Mary: A lenda como você nunca viu

Mary: A lenda como você nunca viu Jessé Diniz

Resenhas - Mary: A lenda como você nunca viu

Rosangela Max 25/04/2021

Bom!
Gostei da história. Tinha potencial para ter uma melhor evolução.
O enredo tinha alguns probleminhas, mas nada que prejudicasse a história.
Recomendo para quem quer ler um livro de terror/suspense nacional.

IsaApCamilo 06/04/2020

Que final foi esse ?
Que livro foi esse gente, que final espetacular, O autor conseguiu me deixar com medo de olhar no espelho de noite. Recomendo muito

Dri 22/05/2022

Faltou aproveitar melhor a lenda
Um ex-policial que se torna detetive particular começa a investigar um caso misterioso, uma jovem que é acusada de matar todos os seus amigos em uma chácara.

A polícia está convencida de que a menina é mesmo a assasina com problemas mentais e a interna. Mas o detetive Eduardo começa a perceber que os jovens invocaram algo muito perigoso naquele dia, uma entidade assasina, a Bloody Mary.

Quando vi que ia se tratar da famosa Bloody Mary (no Brasil também conhecida como Maria Sangrenta) pensei logo no episódio de Supernatural, mas o livro não me trouxe a mesma felicidade.

Mary não aprofunda a lenda, tem narrativa que às vezes parece tradução e não fica tão natural, é repetitivo e o detetive passa 40% do livro assistindo ao vídeo dos adolecentes na chácara na noite dos assassinatos, o que deixa muito mais lento e prejudica o desenvolvimento. As ideias são boas, mas as execuções deixam a desejar.

Fiquei frustrada com a quantidade de detalhes inúteis na história, como o protagonista toda hora entrar no Facebook pra checar algo ou a história de vida triste dele que no fim não serve pra nada.

Senti uma falta de conexão maior com os acontecimentos e pessoas desse livro, é tudo muito jogado. Uma das coisas mais legais de histórias com crimes é ver tudo ir se conectando aos poucos.

Pelo menos pra mim, faltou a tensão crescente, mortes arrasadoras, cenas medonhas, motivações malucas e reviravoltas, além de ter faltado aproveitar mais a própria Bloody Mary.

Laura | @_whatalaura 05/11/2020

MEU DEUS O SURTO
Quando eu era criança eu MORRIA de medo da Loira do Banheiro, era o maior surto hahaha. Na escola era o pavor e eu sempre tentava não olhava no espelho quando eu ia ao banheiro. Esse fato me fez ficar muito interessada no livro e de fato eu amei muito!!!

Mary traz uma versão completamente diferente do que estamos acostumados. A escrita é fluida e não cansa, só achei um pouco confusa a narrativa em algumas partes quando o foco do personagem mudava (mas talvez deve ter sido porque eu estava escutando audiobook).

Os personagens são bem desenvolvidos e as cenas de ação são bem escritas e o modo como os personagens morrem não são tão comuns. O final desse livro foi de explodir cabeças. Eu realmente não esperava que a história tomasse esse rumo. Estou MUITO chocada e nunca vou superar hahaha 🧡

O livro está de graça pelo Kindle Unlimited, mas você também pode comprar físico pelo site da Editorial Hope.⠀

site: https://www.instagram.com/_whatalaura/

Jessé 23/10/2019minha estante
Muito obrigado pela resenha!

Aaaaaaaaaaaaah

Naah 23/10/2019minha estante
???

Érico 28/02/2020

Fraco
A história não é de todo ruim. Mas o estilo do autor não me agradou. Tem um tanto de parágrafos que EU considerei "inúteis"... Umas descrições desnecessárias de coisas muito básicas, por exemplo ações do dia-a-dia... Um detalhismo que talvez fosse interessante em um roteiro de filme.
Alguns erros gramaticais incômodos, denotando uma falta de revisão.
Alguns trechos eu cheguei a pular pois percebi que não fariam falta (não tenho esse hábito, mas não me arrependi).
Algo que achei bastante negativo foi um trecho em que o protagonista foi jantar na casa de seu melhor amigo e depois ficaram bebendo cervejas, e depois o gajo voltou pra casa dirigindo, em total desacordo com as leis de trânsito (afinal, a história se passa no Brasil, onde a tolerância é zero para a mistura álcool + direção). Sequer foi feita qualquer consideração sobre isso, como dizer que o trecho era curto (não que isso justificasse, mas ao menos seria uma "desculpinha").
Aliás, uma coisa extremamente confusa é a questão da POLÍCIA. Aparentemente o autor não faz a menor idéia de como funciona o sistema policial brasileiro. Em momento algum ele fala se a força policial a que o protagonista pertencia e seu amigo ainda pertence seria polícia civil ou militar. No entanto, fala em "uniforme", "farda", e o superior é referiado como "capitão". Não tem, por exemplo, um delegado ou investigador. Dá a entender que seria PM, mas PM não investiga (ao menos não da forma como fica entendido no livro).
No final é mencionado que um dos policiais coadjuvantes teria pedido transferência para outro estado - outra coisa que só seria possível se ele fosse de uma polícia federal (PF ou PRF).
A história em si não é ruim, mas o texto teria que ser bastante trabalhado para ser uma leitura prazeirosa.
Acredito que o jovem autor ainda possa melhorar...

Lucas1429 03/07/2020

Incrível!
Mary traz uma versão completamente diferente do que estamos acostumados. E a escrita é fluida, não cansa, li em menos de 24h e com um final de explodir cabeças. Mary deve ser lido sim, e graças a Deus, 2020 ta sendo um ano de maravilhosas descobertas literárias.

PS: Jess, tô orgulhoso de você, meu amigo. Voa, voa alto.
Jessé 06/07/2020minha estante
Aaaaaaaahhhh ??
Fico muito feliz que você tenha gostado. Obrigado pela resenha!

Vanehelen 22/08/2020

É Bom, mas poderia ter sido sensacional
A história em si não é ruim, mas faltou revisão demais nos textos, a editora falhou ai.
Existe muitos erros, muitas palavras trocadas, muitas ações repetidas dos personagens como se fosse um RPG.
O massacre na chácara foi onde eu decidi continuar a ler e dar uma chance a história, foi a parte "animada" que compensou continuar.
Uma história de uma lenda urbana vivenciada nos dias de hoje foi a tacada certa e deu até uma visão bacana disso, poderia ter sido perfeito se tivesse sido realmente revisado e não culpo o escritor por isso.
A capa é linda demais.
O final é eletrizante e pensei "poxa pq não teve essa energia desde o começo sem enrolação sem tantas narrativas de cor de porta, de cor de camisa, de marca de cerveja, marca de carro se toma banho ou não... Teria sito tão eletrizante um livro tão perfeito desde o inicio", mas infelizmente não foi...
Mas é um Blood Mary nacional bom.

Gabi 20/11/2020

leitura rápida e intrigante. amei.
Um livro com capítulos no tamanho certo. Curtos e rápidos para fatos corriqueiros do dia a dia, longos e intrigantes para o que é relevante para a trama. A história não perde tempo em se desenrolar e vai direto ao ponto, mas consegue deixar uma pitada de medo e desconfiança em cada página.
Uma leitura rápida e interessante, perfeita para quem está passando por uma ressaca literária e quer algo mais fluido para ler. Não dá vontade de soltar o livro em momento algum.

Charmssss 13/04/2021

Bloody Mary é real
Terminei essa leitura super legal, é de um autor brasileiro e (melhor ainda) daqui da minha cidade! Não leio muito terror então não consigo me basear em leituras para fazer a minha resenha, vou falar aqui sobre o livro em si mesmo. Gostei bastante do detetive Eduardo, não apeguei muito a ele, mas torci bastante por ele ao longo da história, gostei do terror presente, a Mary realmente dá medo (!!!), gostei de como a história foi conduzida, é uma história que prende, faz você querer ler mais e mais. No geral foi uma leitura muito boa! Adorei me aventurar no gênero do terror, apesar de sentir um certo medinho rsrs

Fran 20/10/2019

IG @rassumido
Você já ouviu falar da Bloody Mary?
Aqui a lenda ganha vida...
Um grupo de amigos vai passar o fim de semana em uma chácara e uma chuva torrencial os impede de curtir lá fora. O que fazer até a chuva parar? Contar lendas urbanas e desafiar os amigos destemidos a invocar a Mary no espelho do banheiro.
O que parecia uma simples brincadeira começa a se transformar em pesadelo. Um por um, eles são mortos de forma inexplicável para a polícia e apenas Bruna sobrevive no final. Mas essa sobrevivência tem um preço! Ela foi taxada como psicopata e louca.
O policial Emerson propõe o caso ao amigo Eduardo, sabendo que ele não vai sossegar enquanto não resolve-lo. E coisas estranhas começam a acontecer ao redor de uma filmagem feita pelo grupo. O ceticismo do detetive é posto à prova.
De início, a história não engatou. As cenas descritas são bem detalhadas e minuciosas, o que pra mim não funcionou e há algumas histórias paralelas à principal. Mas com o passar das páginas ficou bem envolvente. A lenda urbana sempre foi uma das minhas favoritas, por isso, eu necessitava chegar ao final e descobrir como o autor a desenvolveu no livro. O detetive Eduardo é um personagem fantástico e para completar ele tem uma gata (amo gatos) de estimação. No geral, o livro é ótimo, com requintes de suspense e boas doses extras de sobrenatural.
Jessé 23/10/2019minha estante
Muito obrigado! Fico feliz que tenha gostado do livro

Jis Rocha 22/10/2019

Toda lenda se baseia em uma verdade.
Um fim de semana. Cinco jovens. Um massacre. Uma sobrevivente.
Neste doomindo,dia 20/10 foi aniversário do autor Jesse Diniz e eu passei o dia lendo seu mais novo livro Mary, publicado pelo selo Obscurus da Editora Hope, o autor nos leva em uma investigação que ultrapassa o véu do natural.
Um massacre em uma chácara levou a vida de 4 jovens amigos, tendo somente UMA sobrevivente, a Bruna. Ela amava fotografia e aproveitou para registrar todos os momentos com seus amigos em vídeo...infelizmente todo o terror que eles passaram e suas mortes foram registrados.
A Polícia não entendia o que aconteceu, e querendo concluir o caso o mais rápido possível, foi decidido que a jovem sobrevivente seria internada em uma clínica psiquiátrica e o caso foi encerrado.
Querendo entender o caso e dar uma solução as famílias, o policial Emerson,em segredo, entrega uma cópia do vídeo para Eduardo, seu melhor amigo e detetive particular, querendo atiçar a curiosidade do amigo para que ele reabrisse o caso...e funcionou. Eduardo mergulha de cabeça neste caso, cético no início, ao assistir ao vídeo percebe que tudo aconteceu após um dos amigos por brincadeira,invocar a Bloody Mary.
Juntando informações, Eduardo nos leva a uma investigação onde questionamos nossa sanidade, até que ponto as lendas são reais?.
A lenda da Bloody Mary não é uma das minhas favoritas, mas o que gostei neste livro foi o fato da história não ter partes cansativas, detalhadas mais do que o normal, o que contribui para uma leitura rápida.
Gosto de histórias baseadas em lendas, principalmente quando bem escrito.
Na história vemos muito sobre escolhas, erros que cometemos e que cometemos de propósito.
Vamos descobrir muito sobre os personagens, assim como um pouco do passado do Eduardo, porque deixou a farda de policial para se tornar detetive particular?
Convido a todos para conhecer essa história, mas já aviso: você falar Bloody Mary três vezes na frente do espelho e por sua conta e risco.
Livro disponível em ebook e o físico na loja da editora.
#parceirohope2019
Jessé 23/10/2019minha estante
Muito obrigado pela resenha!

Giovani Porti 22/07/2020

O enredo é bem legal, a ideia é super interessante. Mary fala de um detetive que, depois de muito relutar, resolve investigar um caso sobrenatural. A lenda de blood mary de uma forma diferente, mas super fiel. Amei a ideia do autor em relatar os assassinatos através de uma filmagem, faz o leitor se sentir mais imerso na história. Jessé é bem descritivo, de forma positiva, seus personagens são bem construídos. Alguns diálogos me pegaram um pouco, acredito que não condizem tanto com a situação ou, até mesmo, a idade de alguns personagens, mas não tira o encanto do livro. Eu curti. Com certeza lerei mais do autor.

Bel 16/07/2021

a ideia central foi boa mas acho que mal executada, o começo é lento e o final rápido demais, solto demais, sem contar que pensando bem algumas coisas e pensamentos dos personagens não fazem sentido, mas foi uma boa experiência no nível "ok"