A Sala das Borboletas Lucinda Riley

Resenhas - A Sala das Borboletas

Duda 23/01/2023

É uma historia muito bonita, e tranquila e a leitura é muito fluida que no meu ponto de vista mostra que merecemos o amor na sua forma mais pura de ser. A historia mostra o presente e o passado da Posy, o legal que em cada momento que se passa no presente mostra um ponto de vista tanto da própria Posy quanto das pessoas que ela ama, gostei de como a Lucinda colocou uma flor ou uma borboleta com seu nome cientifico e o seu nome popular a cada troca de data.Achei a Lucinda uma autora maravilhosa.

Carol 21/01/2023

Livro interessante
Gostei, e a história traz segredos de família que tornam ela emocionante no final! Recomendo a leitura. Como sempre só o amor constrói!

Letícia Magrini 31/12/2022

A Sala das Borboletas
Mais um clássico da Lucinda que mexeu muito comigo.
Prestes a completar 70 anos, Posy, há muito tempo viúva, tem de lidar com a rápida deterioração da Admiral House, com a derrocada de Sam, seu filho mais velho, com o retorno de Nick, seu filho mais novo, à Inglaterra, e com a repentina reaparição de Freddie, que guarda um doloroso segredo que tem a ver diretamente com o término deles nos anos 50. Em meio a um turbilhão de acontecimentos, toda a vida de Posy será posta à prova e ela precisará lidar com as mudanças que um segredo é capaz de impingir não somente àqueles que o guardam, mas também àqueles a quem parece proteger.
E assim a autora vai costurando histórias totalmente diferentes, o presente e o passado, amores impossíveis, personagens extremamente diferentes.
É claro que ver um amor antigo e impossível como o de Posy e Freddie é lindo. Nos traz esperança de que nem tudo está perdido.
Mas confesso que me identifiquei muito com Amy, que vive um relacionamento abusivo com Sam (filho mais velho de Posy) e que em meio ao caos da sua vida se apaixona por Sebastian, um escritor maravilhoso e cavalheiro.
É claro que as idas e vindas do amor tornam essa história ainda mais especial. Assim como o amor pela Admiral House que Lucinda com tanta facilidade faz surgir nos corações de seus leitores. ?

Thay Rosa 20/12/2022

De uma sensibilidade tocante
O livro é realmente bonito e trata de tramas familiares de forma realista e sensível. Muito humano. Lucinda é uma ótima escritora e, na minha opinião, é habilidosa em criar personagens profundos e interessantes. Ótima leitura.
Prazerquezia 20/12/2022minha estante
Que saudades de ler esse livro ?

Mimila 05/12/2022

Esse é o terceiro livro da autora que leio. A escrita não foi excepcional, mas a leitura é agradável e os personagens sabem ser cativantes. A trama soube prender minha atenção. Eu recomendo a leitura como um bom passatempo.

Joyce 30/11/2022

Um dos melhores livros do ano!
Nessa história vamos acompanhar a trajetória de vida de uma garotinha chamada Posy... ela mora com seus pais, e ama muito o seu pai que a ensina tudo sobre borboletas e como cuidar de jardins... então ela cria um amor por botânica. Mas seu pai vai para a guerra e ela fica sozinha com sua mãe que não é muito afetuosa e então Posy passa o tempo todo sendo cuidada pela sua babá.
Muitas coisas acontecem na vida de Posy, perdas, amores, faculdade, novas amizades e ela vai aprendendo e sofrendo com as circunstâncias da vida.
A casa onde mora é uma mansão com um jardim enorme, que é o seu xodó... e na vida adulta, ela enfrenta um dilema que envolve sua casa. Vamos acompanhar diversos outros dilema de Posy e conhecer outros personagens maravilhosos também, e cada um muito bem desenvolvido pela autora.
Amei a escrita da autora e como ela faz cada personagem ser importante para a história e como ela prende a nossa atenção na trama.
É um livro com drama, romance, comédia, e muito amor de diversas formas.

Let 13/11/2022

Vamos la...

Eu adoro os livros da Lucinda Riley, mas adianto que esse eu demorei um pouco mais para ler.

É um livro muito bom, mas eu acho que pelo titulo "Sala das Borboletas" eu esperava ter mais histórias envolvendo, mas so no começo e no final falam dela, a história corre e so nos extremos ela eh abordada.

Mas a história eh muito boa como sempre. Todos os livros dela sao ótimos.

Rubia 29/08/2022

Maravilhoso!!
Engraçado como não podemos nos basear na opinião dos outros, antes de começar a ler esse livro, dei uma olhada nas opiniões de quem leu, muita gente não gostou, disse que ela escreveu correndo.. que nem parecia ela ... não sei o que esse povo leu, pq esse livro é simplesmente incrivel! Eu amei, e virou meu favorito dela... Tem tudo que tem nos outros livros, romance, segredos, tragédias, mas achei esse até mais suave e as historias de amor foram muito lindas.. Amei principalmente o romance da Posy com o Freddie e da Amy ...

"prometa que quando encontrar o amor, você vai se agarrar a ele e não vai soltar nunca mais".....coisa mais linda... como vai fazer falta essa autora na nossa vida... mas que bom que temos tantos livros incriveis dela.

Jessica.Ferreira 07/08/2022

A sala das borboletas
De todos os livros que já li dessa autora, Posy com certeza é uma das personagens que mais gostei. Recomendo de verdade esse livro assim como todos os outros da autora. Todos eles são meus livros favoritos. A série Sete irmãs principalmente. Cada vez que começo a ler um livro da Lucinda sinto muita alegria, e saudade quando termino a leitura de cada um.

Michelle 02/08/2022

A Sala das Borboletas
Posy Montague está se aproximando de seu septuagésimo aniversário. Ainda vivendo em sua bela casa de família, Admiral House, situada na gloriosa zona rural de Suffolk, onde passou sua própria infância idílica pegando borboletas com seu amado pai e criando seus próprios filhos, Posy sabe que deve tomar uma decisão agonizante. Apesar das lembranças que a casa guarda e do jardim requintado que ela passou 25 anos criando, a casa está desmoronando ao seu redor, e Posy sabe que chegou a hora de vendê-la. Então aparece um rosto do passado - Freddie, seu primeiro amor, que a abandonou e a deixou com o coração partido há cinquenta anos. Já lutando para lidar com os negócios ineptos de seu filho Sam e o repentino reaparecimento de seu filho mais novo Nick depois de dez anos na Austrália, Posy está relutante em confiar no afeto renovado de Freddie. E sem o conhecimento de Posy, Freddie - e Admiral House - têm um segredo devastador para revelar. . .

Gabriela.Jeronymo 28/06/2022

Muito bom!
Gostei muito desse livro, consegui pegar ele e me concentrar de verdade e queria ler cada vez mais.
Me simpatizei muito com Posy, Amy e Tammy, o que ajudou muito, e torci muito por elas.
Fiquei bem feliz com o final ?

Juliana 06/06/2022

Não tem como não gostar de Lucinda
Aquela autora que sempre garante muitas emoções! Amo! É mais uma bela história de Lucinda. Aqui novamente temos uma casa como referência dos personagens de gerações passadas, trazendo lembranças e histórias ao presente. Personagens marcantes q passamos a amar com o desenrolar da história.
Falando amor, perdão, família, amizade, morte, esperança. Traz também um tema muito relevante: violência contra a mulher. Muito sensível a abordagem.
Gostei muito apesar de não ser dos meus preferidos dela. Mas Lucinda sempre vale a leitura!

Ju Ribon 17/05/2022

"EXTRATO: Admiral House, Southwold, Suffolk, junho de 1943

. . . Eu tropecei subindo as escadas que viravam e viravam rapidamente antes que Daisy voltasse. Quando cheguei ao topo, coloquei minha mão na maçaneta da grande porta de carvalho e a girei. Daisy claramente não tinha trancado, porque abriu, e um passo depois, eu estava no escritório secreto de papai.

Havia um cheiro de polimento e a luz iluminava as paredes circulares que cercavam as janelas que Daisy acabara de limpar. Na parede bem na minha frente estava pendurado o que deve ter sido uma família inteira de borboletas do Almirante Vermelho. Eles estavam alinhados em filas de quatro atrás de um vidro cercado por uma moldura dourada.

Quando me aproximei, fiquei confuso, imaginando como as borboletas conseguiam ficar tão quietas e o que tinham encontrado para comer em sua pequena prisão de vidro.

Então eu vi as cabeças dos pinos prendendo-as ao suporte. Dei uma olhada nas outras paredes e vi que elas também estavam cobertas pelas borboletas que havíamos capturado ao longo dos anos.

Com um gemido de horror, virei-me e desci correndo os degraus e saí para o jardim. Vendo Daisy se aproximando da casa, me virei e corri atrás do Folly e para a floresta ao redor. Quando estava longe o suficiente, afundei nas raízes de um grande carvalho, sem fôlego.

'Faleceu! Faleceu! Faleceu! Como ele pode ter mentido para mim?' Eu gritei entre soluços.

Fiquei muito tempo na floresta, até que ouvi Daisy me chamando. Eu só queria poder perguntar ao papai por que ele os matou quando eles eram tão bonitos, e depois pendurá-los como troféus para que ele pudesse olhar para cima e ver suas mortes nas paredes.

Bem, eu não podia perguntar, porque ele não estava aqui, mas eu tinha que confiar e acreditar que havia uma razão muito boa para os assassinatos em nosso reino das borboletas.

Quando me levantei e comecei a caminhar lentamente para casa, não consegui pensar em apenas uma. Tudo que eu sabia era que eu nunca iria querer pisar na Loucura novamente.

QUARTO DE BORBOLETAS DE LUCINDA RILEY: Posy Montague está se aproximando de seu aniversário de 70 anos. Ainda vivendo em sua bela casa de família, Admiral House, situada na gloriosa zona rural de Suffolk, onde passou sua idílica infância pegando borboletas com seu amado pai e criando seus próprios filhos, Posy sabe que deve tomar uma decisão agonizante. Apesar das memórias que a casa guarda e do jardim requintado que ela criou por vinte e cinco anos, a casa está desmoronando ao seu redor e Posy sabe que é hora de vendê-la.

Então aparece um rosto do passado: Freddie, seu primeiro amor, que a abandonou e a deixou com o coração partido há cinquenta anos. Já lutando para lidar com os assuntos ineptos de seu filho Sam e o repentino reaparecimento de seu filho mais novo Nick depois de dez anos na Austrália, Posy está relutante em confiar no afeto renovado de Freddie. E sem o conhecimento de Posy, Freddie - e Admiral House - têm um segredo devastador para revelar. . .

MEUS PENSAMENTOS: Adorei essa saga familiar multigeracional que começou na década de 1940, quando Posy era uma garotinha e culminou com o aniversário de 70 anos de Posy. As linhas do tempo vão e voltam, mas o fazem de uma maneira lógica e contínua que não interrompe o fluxo da história de forma alguma.

Tem todos os ingredientes que espero de uma saga familiar: uma grande e velha casa de família em ruínas, mistério, rivalidade entre irmãos, romance, segredos, mentiras. . . Mas o maior segredo? Eu nunca poderia ter adivinhado o que seria, e isso me surpreendeu.

Este é um ótimo livro de 628 páginas, mas exala atmosfera e rapidamente criei raízes na vida de Posy. Os personagens de Riley são magníficos; de Posy com sua sabedoria e dignidade inerentes, a seus filhos, ambos muito diferentes e ambos enfrentando desastres em suas vidas privadas, em suas famílias e, finalmente, Freddie, um grande amor do passado de Posy - todos eles entrarão em seu coração e ocuparão o mente da primeira à última página.

Vaguei pela primeira metade deste livro, contente em mergulhar entre as outras leituras, mas quando cheguei à metade, devorei a segunda metade de uma só vez, totalmente absorto, incapaz de largá-lo.

Atenção: você vai precisar de tecidos. Perto do fim, eu me vi soluçando violentamente, não chorando com lágrimas escorrendo silenciosamente pelo meu rosto, mas cheia de água enquanto eu protestava contra a injustiça do destino. Mas concluí com um suspiro de prazer e um sorriso de satisfação.

The Butterfly Room é meu primeiro livro de Lucinda Riley. Com certeza não será o último. Feitiços. ❤

⭐⭐⭐⭐.6

#TheButterflyRoom #NetGalley

'De repente me ocorreu que eu realmente não tinha pensado no futuro; e agora aqui estou.'