Paralysis Somni

Paralysis Somni Debora Gimenes ou Debby Lenon...




Resenhas - Paralisys Somni


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Leonardo.Heffer 19/10/2019

Vc já teve paralisiad sono?
A Paralisia do Sono é a coluna vertebral desta antologia de 27 contos que buscam absorver da crendice, do folclore popular ou da ciência, as explicações para as alucinações de quem já enfrentou a paralisia temporária do corpo pouco antes de dormir ou logo após acordar subitamente.
.
A minha atração por esta edição veio a partir de duas experiências próprias. Uma acompanhada de alucinação - que até hoje não sei se foi real ou sonho - e outra bem real, mas sem figuras místicas ou sobrenaturais - apenas o mais real e verdadeiro pânico da impossibilidade de se mover, falar e até mesmo quase respirar.
.
Tendo isso em mente, mergulhei junto com esses autores, alguns dos quais já conheço de antologias anteriores, outros, até pouco tempo atrás verdadeiros desconhecidos à minha cultura, mas que já passaram a ser queridos.
.
Diferente das duas outras antologias da Luva, como Hora Morta e Gothic, acho que minha experiência pessoal acabou afetando um pouco minha absorção ou imersão nos contos. Estes, para mim, ganharam muito mais ares de episódios de ?Além da Imaginação? e até ?Contos da Cripta? (e com essa referência separamos, os young ages dos adultos) - a compreensão quanto à qualidade aqui dependerá do seu relacionamento com estas duas séries de TV dos anos 70/80/90.
.
Esta foi uma verdadeira viagem por um mundo bem diferente do que já pude imaginar e aqui agradeço a oportunidade.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1