescla passagens de seu passado (infância, adolescência e início da fase adulta) e do presente.
Através da narrativa, cuja linguagem é simples, direta e bem construída, o leitor conhece os personagens secundários (familiares, amigos e amores da narradora), bem como suas respectivas histórias que incluem mistério, amor e lições distintas. Várias histórias se unem a de Posy e corroboram para um enredo que prende e, ao mesmo tempo desperta uma curiosidade sobre o que houve e o que estar por vir.
Uma lindo romance ficcional que traz emoções, empatia e pitadas de sabedoria e reflexão.

Cidiane 26/04/2021

A sala das borboletas
Primeiro livro que leio da Lucinda Riley, fiquei apaixonada pela escrita dela.
ótimo livro para quem ainda não teve contato com a escrita da Lucinda. Atingiu todas as minhas expectativas. A história é MUITO MAIS do que apenas a sinopse, você vai se surpreender, impossível de largar a história, cada página te faz querer ler a próxima. Um romance apaixonante, de aquecer o coração. Sem dúvida virei leitora assídua da Lucinda e vou ler todos os livros dessa mulher.

Renata 23/04/2021

Várias histórias em uma história.
Desde criança, Posy era fascinada por duas coisas: a botânica e seu pai, mas este acaba morrendo, e Posy passa a residir com sua avó paterna, e assim a vida continua com os estudos, amores e romances, o trabalho, o casamento e filhos, e mais uma fatalidade acontece, seu querido marido morre, deixando-a com duas crianças pequenas.
Conflitos familiares, reencontro com amores do passado, novos ciclos, farão desta narrativa uma reflexão de que nada fica sem respostas e até quem atrapalha acaba ajudando para um final mesmo que tardio, feliz.

Josi do Beco 23/04/2021

Me envolveu e surpreendeu.
Em uma narrativa que intercala passado e presente conhecemos a história de Posy Montague, uma mulher que já passou por muito na vida e agora vive só na Admiral House, a propriedade herdada de sua família. Posy vendo a propriedade se deteriorar acaba por decidir que chegou a hora de vende-la.
Enquanto acompanhamos sua vida nesta casa, um amor do passado que está de volta e seu relacionamento com seus filhos Nick e Sam, acompanhamos também sua infância na propriedade, a vida com seus pais e a mudança que a mesma teve quando seu pai foi lutar na guerra como piloto.
Em meio a história de Posy, acompanhamos ainda a vida de personagens secundários que se envolvem direta ou indiretamente na vida de seus filhos.
É em meio a diversos personagens e dilemas que acompanhamos segredos do passado retornando ao presente, nos enredando e surpreendendo.

Márcia 20/04/2021

Perfeito
Assim como todos os livros da Lucinda que já li, esse também é perfeito. Que leitura prazerosa, bem escrita, impossível parar de ler.
Uma história que aquece nosso coração, em que todos os personagens são bem moldados, tem uma importância no decorrer de uma trama repleta de mistérios.

Taiane 10/04/2021

Enredo histórico e familiar muito bem escrito!
Uma história que fala sobre um núcleo familiar que aparentemente parece ser perfeito, são simpáticos, conhecidos na região e que depois de um tempo apresenta várias e várias personagens e aí vai se desenrolando o enredo e a gente vai descobrindo muitos segredos e mistérios que envolvem essa família. Na verdade, são liderados por uma senhora mais velha, Possy, e grande parte da história se desenrola entre o passado dela, a partir da década de 1940 e o presente, que seria 2006. Possy é viúva, tem dois filhos que não se dão muito bem, tem netos, mas mal sabe um grande segredo sobre o seu passado...O começo do livro é meio lento e só lá pela metade que a gente acaba se acostumando, mas logo depois ele começa a ser mais rápido.
Eu sempre curti o estilo de escrita da Lucinda Riley, já conhecia outros livros dela, e sempre gostei dessas viagens ao passado e depois as voltas ao presente e admiro a habilidade que ela tem de fazer isso, esse livro não foge à regra, ele consegue ir ao passado e voltar ao presente e tudo é bem explicado.
Além da narrativa ser muito gostosa de acompanhar, ela se desenvolve de uma forma bem legal, apesar de ser um livro grande que tem várias páginas e que não se lê em uma sentada ou em um final de semana.
Eu curti muitas as descrições das paisagens, da mansão onde Possy mora (que é praticamente uma personagem também) os objetos, jardins, tudo é muito bem escrito e dá para ser bem imaginado pelo leitor.
Enfim, esse não é um dos melhores livros da Lucinda Riley, mas faz muito tempo que não lia nada dela e foi uma boa forma de voltar, foi legal revisitar essa escritora e conhecer também a história com uma protagonista sendo uma mulher mais velha e, convenhamos, a gente não não conhece ou lê tantos livros que tenham protagonistas com quase 70 anos de idade e que junto disso tenha uma trama com romance, mistério e segredos. Acho que esse é o diferencial que me conquistou bastante e eu super indico a leitura da Lucinda Riley desse livro e de outros dela, principalmente para quem curte história da Segunda Guerra Mundial e também esses links com o presente que ela faz maravilhosamente bem!