Um Sonho a Mais

Resenhas - Um Sonho a Mais

1 | 2 | 3 | 4

"Ana Paula" 03/05/2013

www.livrosdeelite.blogspot.com.br
Fabi tem 17 anos, mora com a mãe e está cursando o último ano do ensino médio no colégio Arabella. Está pronta para o vestibular. Sua vida foi toda programada. Até que a chegada de uma garota nova na escola pode mudar seus planos. Não pela garota, Mel é super simpática e atenciosa, mas por causa de seu irmão, Dane, que aparece para desestruturar a vida de Fabi.

"Ele sorriu e apareceram duas covinhas que fizeram aquele rosto ainda mais perfeito. Acenei e fui embora, por um momento tive a impressão de que Dane ficou me olhando de longe, mas não tive coragem de virar e verificar.
"Acho que estou ficando maluca!"

O prólogo resume um pouquinho da vida de Fabi. Conta o que ela quer da vida, com quem ela vive e fala sobre seu melhor amigo Dinho e sobre sua paixão platônica: Mateus. Gostei muito disso, pois foi uma breve introdução para o que viria a seguir. Narrado pela nossa protagonista Fabi, sentimos o que ela sente, entendemos em primeira mão seu desespero e suas incertezas.

No começo do livro, pensei que seria mais um romance que encontramos por ai. Mas este é único! Fabi não quer namorar, ela quer se formar em Administração, abrir seu próprio negócio e só depois pensar em um relacionamento. Hoje em dia não encontramos isso nas meninas de 17 anos... Seu único amigo, Dinho, foi expulso da escola e agora Fabi está sozinha, mas ao mesmo tempo ela gosta disso, pois poderá estudar mais. Só não contava com a aparição de Dane, que chega com tudo, arrasando o coração de Fabi e de várias outras meninas....

Para uma vida que era perfeita, Fabi se encontra no meio de um furacão: o seu antigo amor platônico, resolveu de uma hora para outra notar que ela existe; seu amigo Dinho volta pra escola logo qdo ela e Dane estão se acertando... mentiras, segredos.... quem estará falando a verdade? Além de sua mãe, em quem mais Fabi pode confiar?

Um livro leve, que vc lê em apenas algumas horas. Muito divertido, me fez rir demais com as confusões que Fabi se mete juntamente com seus dois pretendentes: Mateus e Dane. Sua mãe é outra figura! Uma mãezona muito divertida que só quer o melhor para sua filha. A diagramação é simples, como li em e-book, não sei como ficou a edição impressa, mas isso não incomodou em nada. A capa é linda demais, confesso que gosto das duas (pra quem não sabe, este livro teve mudança de capas). Personagens bem construídos e um final de apertar o coração te espera neste livro maravilhoso, afinal Um Sonho a Mais não faz mal neh? :)

Sâmella Raissa 28/02/2013

Resenha original para o blog SammySacional - http://bit.ly/12chs8m

Em Um Sonho a Mais, Nanda Meireles nos apresenta a jovem Fabiana, ou Fabi, uma estudante de 17 anos que sonha em passar no vestibular e cursar a tão sonhada faculdade de Administração. Nasceu e foi criada praticamente apenas pela mãe, já que o pai a abandonou na infância, e, mesmo com certas dificuldades na vida, mãe e filha sempre se mantiveram unidas e agora esta sonha em construir o seu próprio futuro, para, então, dar a recompensa para sua mãe sobre todo o trabalho que ela teve para cuidar dela. Esses eram os planos iniciais, pelo menos... Mas tudo muda de figura com a entrada de Melissa na escola onde Fabi estuda, o que, consequentemente, leva a protagonista a conhecer o seu irmão mais velho, Dane... E uma inesperada história de amor começa sem permissão.

Li o livro em menos de um dia ao todo, tendo começado sua leitura rapidamente no momento em que o consegui. Já estava a fim de conferir a história há bastante tempo, e fico feliz de isso já ter acontecido. A história me surpreendeu, tanto com certas surpresas do enredo como com os próprios personagens. Em muitos momentos me vi assemelhando-me a Fabi, tanto pelo jeito dela de ver a questão de relacionamentos, como também pelo seu grande sonho de passar logo no vestibular e construir o seu próprio futuro. Os princípios da protagonista são explícitos, e fiquei feliz em me identificar com ela. :)

Já o Dane é um caso a parte... Ele é o irmão mais velho de Mel, alto, forte, ligeiramente inseguro e ciumento, e se mudou para a cidade juntamente com a irmã e a mãe após a morte do pai, tão querido por todos eles, especialmente por Mel. Na tentativa de recomeçar a vida após esta perda, eles se mudam e logo que Mel faz amizade com Fabi em seu primeiro dia de aula no Arabella, Dane acaba conseguindo uma brecha para transferir-se de escola e ficar perto, não só da irmã, como também da amiga desta... E o desenrolar da história começa por aí.

Os personagens agradaram bastante, apesar de alguns terem me irritado desde o início, o que o caso da patricinha Nádia, e outros que, ao contrário, me deixaram meio confusa sobre o que pensar definitivamente sobre eles, o que foi o caso de Dinho, suposto melhor amigo de Fabi, que até então foi mandado para outro colégio após se meter em (uma nova) encrenca, mas que acaba voltando para o colégio já no segundo semestre. Ficou claro, desde o início, que eu não gostei da Nádia, isso é fato, afinal, costumo ser chata e não gosto de pessoas que se acham superiores e os "mais, mais" do pedaço, portanto, sem mais comentários. Mas quanto ao Dinho, a situação ficou meio confusa... Oras ele era legal, oras era o maior mala sem alça, chato, intrometido, mal-amigo, etc... Tudo o que posso dizer definitivamente sobre ele é que ele não tinha capacidade e mentalidade para tomar o posto de melhor amigo da Fabi. Simples assim.

A história de desenrolou muito bem, e, pela primeira vez na vida, posso dizer que não fiquei de lado do melhor amigo da personagem. Digo, eu sempre pendia para o romance do(a) protagonista com seu melhor amigo(a), tipo FMF, Amigos Inimigos, A Vida na Porta da Geladeira, etc... Mas, nesse caso, eu fiquei do lado do novo galã da história, isto é, o Dane. O Dinho não tinha praticamente nada de melhor amigo, e isso vocês irão entender após ler o livro ;)

A narrativa de Nanda flui rapidamente, leve e descontraída, e rapidamente estamos submersos na história, nos sentindo e vivendo a realidade da trama. E sem contar que a trama é baseada no cotidiano, portanto a identificação com a história é quase que imediata. :D

Enfim, Um Sonho a Mais é uma narrativa viciante que não te deixa largar o livro antes de concluir a leitura, e é uma história onde as surpresas são frequentes, portanto, uma dica: o rumo da história se desenvolve de um jeito ao início, assim como seus personagens, mas certos acontecimentos podem ser meros mal-entendimentos. Personagens como Dane, tão apaixonantes e incríveis, e, principalmente, como a Fabi, uma garota tão decidida, determinada e batalhadora, certamente são base de exemplo para nós. Agradeço a autora, novamente, pela confiança na parceria com o blog, e desejo-lhe muito sucesso com seus livros atuais e os próximos que virão.

Giovanna 17/02/2013

Resenha para o blog Sonhando com Livros
Resenha no link: http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/2012/10/resenha-um-sonho-mais.html

Bom dia pessoal ! Semana cheia, com promoções, resenhas e outras coisas, resolvi ler o livro ''Um Sonho a Mais'' que já tinha pedido o pdf para a autora faz um tempo e já tinha lido um livro da autora e me apaixonei e estava SUPER anciosa para esse, e não me arrependi aliais, eu me surpreendi. Mais vamos lá, opinião no final haha.

Fabi é uma garota de 17 anos, estudiosa e tem sua vida inteira planejada. Passar no vestibular, ir para a faculdade e abrir seu próprio negocio, e ela achava que esses eram todos os seus sonhos, até aparecer um certo garoto em sua vida..

Na escola Fabi conhece Melissa (Mel) sua mais nova colega de classe, Daniel (Dane) irmão da Mel (lindo, gato e lindo) e Adriano (Dinho) que já conhecia a algum tempo e era apelidado de grandalhão.

Melissa, é a melhor amiga de Fabi e companheira que tem o incrível irmão chamado Daniel. Não tem como não se apaixonar pelo Dane desde o começo, ele é carinhoso, fofo e lindo. Dinho é seu melhor amigo, grandalhão, que saiu da escola recentemente por causa de uma encrenca. Ele sempre se mete nas maiores encrencas e sempre acaba metendo a Fabi no meio. O fato é que Dinho quer mais que amizade..

O livro trás indecisões, confusão, romance e mais confusão. Fabi se vê com vários problemas: Saida de seu melhor amigo, novos amigos, paqueras, romance, confusão e muito mais! Acho que é isso, porque se eu falar mais vai perder a graça rs.

Eu amei, amei, amei! Me surpreendeu e eu tenho que dizer que eu me dividi igual a Fabi, no final não sabia em quem acreditar e muitas vezes fiquei assim: ''AAAAAH ! NÃO PODE TERMINAR ASSIM, MEU DEUS!! '' Mais dai do nada a história mudava completamente de lado e eu simplesmente amei.

SUPER RECOMENDO.. pra quem gosta de um belo romance, é fácil de ler, é rápido e envolvente Um beijo e até mais.

PS: Em breve, resenha do segundo livro !

Juh 16/02/2013

Em um sonho a mais vamos conhecer Fabi, uma adolescente de dezessete anos, sonhadora e estudiosa que tem como maior objetivo passar no vestibular, seu sonho é entrar para a faculdade de administração e ter seu próprio negocio.
Fabi mora com sua mãe, sua melhor amiga e companheira. Fora isso ela só tem um amigo, o grandalhão Dinho que apronta todas, e com mais uma encrenca ele acaba saindo da escola.
É ano do vestibular e Fabi se dedica totalmente aos estudos, deixando de lado outras coisas, querendo apenas realizar seus sonhos, e tudo o que ela menos pensa é em se apaixonar.
Após a saida de Dinho da escola uma nova aluna entra na turma, a Mel, que se tornará uma grande amiga de Fabi, além de ter um irmão lindo e atraente, Dane.
Fabi não pode negar que se sente atraída por Dane, mesmo não querendo, afinal um romance era uma distração e tanto, e ela não podia se distrair, pois tinha que focar na prova do vestibular.
Mas como o destino prega peças nas pessoas, com Fabi não seria diferente, o que ela menos espera acaba acontecendo, então que mal faria ter um sonho a mais?
Romance, intrigas, mentiras, brigas, reconciliações e sonhos fazem parte desta linda estória, com personagens encantadores e um enrendo que é impossível parar de ler, um sonho a mais apaixona qualquer um! Depois de ler Aqueça meu coração da Nanda eu confesso que não achava que iria gostar tanto desse quanto do outro, mas é claro que mais uma vez me surpreendi! E cheguei a conclusão de que não conseguiria escolher um ou outro favorito, os dois merecem esse merito! Não vejo a hora de saber o que acontece na continuação do livro *-*
Mais uma vez preciso agradecer a Nanda e a Marcia pela parceria e por ter me disponibilizado mais esse livro, obrigada pela oportunidade que vocês me deram de ser esses livros maravilhosos!

"— Mas eu preciso saber, eu posso ser incluído nos teus sonhos? – dei de ombros aparentando indiferença, mas em meus olhos ele pôde ter a certeza de todo meu amor.
— Um sonho a mais não pode fazer mal."

Lina DC 11/02/2013

Esse é o primeiro livro da autora que eu leio, e adorei! A trama é muito bem desenvolvida, com personagens fofos e apaixonantes. Fabiana é a filha dos sonhos de toda as mães. Seu objetivo é fazer faculdade de administração e proporcionar à mãe, que sempre a apoiou, uma vida melhor. Para isso se esforça muito na escola, estuda em casa e como consequência, não tem muitos amigos. Seu único amigo é Dinho, um rapaz de quase dois metros e como os dois andam sempre juntos, passam a impressão de ser um casal. Dinho tem interesse em Fabi, mas ela deixa claro que não quer nada além de amizade, pois precisa se focar nos estudos. Dinho não é um rapaz muito comportado, e após aprontar mais uma na escola, acaba sendo transferido. Uma nova aluna entra na escola, a Mel, uma menina um pouco ingênua demais e Fabi acaba se tornando a protetora dela e amiga. O que Fabi não esperava é que Mel tivesse um irmão, o Dane, e que se sentiria atraída por ele. Aparentemente a atração é mútua desde o primeiro instante, apesar de Fabi estar em negação. A partir desse cenário, temos uma história de ciúmes e intriga, e Fabi começa a ver que existe mais na vida do que apenas estudar.
O livro é fofo rs... Eu sei que disse isso antes, mas não consigo encontrar palavra melhor para descrevê-lo. Terminei a leitura em algumas horas, pois não conseguia largar o livro sem saber o que iria acontecer em seguida. Os personagens estão longe da perfeição, são humanos, fazendo com que nos identifiquemos com eles. Fabi é boa, honrada e em todo momento tenta fazer o que é certo. Sua mãe é uma personagem maravilhosa, sempre a apoiando, aconselhando, amando-a.
Para quem está interessado em uma história sobre sentimentos, que relembre ou revive o primeiro amor, "um sonho a mais" é o livro ideal.

NoCanto da Esta 09/07/2012

Um sonho a mais - Fernanda Meireles
Blog: nocantodaestante.blogspot.com

Começando, Fabiana ela mora com a mãe que costura e o sonho dela e passar no vestibular ela tinha um unico é melhor amigo Adriano apelido 'Dinho',mais ele adora ficar aprontando e Fabi tem sempre que limpar a barra dele,e não demorou muito ele foi suspenso e sua mãe resolveu tirar ele da escola achando que Fabi era uma má companhia,só ela não sabia que Dinho era apaixonado por ela,que falava brincando que não namoraria ninguem até passar no vestibular.

Fabi se sente muito sozinha depois que seu melhor amigo saiu da escola e vai fazer novas amizades e ai ela conhece Mel uma menina doce, inteligente que acabou de perder o pai e se mudou com a familia para a casa do tio. Mais Mel tem um irmão lindo chamado Daniel ou Dane pelos intimos que vem sempre buscar a irmã e Fabi fica ate ' sem palavras' quando vê ele.

A autora consegue deixar um livro que no começo vai parecer clichê num livro gostoso de ler, é bom ler este livro quando acaba de sair dum livro mais pesado,porque ele tem um romance leve, uma narrativa boa e tambem nem é muito grande o livro tem umas 150 paginas.

Eu li pelo e-book que a autora disponibilizou e dá para se ler em poucos horas, porque o llivro alem de ser pequeno tem uma narrativa rapido sem aquelas palavras dificil entende?

Este livro tem continuação e estou louca para ler e saber o que vai acontecer nesta vida maluca de Fabi, a continuação se chama "Pra vida toda" e tomara que logo tenha resenha pra vocês ...

Lais.Alencar 08/05/2012

Quem nunca teve um sonho e fez de tudo para alcançá-lo? A Fabi também tem o seu, passar no vestibular, e faz todos os sacrifícios necessários para que isso ocorra. Foca nos estudos e deixa o restante de lado: vida social e namoros, nem pensar!

Assim que comecei a leitura imaginei que a Fabi era uma daquelas nerds chatinhas, mas ela se mostrou diferente. Gosta de estudar, mas não deixa de ser uma jovem como outra qualquer que, mesmo não querendo, acaba se apaixonando e ficando meio perdida com tanta novidade ao mesmo tempo.

Confira o restante em: http://laisdoce.blogspot.com.br/2012/05/livro-um-sonho-mais.html

1 | 2 | 3 | 4