A Sala das Borboletas

A Sala das Borboletas Lucinda Riley

Resenhas - A Sala das Borboletas

Sandra.Voltolini 13/09/2023

Segredos e reviravoltas a cada capítulo!
Neste livro vamos acompanhar a trajetória de Posy, desde a sua infância até ela completar 70 anos. Como em outros livros, a autora alterna o passado, escrito em primeira pessoa e o presente narrado em terceira pessoa.

Posy é uma criança muito inteligente e curiosa. Ela está sempre ao lado do pai que é botânico e pesquisa espécies de borboletas, e aguarda ser novamente convocado a ir para a guerra.

Ela também convive com a negligência emocional da mãe, que na primeira oportunidade a envia para a casa da avó paterna.

No presente temos a Posy prestes a completar 70 anos, viúva e mãe de dois filhos. Sam é um fracasso no mundo dos negócios, se tornou um homem amargo, problemático e frustrado. E Nick, doce e amável, ele morou fora por dez anos e retornou sem explicações.

Ela agora está de volta a Admiral House, propriedade da família. Logo ela se vê envolvida em muitos segredos que existem no lugar e também tem a difícil decisão de vender mansão, que já está caindo aos pedaços. Ela também reencontra Freddie, seu primeiro amor. E decide descobrir porque foi abandonada por ele há 50 anos atrás.

? MEUS PITACOS

Eu amo a escrita da Lucinda Riley e como sempre ela nos traz personagens muito bem desenvolvidos e temas que causam muita reflexão no leitor.

A autora transforma o cotidiano em algo mais, ela nos aproxima de suas narrativas e cria identificação. Transforma personagens em pessoas reais.

O enredo que vai além do romance, os vários núcleos se entrelaçam ao longo da narrativa e tornam o texto muito mais rico e interessante. É sobre a natureza humana, emoções, perdão, esperança, amizade e capacidade de superação. É sobre como cada pessoa lida com as frustrações do seu dia a dia. Também aborda temas como dependência emocional e alcoolismo.

É uma leitura arrepiante, emocionante e angustiante. Segredos e reviravoltas vão provocando o leitor a cada capítulo.

Se você gosta de um drama familiar, eu super recomendo esse livro. É uma leitura que vai conquistar seu coração e fisgar sua atenção a cada página.

Para mais conteúdo siga @somaisum_livro

Camila 23/12/2021

Supriu minhas saudades dos livros da Lucinda
Fui umas das fãs privilegiadas por ter conhecido essa autora tão incrível há 6 anos, e quando fiquei ciente do seu falecimento decidi ler um dos livros dela como forma de lembrar de sua escrita.

A sala das borboletas é um livro um pouco diferente dos outros dela, mas me levou a essa atmosfera tão típica de suas histórias.

Apesar de não ter sido meu preferido, amei Posy, Amy e Tammy e elas carregaram a história.

Recomendo muito a leitura.

Jessica.Ferreira 07/08/2022

A sala das borboletas
De todos os livros que já li dessa autora, Posy com certeza é uma das personagens que mais gostei. Recomendo de verdade esse livro assim como todos os outros da autora. Todos eles são meus livros favoritos. A série Sete irmãs principalmente. Cada vez que começo a ler um livro da Lucinda sinto muita alegria, e saudade quando termino a leitura de cada um.

Josi do Beco 23/04/2021

Me envolveu e surpreendeu.
Em uma narrativa que intercala passado e presente conhecemos a história de Posy Montague, uma mulher que já passou por muito na vida e agora vive só na Admiral House, a propriedade herdada de sua família. Posy vendo a propriedade se deteriorar acaba por decidir que chegou a hora de vende-la.
Enquanto acompanhamos sua vida nesta casa, um amor do passado que está de volta e seu relacionamento com seus filhos Nick e Sam, acompanhamos também sua infância na propriedade, a vida com seus pais e a mudança que a mesma teve quando seu pai foi lutar na guerra como piloto.
Em meio a história de Posy, acompanhamos ainda a vida de personagens secundários que se envolvem direta ou indiretamente na vida de seus filhos.
É em meio a diversos personagens e dilemas que acompanhamos segredos do passado retornando ao presente, nos enredando e surpreendendo.

leiturasdabiaprado 22/02/2023

Meu primeiro contato com a escrita da Lucinda Riley e já me apaixonei!
O livro é uma verdadeira teia, todos os personagens são profundos, tem os seus dilemas, e, de alguma forma ligados à Posy, que é a grande protagonista da história, da família!
Posy é uma mulher admirável, dona de um coração e de uma razão únicos, uma verdadeira matriarca amorosa e sábia!
O livro nos mostra o presente e também o passado, fala da infância de Posy, da morte do seu pai, a sua criação pela avó paterna, sua vida acadêmica, seu casamento e sua precoce viuvez!
O grande cenário do livro é a Admiral House, a mansão da família paterna de Posy, onde ela viveu até a morte do seu pai e para onde retorna para criar seus dois filhos!
Um livro sobre uma mulher forte e admirável! ??

@blogmht 31/01/2022

Melhor livro de todooos
Que história perfeita meu Deus, meus olhos agradecem demais, muito obrigada Lucinda por esse livro incrível. Não sei porque demorei tanto pra ler, tudo nesse livro é bom não consigo mais falar nada aqui.

Fabi 09/03/2022

Amei!!
Mais um livro de Lucinda lido e me emocionei muito como nos outros.. é incrível como a escrita dela nos faz envolver de uma maneira tão incrível.

Taiane.Anhanha 10/04/2021

Enredo histórico e familiar muito bem escrito!
Uma história que fala sobre um núcleo familiar que aparentemente parece ser perfeito, são simpáticos, conhecidos na região e que depois de um tempo apresenta várias e várias personagens e aí vai se desenrolando o enredo e a gente vai descobrindo muitos segredos e mistérios que envolvem essa família. Na verdade, são liderados por uma senhora mais velha, Possy, e grande parte da história se desenrola entre o passado dela, a partir da década de 1940 e o presente, que seria 2006. Possy é viúva, tem dois filhos que não se dão muito bem, tem netos, mas mal sabe um grande segredo sobre o seu passado...O começo do livro é meio lento e só lá pela metade que a gente acaba se acostumando, mas logo depois ele começa a ser mais rápido.
Eu sempre curti o estilo de escrita da Lucinda Riley, já conhecia outros livros dela, e sempre gostei dessas viagens ao passado e depois as voltas ao presente e admiro a habilidade que ela tem de fazer isso, esse livro não foge à regra, ele consegue ir ao passado e voltar ao presente e tudo é bem explicado.
Além da narrativa ser muito gostosa de acompanhar, ela se desenvolve de uma forma bem legal, apesar de ser um livro grande que tem várias páginas e que não se lê em uma sentada ou em um final de semana.
Eu curti muitas as descrições das paisagens, da mansão onde Possy mora (que é praticamente uma personagem também) os objetos, jardins, tudo é muito bem escrito e dá para ser bem imaginado pelo leitor.
Enfim, esse não é um dos melhores livros da Lucinda Riley, mas faz muito tempo que não lia nada dela e foi uma boa forma de voltar, foi legal revisitar essa escritora e conhecer também a história com uma protagonista sendo uma mulher mais velha e, convenhamos, a gente não não conhece ou lê tantos livros que tenham protagonistas com quase 70 anos de idade e que junto disso tenha uma trama com romance, mistério e segredos. Acho que esse é o diferencial que me conquistou bastante e eu super indico a leitura da Lucinda Riley desse livro e de outros dela, principalmente para quem curte história da Segunda Guerra Mundial e também esses links com o presente que ela faz maravilhosamente bem!

Márcia 20/04/2021

Perfeito
Assim como todos os livros da Lucinda que já li, esse também é perfeito. Que leitura prazerosa, bem escrita, impossível parar de ler.
Uma história que aquece nosso coração, em que todos os personagens são bem moldados, tem uma importância no decorrer de uma trama repleta de mistérios.

Denise 04/03/2021

Belíssimo! Mais uma vez vem a reafirmar porque Lucinda Riley é a minha preferida!!! Linda, envolvente e emocionante história! Amei a leitura!
Ju Arruda 12/07/2021minha estante
Fiquei curiosa!!! Já add na lista!

Mundoliterariodarose 27/03/2022

A SAlA DAS BORBOLETAS ? ? ?
Amei...amei!!!
Esse foi meu segundo contato com a autora e mais uma vez me apaixonei por sua escrita.
História muito linda e envolvente do início ao fim.
Confesso que até chorei kkkkkkkk e nem sou dessas coisas.

Super indo para quem gosta de uma bela história envolvendo dramas familiar, amores proibidos e com lindos cenários de época.

Elda.Pimentel 11/02/2020

Um bom romance
Adoro os livros da Lucinda, e A sala das Borboletas nao foi nada diferente. Nesse romance é retratado vários temas interessante, e ainda tem o suspense do grande segredo que envolve Posy e Freddie, Confesso que formei várias teorias e para minha felicidades errei todas rsrsr

Posy é uma menina apaixonada pelo pai, o qual sempre viu com um herói. Mas infelizmente ela o perde ainda quando criança, e sua vida muda radicalmente, sendo negligenciada pela fútil genitora. Foi criada pela avó materna, depois quando adulta se forma na mesma universidade do pai, onde conhece os dois amores de sua vida: Freddie e Jonny seu esposo. Apos inumeras reviravoltas, Posy acaba viúva e com dois filhos. Apos quase 50 anos reencontra seu grande amor, e com ele a revelação de um enorme segredo. No meio disso conheceremos seu filho agressivo, uma nora meiga, e um escritor encantador, e nas 496 páginas as vidas de todos se misturam.

Enfim, é um livro que tem o amor em todas suas nuances, de mãe, de pai, de amante, de esposo, de avó.

Posso dizer que Lucinda nao me decepcionou.

Renata Almeida 23/04/2021

"Várias histórias em uma história."
Desde criança, Posy era fascinada por duas coisas: a botânica e seu pai, mas este acaba morrendo, e Posy passa a residir com sua avó paterna, e assim a vida continua com os estudos, amores e romances, o trabalho, o casamento e filhos, e mais uma fatalidade acontece, seu querido marido morre, deixando-a com duas crianças pequenas.
Conflitos familiares, reencontro com amores do passado, novos ciclos, farão desta narrativa uma reflexão de que nada fica sem respostas e até quem atrapalha acaba ajudando para um final mesmo que tardio, feliz.

Isabelle.Mendes 13/02/2020

Mais um livro maravilhoso dessa escritora maravilhosa
Livro lindo, final com muitas emoções, Lucinda Riley nos surpreendendo como sempre. Apesar de não ser o meu favorito dela, recomendo.

Karen 26/05/2020

Adorei livro, a autora tem m estilo próprio e envolvente , os personagens são apaixonantes
Quel 26/05/2020minha estante
Sempre acho essa capa bem bonita :) curiosa com a historia, vou acabar lendo também hehe

Karen 27/05/2020minha estante
Vale a pena, o livro é ótimo

Quel 27/05/2020minha estante
:) :)