Os Pergaminhos Vermelhos da Magia

Os Pergaminhos Vermelhos da Magia Cassandra Clare
Wesley Chu

Resenhas - Os Pergaminhos Vermelhos da Magia

Jenesaispas 01/04/2024

Era tudo que eu tava precisando
O relacionamento do Alec e do Magnus é muito lindo e deixa nossos corações quentinhos, a aventura como sempre é cativante, plot twists babadeiros, comovente, engraçado?
A escrita é uma delicinha, super fluído, mistério intrigante
É isso galerinha
Keep calm and ship Malec ?

maitê 27/03/2024

é um livro pra fanservice? é um livro pra fanservice mas nao significa que é ruim

amei amei o magnus e o alec precisavam de um livro deles como protagonista

Gabirutz 24/03/2024

Cortado a facão
Fui muito empolgada, não conhecia a série e quis me dar uma animada começando por aqui. Pior ideia possível.

O livro parece ter sido feito de mal jeito, rápido, sem muita correções ou uma leitura crítica, o desenvolvimento da história, dos diálogos, cenas, personagens, tudo pecou em muitos pontos.

tswayland 16/03/2024

"Magnus sempre tivera um coração errante. Ao longo dos séculos, aventura-se em tantos lugares diferentes, sempre procurando alguma coisa que preencheria sua fome inquieta. Ele nunca se dera conta de que as peças poderiam se encaixar, de que seu lar poderia ser algum lugar e alguém. Ele pertencia a Alec. Seu coração errante poderia descansar."
warneroses 20/03/2024minha estante
eles são tudo pra mim!

Marjorie18 15/03/2024

Os pergaminhos vermelhos da magia
Sendo bem sincera , demorei pra engatar nessa leitura . Li até metade e parei. Depois que retomei penei um pouco até me envolver com a história. Mas quando cheguei nos 60% do livro a história engatou de verdade e fluiu muito rápido. Consegui saber o plot antes de ele acontecer mas mesmo assim achei ele bom . Tô amando o racionamento do alec e do magnos . E ansiosa para a nova aventura deles .

Cissa 29/02/2024

Um livro muito fofinho de um casal incrível. Gostei do livro, nada genial, bem simples na verdade, mas ele foi escrito para aquecer o coração. A escrita estava ótima, já reclamei da escrita da Cassandra mas esse estava muito bom, não sei se é plr causa da participação de outro autor ou se ela melhorou mesmo mas devo adimitir que foi uma leitura boa e bem fluida. O plot do finalzinho foi incrível, o plot da história em si foi previsível, mas está muito bom. Recomendo.

Julyane12 27/02/2024

O livro mais rápido da Cassandra que eu já li. Adorei conhecer mais do começo da história de Malec mesmo sendo em um livro curtinho. A aventura é corrida mas muito legal de ler.

Gessiara0 25/02/2024

Tudo por um edit
Me rendi a assistir a his dela no YouTube para ler o livro e eu não me arrependi, mas confesso que é um pouco irritante não girar só no romance, mas ok aventura é sempre bem vinda.

Luh Loren 21/02/2024

Malec
Confesso que comecei a ler o livro somente pelo fator de amar esse casal, apesar de nem mesmo ter terminado de ler a saga principal.
Mas ao ler esse livro, minha vontade de os ler retornou, já os vejo no meu futuro para mim os ler.

Apesar de não ter lido os outros livros, tenho conhecimento, e ao notar os personagens que iriam aparecer futuramente, surtei legal, achei bem interessante a autora ter colocado eles aqui.

É uma leitura bem gostosa, não acrescenta muitas coisas para a trama principal das outras sagas do mesmo universo, mas pra quem sempre quis ver mais do desenvolvimento de relacionamentos entre esses dois é um maravilhoso.

Allju 17/02/2024

Perfeito
Eu não esperava nada menos do que isso em um livro com meus personagens favoritos. Eu simplesmente amei a forma como Alec e Magnus constroem esse relacionamento mesmo no meio de tanta confusão sem deixar de ser gentis e compreensivos entre eles. Também gostei muito de conhecer um pouco mais da Helen e da Aline.

hta 07/02/2024

Esse livro é emocionante do início ao fim, foi o primeiro livro que li da autora e estou encantada. Eles são o meu casal favorito. A história dos dois é encantadora assim como a forma que eles estão sempre ali um pro outro.

Luana1022 02/02/2024

Os Pergaminhos Vermelhos da Magia
Nossa, foi tão bom voltar pra essa época da Cassandra Clare. Lembrar e conhecer um pouco mais do início da história de Malec foi maravilhoso!
Acho que o único "defeito" aqui é que é um livro curto e algumas coisinhas ficaram corridas.
É bom ler a história do início deles já sabendo como eles estão anos a frente. Além disso, podemos ver um pouquinho do início da Aline com a Helen, já que tivemos bem pouco da história delas nos outros livros.

Lucca007 02/02/2024

Tudo por mais de Alec e Magnus na minha vida?
Esse livro é maravilhoso, essa autora é maravilhosa e definitivamente a minha favorita. A forma como esse livro foi escrito e principalmente em suas últimas cenas (nos finalmentes) e até nas lacunas que formam novas histórias, tudo está impecável! Esse é um livro maravilhoso, para mim chega até a ser melhor que todos os outros por mostrar a relação de Alec e Magnus, os meus favoritos de toda a saga. Com certeza é um livro que eu leria mais vezes e não chegaria a enjoar, e é um dos poucos livros que eu gostaria de ler como se fosse a primeira vez. Me sinto tão bem e tão grato por esse livro existir, não consigo descrever o quanto.