A Cabra Vadia

A Cabra Vadia Nelson Rodrigues




Resenhas - A Cabra Vadia


18 encontrados | exibindo 16 a 18
1 | 2


Marcone 22/09/2012

"A Cabra Vadia", Nelson Rodrigues

Compilação de crônicas publicadas em "O Globo" e "Correio da Manhã", a maioria de "O Globo" do fatídico ano de 1968, período de globais transformações políticas e ideológicas, sobre as quais um profético Nelson já dizia: "A presente revolução cultural corre o risco de ser um movimento idiota".

Aqui o cronista se revela tão genial quanto o romancista e o dramaturgo, dono de uma análise crítica inteligente, que iria muito além da obtusa visão da "esquerda festiva". Altamente bem humorado em alguns momentos, e como não poderia deixar de ser, trágico em outros, o livro certamente agradará aos admiradores do romancista Nelson Rodrigues, e oferece mais um sólido exemplo de que, em tempos de Vietnam e protestos cegos de cartazes brasileiros escritos com "Muerte", era possível enxergar os fatos com mais sobriedade do que o unânime olhar contestador possuía - olhar imbecil, como toda unanimidade religiosamente é.
comentários(0)comente



Arsenio Meira 25/08/2012

Nelson era (é e sempre será) imperdível.
comentários(0)comente



Afonso74 04/03/2011

excelente e com personagens geniais
Para os que acham que Nelson era um homem à frente de seu tempo ao expôr as taras e comportamentos bizarros da dita burguesia de seu tempo, é um chamado para que se conheça sua postura mais moralista e conservadora. Enfim, o Anjo Pornográfico era um Tarado Moralista mas, como Toda Unanimidade é Burra, qualquer estereótipo ou classificação sobre alguém tão complexo como Nelson também deve sê-lo.

O livro é composto de crônicas publicadas em jornais que apresentam as opiniões políticas e pessoais de Nelson, além de personagens magníficos, reais ou não, como a Madame das Narinas de Defunto, o Padre de Passeata e a tal Cabra Vadia.

Suas críticas à Esquerda Festiva são de rolar de rir!! O livro é um pouco caro mas vale muito a pena.

x-x-x-x-x-x-x-x-x

Esse foi o primeiro de crônicas do N. ROdrigues que li e hoje, já tendo encarado O Reacionário dentre outros, digo sem medo de errar que a conjunção entre criação de personagens e a análise aguda da sociedade presentes em A Cabra Vadia são únicos.
Quanto mais leio as outras crônicas de Nelson mais gosto das crônicas de A Cabra Vadia
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 16 a 18
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR