A hora morta

A hora morta Rodrigo Ortiz Vinholo...

Resenhas - A hora morta

Leonardo.Heffer 19/10/2019

Um bom livro pra conhecer
Viajar na criatividade do ser humano, quando o assunto é explorar o lado sombrio, seja ele do universo ou das pessoas. Assim é a premissa de A Hora Morta, edição especial. Retratar o sobrenatural na hora mais aterrorizante da noite, quando o véu entre o nosso mundo e o mundo sobrenatural se torna mais fino, e as criaturas do submundo vagam, sempre atrás de suas vítimas.
Esta antologia traz 25 contos que falam da Hora Morta (03h da manhã) como linha mestre para suas diversas histórias. Particularmente, acredito que antologias com muitos contos acaba sendo um ponto complicado para quem quer ler de uma tirada só, principalmente quando o assunto acaba sendo limitante. Mas se o objetivo for ler aos poucos, apreciando cada conto ainda mais a fundo - ter mais conto, estende a experiência de viver o sombrio.
Desta antologia, todos os contos são interessantíssimos, mas nove em particular me saltaram aos olhos e é até difícil falar de cada um deles de forma mais aprofundada, por isso me limitarei nas particularidades destes que me saltaram aos olhos como a escrita, ou a história, ou o desfecho, ou simplesmente por serem de cortar o coração de tão reais e cruéis alguns foram.
Suas temáticas abordam desde a antipatia de um cachorro, indo pelo nascimento de um ser demoníaco, passando por psicografias, assombrações que perseguem, avaliações interiores, até assassinos de crianças.
Esta é minha segunda antologia de contos escritos por autores nacionais e reforçou em mim a crença de que temos capacidade de termos nossa própria literatura de terror.

Eduardo Mateus | @somaisumaleatorio 20/05/2020

A Hora Morta é uma coletânea de contos de terror escrita por autores da literatura contemporânea nacional. Esses contos terão um ponto de partida em comum, às 03:00 horas da madrugada. Hora Morta, ou Hora do Diabo, as 3h da manhã tornou-se conhecida por ser o horário em que os portais para o submundo são abertos aumentando a influência de manifestações demoníacas e maldições espirituais sobre a Terra. E todos os contos presentes nesta coletânea serão desenvolvidos a partir desse ponto de partida, as 3h da manhã. O livro já se inicia com breves comentários de Vitto Graziano, abrindo os portões do inferno literalmente e alertando o leitor do que provavelmente irá achar naquela leitura. Assumo que os comentários dele me arrepiou, tornando o início da leitura muito envolvente.

É aquele tipo de coletânea que não perde o ritmo, ela vai seguindo um nível muito bom e se mantém com contos que são puro entretenimento. E na minha opinião esse tipo de leitura funciona muito bem para a atmosfera em que estamos vivendo, visto que não são leituras que irão sobrecarregar o leitor.

Para quem é fã de histórias de terror e está a procura de uma boa coletânea de contos, “A Hora Morta” é uma ótima opção de leitura. Vocês conseguem achar a coletânea facilmente na Amazon para venda, no Kindle Unlimited e no site oficial da Luva Editora.

site: https://www.instagram.com/somaisumaleatorio/

Clauclau/Eu leio sim e daí 08/10/2023

Muito se falam sobre um certo momento da madrugada em que o ponteiro do relógio chega a parar e só se escuta o tic - tac persistente, respirações ficam entrecortadas, a sudorese empapa o corpo e continuar dormindo se torna impossível. Ao olhar no relógio de cabeceira aqueles números parecem não mudar e nessa hora o portal se abre e o mundo dos espíritos atravessam o nosso. Essa é a hora morta, 03:00 hr, esse é o momento em que a frequência do corpo está baixa e suscetível ao desconhecido. Foi usando desse contexto místico que 26 autores, reuniram-se para dissecar sobre o assunto e tirar o pior que existe no imaginário assombrado das pessoas, podendo ser real, ou não. Só quem sentiu, ouviu, vislumbrou, ou foi tocado por algo do mundo paralelo saberá a verdade. Aproxime-se e não tenha pressa, agora medo fica a seu critério, algo estará o aguardando!

Com uma escrita fluida e muito envolvente, esta antologia me fisgou. Adoro contos de terror e as narrativas descrita são deliciosamente perturbadoras.

Recomendo!