Helena (Conto)

Helena (Conto) Vinicius Fernandes

Resenhas - Helena (Conto)

Kerol Castro 22/03/2020

Não decepciona
Mais um conto desse autor que eu termino completamente chocada, sei nem o que sentir. Um conto incrível com elementos de fantasia. Esse autor escreve de maneira clara e simples mas mesmo assim prende o autor de uma forma extraordinária

@livretoencantado 18/08/2021

Angustiante e Sensacional!
@livretoencantado

Festa de Halloween da faculdade. Bebida aceita de um estranho. Humilhação, sofrimento, dor… Um salvador. Quem é ele?

A dúvida entre justiça ou vingança. Será através da leitura que você irá tirar as suas próprias conclusões em relação a todos os fatos abordados.

Primeiro contato com a escrita do autor e já foi aquele soco no estômago que me prendeu a atenção do começo ao fim.

A mescla entre ficção e realidade com altos e dolorosos requintes da realidade (que eu tanto adoro!) que o autor nos propõe durante a leitura é escrita com a delicadeza de um coice ultra necessário, afinal, não é um assunto de fácil abordagem, devido a ser um tema pesado, mas o autor o fez com propriedade.

Uma escrita direta e empolgante na medida certa. Uma leitura curta e bastante fluida, onde não pude deixar de refletir sobre o quanto esta história poderia ser expandida seja para uma noveleta, novela ou até mesmo um livro. Aquele velho gostinho de quero-mais!

Tive uma super empatia pela Helena, sofri junto com ela, é inevitável não se pôr no lugar dela. E ainda mais se formos pensar no fato de que tantas mulheres e até homens passam por quase tudo o que é narrado nesta história.

O final deste conto surpreende e de um jeito satisfatório, confesso. 😈

Então: “Acabe com sua sede. Viva sua nova vida”. 😜

Alerta: Não aceite bebidas de estranhos! 😉

Tami 17/03/2021

Essa história me lembrou muita a de Roselie, da Saga Crepúsculo, pelo fim que tomou a personagem. Mas, obviamente, foi escrita de um jeito muito mais sombrio que o de Stephanie Meyer. Helena tem uma nova vida e a oportunidade de ter a sua vingança e eu estou curiosa para saber como a conseguiu (pois não duvido que tenha conseguido). Mais um conto escrito de forma excelente e prometendo muito do autor.

Mari 10/11/2019

Um conto super rápido de ler.
Um conto super rápido de ler.
O autor mostra uma realidade e ao mesmo tempo ficção. Uma fato que ocorre com vários jovens que aceitam bebidas de estranhos, porém as consequências são grandes. Vinícius soube usar bem isso, colocando um pouco de suspense, angústia e terror. Não tinha lido nada do autor e gostei. Super recomendo para quem gosta de contos de terror.

site: @falamaridias