Mary: A lenda como você nunca viu

Mary: A lenda como você nunca viu Jessé Diniz

Resenhas - Mary: A lenda como você nunca viu

Dri 22/05/2022

Faltou aproveitar melhor a lenda
Um ex-policial que se torna detetive particular começa a investigar um caso misterioso, uma jovem que é acusada de matar todos os seus amigos em uma chácara.

A polícia está convencida de que a menina é mesmo a assasina com problemas mentais e a interna. Mas o detetive Eduardo começa a perceber que os jovens invocaram algo muito perigoso naquele dia, uma entidade assasina, a Bloody Mary.

Quando vi que ia se tratar da famosa Bloody Mary (no Brasil também conhecida como Maria Sangrenta) pensei logo no episódio de Supernatural, mas o livro não me trouxe a mesma felicidade.

Mary não aprofunda a lenda, tem narrativa que às vezes parece tradução e não fica tão natural, é repetitivo e o detetive passa 40% do livro assistindo ao vídeo dos adolecentes na chácara na noite dos assassinatos, o que deixa muito mais lento e prejudica o desenvolvimento. As ideias são boas, mas as execuções deixam a desejar.

Fiquei frustrada com a quantidade de detalhes inúteis na história, como o protagonista toda hora entrar no Facebook pra checar algo ou a história de vida triste dele que no fim não serve pra nada.

Senti uma falta de conexão maior com os acontecimentos e pessoas desse livro, é tudo muito jogado. Uma das coisas mais legais de histórias com crimes é ver tudo ir se conectando aos poucos.

Pelo menos pra mim, faltou a tensão crescente, mortes arrasadoras, cenas medonhas, motivações malucas e reviravoltas, além de ter faltado aproveitar mais a própria Bloody Mary.

Thais 16/09/2021

Valorizem o terror nacional!
Mary é um terror envolvente, que nos trás uma lenda já conhecida mas de um ponto de vista diferente e trazendo o questionamento sobre a verdadeira origem da escuridão.

O livro começa um pouco lento, mas vai evoluindo e acelerando ao longo da leitura. É possível notar algumas falhas no enredo, mas nada que prejudique a experiência.

Temos grandes autores de terror e suspense no Brasil e espaço para o destaque de tantos outros! Vamos valorizar essas pessoas!

Bel 16/07/2021

a ideia central foi boa mas acho que mal executada, o começo é lento e o final rápido demais, solto demais, sem contar que pensando bem algumas coisas e pensamentos dos personagens não fazem sentido, mas foi uma boa experiência no nível "ok"

Rosangela Max 25/04/2021

Bom!
Gostei da história. Tinha potencial para ter uma melhor evolução.
O enredo tinha alguns probleminhas, mas nada que prejudicasse a história.
Recomendo para quem quer ler um livro de terror/suspense nacional.

Charmssss 13/04/2021

Bloody Mary é real
Terminei essa leitura super legal, é de um autor brasileiro e (melhor ainda) daqui da minha cidade! Não leio muito terror então não consigo me basear em leituras para fazer a minha resenha, vou falar aqui sobre o livro em si mesmo. Gostei bastante do detetive Eduardo, não apeguei muito a ele, mas torci bastante por ele ao longo da história, gostei do terror presente, a Mary realmente dá medo (!!!), gostei de como a história foi conduzida, é uma história que prende, faz você querer ler mais e mais. No geral foi uma leitura muito boa! Adorei me aventurar no gênero do terror, apesar de sentir um certo medinho rsrs

Nath 05/04/2021

Sem rodeios
O livro flui bem rápido, tudo acontece de forma objetiva. Apesar de ser uma história de terror que por vezes envolvem pormenores, a narrativa ia direto ao ponto do que estava em questão para dar continuidade ao que é o cerne da história. Acho que este foi o ponto mais positivo na obra, pois ajuda bastante pessoas que não tem tanta intimidade com o gênero a se interessar a ir até o final (e que final!!!).

J. Henrique 04/02/2021

Um ótimo nacional
Em geral Mary é um ótimo livro. Com capítulos curtinhos, bastante intrigantes. Conforme a história vai se desenvolvendo e você se vê num emaranhado de perguntas se aquilo realmente é algo sobrenatural ou se existe algo mais “real” por trás daqueles assassinatos. Um destaque bacana é a maneira que o autor encontrou para apresentar o vídeo do massacre dando um aspecto de estarmos assistindo um filme found footage, como a Bruxa de Blair, o que contribui para criar um clima tenso e misterioso em torno da história. Avançamos juntamente com o detetive Eduardo Zambotti, conforme também conhecemos um pouco de sua história. Em suma, Mary é uma historia curtinha e uma ótima companhia para um fim de noite ou pra se fugir e uma ressaca literária.

site: https://www.instagram.com/j_henrique5/

Vê Tezoni 23/11/2020

Não é ruim, bom pra passar o tempo, mas podia melhorar bastante. Parece um livro escrito por alguém jovem, iniciante ( talvez tenha sido o caso). A escrita é mais ou menos, enredo simples. Dá pra uma leitura rápida por lazer, sem muitas expectativas. Mas acho que o autor tem potencial.

Gabi 20/11/2020

leitura rápida e intrigante. amei.
Um livro com capítulos no tamanho certo. Curtos e rápidos para fatos corriqueiros do dia a dia, longos e intrigantes para o que é relevante para a trama. A história não perde tempo em se desenrolar e vai direto ao ponto, mas consegue deixar uma pitada de medo e desconfiança em cada página.
Uma leitura rápida e interessante, perfeita para quem está passando por uma ressaca literária e quer algo mais fluido para ler. Não dá vontade de soltar o livro em momento algum.

Laura Coelho 05/11/2020

MEU DEUS O SURTO
Quando eu era criança eu MORRIA de medo da Loira do Banheiro, era o maior surto hahaha. Na escola era o pavor e eu sempre tentava não olhava no espelho quando eu ia ao banheiro. Esse fato me fez ficar muito interessada no livro e de fato eu amei muito!!!

Mary traz uma versão completamente diferente do que estamos acostumados. A escrita é fluida e não cansa, só achei um pouco confusa a narrativa em algumas partes quando o foco do personagem mudava (mas talvez deve ter sido porque eu estava escutando audiobook).

Os personagens são bem desenvolvidos e as cenas de ação são bem escritas e o modo como os personagens morrem não são tão comuns. O final desse livro foi de explodir cabeças. Eu realmente não esperava que a história tomasse esse rumo. Estou MUITO chocada e nunca vou superar hahaha 🧡

O livro está de graça pelo Kindle Unlimited, mas você também pode comprar físico pelo site da Editorial Hope.⠀

site: https://www.instagram.com/_whatalaura/

baby 27/10/2020

Estou passada
Que final foi esse? To literalmente passada com esse final, não esperava por ele e AMEI.
A leitura é muito fluida, gostei muito de como foi narrado parecia que alguém estava me contanto um filme. Não teve detalhe de mais na descrição dos cenários e nem de menos.
Como falei antes, A-M-E-I.
Parabéns pelo livro.

Vanehelen 22/08/2020

É Bom, mas poderia ter sido sensacional
A história em si não é ruim, mas faltou revisão demais nos textos, a editora falhou ai.
Existe muitos erros, muitas palavras trocadas, muitas ações repetidas dos personagens como se fosse um RPG.
O massacre na chácara foi onde eu decidi continuar a ler e dar uma chance a história, foi a parte "animada" que compensou continuar.
Uma história de uma lenda urbana vivenciada nos dias de hoje foi a tacada certa e deu até uma visão bacana disso, poderia ter sido perfeito se tivesse sido realmente revisado e não culpo o escritor por isso.
A capa é linda demais.
O final é eletrizante e pensei "poxa pq não teve essa energia desde o começo sem enrolação sem tantas narrativas de cor de porta, de cor de camisa, de marca de cerveja, marca de carro se toma banho ou não... Teria sito tão eletrizante um livro tão perfeito desde o inicio", mas infelizmente não foi...
Mas é um Blood Mary nacional bom.

Giovani Porti 22/07/2020

O enredo é bem legal, a ideia é super interessante. Mary fala de um detetive que, depois de muito relutar, resolve investigar um caso sobrenatural. A lenda de blood mary de uma forma diferente, mas super fiel. Amei a ideia do autor em relatar os assassinatos através de uma filmagem, faz o leitor se sentir mais imerso na história. Jessé é bem descritivo, de forma positiva, seus personagens são bem construídos. Alguns diálogos me pegaram um pouco, acredito que não condizem tanto com a situação ou, até mesmo, a idade de alguns personagens, mas não tira o encanto do livro. Eu curti. Com certeza lerei mais do autor.