A Sala das Borboletas

A Sala das Borboletas Lucinda Riley

Resenhas - A Sala das Borboletas

Juliana Rodrigues 28/01/2021

É a segunda experiência que tenho com os livros da Lucinda Riley, e posso dizer que ambas foram maravilhosas. A autora é magnífica em criar tramas familiares bem amarradas, despertando a curiosidade do leitor ao longo de cada página.

Com a escrita muito bem desenvolvida e estruturada, a autora consegue abordar de modo claro a visão de vários personagens, inclusive, intercala o presente com acontecimentos do passado, o que faz com que o leitor tenha uma visão ampla de todo o enredo e crie uma conexão mais profunda com os personagens.

É uma história emocionante que trata de temas sensíveis como traição, relacionamento abusivo e violência, mas também ensina muito sobre recomeços, resiliência e amor.

"Quando a paixão acaba, o amor precisa ser conquistado para que um relacionamento sobreviva ao tempo ..."

Recomendo muito!
Debora.Alves 29/01/2021minha estante
Eu considero os livros de Lucinda Riley sempre um ótima opção !

Juliana Rodrigues 29/01/2021minha estante
Ela me conquistou de vez!

Provavelmente vou ler mais alguns livros dela esse ano, preciso apenas escolher qual será o próximo ?

Eu sou suspeita :)
Acho que li todos os livros dela.

Mas que maravilha ?

hahaha

Qual você indicaria para ler primeiro?

Debora.Alves 29/01/2021minha estante
Os que mais gostei estão na minha estante dos favoritos:
O Segredo de Helena;
O Rouxinol;
A Irmã da Tempestade;
A Rosa da Meia-Noite;
A irmã do Sol

Maravilha ?

Vou colocar "O segredo de Helena" no topo da lista desse ano. Obrigada pelas indicações!

Espero que você goste!

Humberto3 30/01/2021minha estante
Parece realmente um excelente livro. Ainda irei ler!

Juliana Rodrigues 30/01/2021minha estante
É maravilhoso! ?

Angela.Rocha 06/02/2021minha estante
Atualmente a Lucinda Riley é a minha autora favorita! Já li todos dela, inclusive a série "As sete irmãs" que é mais interessante ler seguidamente (estou aguardando o livro 7 ser lançado). Meus favoritos são: A rosa da meia-noite, A casa das orquídeas, A luz através da janela, A garota italiana, a garota do penhasco, A árvore dos anjos e A Sala das borboletas. O Rouxinol não é dela (é da Kristin Hannah). Boa leitura ?

Juliana Rodrigues 06/02/2021minha estante
Obrigada pelas indicações, Angela! ?

Acho que coloquei todos os livros da Lucinda na minha estante, e com certeza vou ler mais livros dela este ano. As duas experiências que tive com a autora foram maravilhosas, sem dúvida está se tornando uma das minha favoritas também.

Boa leitura para você também! ?

Pri 05/02/2022minha estante
Só não li a série ?As sete irmãs? pq confesso que tenho receio de me decepcionar kkkk Sou apaixonada pelos livros da Lucinda. Meus favoritos são A casa das Orquídeas (maravilhoso), A rosa da meia noite, A luz através da janela? Mas todos os outros livros foram deliciosos de ler

Juliana Rodrigues 05/02/2022minha estante
Conheço a casa das orquídeas, também adorei, normalmente as histórias dela são bem elaboradas e bons demais para nos prender. Esse ano estou com o plano de ler mais alguns livros dela.

Todo mundo diz que a rosa da meia noite é maravilhoso mesmo ??

16/02/2020

Primeiramente queria dizer que fiquei apaixonada por essa capa, a edição tá linda, com várias borboletas na parte interna e é livro da Lucinda Riley neh, lógico que entraria na lista de leitura. Se você ainda não leu nada da autora, esse é um ótimo livro pra conhecer sua escrita. Lucinda sabe contar uma boa história e nos envolver na vida dos seus personagens.
Em 1943, somos apresentados a pequena Posy que mora com os pais na Admiral House. Sua mãe é distante, mas seu pai, sobrevivente de guerra, é um pai amoroso e tudo ia bem até que ele é convocado novamente. Posy vai morar com a avó e lá recebe a notícia que mudaria sua vida.
"Tudo está em um equilíbrio delicado. E o bater das asas de uma borboleta pode fazer toda a diferença no mundo."
Em 2006, encontramos Posy perto de completar 70 anos, viúva e morando novamente na casa da sua infância. Seu filho mais novo, Nick, está voltando pra Inglaterra após passar 10 anos na Austrália. Nick sempre foi bem sucedido no ambito profissional, e na época que morava na Inglaterra se apaixonou por Evie, mas ela tinha namorado. Ao longo dos anos, nenhuma mulher despertou seu interesse de uma forma mais profunda, até que ele conhece Tammy.
Evie também está de volta a cidade com sua filha e tenta evitar Posy, o que a deixa intrigada com o que poderia ter feito para receber esse tratamento.
Sam, filho mais velho de Posy, diferente do irmão, acumula fracassos. Desempregado e com a esperança de que seu novo projeto dará certo, deixa toda a responsabilidade da casa em cima da sua esposa, Amy. Com 2 filhos pra criar, Amy faz o possível para manter as coisas em ordem e apoiar o marido, mas ela já está cansada de ser a única responsável da casa e de ceder sempre as vontades de Sam, que tem bebido cada vez mais e está cada vez mais agressivo.
"Às vezes, querida, mesmo quando o coração diz pra ir em uma direção, a gente precisa seguir nossa cabeça. Todos precisamos tomar decisões difíceis em algum momento da vida, certo?"
E pra deixar a história ainda mais interessante, temos a chegada do escritor Sebastian que se hospeda na Admiral House e de Freddie, o grande amor do passado de Posy, que a deixou sem maiores explicações. Um grande segredo foi responsável por esse rompimento e mesmo cinquenta anos depois, continua sendo um empecilho para que eles finalmente vivam esse amor. Mas o que poderia ser assim tão ruim? O que impede Freddie de contar a verdade pra Posy? Eu fiquei doidinha tentando imaginar o que poderia ser, e olha, Lucinda me surpreendeu, manteu o suspense muito bem, mais pro final da leitura a narrativa ganha um ritmo que nos faz querer mais e mais. Fica muito difícil largar o livro.
"Muitas pessoas andam por aí cegas à beleza e à magia que existe em volta."
Os capítulos são alternados entre os personagens, e eu fiquei envolvida com todas as histórias. Lucinda sempre terminava o capítulo nos deixando ansiosos pra saber o que aconteceria naquele núcleo, mas aí já começava outro que tava tão interessante quanto o anterior e com isso a leitura fluiu super bem. É impossível não se conectar com os personagens e torcer para que as coisas se resolvessem da melhor maneira possível.
"Nunca deveria ter acontecido, Amy. Entende? Não existe desculpa para bater em uma mulher. Nenhuma."
A sala das borboletas é um obra que retrata relacionamento abusivo e como é difícil para a vítima perceber que está vivendo em um e como sair dele. Eu ficava revoltada com o Sam e torci muito pra Amy conseguir se libertar dele. A resolução sobre isso condiz com a realidade. Sobre o desenvolvimento das histórias dos outros personagens, tiveram personagens fazendo coisas idiotas, tomando decisões ruins, amigos presentes pra ajudar, apoio da família, momentos de amor, perdão, tristeza, felicidade, angustia, preocupação, dúvidas, segredos sendo revelados e um final feliz para a maioria dos envolvidos. Todos os elementos presentes para uma boa história.

Fabi | @ps.leitura 27/01/2022

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
A Sala das Borboletas, escrito pela Lucinda Riley e publicado pela Editora Arqueiro, vai contar o presente e o passado de Posy Montague e toda a sua saga familiar.

Posy está prestes a completar 70 anos. Ela ainda vive na Admiral House, a mansão onde ela e sua família passou toda a sua infância. Porém, a casa está caindo aos pedaços e Posy acredita que chegou o momento de vende-la.

Em meio a essa decisão, ela precisa lidar com os dois filhos que são completamente diferentes entre si. Sam é um fracasso no mundo dos negócios e a cada empresa falida, se torna um homem mais amargo. Já Nick, o mais novo, retornar à Inglaterra depois de dez anos morando na Austrália e não há uma explicação para esse acontecimento.

Para completar, Posy reencontra Freddie, seu primeiro amor. Ela ainda deseja explicações do porquê ele a abandonou cinquenta anos atrás. Mesmo acreditando que essa revelação pode trazer mágoas de volta, ela precisa descobrir para conseguir seguir em frente.

Esse foi meu segundo contato com a Lucinda Riley e devo dizer que entendo o porquê todos amam suas obras. A autora sabe como escrever um enredo, descrevendo perfeitamente todo o cenário e contexto, fazendo com que a gente se envolva em cada capítulo e não pare até descobrir todas as respostas.

A Sala das Borboletas estava encalhado na minha estante desde 2020 e confesso que eu tinha uma leve preguiça de começar, mas decidi que era hora de dar uma chance e fiquei me perguntando porquê demorei tanto para inicia-la! O livro, intercalado entre o presente e o passado, prende de uma forma única.

Sem contar que a autora também dá vida para os outros personagens. Em paralelo, conhecemos sobre cada um e como as histórias se conectam de alguma forma. Isso me deixou completamente envolvida na trama e comecei a me identificar muito com a Posy e todos os seus dilemas.

Além disso, Lucinda mostra que o amor pode durar o tempo que for. Não importa se passou cinquenta anos ou menos; quando o sentimento é puro e verdadeiro, ele durará para sempre. Não há nada que possa destruir algo tão belo e a união.

Tudo que posso dizer é que se você ama um drama familiar ou quer começar a conhecer todas as obras da autora, recomendo que inicie por essa aqui. Sem dúvidas é uma leitura que vai conquistar imensamente seu coração e fisgar completamente sua atenção do começo ao fim.

site: https://www.psamoleitura.com/2022/01/resenha-a-sala-das-borboletas-lucinda-riley.html
Carol 27/01/2022minha estante
Adorei sua resenha! Estava pensando por qual livro começar a ler a autora e vou acatar sua sugestão. Tem um ótimo enredo!

Fabi | @ps.leitura 27/01/2022minha estante
Fico feliz em ler isso! E espero que ame tanto quanto eu. Foi, realmente, uma leitura incrível.

gabihott 05/03/2022

Levei pouco tempo pra ler esse livro, como sempre, a escrita de Lucinda é muito gostosa e envolvente. Todo livro dela tem segredos que serão revelados no decorrer da trama e isso instiga bastante o leitor. A história é muito boa e os personsagens são cativantes mas o ponto alto, pra mim, é a forma como a Lucinda descreve os cenários e a ambientação de suas histórias. A imaginação vai longe!!!
Em contra partida, eu tenho algumas ressalvas referente aos dialogos entre os personagens. Já percebi que é característico da autora escrever dessa forma. A grande maioria dos dialogos são muito superficiais e por muitas vezes infantis. Sinto que falta maturidade e desenvolvimento porque pelo menos para mim, pra que eu consiga criar um vinculo sentir emoção para com as histórias e os personagens, é necessário um dialogo bem construido e que cause comoção. Então, para a grande maioria dos livros que li da autora, sinto falta dessa profundidade. Mas isso de forma alguma fez com que minha experiencia tenha sido ruim, pelo contrario, foi muito boa!!!
Juliana Rodrigues 05/03/2022minha estante
Disse tudo, Gabi!

Lucinda é maravilhosa, mas em alguns momentos tenho essa sensação em relação aos diálogos também

Becca 21/08/2020

A sala das borboletas
Um romance inspirador que nos mostra que pode passar anos e anos, uma grande amor nunca se apaga, e nunca é tarde demais para vivê-lo, mesmo estando prestes a completar 70 anos.
Adoro ler 21/08/2020minha estante
Adorei esse livro! Gosto muito da Lucinda Riley

Rubia 29/08/2022

Maravilhoso!!
Engraçado como não podemos nos basear na opinião dos outros, antes de começar a ler esse livro, dei uma olhada nas opiniões de quem leu, muita gente não gostou, disse que ela escreveu correndo.. que nem parecia ela ... não sei o que esse povo leu, pq esse livro é simplesmente incrivel! Eu amei, e virou meu favorito dela... Tem tudo que tem nos outros livros, romance, segredos, tragédias, mas achei esse até mais suave e as historias de amor foram muito lindas.. Amei principalmente o romance da Posy com o Freddie e da Amy ...

"prometa que quando encontrar o amor, você vai se agarrar a ele e não vai soltar nunca mais".....coisa mais linda... como vai fazer falta essa autora na nossa vida... mas que bom que temos tantos livros incriveis dela.

VitoriaRegiane 22/02/2023

Perfeito !!Que história linda e emocionante.
Lucinda tem uma escrita que cativa e como ela amarrou os acontecimentos e deu um desfecho perfeito.

Favorito!!

Debora.Oliveira 18/10/2021

Lucinda nunca decepciona!
Sou uma grande fã da autora e confesso que AMO todos os livros dela. Esse livro me conquistou de imediato, fiquei imersa na narrativa e o mistério envolvendo a vida de Posy. Fiquei surpresa ao longo da estória ao descobrir tudo que ela viveu, suas dificuldades e dramas familiares.

Além disso, adoro a questão que envolve o suspense sobre a casa de Posy e tudo que ela representa. Recomendo para todos, é um livro incrível que vai além do romance!

" O mundo é um lugar mágico e devemos nos considerar sortudos por viver nele."
Katia Góes 22/02/2023minha estante
Estou cada vez mais curiosa e aflita...

Ana Paula 26/08/2020

Amo essa autora... Ela tem uma forma toda especial de escrever e de me emocionar

Patricia.Cerutti 07/02/2022

Olha eu, mais uma vez, trazendo uma resenha de outro maravilhoso livro da Lucinda Riley.?
Posy ainda vive na casa que morou com seus pais quando pequena, mas nunca mais teve coragem de entrar no Torreão, mesmo prestes a completar 70 anos. ?
Foi nessa mesma casa, Admiral House, que Posy criou dois filhos tão diferentes. Sam, o mais velho, um fracasso nos negócios, está preste a colocar sua vida numa situação mais difícil ainda e, por tudo isso, se torna um homem amargo com a vida e com todos. Já Nick, é o sonho de toda a mãe. Depois de 10 anos na Austrália, resolve que está na hora de voltar a Inglaterra e dar novo rumo a sua vida, agora perto da família que ele não sabia que tinha.?
Ah! E Posy?!?! Posy reencontra um antigo amor (ou seria O AMOR?), mas não esperava que a separação de 50 anos atrás tivesse uma história tão trágica. Será que ela vai suportar saber disso tudo??
Mesclando passado e futuro, Lucinda nos presenteia com mais uma incrível história familiar. ?
E com uma perfeição incrível, ela nos mostra um romance sobre esperança, família, amizade, mulheres fortes e sobreviventes e a capacidade de seguir em frente.?
São leituras assim que me trazem de volta a esperança no ser humano e me fazem seguir para o próximo capitulo.?
E você? O que te faz seguir folheando as páginas dos livros?

Didi Zamunel 06/12/2020

A sala das borboletas
Que livro!!!! Que história!!!
Lucinda nos conta a história de Posy e sua família.
Como é bom ler um livro que nos ensina que nunca é tarde para amar e pq não reviver um amor do passado, que por circunstâncias da vida foi deixado pra trás.
Uma leitura leve cheia de emoção.
Como sempre Lucinda Riley foi impecável!!!

Juliana990 20/10/2023

Não gosto muito da escrita da autora então não sei porque insisto. Acho os diálogos fracos e parece que muito são triviais e feitos apenas para encher as paginas. A trama até que era interessante, sobre a história de uma mulher forte e cheia de personalidade com quase 70 anos, porem são tantas histórias em tantos núcleos que detalhar será contar demais.

Cidiane 26/04/2021

A sala das borboletas
Primeiro livro que leio da Lucinda Riley, fiquei apaixonada pela escrita dela.
ótimo livro para quem ainda não teve contato com a escrita da Lucinda. Atingiu todas as minhas expectativas. A história é MUITO MAIS do que apenas a sinopse, você vai se surpreender, impossível de largar a história, cada página te faz querer ler a próxima. Um romance apaixonante, de aquecer o coração. Sem dúvida virei leitora assídua da Lucinda e vou ler todos os livros dessa mulher.

Jujuba 19/07/2020

"Nada na vida é perfeito"
"Um lar não é feito de tijolos e argamassa"

A sala das borboletas é uma história que nos ensina tanto sobre a vida em família. De como somos imperfeitos, que mentiras e segredos podem mudar completamente o caminho das pessoas. Mas também nos mostra que o cuidado, o carinho e a compreensão é chave para que tudo de certo.

Posy é uma personagem marcante. Forte, guerreira e realista!
Dá vontade de guardar num potinho??

Heloísa 15/09/2020

Sensível
Posy é uma mulher de 70 anos e vemos sua história e de sua família contada desde a sua infância, intercalando com o presente. Menção honrosa para o relato de um relacionamento abusivo, vivido por Amy, sua nora, com uma sogra, Posy, que não faz vista grossa para o filho abusivo.