Urubu é quase gente

Urubu é quase gente Marília Diaz

Resenhas - Urubu é quase gente

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 15/10/2019

Resenha: Urubu é qu\se gente
Urubu é quase gente é um livro de literatura infantil escrito pela autora Marília Diaz e ilustrado pela Suzana Mehi, Eu recebi o livro em parceria com a Editora Inverso depois de preencher um questionário sobre a editora que envolve as parcerias dos instaboookers.

O conteúdo do livro é sobre um urubu que vivia nas nuvens. ele decide descobrir como é o mundo lá em baixo. teve que usar uma máquina de gás, ele cai na rua e o que será que acontece depois? Leia o livro e descubra.

Minha análise eu gostei muito desse livro, as ilustrações são muito lindas, esse livro trás uma metáfora com relação ao setembro amarelo e não desistir dos seus sonhos. Esse livro infantil é para todas as idades; A leitura é tranquila e encantadora. Super indico.

Confira também meu bookstagram:@kemiroxtvliterario

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2019/10/resenha-urubu-e-quase-gente-marilia-diaz.html

Cris 31/10/2019

Para crianças e adultos
“Bicho desabonitado também é bicho.” Pág. 17

Abeuuu é um urubu que vive feliz voando acima das nuvens lá no céu.
Um dia ele tem um vislumbre, entre uma brecha nas nuvens, ele visualiza lá embaixo o mundo de cores que existe em nosso planeta.

A partir daí, ele faz de tudo pra tentar chegar no solo pra ver tudo isso de perto. Depois de algumas tentativas desajeitadas e muita confusão, Abeuuu consegue realizar seu sonho, mas… as coisas não saem bem como ele espera.

O livro é bem curtinho, cheio de ilustrações fofinhas e com uma história que nos traz valores importantes como: persistência, empatia e aprendizado. Definitivamente, uma linda história para crianças e adultos.

“Abeuuu voltou a estudar e descobriu que o mundo é o que um conhece.” Pág. 29

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Joyce 06/11/2019

Urubu é Quase Gente
Abeuuu era um pequeno urubu que não conhecia as cores e muito menos o mundo.
Conhecia apenas o azul do céu e o amarelo apagadinho de suas pernas.

Um dia uma coisa de metal que voava no céu passou e deixou um buraco nas nuvens.
Curioso, Abeuuu colocou a cabeça no buraco e viu o que nem imaginava existir.

Novos formatos, cores e desenhos; ele gostou do que viu e esperou a máquina mais uma vez, mas ela não veio.
Desesperado, foi pedir ajuda ao Urubu Rei para descer lá embaixo, pois queria conhecer o mundo todo. Foram Lhe dadas algumas aulas, mas ele não esperou terminar o curso e resolveu descer por conta própria.

Ops! Mas algo deu errado com o coitado do urubuzinho.
O que será que aconteceu com ele?
Só lendo para descobrir.

Uma historinha linda que mostra que apesar das dificuldades, não devemos nunca desistir dos nossos sonhos e sim persistir.

As ilustrações são de Suzana Mehl e o livro traz valores como : persistência, companheirismo e empatia.

@desaniversarios 30/12/2019

Uma história reflexiva!
Guuuuys, recebi esse livro da editora Inverso e tinha que vir falar sobre ele com vocês!

Urubu também é gente me lembrou os filmes da Pixar. Sabe quando a história é infantil, mas tem muito a ensinar aos adultos? Esse livro é assim!

Abeuu é um urubu que sonha em sair das nuvens e conhecer o mundo lá embaixo! Ele treina até conseguir, mas quando atinge seus objetivos, percebe que as coisas não são tão simples quanto ele imaginava!

Adorei toda a reflexão trazida pela história!
Suuuuuper recomendo para vocês! Ah, e antes que eu me esqueça: merece quatro estrelinhas!

site: https://www.instagram.com/p/B4f3SQmjq4S/