Um Sonho a Mais

Um Sonho a Mais Nanda Meireles

Resenhas - Um Sonho a Mais

1 | 2 | 3 | 4

Irene Moreira 31/05/2012

Você é tudo para mim (Lindoooo!!!)

Como recebi o livro Pra Vida Toda por estar participando de seu Book Tour e sendo ele o segundo livro da série, não poderia deixar de ler o primeiro livro "Um sonho a mais".

Como sou uma eterna sonhadora o título do livro já me conquistou. A autora, Nanda Meireles, tem uma forma gostosa de narrar a sua história que me fez viajar no tempo revivendo momentos da minha adolescência onde os sonhos nos passam os limites de nossa imaginação.

Fabi é a jovem protagonista dessa história de 17 anos e que está em um ano de vestibular vivendo em tempo integral no objetivo de passar para a Faculdade de Administração. Sabe que tendo estudado em escola pública tem que estudar muito para poder estar em condições de passar.

Vive com a mãe que é super dedicada e muito amiga. Enfrentam muitas dificuldades já que não existe a presença do pai, mas é uma garota calma e sonha em crescer na vida, montar uma papelaria.

Fabi conheceu Dinho, seu melhor amigo, estando cursando o ensino médio. Dinho acaba sendo expulso do colégio por ter assaltado a dispensa e com isso aquela amizade que parecia ser para sempre termina ali.

Quando volta as aulas ela conhece Melissa, nova na classe, e ficam amigas. O que ela não esperava era que o seu irmão Dane conquistaria seu coração desestruturando tudo que havia planejado.

"...Tirei da mochila o meu tesouro, meu bilhete.
"Te ver é básico" - Não dava para viver em o básico.
" Te abraçar é essencial" -É mais que um prazer, é umanecessidade.
"Você é tudo para mim".
pg. 76
Quando o amor toca o nosso coração não tem como deixar de lado, mas com o tempo tudo vai se normalizando.

Como tudo não pode ser só maravilha o Dinho volta a aparecer e criando problemas que vão agitar essa história de amor.

A autora consegue, nos envolver nessa trama onde sentimos raiva e pena ao mesmo tempo. Existe uma realidade em seu enredo, pois na vida nem tudo são flores. O amor é lindo, mas é através de nossas ações, de nossos erros que aprendemos nesta vida. Uma história de amor que vale a pena ler.

Postado na Saleta de leitura

Gíh Santos 25/05/2012

Resenha do Blog Livros Lovers
Em Um Sonho a Mais conhecemos Fabiana Andrade ou simplesmente Fabi, uma adolescente de 17 anos que tem como objetivo de vida passar no vestibular, fazer faculdade de administração e abrir sua própria rede de papelaria e dar todo o conforto que sua amada mãe merece, criada pela mãe com muito amor e carinho e sem uma presença de um homem para chamar de Pai. Fabi segue vivendo sua vida tranquila.
Estudando em uma escola publica ela sabe das dificuldades que encontrara. Mais segue firme nos seus objetivos.
No começo do ensino médio ela conhece Dinho, seu melhor e único amigo, uma amizade que eles juram ser eterna, porem o futuro pode reservar muita coisa.
Em umas das “traquinagens” de Dinho, ele é pego e expulso do colégio, Fabi agora esta sozinha. Faltando agora somente um semestre para o fim do ensino médio, ela tentara seguir em frente.
Nas voltas as aulas, há uma aluna nova em sua classe, Melissa, ela logo simpatiza com Mel e viram amigas. Mas o que Fabi não imaginava era que no pacote estava o lindo irmão que Mel iria lhe apresentar, Daniel com seus 18 anos que mais parecia um galã de novela, Fabi logo gamou em Dane, fazendo esquecê-la ate do já antigo paquera.
A química entre eles foi instantânea, porem Fabi não poderia e nem deveria entrar em um relacionamento, não agora, com seus objetivos mais perto do que nunca.
Dane esta motivado em convencê-la a namorar, mas Fabi parece irredutível, porem após uma demonstração clara de seu amor ela logo aceita “namorar sem estar namorando”, mais ela não contava com a volta do seu amigo Dinho, que não pareceu nada feliz por ter encontrado a sua paixão reprimida ao lado de outro cara.
A história já tinha me prendido e muito e a partir deste ponto ficou impossível abandonar a leitura.
Intrigas, ciúmes, armações, desilusões e escolhas surpreendentes são presenças marcantes deste livro.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA EM LIVROS LOVERS =>

E DEIXE SEU COMENTÁRIO ;)

Saleitura 31/05/2012

Você é tudo para mim

"...Tirei da mochila o meu tesouro, meu bilhete.
"Te ver é básico" - Não dava para viver em o básico.
" Te abraçar é essencial" -É mais que um prazer, é umanecessidade.
"Você é tudo para mim".
pg. 76

Leitura e resenha de Irene Moreira

Postado na Saleta de Leitura

Amanda's Tale 04/06/2012

Nanda Meireles - Um Sonho a Mais
Fabiana é uma menina de 17 anos, que foi abandonada pelo pai quando ainda era pequena, e a mãe a criou com muita dificuldade, foi a partir daí que ela criou uma meta entrar em uma boa faculdade, para ajudar a mãe, e criou outros sonhos.
Na escola ela faz amizade com o aluno novo da escola que se chama Adriano, mas ela o chama de Dinho. Fabiana tem uma grande amizade por ele, só que Dinho é completamente apaixonado por ela. Até que no aniversário de Fabiana, Dinho apronta e acaba sendo expulso da escola deixando Fabiana sozinha. Ela fica muito triste. Ela tem uma paixão platônica por seu vizinho Matheus, um universitário de 18 anos.
Mas depois de um tempo, aparece uma nova aluna chamada Melissa, e aos poucos elas vão se tornando grandes amigas, e Melissa (Mel), tem um irmão chamado Daniel (Dane), que logo Fabiana se encanta por Dane e esquece Matheus, e Dane também fica muito encantado por Fabiana. É quando a história começa a desenrolar.
Bom, o livro eu amei, eu demorei a ler, pois como é em pdf acabo deixando para depois, que eu tenho sérios problemas para ler no computador. Mas enfim, decidi começar a ler ontem, e não quis mais parar, é um livro romântico.
O livro é muito fofo, e teve momentos que eu fiquei com aquele risinho idiota, de tão fofo que é, nossa o livro é muito bem escrito, a leitura fluí naturalmente, e é bem gostosa de ler, a história é bem curta, eu queria que continuasse, mas pena que chegou ao fim. O livro é de fácil entendimento, e de leitura rápida. Eu super recomendo esse livro.

P.S.: A Autora me mandou o livro em pdf, e mandou três marcadores de páginas, e eu adorei.

Editora: 149
Páginas: Multifoco

NoCanto da Esta 09/07/2012

Um sonho a mais - Fernanda Meireles
Blog: nocantodaestante.blogspot.com

Começando, Fabiana ela mora com a mãe que costura e o sonho dela e passar no vestibular ela tinha um unico é melhor amigo Adriano apelido 'Dinho',mais ele adora ficar aprontando e Fabi tem sempre que limpar a barra dele,e não demorou muito ele foi suspenso e sua mãe resolveu tirar ele da escola achando que Fabi era uma má companhia,só ela não sabia que Dinho era apaixonado por ela,que falava brincando que não namoraria ninguem até passar no vestibular.

Fabi se sente muito sozinha depois que seu melhor amigo saiu da escola e vai fazer novas amizades e ai ela conhece Mel uma menina doce, inteligente que acabou de perder o pai e se mudou com a familia para a casa do tio. Mais Mel tem um irmão lindo chamado Daniel ou Dane pelos intimos que vem sempre buscar a irmã e Fabi fica ate ' sem palavras' quando vê ele.

A autora consegue deixar um livro que no começo vai parecer clichê num livro gostoso de ler, é bom ler este livro quando acaba de sair dum livro mais pesado,porque ele tem um romance leve, uma narrativa boa e tambem nem é muito grande o livro tem umas 150 paginas.

Eu li pelo e-book que a autora disponibilizou e dá para se ler em poucos horas, porque o llivro alem de ser pequeno tem uma narrativa rapido sem aquelas palavras dificil entende?

Este livro tem continuação e estou louca para ler e saber o que vai acontecer nesta vida maluca de Fabi, a continuação se chama "Pra vida toda" e tomara que logo tenha resenha pra vocês ...

Natalia.Eiras 01/09/2012

Um livro pra ler e ficar com um sorriso no canto da boca...
Sabe aquele livro que você começa a ler e de repente percebe que esta com aquele sorrisinho no canto da boca e que as pessoas no ônibus estão olhando pra sua cara tentando decifrar por que você esta rindo?

Pois é... esse é um desses livros e isso aconteceu comigo.
Sabe quando você não consegue ficar um minuto parada no trasnporte público... esperando a aula começar... sei lá... não importa... você precisa abrir o livro e continuar a ler a história, pois você não consegue ficar sem saber o que vem depois?

Pois é.... o livro viciante neste nível.
Eu como toda jornalista, depois que me interesso por uma história não sossego até conseguir chegar ao final dela. Por esse motivo eu NECESSITO do segundo livro desta série - Pra toda vida.

Gente...
A personagem (Fabiana) se apaixona por um garoto tudo de bom chamado Daniel, e carinhosamente apelidado de Dane, que se eu não fosse casada eu levaria ele pra casa!
(Meu marido que não leia isso...)

Eles estão apaixonados, mas ele é muito ciumento; ela só pensa no vestibular e em como um namoro vai atrapalhar seus estudos e comprometer seu futuro. Além de ter que lidar com suas neuras, Fabiana ainda vai ter que rebolar pra se livrar de alguns pretendentes que estão de olho nela... e em Daniel. É... tem gente louca pra ver esse romance ir por água abaixo...

A história é um conto com enredo tipicamente adolescente, mas é super envolvente e eu tenho certeza que todo mundo vai conseguir se identificar.
Sem contar que a leitura é muito leve e fácil. (Eu terminei em 4 horas O.o)
Eu preciso falar mais alguma coisa?

Thaís Santos 03/09/2012

Sempre se pode ter Um Sonho a Mais...
Quando recebi o pdf da Nanda, logo de cara me apaixonei pela capa e pela sinopse. Eu tinha certeza de que iria gostar do livro, só não sabia o quanto!

Fabi é a típica adolescente focada nos estudos com um único propósito, passar no vestibular. A menina dividia seu tempo entre livros e se escondendo no refúgio, com seu melhor amigo, Dinho (ou Dino, como a mãe ela o chama por causa de sua altura). As coisas iam bem até que ele acaba se encrencando e é obrigado a sair da escola. Decidida a manter o foco apenas nos estudos, Fabi faz uma promessa de não se apaixonar. Ela não teria tempo para namorados, afinal, esse era o último ano e ela não podia se dar mal.

Quase na mesma época, uma aluna nova entra na escola. Melissa parece ser bem frágil e tímida e logo as duas se tornam amigas. Além da nova amiga, mais alguém aparece, Daniel, ou simplesmente Dane, um menino lindo que parece saído das telas do cinema ou de algum comercial de TV. Fabiana começa a sentir algo que vai além de qualquer coisa já experimentada. Não se apaixonar por Dane é a mesma coisa que sentir sede e não beber água. Impossível! Então ela decide dar, pela primeira vez, uma chance ao coração.

Mas o que pode acontecer quando alguém resolve reaparecer em sua vida? E por que será que Nádia, a peste loira que não a suporta, agora está mais próxima do que nunca? Fabiana está prestes a sofrer uma reviravolta de 180º em sua vida e não tem ideia do que a espera quando tudo começa a ser revelado...

Um Sonho a Mais é um daqueles livros que você devora, literalmente! A autora consegue mesclar algumas partes calmas e outras mais tensas no desenrolar da história, o que só aumentou minha curiosidade. Sem contar que, quem me conhece sabe, não resisto a um bom romance e chicklit! Principalmente quando é marcado por frases e momentos fofos que te fazem suspirar.

O final é ainda mais emocionante, cada parte avançada se tornou ainda mais empolgante e são reveladas coisas surpreendentes que eu jamais imaginaria. Não podia ser mais lindo. Leitura mais do que super recomendada!

'...Tirei da mochila o meu tesouro, meu bilhete.
"Te ver é básico" - Não dava para viver sem o básico.
"Te abraçar é essencial" -É mais que um prazer, é uma necessidade.
"Te beijar é um sonho" - Um sonho doce e quente.
"Você é tudo para mim".'
Um Sonho a Mais - pag. 76

Originalmente postada em: http://missthay.blogspot.com.br/2012/08/li-e-resenhei-um-sonho-mais-fernanda.html

1 | 2 | 3 | 4