Desconecte-se: Uma viagem de volta à vida real

Desconecte-se: Uma viagem de volta à vida real Richarde Guerra

Resenhas -

Luiza1702 30/08/2023

JESUS NOS CHAMA PARA DESCONECTARMOS COM O MUNDO E CONECTAR A ELE EM SANTIDADE !!! Livro muito bommm e tão necessário!

Imna 24/08/2022

Muito Bom
O livro é bem didático e divertido. Amei as partes que ele narra como é o lugar do mapa, realmente me faz sentir lá. É uma viagem, realmente.

As lições desse livro são muito importantes. Muito além de apenas dizer "tome cuidado com a internet", ele traz o porquê, o motivo. Realmente escava as profundezas do coração humano para entender que o problema não vem de fora, mas de dentro.

E mesmo sendo um livro cristão, qualquer um que ler vai conseguir tirar lições pra si próprio.

fagundessisadora 19/07/2022

O livro é recheado de conteúdos incríveis!
Desde o começo ele é muito completo de informações, com ricas comparações e exemplos dados pelo autor. A única coisa que me "desanimou" foi que eu procrastinei muito a leitura, estou há meses lendo esse livro e só agora consegui finalizá-lo, mass, a leitura é incrível e vale muito a pena! A maneira como o autor fala sobre Jesus é simplesmente perfeita!!!

Geovanna.Torcato 15/04/2023

Desconecte-se, um livro ótimo para cristãos com dúvidas, e que procuram mais conhecimento sobre como agir.

Douglas 13/05/2021

DESCONECTE-SE
Neste livro, Pr. Richarde Guerra fala da relação entre o mundo on-line e sua influência na nossa vida off-line. Ele traz uma proposta de uma nova rota: desconectarmos. Utilizando um paralelo da orientação que Paulo dá aos Efésios em sua carta, o autor busca levar o leitor a percorrer um caminho que o conduzirá à mente de Cristo...
Será que temos buscado as coisas de Deus dedicando o mesmo tempo e entusiasmo com que buscamos as coisas on-line?

Livro sensacional, a proposta do livro não é que vivamos 100% fora da vida digital, mas que a nossa principal conexão seja com o Pai. Prepare sua mochila, desconecte-se ? e deixe que Jesus seja o seu maior influenciador!

O autor não é contra a tecnologia em si, mas é contra o seu mal-uso. E reconhece que já não é possível viver sem ela. O que precisamos abandonar não é a internet, mas aquilo nela (e fora dela) que nos afasta de Deus e do próximo, dos relacionamentos reais da vida.

Mais um belo trabalho da @thomasnelsonbrasil

#ler #1livroporsemana #desconecte-se #conexao #Deus #relaciomentos #real #virtual

laura.brunca 27/10/2021

foi um livro bom sabe
ate hoje levo os conselhos comigo, e tudo bem que eu sou jovem mas é interessante pra todas as idades

Jennifer 05/04/2022

O livro gira em torno da ideia central de não viver dependentes dos dispositivos, se abster das redes, às vezes, para nos conectarmos com Deus e aprendermos a refletir Cristo virtualmente. É um livro bom, porém tive dificuldade de manter a constância na leitura em alguns momentos, pois em algumas partes fica meio massante. Mas no geral ele é bem simples de entender e ensina muitas coisas

Viih 28/02/2024

Você está no mundo real!
Desconecte-se foi um livro que eu demorei bastante pra terminar por pura preguiça e por não estar entendendo. Ele é um livro que você precisa de bastante atenção e bastante entendimento que vem do Senhor.
Nós somos reais, então precisamos fortalecer nossos relacionamentos,(tanto com Deus quanto com suas criaturas) focar mais em nossas relações do que nas nossas redes. Precisamos processar cada informação por vez.
É isso,que a graça de Deus nos acompanhe, amém.

Helô Pinheiro 03/01/2024

Desconecte-se do virtual e conecte-se ao real
Essa é a principal proposta que Richarde Guerra traz nesse livro.

Ele me ajudou a mudar minhas atitudes conforme eu lia! Explicou coisas que eu não tinha sequer percebido acerca da Bíblia, sempre exemplificando com coisas da tecnologia (como o próprio nome do livro).

Com a leitura desse livro, aprendemos que o ponto principal na humanidade desde a sua criação é o relacionamento com Deus e com o próximo.

E isso é explicado com base na carta de Paulo para os efésios, com referências em outros livros da Bíblia também.

Vale muito a pena a leitura! ?

PS.: é importante ressaltar que o autor cita problemas (pecados) que a internet intensificou e como nós podemos nos afastar deles, sempre baseando-se na Bíblia!

15/04/2024

Como sempre utilizando a Bíblia, como devemos saber usar a ferramenta, mas não demais tudo tem que ter equilíbrio na vida.

Daniela.Filippi 20/04/2024

Sobre o livro
Quando comprei nem li a sinopse, achei legal o título e a capa.
Mas o livro fala sobre internet, as coisas que consumimos, o que publicamos, comentamos , quem seguimos e como isso interfere na nossa vida espiritual.
Junto ele fala sobre Paulo e sua visita aos Efésios e os alertas para aquele povo ainda serve nos dias atuais.

Sarah 21/01/2024

Desconecte-se
Quando eu li a sinopse, fiquei com muita vontade de ler, mas quando vi o livro na mão mesmo achei que seria muito voltado pro público adolescente e não fosse me agradar tanto. Não poderia estar mais errada: que livro bom!
Ele de fato tem uma linguagem bem adolescente em alguns momentos, em outros até meio vergonha alheia, ninguém fala assim, mas o conteúdo é muito precioso.
A forma como o livro é conduzido é bem inteligente e aumenta o dinamismo.
Várias lições valiosas são ensinadas, principalmente voltadas para santidade, um tema tão importante e central na vida do crente mas que muitas vezes é deixado de lado.
Uma das coisas que acredito que mais me chocou e que mais vou guardar comigo foi sobre a calúnia. Diferente do que eu pensava, não se trata só de espalhar mentiras sobre alguém, mas qualquer informação negativa. Essa me fez refletir bastante.
Todas as lições vão muito além da internet e permeiam a nossa vida como um todo.