A Sala das Borboletas

A Sala das Borboletas Lucinda Riley

Resenhas - A Sala das Borboletas

Evelyn Marinho 24/11/2021

Lindo!
Que livro lindo! Que leitura gostosa! Me senti assistindo uma novela daquelas bem boas, com coisas fofinhas e tretas familiares. Minha primeira experiência com a autora e adorei. A única coisa que me incomodou um pouco, foi como as coisas se resolviam tão rápido e tão fácil e como as pessoas são tão maduras e compreensivas, coisas que não acontece muito na vida real. Fora esses pontos, foi uma leitura muito gostosa e amei a Posy.

Carol.Cuofano 06/11/2021

Não curti
Desta vez Lucinda não conseguiu me prender à narrativa. O livro poderia ter sido escrito com umas 100 páginas a menos.
Mais da metade do livro usada para tentar deixar 9 leitor curioso com segredos e mistérios não revelados que se apresentam e se resolvem nas últimas 80 páginas.
Para mim, até o momento, o pior livro da autora.

Debora.Oliveira 18/10/2021

Lucinda nunca decepciona!
Sou uma grande fã da autora e confesso que AMO todos os livros dela. Esse livro me conquistou de imediato, fiquei imersa na narrativa e o mistério envolvendo a vida de Posy. Fiquei surpresa ao longo da estória ao descobrir tudo que ela viveu, suas dificuldades e dramas familiares.

Além disso, adoro a questão que envolve o suspense sobre a casa de Posy e tudo que ela representa. Recomendo para todos, é um livro incrível que vai além do romance!

" O mundo é um lugar mágico e devemos nos considerar sortudos por viver nele."
Katia Góes 22/02/2023minha estante
Estou cada vez mais curiosa e aflita...

Cíntia Costa 04/10/2021

Primeiro lido da Autora
Lucinda Riley faleceu este ano, e sua morte foi bem repercutida no mundo dos booktubers e dos fãs da escritora.
Por isso resolvi ler esse livro que estava no meu Kindle a muito tempo.
É uma história densa (demorei mais de 3 meses para finalizar). Ela cita muitos personagens que se cruzam na mesma história. Me confundi um pouco no início, depois me acostumei.
Essa história fala de Posy, que conta seu passado, depois volta para o presente. Vai intercalando falando de outras pessoas da família dela. É um livro de dramas familiares ( no estilo de Liane Moryarty).
Nesse você vai encontrar traição, violência doméstica, abandonos, recomeços, e histórias de amor.

Marina 20/09/2021

Na minha opinião a escritora não estava em um bom momento qdo escreveu esse livro... para quem leu a série das Sete Irmãs e tb Casa das Orquídeas se decepcionado nessa leitura... muito morninha e sem criatividade

Thayna 22/07/2021

Admiral House
A sala das borboletas esconde um segredo que um amor intenso e inspirador não poderá ser vivido.
Mas o destino faz esse amor se reacender, e uma nova história começa....

Muita história, personagens envolventes, a Lucinda me surpreendeu sem dúvidas.

Ahh esse livro me deixou com o coração quentinho com aquele final que todos amamos.

Recomendadissímo ?????

LE 21/07/2021

História incrível e empolgante...sem contar na reviravolta que se apresenta no decorrer das páginas. Segredos guardados, amores separados, surpresas, superação e um final estonteante... impossível não se apaixonar por Posy e sua trajetória.

Janaina Magon 04/07/2021

Resenha
Eu gostei muito da leitura. Romance não é meu estilo preferido, mas essa autora sempre me cativa com suas histórias, e eu gostei demais de acompanhar esses personagens e o desfecho de suas histórias.

Debora.Pera 04/07/2021

Admiram House ?
Como todas as protagonistas de Lucinda, Posy me apaixonou completamente.
A Casa das Borboletas é um romance leve, com passeios lindos entre passado e presente, e nos brinda com cenários maravilhosos . Amei cada página .

Pêpe 04/07/2021

Encantador
Sou apaixonada pelos livros da Lucinda Riley.. já li quase todos.
São histórias de pessoas pelos quais a gente acaba fazendo parte de sua vida, são detalhes das suas casas dos jardins e dos seus sentimentos.
Como não amar a Posy, com sua força sua generosidade e ao mesmo tempo, com sua praticidade em resolver as. coisas.A Amy o Nick o Sebastian tão maravilhoso, e o Freddie tão acolhedor, pessoas que dá vontade de conhecer...
É bem doce, sútil e envolvente, não tem como não amar.

Liliane 01/07/2021

O livro é narrado pela sexagenária Posy e mescla passagens de seu passado (infância, adolescência e início da fase adulta) e do presente.
Através da narrativa, cuja linguagem é simples, direta e bem construída, o leitor conhece os personagens secundários (familiares, amigos e amores da narradora), bem como suas respectivas histórias que incluem mistério, amor e lições distintas. Várias histórias se unem a de Posy e corroboram para um enredo que prende e, ao mesmo tempo desperta uma curiosidade sobre o que houve e o que estar por vir.
Uma lindo romance ficcional que traz emoções, empatia e pitadas de sabedoria e reflexão.

Cidiane 26/04/2021

A sala das borboletas
Primeiro livro que leio da Lucinda Riley, fiquei apaixonada pela escrita dela.
ótimo livro para quem ainda não teve contato com a escrita da Lucinda. Atingiu todas as minhas expectativas. A história é MUITO MAIS do que apenas a sinopse, você vai se surpreender, impossível de largar a história, cada página te faz querer ler a próxima. Um romance apaixonante, de aquecer o coração. Sem dúvida virei leitora assídua da Lucinda e vou ler todos os livros dessa mulher.

Renata Almeida 23/04/2021

"Várias histórias em uma história."
Desde criança, Posy era fascinada por duas coisas: a botânica e seu pai, mas este acaba morrendo, e Posy passa a residir com sua avó paterna, e assim a vida continua com os estudos, amores e romances, o trabalho, o casamento e filhos, e mais uma fatalidade acontece, seu querido marido morre, deixando-a com duas crianças pequenas.
Conflitos familiares, reencontro com amores do passado, novos ciclos, farão desta narrativa uma reflexão de que nada fica sem respostas e até quem atrapalha acaba ajudando para um final mesmo que tardio, feliz.

Josi do Beco 23/04/2021

Me envolveu e surpreendeu.
Em uma narrativa que intercala passado e presente conhecemos a história de Posy Montague, uma mulher que já passou por muito na vida e agora vive só na Admiral House, a propriedade herdada de sua família. Posy vendo a propriedade se deteriorar acaba por decidir que chegou a hora de vende-la.
Enquanto acompanhamos sua vida nesta casa, um amor do passado que está de volta e seu relacionamento com seus filhos Nick e Sam, acompanhamos também sua infância na propriedade, a vida com seus pais e a mudança que a mesma teve quando seu pai foi lutar na guerra como piloto.
Em meio a história de Posy, acompanhamos ainda a vida de personagens secundários que se envolvem direta ou indiretamente na vida de seus filhos.
É em meio a diversos personagens e dilemas que acompanhamos segredos do passado retornando ao presente, nos enredando e surpreendendo.