A Sala das Borboletas

A Sala das Borboletas Lucinda Riley

Resenhas - A Sala das Borboletas

Juliana Rodrigues 28/01/2021

É a segunda experiência que tenho com os livros da Lucinda Riley, e posso dizer que ambas foram maravilhosas. A autora é magnífica em criar tramas familiares bem amarradas, despertando a curiosidade do leitor ao longo de cada página.

Com a escrita muito bem desenvolvida e estruturada, a autora consegue abordar de modo claro a visão de vários personagens, inclusive, intercala o presente com acontecimentos do passado, o que faz com que o leitor tenha uma visão ampla de todo o enredo e crie uma conexão mais profunda com os personagens.

É uma história emocionante que trata de temas sensíveis como traição, relacionamento abusivo e violência, mas também ensina muito sobre recomeços, resiliência e amor.

"Quando a paixão acaba, o amor precisa ser conquistado para que um relacionamento sobreviva ao tempo ..."

Recomendo muito!
Debora.Alves 29/01/2021minha estante
Eu considero os livros de Lucinda Riley sempre um ótima opção !

Juliana Rodrigues 29/01/2021minha estante
Ela me conquistou de vez!

Provavelmente vou ler mais alguns livros dela esse ano, preciso apenas escolher qual será o próximo ?

Eu sou suspeita :)
Acho que li todos os livros dela.

Mas que maravilha ?

hahaha

Qual você indicaria para ler primeiro?

Debora.Alves 29/01/2021minha estante
Os que mais gostei estão na minha estante dos favoritos:
O Segredo de Helena;
O Rouxinol;
A Irmã da Tempestade;
A Rosa da Meia-Noite;
A irmã do Sol

Maravilha ?

Vou colocar "O segredo de Helena" no topo da lista desse ano. Obrigada pelas indicações!

Espero que você goste!

Humberto3 30/01/2021minha estante
Parece realmente um excelente livro. Ainda irei ler!

Juliana Rodrigues 30/01/2021minha estante
É maravilhoso! ?

Angela.Rocha 06/02/2021minha estante
Atualmente a Lucinda Riley é a minha autora favorita! Já li todos dela, inclusive a série "As sete irmãs" que é mais interessante ler seguidamente (estou aguardando o livro 7 ser lançado). Meus favoritos são: A rosa da meia-noite, A casa das orquídeas, A luz através da janela, A garota italiana, a garota do penhasco, A árvore dos anjos e A Sala das borboletas. O Rouxinol não é dela (é da Kristin Hannah). Boa leitura ?

Juliana Rodrigues 06/02/2021minha estante
Obrigada pelas indicações, Angela! ?

Acho que coloquei todos os livros da Lucinda na minha estante, e com certeza vou ler mais livros dela este ano. As duas experiências que tive com a autora foram maravilhosas, sem dúvida está se tornando uma das minha favoritas também.

Boa leitura para você também! ?

Pri 05/02/2022minha estante
Só não li a série ?As sete irmãs? pq confesso que tenho receio de me decepcionar kkkk Sou apaixonada pelos livros da Lucinda. Meus favoritos são A casa das Orquídeas (maravilhoso), A rosa da meia noite, A luz através da janela? Mas todos os outros livros foram deliciosos de ler

Juliana Rodrigues 05/02/2022minha estante
Conheço a casa das orquídeas, também adorei, normalmente as histórias dela são bem elaboradas e bons demais para nos prender. Esse ano estou com o plano de ler mais alguns livros dela.

Todo mundo diz que a rosa da meia noite é maravilhoso mesmo ??

Karen 26/05/2020

Adorei livro, a autora tem m estilo próprio e envolvente , os personagens são apaixonantes
Quel 26/05/2020minha estante
Sempre acho essa capa bem bonita :) curiosa com a historia, vou acabar lendo também hehe

Karen 27/05/2020minha estante
Vale a pena, o livro é ótimo

Quel 27/05/2020minha estante
:) :)

Fabi | @ps.leitura 27/01/2022

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
A Sala das Borboletas, escrito pela Lucinda Riley e publicado pela Editora Arqueiro, vai contar o presente e o passado de Posy Montague e toda a sua saga familiar.

Posy está prestes a completar 70 anos. Ela ainda vive na Admiral House, a mansão onde ela e sua família passou toda a sua infância. Porém, a casa está caindo aos pedaços e Posy acredita que chegou o momento de vende-la.

Em meio a essa decisão, ela precisa lidar com os dois filhos que são completamente diferentes entre si. Sam é um fracasso no mundo dos negócios e a cada empresa falida, se torna um homem mais amargo. Já Nick, o mais novo, retornar à Inglaterra depois de dez anos morando na Austrália e não há uma explicação para esse acontecimento.

Para completar, Posy reencontra Freddie, seu primeiro amor. Ela ainda deseja explicações do porquê ele a abandonou cinquenta anos atrás. Mesmo acreditando que essa revelação pode trazer mágoas de volta, ela precisa descobrir para conseguir seguir em frente.

Esse foi meu segundo contato com a Lucinda Riley e devo dizer que entendo o porquê todos amam suas obras. A autora sabe como escrever um enredo, descrevendo perfeitamente todo o cenário e contexto, fazendo com que a gente se envolva em cada capítulo e não pare até descobrir todas as respostas.

A Sala das Borboletas estava encalhado na minha estante desde 2020 e confesso que eu tinha uma leve preguiça de começar, mas decidi que era hora de dar uma chance e fiquei me perguntando porquê demorei tanto para inicia-la! O livro, intercalado entre o presente e o passado, prende de uma forma única.

Sem contar que a autora também dá vida para os outros personagens. Em paralelo, conhecemos sobre cada um e como as histórias se conectam de alguma forma. Isso me deixou completamente envolvida na trama e comecei a me identificar muito com a Posy e todos os seus dilemas.

Além disso, Lucinda mostra que o amor pode durar o tempo que for. Não importa se passou cinquenta anos ou menos; quando o sentimento é puro e verdadeiro, ele durará para sempre. Não há nada que possa destruir algo tão belo e a união.

Tudo que posso dizer é que se você ama um drama familiar ou quer começar a conhecer todas as obras da autora, recomendo que inicie por essa aqui. Sem dúvidas é uma leitura que vai conquistar imensamente seu coração e fisgar completamente sua atenção do começo ao fim.

site: https://www.psamoleitura.com/2022/01/resenha-a-sala-das-borboletas-lucinda-riley.html
Carol 27/01/2022minha estante
Adorei sua resenha! Estava pensando por qual livro começar a ler a autora e vou acatar sua sugestão. Tem um ótimo enredo!

Fabi | @ps.leitura 27/01/2022minha estante
Fico feliz em ler isso! E espero que ame tanto quanto eu. Foi, realmente, uma leitura incrível.

Cris 29/12/2019

nota 4,5
Não é o melhor livro da Lucinda Riley mas é um livro muito gostoso de ler. Conta a vida de Posy e sua família, tem segredos e romance, no melhor estilo LR.
O ponto alto do livro é a mensagem quanto a abuso doméstico, o que me fez colocar 5, ao invés de 4 na avaliação, já que a nota é 4.5.
O ponto baixo é a velocidade que os personagens se "amam", se fosse paixão até daria para entender, mas as pessoas e olham e já se amam.... não deu para engolir.
Ah! Outra coisa que eu gostei muito foi o fato da história continuar depois dos mistérios serem revelados, adoro desfechos bem definidos,
Não crie expectativa e aproveite a leitura.
Recomendo.
Cassi 06/02/2020minha estante
Tive as mesmas impressões! Irritante as pessoas se adorando em 5 minutos. Mas o livro é bem gostoso ?

Cris 06/02/2020minha estante
Tb goste apesar do pá! Te olhei e te amei, hahahaha.

Monica351 02/11/2023

A vida é surpreendente.
Uma garota com uma vida diferenciada vê seu mundo desmoronar no final da segunda guerra.

Constrói sua vida baseada em fatos deduzidos a partir de suas lembranças.

Quando imaginava que não haveriam grandes mudanças em sua rotina se defronta com a história que lhe foi omitida.

Um novo ciclo se apresenta quando ela acreditava que novas e fortes emoções já não lhe cabiam.
Tina 02/11/2023minha estante
Que livro bom! A Lucinda Riley arrebentava.

Monica351 02/11/2023minha estante
Realmente, um livro melhor que o outro!!!

Tamara 21/11/2019

Se há uma certeza que eu tenho em relação aos livros é que quando um autor está dentre os meus favoritos, eu certamente vou querer ler tudo o que ele lança, e foi exatamente isso que ocorreu com A sala das borboletas, pois desde o primeiro momento que eu fiquei sabendo que ele seria lançado lá fora, ainda que a sinopse não tivesse me despertado uma atenção especial eu decidi que iria lê-lo quando finalmente fosse traduzido para o português. Dessa maneira, assim que o tive em mãos logo resolvi iniciá-lo sem demora, e para a minha surpresa, ou não, logo fui arrebatada nas primeiras páginas e dentro de poucos capítulos eu já estava completamente encantada com a história e ávida por saber tudo sobre aqueles personagens.
Assim, posso dizer que me surpreendi muito com o quanto gostei de A sala das borboletas, e inclusive ele foi um dos melhores livros únicos dessa autora dos últimos tempos, já que os dois únicos anteriores não me agradaram tanto, e talvez eu tenha me sentido tão empolgada devido à falta de expectativas que serviu para me surpreender, ou também porque Lucinda é sempre uma autora que me faz sentir em casa com sua escrita dinâmica e gostosa. Porém, não posso dizer que esse foi o livro mais surpreendente que eu li na vida, nem o mais incrível, e na realidade a expressão certa para a história seria "nada de mais em termos de ineditismo, porém, ele traz uma família com segredos, os quais inclusive descobri todos antes de serem revelados na trama, uma família cheia de problemas mas que tem um forte poder de nos cativar, e logo eu já estava me sentindo íntima de cada um deles, ansiosa para acompanhar mais um pouquinho de suas vidas.
E por falar em família, um dos pontos que achei mais interessantes nesse livro foi a presença de uma narrativa que acompanha os vários membros de uma família, então em um momento um capítulo foca na mãe, em outro capítulo temos o foco no filho mais velho e em sua família, depois no filho mais novo e assim segue, o que faz com queiramos ler e ler mais para descobrir o que acontece com cada um deles. Além disso, são tratados diversos temas importantes durante a trama, como os segredos que escondemos, violência doméstica e outros bastante interessantes e que acabam prendendo o leitor. Em suma, posso dizer que essa foi uma ótima leitura que recomendo para quem gosta de Lucinda Riley, e após finalizá-la fiquei com saudade daqueles personagens e sentia como se já os conhecesse há tempos e como se eles fossem reais.
Alcione13 22/11/2019minha estante
Até me animei a ler. Pois os últimos dela realmente não curti

Denise 04/03/2021

Belíssimo! Mais uma vez vem a reafirmar porque Lucinda Riley é a minha preferida!!! Linda, envolvente e emocionante história! Amei a leitura!
Ju Arruda 12/07/2021minha estante
Fiquei curiosa!!! Já add na lista!

ritita 20/12/2019

Me enganou direitinho
Depois de ler algumas resenhas no Skoob, dou a mão à palmatória, sou extremamente crítica, sim.
A velha mistura que faz tanto sucesso nos livros da autora: guerra, cenários perfeitos, família onde todos são belíssimos, segredos & mentiras.
A escrita da Lucinda nunca decepciona, algumas histórias, sim. Esta não decepcionou, mas não arrebatou.
O trunfo da narrativa é que todos os personagens são importantes para o enredo. Haja personagem! Até a residência torna-se um. Armaria!
A narrativa é feita alternando momentos do passado e do presente. Os dramas familiares são palpáveis, mas absolutamente normais em famílias "normais" - todas o são, e com desfechos previsíveis.
Perfeito para moçoilas românticas e para esquecer depois de lido.
Uma coisa me encasquetou: a história de Posy na velhice começa dizendo que ela tem 70 anos, passa boi, passa boiada, o velho com a calça remendada e termina o livro com a comemoração de 70 anos da pessoa. Quantos meses tem o ano na Inglaterra? 🤔🤔
Eu vou dar um tempo nos livros desta autora, podem fazer a propaganda que quiserem. muito Nora Roberts pro meu gosto, ou seja, colocam 5 livros de sucesso na batedeira, misturam tudo e escrevem um novo.
Carolina J 22/12/2019minha estante
Bom, se você prestasse mais atenção veria que diz que ela faria 70 anos no ano em que toda a trama aconteceu, e não que a Posy já tinha essa idade.

gabihott 05/03/2022

Levei pouco tempo pra ler esse livro, como sempre, a escrita de Lucinda é muito gostosa e envolvente. Todo livro dela tem segredos que serão revelados no decorrer da trama e isso instiga bastante o leitor. A história é muito boa e os personsagens são cativantes mas o ponto alto, pra mim, é a forma como a Lucinda descreve os cenários e a ambientação de suas histórias. A imaginação vai longe!!!
Em contra partida, eu tenho algumas ressalvas referente aos dialogos entre os personagens. Já percebi que é característico da autora escrever dessa forma. A grande maioria dos dialogos são muito superficiais e por muitas vezes infantis. Sinto que falta maturidade e desenvolvimento porque pelo menos para mim, pra que eu consiga criar um vinculo sentir emoção para com as histórias e os personagens, é necessário um dialogo bem construido e que cause comoção. Então, para a grande maioria dos livros que li da autora, sinto falta dessa profundidade. Mas isso de forma alguma fez com que minha experiencia tenha sido ruim, pelo contrario, foi muito boa!!!
Juliana Rodrigues 05/03/2022minha estante
Disse tudo, Gabi!

Lucinda é maravilhosa, mas em alguns momentos tenho essa sensação em relação aos diálogos também

Debora.Oliveira 18/10/2021

Lucinda nunca decepciona!
Sou uma grande fã da autora e confesso que AMO todos os livros dela. Esse livro me conquistou de imediato, fiquei imersa na narrativa e o mistério envolvendo a vida de Posy. Fiquei surpresa ao longo da estória ao descobrir tudo que ela viveu, suas dificuldades e dramas familiares.

Além disso, adoro a questão que envolve o suspense sobre a casa de Posy e tudo que ela representa. Recomendo para todos, é um livro incrível que vai além do romance!

" O mundo é um lugar mágico e devemos nos considerar sortudos por viver nele."
Katia Góes 22/02/2023minha estante
Estou cada vez mais curiosa e aflita...

Thay Rosa 20/12/2022

De uma sensibilidade tocante
O livro é realmente bonito e trata de tramas familiares de forma realista e sensível. Muito humano. Lucinda é uma ótima escritora e, na minha opinião, é habilidosa em criar personagens profundos e interessantes. Ótima leitura.
Prazerquezia 20/12/2022minha estante
Que saudades de ler esse livro ?

Becca 21/08/2020

A sala das borboletas
Um romance inspirador que nos mostra que pode passar anos e anos, uma grande amor nunca se apaga, e nunca é tarde demais para vivê-lo, mesmo estando prestes a completar 70 anos.
Adoro ler 21/08/2020minha estante
Adorei esse livro! Gosto muito da Lucinda Riley

Ka. 09/12/2019

Lucinda em sua velha forma
Depois de ler alguns livros recentes de Lucinda Riley e não gostar tanto, eis que me deparo com este.
Ótimo entretenimento! Me fez reconhecer a autora, lembrar das obras que mais gostei de ler.
Meus preferidos continuam sendo os livros mais antigos dela, mas este também vale o tempo de leitura.
Que felicidade voltar a gostar de verdade dos livros de Lucinda Roney! Feliz por ter lido. Ótima história.

16/04/2024

É impressionante como os livros de Lucinda Riley sempre me tocam de uma maneira diferente e trazem uma experiência completamente nova, mesmo estando "acostumada" com o estilo de narrativa da escritora, por exemplo, quando peguei A Sala das Borboletas não consegui parar até terminar a leitura de quase 500 páginas!

Nesse volume vamos acompanhar a história de Posy que já é uma senhora de quase 70 anos e vive numa mansão chamada Admiral House, no entanto, manter a mansão exige muito dinheiro e Posy terá que tomar a difícil decisão de vendê-la, já que não tem dinheiro para reformar, porém, sofre ao pensar nessa possibilidade pois a propriedade está há mais de 100 anos em sua família.

Com essa difícil decisão para ser tomada por Posy, ainda neste volume vamos acompanhar as histórias dos filhos dela: Sam e Nick que tem seus problemas e frustrações. Sam é casado com Amy, mas vive uma vida difícil porque seus negócios nunca vão para frente o que acaba fazendo com que Amy (esposa) sustente a casa. Já Nick está envolto em dúvidas sobre voltar para Inglaterra após mais de 10 anos morando na Austrália e sendo um homem bem sucedido por lá.
O mais incrível e também algo que já faz parte das narrativas de Lucinda Riley é que em A Sala das Borboletas vamos acompanhar dois tempos de narrativa: uma que se situa no passado - contando a infância, amadurecimento e formação de Posy -, e outra no "presente" falando sobre os dilemas de Posy com seus quase 70 anos além dos problemas de seus filhos, ao passo que também traz um amor do passado de Posy que irá colocar em cheque grandes revelações e segredos virão à tona.
E para fechar com chave de ouro Lucinda Riley sempre fala de amor em seus livros e de como devemos seguir o coração porque são nossos sonhos e anseios que nos levam para o caminho da felicidade. Sem dúvida, durante toda a leitura de A Sala das Borboletas me vi diante de grandes lições de vida e amor que merecem ser compartilhadas, por conta disso, claramente, super indico o volume. Boas Leituras!

Rotina Agridoce 07/01/2020

recomendo!
A Sala das Borboletas é um romance apaixonado, que se desenrola em várias linhas de tempo, revelando romance, mistério e tragédia. A Admiral House, no interior de Suffolk, é o cenário central do novo romance de Lucinda Riley, e segue a vida de Posy Montague, uma mulher que cresceu entre os segredos sombrios de sua propriedade rural. Posy ainda reside em sua impressionante propriedade familiar aos setenta anos. Com fortes lembranças dos dias passados do seu amado pai quando criança, explorando os terrenos da Admiral House e perseguindo borboletas, Posy não suporta a idea de deixar a sua casa. No entanto, torna-se cada vez mais óbvio que a Admiral House precisa desesperadamente de reparos, a casa está caindo aos pedaços a cada dia e Posy sabe que sua única opção é vender. Ela tem filhos adultos que entram em cena e, a partir daí, a história se desenrola, trazendo segredos, problemas a serem resolvidos e uma nova reviravolta nos eventos que se concentram nessa família.

Leia O restante no Blog Rotina Agridoce

site: https://rotinaagridoce.blogspot.com/2020/01/resenha-1694-sala-das-borboletas.html