Um Sonho a Mais

Um Sonho a Mais Nanda Meireles

Resenhas - Um Sonho a Mais

1 | 2 | 3 | 4

Brendinha 29/12/2014

Bom, comecei a ler este livro hoje ás 1 da madrugada e me senti tão ligada à história, que não queria mais parar de ler.

O livro conta a história de uma garota que estava terminando o ensino médio, e tinha muitos planos para seu futuro após a escola, ela só não esperava que fosse conhecer Daniel, o amor de sua vida, durante a história o amor deles foi posto a prova de diversas maneiras, e só serviu para mostrar que o amor é mais forte que qualquer obstáculo da vida.

Depois que eu comecei a ler, não conseguia mais parar, entrei na história, sorri e também sofri com o romance de Fabi e Daniel. Pois acho que toda adolescente já passou por pelo menos um dilema da protagonista, ou já tiveram uma paixão platônica, ou um amigo que se declarou ou até mesmo um amor que parecia impossível. Para quem gosta de um bom romance este livro é perfeito, ele meche com você e te faz reviver pelo menos um dilema que sofreu ou sofre na adolescência a vontade de passar em uma faculdade federal, o medo de perder o amor de sua vida, o impasse entre amigo e namorado, além de sempre ter a garota popular da escola para infernizar sua vida.

O livro é marcante e cada pessoa pode se encontrar na história nem que seja um pouquinho, sua leitura é fácil de ser compreendida e flui de forma natural, quando percebe já está quase acabando rs. A autora soube passar, de forma adequada e tocante, para o leitor tudo que a protagonista Fabiana sentia. Eu simplesmente amei o livro, pois com ele eu sorri, chorei e sofri. Eu super-recomendo a sua leitura.

site: http://livroaestantedavida.blogspot.com.br/2013/02/resenha-1.html

Três Leitoras 22/07/2014

Resenha: Um sonho a mais
Fabiana estava em seu último ano da escola e ela nunca imaginou que as coisas se desenrolariam daquela forma... Ela esperava um ano normal e com muitos estudos para o vestibular, mas a vida te presenteou com muito mais que isso...

Fabi e a mãe Mara (minha xará, rsrs) sempre viveram sozinhas, aliás, passaram a viver assim, desde que o pai da Fabi foi embora e nunca mais voltou. Pelo andar da vida, as duas tornaram-se grandes amigas e sempre puderam contar uma com a outra.

Fabi estava no seu último ano da escola e só pensava em uma coisa: ser aprovada no vestibular para o curso de Administração. Ela era tão focada nisso, que nem pensava em namorar nenhum garoto, pois precisava estudar e essa era a sua única prioridade.

Fabi estudava em uma escola pública e ela tinha apenas um amigo lá, o Dinho. Eles eram inseparáveis. O Dinho aprontava muito na escola e aí acabou se ferrando um dia, pois tentou mais um rouba na despensa, era aniversário da Fabi e ele queria pegar um pote de doce de leite de qualquer maneira. Sua mãe então decidiu tirá-lo da escola. Isso tudo aconteceu um pouco antes das férias. No retorno, a Fabi estava triste, afinal perdeu seu melhor amigo e companheiro.

Continue lendo no link

site: http://tresleitoras.blogspot.com.br/2014/07/resenha-um-sonho-mais.html

Way to Happines 11/03/2014

[Resenha] Um Sonho a Mais - Nanda Meireles (por Lígia Colares)
Meu contato com esse livro foi pela dona do blog, a Priscilla. Confesso que eu tenho algum preconceito com romances, já que sempre tendem a um final feliz, meio conto de fadas, então quando ela me enviou, a primeira coisa que eu pensei foi: "Poxa, mais um daqueles..."... E foi com esse pensamento que eu comecei a leitura. Agora imaginem qual não foi minha surpresa quando, já nas primeiras paginas, me peguei sorrindo!
A personagem principal, Fabiana, tem seus 17 anos e é totalmente focada no vestibular. Ela é de família simples, com uma mãe que é sua melhor amiga e uma costureira muito trabalhadora. Apresenta-se como uma garota madura, centrada em seus objetivos, mas no decorrer da história você encontra uma adolescente que apronta na escola, que tem um amor platônico, e qual garota nunca foi assim?
Os personagens são ótimos porque você consegue identificá-los, seja no seu passado ou no seu presente! Daniel, o garoto lindo e sedutor praticamente inalcançável, Melissa, aquela amiga tímida e espevitada, Dinho, o amigo rebelde, que sempre precisa de uma ajuda 'extra' na hora das provas! E claro, Nadia, aquela menina que de tão bonita você não gosta só por ela existir! Que garota nunca teve esses personagens em sua vida? E sua mãe é uma ótima coadjuvante, estando presente em todas as horas essenciais, e em algumas horas muito oportunas, sempre adicionando um toque de humor no momento correto! Haha!
E a escritora tem tato na hora de descrever as emoções de Fabi, não exagera na tristeza, mas também não as torna fúteis, e as felicidades são descritas de forma intensa! Com toda habilidade, a escritora consegue, em poucas páginas, te inserir no mundo de uma adolescente na dúvida entre o amor de sua vida e seu futuro planejado com tanto cuidado! A única coisa que eu não gostei foi nos momentos mais romanceados, mas é óbvio que eu sei que vou ser a única a achar isso! Haha!
Não é um livro previsível, como eu imaginei inicialmente, e uma coisa que eu gostei muito, foi que a escritora, em alguns momentos, te faz querer dar uns petelecos na Fabi! Dar um conselho, pedir pra ela pensar com calma, ou seja, no meio do livro, eu já me sentia amiga da personagem central! E o final foi ótimo, romântico e realista na medida certa!
Eu gostei do livro, superou muitas expectativas! E recomendo com certeza! Um livro pequeno, de leitura fácil, e que vale a pena ler para poder lembrar de um tempo em que as coisas são tão complicadas, e mesmo assim tão divertidas!

site: http://www.way-2happiness.com.br/2012/05/resenha-um-sonho-mais.html

Raúla Yasmin 14/06/2013

Um Sonho a Mais - Nanda Meireles
Postado no blog: http://raulayasmin.blogspot.com.br/2013/05/resenha-um-sonho-mais-nanda-meireles.html
Leia a resenha completa!

Fabiana tem 17 anos, mora com sua mãe, dona Mara, e está cursando o último ano do ensino médio no colégio Arabella Fernandes. A única coisa que faz é estudar, estudar e estudar para o vestibular. Seus sonhos já estão planejados: quer cursar Administração e depois que terminar a faculdade, abrir seu próprio negócio.
Tem um único amigo na escola, o (gigante) Adriano, mais conhecido como Dinho (e Dino, para a dona Mara). Os dois se dão muito bem, têm uma grande amizade, além de que Dinho defende Fabi dos garotos malvados do colégio. O único problema é que o gigante não vê Fabi apenas como amiga, o que a deixa sem saber o que fazer, já que não gosta do amigo da mesma forma e não pode dizer isso "na lata".

Fabiana explica para Dinho que não pode ficar com ele por causa dos estudos, pois não tem tempo nem cabeça para isso (o que é parcialmente verdade), então ele a faz prometer que quando decidir namorar, seu amigo será o primeiro. E Fabi aceita, o que a faz se arrepender lá na frente.
Adriano é um bom amigo, porém tem uma ideias um pouco "absurdas" e é tentando presentear Fabi em seu aniversário, com uma dessas ideias, que ele acaba tendo que mudar de escola, já que sua mãe acredita que Fabi é um "mau elemento"; uma má influência para o seu filho.

Fabi fica muito chateada com a história mas acaba aceitando ficar longe de seu único amigo. Logo depois das férias, Melissa, uma menina alta, magricela e de "olhos arregalados", um tanto quanto esquisita, entra na sala de Fabi. Percebendo que se trata de uma aluna nova e conhecendo o potencial de "serial killers" dos colegas de sala, ela puxa papo com Melissa, percebendo que essa é uma boa menina e logo se tornam amigas. E graças à Mel, Fabi conhece seu irmão-galã Daniel.

"Um monza preto e antigo, mas bem cuidado, vinha na nossa direção. Continuei sentada observando enquanto ela seguia até o carro. Um garoto saiu ao seu encontro e fiquei feliz por estar sentada, porque acredito que se estivesse de pé cairia, era o garoto mais bonito que já tinha visto!" (Página 11)

Já deu para perceber que Fabi estava "caidinha" pelo moço, não é?
No desenrolar da história, Fabi e Dane (como ele prefere ser chamado) vão se conhecendo e vai acontecendo algo diferente entre eles.
Dane que estudava em outra escola, por exemplo, acaba se mudando para o Arabella, com a desculpa de ficar mais perto de sua irmã, o que nós sabemos que é em partes verdade, claro.

Depois de muitas idas e vindas, digo, depois de a "peste loira" e o lerdo do Mateus pelo caminho, Daniel se declara apaixonadamente para Fabiana. Ela fica dividida entre se entregar logo ao amado e os estudos para o vestibular. Mas tem algo que realmente vai deixar nós leitores, muito confusos e a nossa querida Fabi também: a volta de Dinho para o colégio. Lembra?

Eu preciso dizer que me apaixonei por cada linha deste livro. Desde a primeira vez que vi o livro e li sua sinopse, eu queria devorá-lo. A minha vontade é de me estapear pelo o atraso com a leitura. Simplesmente vivi tudo da melhor forma possível. Gente, eu li em 1 dia. Só fui dormir depois de terminar, o que me deixou um pouco triste, já que eu esperava poder começar o segundo logo em seguida, rs.

A escrita é simples e flui perfeitamente. A Nanda escreveu e descreveu tudo de uma forma tão.. linda, que era quase impossível parar de ler. Gostaria de ter o livro impresso só para no final ter dado um beijo nele.

Gostei muito da nossa personagem Fabiana, sua convicção e a forma de planejar seus sonhos é realmente inspiradora. Mesmo que em certo ponto do livro alguém "deboche" de seus sonhos, ela não se deixa intimidar e percebe que amigo é aquele que acredita nos seus sonhos e sonha com você.

Raíssa 29/05/2013

Um Sonho a Mais - Fernanda Meireles
..: Está resenha foi postada no blog Passaporte Literário. Leia ela integral e comente ;)

Fabi vive bem com sua vida. Tem a mãe como uma super amiga, além de um melhor amigo, Dinho. Definitivamente, um relacionamento não estava em seus planos. Porém Dinho é expulso da escola pública Anabella, onde ambos estudavam, no fim do primeiro semestre letivo. Fabi fica triste e sem saber como será sua vida sem o seu fiel e companheiro amigo no segundo semestre.

O que ela não imagina é que a realidade a levaria a encontrar algo com que ela nunca sonhou. Começa o segundo semestre e Fabi conhece Mel, uma nova aluna que foi transferida de outra cidade. Inicia-se então uma bela amizade. E é aí que Fabi conhece Dane, o lindo e apaixonante Dane, irmão de sua nova amiga Mel. Fabi sente-se atraída por Dane, mas acha que nunca terá chance com ele. O que ela não esperava era que ele fosse se apaixonar por ela.

O livro então nos traz um lindo romance, mas cercado de intrigas, decepções e traições.

Só posso deixar registrado o quanto me surpreendi positivamente com o livro. Adoreii demais. O final achei mega fofo. É um livro que traz personagens muitos próximos da realidade, o que te faz achar ainda mais lindo o amor. Traz um Dane inseguro, que a quer como namorada e uma Fabi também insegura, mas que não quer compromisso.

O final é lindo e nos mostra que a realidade sempre nos permite Um sonho a mais, ou mesmo nos traz O SONHO que faltava para nos completar..

Elis 27/05/2013

Visite: http://amagiareal.blogspot.com.br/
Incrível como o enredo montando de maneira certa prende o leitor, de uma maneira que não conseguimos largar a obra enquanto não chegamos a última palavra. Sim, em "Um Sonho a Mais" eu fiquei totalmente presa. Pensei que não seria nada fora do comum, sabe aqueles livros que você lê uns capítulos e deixa o resto para o próximo dia e assim consequentemente até chegar ao final. No entanto quando conheci a Fabi e suas metas fiquei curiosa para saber como ia terminar, pois o último ano do segundo grau é época de festas e diversão. Claro que estudamos, mas é aqui que nosso amor adolescente tende a começar a aflorar, e como mandar no coração quando a paixão invade e não deixa pedra sobre pedra.

As situações criadas pela autora, para colocar dúvidas, provas de amizade, verdades e mentiras na história ficou simplesmente viciante, cada vez que eu pensava algo, acontecia outra situação que me dava vontade de entrar no livro e dar uma chamada na Fabi, mas claro que a mãe dela ajudou muito com isso. Uma das partes que me marcou na leitura, foi a amizade e cumplicidade entre mãe e filha. Sei que não são todas as pessoas que tem oportunidades assim, eu tive essa abertura com a minha e sou o que sou hoje, por conselhos e conhecimentos da minha própria mãe. Ela sempre me deixou sonhar alto e seguir meus sonhos. Me incentivou e ainda me incentiva atualmente a fazer tudo que eu desejar, esse apoio não tem preço.

Creio que minha paixão pela obra tenha surgido por me ver em muitas das situações que aconteceram no decorrer da leitura, claro que na minha história foi diferente, mas alguns motivos foram os mesmos, principalmente o sair com alguém, querendo na verdade estar com outra pessoa. Bem o livro me fez relembrar muito, apesar de hoje saber que não me arrependo de nenhuma decisão tomada.

Aqui temos personagens de todos os estilos, os queridos e as pestes, como faz parte da vida de cada um.
Como posso concluir essa análise que me levou a ler o livro madrugada a dentro e ainda está viva na minha mente. Creio que eu possa dizer que valeu a pena em cada momento que estive nesta história e que sem sombra de dúvida não deixarei de ler o próximo volume.

Um conselho que ficou é que devemos escutar, antes de sairmos tomando decisões precipitadas. E agir de cabeça quente pode ser um grande erro.

Recomendo com certeza...Beijokas Mágicas Elis!!!

Ana Martines 16/05/2013

Tão lindo!
Resenha publicada no blog: http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

--------------------------------------------------------------------

Este livro me surpreendeu muito. Confesso que não gostei do Prólogo, então acabei ficando com uma imagem negativa do livro em minha cabeça, mas depois de ler mais algumas páginas, me encantei tanto pelos personagens e pela escrita que não consegui parar mais!

Me identifiquei muito com Fabi, por conta dos vestibulares e toda a pressão, exatamente por estar vivendo este momento também, e entender como ela se sente. Outra coisa que amei no livro, foi ver a relação de Fabi com sua mãe, coisa difícil de encontrar, mas é uma relação tão íntima, sem brigas, sem mentiras.. Uma relação de melhores amigas acima de tudo.

Mas o mais emocionante do livro foi o romance mesmo. Achei muito fofo, calmo, e muito engraçado também, ri inúmeras vezes com apenas uma fala. Sem cenas fortes, apropriado a qualquer idade. Um romance proibido também, por vários fatores, mas o amor sempre supera tudo.

Para quem gosta daqueles romances que surgem com apenas um olhar e os dois já não conseguem mais ficar sem sentir um ao outro, irá amar esse livro!

Com isso, é um livro que me prendeu, mas prendeu mesmo. Li em menos de um dia, rs. E sabe aquele momento em que você tem muitas coisas para fazer e simplesmente decide ler o livro depois? Quando cheguei neste momento, a história estava tão cativante, que não tive coragem de larga-lo, não até termina-lo.

Este foi o primeiro livro que li da autora Nanda Meireles, e já estou louca para ler a continuação. Gostei muito da escrita, do estilo, e acima de tudo, da história. Sinto que o próximo será ainda melhor!

Persephone 05/05/2013

Um sonho a Mais
Fani é uma jovem responsável já aos 17 anos, estuda no colégio Arabella e se esforça ao máximo para cursar a tão concorrida faculdade de Administração. Ela acredita que para passar no vestibular precisa ter todo o seu foco nos estudos e para isso fica longe dos garotos. Tirando um, que é seu melhor amigo, Dinho. Porém devido ao um acontecimento, Dinho é expulso da escola.
Fani fica sozinha já que sempre andava com o seu amigo, contudo Mel, uma aluna nova, entra na escola e as duas se tornam amigas. As duas se dão muito bem, Mel é meiga e um pouco ingênua. E, foi por causa dessa amiga que ela conhece Dane, o irmão mais velho de sua amiga. Ele é lindo e mostra interesse por ela, mesmo que muito discreto.
Quando Fani estava com seus pensamentos sobre o Dane, aparece o Mateus. Um garoto no qual ela sempre foi apaixonada, mas que nunca deu um passo à frente. A vida nunca facilita, né?

Eu me senti muito ligada a Fani, porque de certa forma eu me apareço muito com ela. Quero fazer faculdade de administração e também acredito que não dá pra namorar e estudar. Tenho meus simples 15 anos (Estou no 1° ano do Ensino Médio) e já estudo para o vestibular, por menos tempo, mas estudo.
Com o livro, eu percebi que não dá para planejar tudo. E se nesses 2 anos que faltam para prestar o vestibular aparecer o amor da minha vida assim como aconteceu com a Fani? Com certeza eu vou continuar estudando, porque sem esforço não conseguimos nada na vida, só que não quero esquecer o que está em volta de mim.
A relação que a Fani tem com a mãe é linda. O fato de a mãe dela apoiar ela e participar da vida dela constantemente é algo legal na leitura. Faz desenrolar a história de um jeito gostoso. Não gostei muito do Dinho ao conhece-lo mesmo ele sendo “fofo” em algumas partes do livro, faze o quê. Eu gostei da Mel e do Dane, os dois são maravilhosos, cada um com seu jeito.
No final pensei que eles fossem agir sem pensar nas consequências e simplesmente no amor. O fato deles se apoiarem foi lindo, e foi isso que de certa forma me surpreendeu. Afinal como Fani disse “Um sonho a mais não pode fazer mal."

"Ana Paula" 03/05/2013

www.livrosdeelite.blogspot.com.br
Fabi tem 17 anos, mora com a mãe e está cursando o último ano do ensino médio no colégio Arabella. Está pronta para o vestibular. Sua vida foi toda programada. Até que a chegada de uma garota nova na escola pode mudar seus planos. Não pela garota, Mel é super simpática e atenciosa, mas por causa de seu irmão, Dane, que aparece para desestruturar a vida de Fabi.

"Ele sorriu e apareceram duas covinhas que fizeram aquele rosto ainda mais perfeito. Acenei e fui embora, por um momento tive a impressão de que Dane ficou me olhando de longe, mas não tive coragem de virar e verificar.
"Acho que estou ficando maluca!"

O prólogo resume um pouquinho da vida de Fabi. Conta o que ela quer da vida, com quem ela vive e fala sobre seu melhor amigo Dinho e sobre sua paixão platônica: Mateus. Gostei muito disso, pois foi uma breve introdução para o que viria a seguir. Narrado pela nossa protagonista Fabi, sentimos o que ela sente, entendemos em primeira mão seu desespero e suas incertezas.

No começo do livro, pensei que seria mais um romance que encontramos por ai. Mas este é único! Fabi não quer namorar, ela quer se formar em Administração, abrir seu próprio negócio e só depois pensar em um relacionamento. Hoje em dia não encontramos isso nas meninas de 17 anos... Seu único amigo, Dinho, foi expulso da escola e agora Fabi está sozinha, mas ao mesmo tempo ela gosta disso, pois poderá estudar mais. Só não contava com a aparição de Dane, que chega com tudo, arrasando o coração de Fabi e de várias outras meninas....

Para uma vida que era perfeita, Fabi se encontra no meio de um furacão: o seu antigo amor platônico, resolveu de uma hora para outra notar que ela existe; seu amigo Dinho volta pra escola logo qdo ela e Dane estão se acertando... mentiras, segredos.... quem estará falando a verdade? Além de sua mãe, em quem mais Fabi pode confiar?

Um livro leve, que vc lê em apenas algumas horas. Muito divertido, me fez rir demais com as confusões que Fabi se mete juntamente com seus dois pretendentes: Mateus e Dane. Sua mãe é outra figura! Uma mãezona muito divertida que só quer o melhor para sua filha. A diagramação é simples, como li em e-book, não sei como ficou a edição impressa, mas isso não incomodou em nada. A capa é linda demais, confesso que gosto das duas (pra quem não sabe, este livro teve mudança de capas). Personagens bem construídos e um final de apertar o coração te espera neste livro maravilhoso, afinal Um Sonho a Mais não faz mal neh? :)

Gleize Costa 02/05/2013

Minha experiência pessoal com este livro
Primeiramente, gostaria de informar que isto aqui não é uma resenha, estou apenas querendo compartilhar a experiência que eu tive ao ler Um Sonho a Mais e Pra Vida Toda - Um Sonho a Mais 2.

Já fazia muito tempo que eu estava com vontade de conhecer a escrita da Nanda, pois já havia lido muitos comentários bons a respeito de seus livros. Então, num belo dia, comecei a ler Um Sonho a Mais, e comecei a lê-lo apenas por mera curiosidade, sem esperar muito dele.

Sou completamente viciada em livros, mas são poucos que realmente conseguem tocar o meu coração. Alguns conseguem prender a minha atenção simplesmente porque tem uma trama bem desenvolvida ou um suspense bem elaborado, mas, de fato, são poucos aqueles que conseguem atingir o mais profundo do meu ser, e fazer com que eu acabe tendo um carinho especial pelo livro e o autor.

Quando comecei a ler Um Sonho a Mais, em poucos minutos já estava super apegada à personagem principal, a Fabiana. Logo depois, eu já estava super apaixonada pela Dane e completamente envolvida pela trama. O resultado disso foi que eu simplesmente devorei o livro todo em poucas horas. Mas, por mais que eu tivesse amado aquele livro, eu jamais poderia imaginar que a continuação dele seria ainda melhor. Logo depois de terminar a leitura, comecei a ler o “Pra vida Toda – Um Sonho a Mais 2”, pois estava curiosa para saber como a autora iria desenvolver a continuação daquele estória de amor que havia me cativado tanto!

Quando comecei a ler aquela continuação, simplesmente não consegui mais parar e fiquei a madrugada inteira lendo. O dia amanheceu, e eu ainda estava ali, totalmente presa aquele livro! Simplesmente não conseguia parar de ler, tive apenas que fazer uma pausa para tomar meu café da manhã, mas logo depois retomei a leitura com avidez, com desespero!

Nem tenho palavras para expressar o que senti lendo aquele livro! Havia momentos em que eu achava que iria morrer de tanto rir, pois alguns trechos eram muito divertidos, e havia momentos em que meus olhos ficavam marejados de lágrimas, tamanha era a emoção que aquela trama despertava dentro de mim. Nem lembro mais quando havia sido a última vez que eu havia chorado tanto ao ler um livro, mas agora eu posso dizer que este foi um livro que me fez chorar e muito!! Não foi apenas em algumas cenas, mas em várias! O livro é simplesmente recheado de momentos inesquecíveis e emocionantes, e de diálogos marcantes, os quais nunca vou esquecer.

Posso dizer que “Pra vida Toda – Um Sonho a Mais 2”, é um dos melhores livros que eu já li e tornou-se um dos meus favoritos.

Sei que esta trama vai ficar muito tempo na minha mente e no meu coração, pois os personagens são inesquecíveis, e toda a trama que a autora elaborou, foi simplesmente linda, emocionante, envolvente e MARAVILHOSA.

Diante dessa experiência tão linda que tive ao ler estes dois livros, só posso dizer que não havia a menor possibilidade de eu ficar calada e guardar somente para mim, pois a minha vontade é de contar pra todo mundo que eu li dois livros lindos e maravilhosos, e que todo mundo deveria lê-los também!!!

O primeiro livro é lindo, mas o segundo é simplesmente maravilhoso, e foi ele que arrancou muitas lágrimas de mim.

Bem, vou ficando por aqui...

www.gleizecosta.com

Sâmella Raissa 28/02/2013

Resenha original para o blog SammySacional - http://bit.ly/12chs8m

Em Um Sonho a Mais, Nanda Meireles nos apresenta a jovem Fabiana, ou Fabi, uma estudante de 17 anos que sonha em passar no vestibular e cursar a tão sonhada faculdade de Administração. Nasceu e foi criada praticamente apenas pela mãe, já que o pai a abandonou na infância, e, mesmo com certas dificuldades na vida, mãe e filha sempre se mantiveram unidas e agora esta sonha em construir o seu próprio futuro, para, então, dar a recompensa para sua mãe sobre todo o trabalho que ela teve para cuidar dela. Esses eram os planos iniciais, pelo menos... Mas tudo muda de figura com a entrada de Melissa na escola onde Fabi estuda, o que, consequentemente, leva a protagonista a conhecer o seu irmão mais velho, Dane... E uma inesperada história de amor começa sem permissão.

Li o livro em menos de um dia ao todo, tendo começado sua leitura rapidamente no momento em que o consegui. Já estava a fim de conferir a história há bastante tempo, e fico feliz de isso já ter acontecido. A história me surpreendeu, tanto com certas surpresas do enredo como com os próprios personagens. Em muitos momentos me vi assemelhando-me a Fabi, tanto pelo jeito dela de ver a questão de relacionamentos, como também pelo seu grande sonho de passar logo no vestibular e construir o seu próprio futuro. Os princípios da protagonista são explícitos, e fiquei feliz em me identificar com ela. :)

Já o Dane é um caso a parte... Ele é o irmão mais velho de Mel, alto, forte, ligeiramente inseguro e ciumento, e se mudou para a cidade juntamente com a irmã e a mãe após a morte do pai, tão querido por todos eles, especialmente por Mel. Na tentativa de recomeçar a vida após esta perda, eles se mudam e logo que Mel faz amizade com Fabi em seu primeiro dia de aula no Arabella, Dane acaba conseguindo uma brecha para transferir-se de escola e ficar perto, não só da irmã, como também da amiga desta... E o desenrolar da história começa por aí.

Os personagens agradaram bastante, apesar de alguns terem me irritado desde o início, o que o caso da patricinha Nádia, e outros que, ao contrário, me deixaram meio confusa sobre o que pensar definitivamente sobre eles, o que foi o caso de Dinho, suposto melhor amigo de Fabi, que até então foi mandado para outro colégio após se meter em (uma nova) encrenca, mas que acaba voltando para o colégio já no segundo semestre. Ficou claro, desde o início, que eu não gostei da Nádia, isso é fato, afinal, costumo ser chata e não gosto de pessoas que se acham superiores e os "mais, mais" do pedaço, portanto, sem mais comentários. Mas quanto ao Dinho, a situação ficou meio confusa... Oras ele era legal, oras era o maior mala sem alça, chato, intrometido, mal-amigo, etc... Tudo o que posso dizer definitivamente sobre ele é que ele não tinha capacidade e mentalidade para tomar o posto de melhor amigo da Fabi. Simples assim.

A história de desenrolou muito bem, e, pela primeira vez na vida, posso dizer que não fiquei de lado do melhor amigo da personagem. Digo, eu sempre pendia para o romance do(a) protagonista com seu melhor amigo(a), tipo FMF, Amigos Inimigos, A Vida na Porta da Geladeira, etc... Mas, nesse caso, eu fiquei do lado do novo galã da história, isto é, o Dane. O Dinho não tinha praticamente nada de melhor amigo, e isso vocês irão entender após ler o livro ;)

A narrativa de Nanda flui rapidamente, leve e descontraída, e rapidamente estamos submersos na história, nos sentindo e vivendo a realidade da trama. E sem contar que a trama é baseada no cotidiano, portanto a identificação com a história é quase que imediata. :D

Enfim, Um Sonho a Mais é uma narrativa viciante que não te deixa largar o livro antes de concluir a leitura, e é uma história onde as surpresas são frequentes, portanto, uma dica: o rumo da história se desenvolve de um jeito ao início, assim como seus personagens, mas certos acontecimentos podem ser meros mal-entendimentos. Personagens como Dane, tão apaixonantes e incríveis, e, principalmente, como a Fabi, uma garota tão decidida, determinada e batalhadora, certamente são base de exemplo para nós. Agradeço a autora, novamente, pela confiança na parceria com o blog, e desejo-lhe muito sucesso com seus livros atuais e os próximos que virão.

Giovanna 17/02/2013

Resenha para o blog Sonhando com Livros
Resenha no link: http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/2012/10/resenha-um-sonho-mais.html

Bom dia pessoal ! Semana cheia, com promoções, resenhas e outras coisas, resolvi ler o livro ''Um Sonho a Mais'' que já tinha pedido o pdf para a autora faz um tempo e já tinha lido um livro da autora e me apaixonei e estava SUPER anciosa para esse, e não me arrependi aliais, eu me surpreendi. Mais vamos lá, opinião no final haha.

Fabi é uma garota de 17 anos, estudiosa e tem sua vida inteira planejada. Passar no vestibular, ir para a faculdade e abrir seu próprio negocio, e ela achava que esses eram todos os seus sonhos, até aparecer um certo garoto em sua vida..

Na escola Fabi conhece Melissa (Mel) sua mais nova colega de classe, Daniel (Dane) irmão da Mel (lindo, gato e lindo) e Adriano (Dinho) que já conhecia a algum tempo e era apelidado de grandalhão.

Melissa, é a melhor amiga de Fabi e companheira que tem o incrível irmão chamado Daniel. Não tem como não se apaixonar pelo Dane desde o começo, ele é carinhoso, fofo e lindo. Dinho é seu melhor amigo, grandalhão, que saiu da escola recentemente por causa de uma encrenca. Ele sempre se mete nas maiores encrencas e sempre acaba metendo a Fabi no meio. O fato é que Dinho quer mais que amizade..

O livro trás indecisões, confusão, romance e mais confusão. Fabi se vê com vários problemas: Saida de seu melhor amigo, novos amigos, paqueras, romance, confusão e muito mais! Acho que é isso, porque se eu falar mais vai perder a graça rs.

Eu amei, amei, amei! Me surpreendeu e eu tenho que dizer que eu me dividi igual a Fabi, no final não sabia em quem acreditar e muitas vezes fiquei assim: ''AAAAAH ! NÃO PODE TERMINAR ASSIM, MEU DEUS!! '' Mais dai do nada a história mudava completamente de lado e eu simplesmente amei.

SUPER RECOMENDO.. pra quem gosta de um belo romance, é fácil de ler, é rápido e envolvente Um beijo e até mais.

PS: Em breve, resenha do segundo livro !

Juh 16/02/2013

Em um sonho a mais vamos conhecer Fabi, uma adolescente de dezessete anos, sonhadora e estudiosa que tem como maior objetivo passar no vestibular, seu sonho é entrar para a faculdade de administração e ter seu próprio negocio.
Fabi mora com sua mãe, sua melhor amiga e companheira. Fora isso ela só tem um amigo, o grandalhão Dinho que apronta todas, e com mais uma encrenca ele acaba saindo da escola.
É ano do vestibular e Fabi se dedica totalmente aos estudos, deixando de lado outras coisas, querendo apenas realizar seus sonhos, e tudo o que ela menos pensa é em se apaixonar.
Após a saida de Dinho da escola uma nova aluna entra na turma, a Mel, que se tornará uma grande amiga de Fabi, além de ter um irmão lindo e atraente, Dane.
Fabi não pode negar que se sente atraída por Dane, mesmo não querendo, afinal um romance era uma distração e tanto, e ela não podia se distrair, pois tinha que focar na prova do vestibular.
Mas como o destino prega peças nas pessoas, com Fabi não seria diferente, o que ela menos espera acaba acontecendo, então que mal faria ter um sonho a mais?
Romance, intrigas, mentiras, brigas, reconciliações e sonhos fazem parte desta linda estória, com personagens encantadores e um enrendo que é impossível parar de ler, um sonho a mais apaixona qualquer um! Depois de ler Aqueça meu coração da Nanda eu confesso que não achava que iria gostar tanto desse quanto do outro, mas é claro que mais uma vez me surpreendi! E cheguei a conclusão de que não conseguiria escolher um ou outro favorito, os dois merecem esse merito! Não vejo a hora de saber o que acontece na continuação do livro *-*
Mais uma vez preciso agradecer a Nanda e a Marcia pela parceria e por ter me disponibilizado mais esse livro, obrigada pela oportunidade que vocês me deram de ser esses livros maravilhosos!

"— Mas eu preciso saber, eu posso ser incluído nos teus sonhos? – dei de ombros aparentando indiferença, mas em meus olhos ele pôde ter a certeza de todo meu amor.
— Um sonho a mais não pode fazer mal."

1 | 2 | 3 | 4