Os Pergaminhos Vermelhos da Magia

Os Pergaminhos Vermelhos da Magia Cassandra Clare
Wesley Chu

Resenhas - Os Pergaminhos Vermelhos da Magia

Leo Oliveira 23/05/2021

Uma história divertida e com muito fan service, eu adorei a dinâmica de Alec e Magnus. Confesso que fiquei empolgado pela continuação, no entanto foi a história mais "simples" da Cassandra Clare que li até hoje (o que não é ruim). Vale a leitura!
Mateus108 23/05/2021minha estante
Melhor que as crônicas de Magnus?

gisely 19/02/2022

"Tem algo de virtuoso em alguém que não corre do perigo, mesmo quando deveria fazer isso. Alguém que vê o sofrimento e que vai escolher se lançar às chamas. Magnus é assim."
Embora eu esperasse gostar, não esperava que ia amar.

Honestamente, o que eu mais desejava desde TMI, era um foco maior e mais que merecido em Malec ? acredito que todos os fãs do casal concordem cmg.

Perspectiva. Ter o ponto de vista dos dois foi um prato cheio. Porque, além do Magnus ser meu personagem favorito, me conectei com o Alec de um forma que nunca imaginaria ? visto que eu não curtia muito ele.

Romance e ação. Senti uma divisão muito boa entre os dois. Tanto conteve ação ? o que eu amo, já que não deixa o livro parado ?, quanto conteve romance. Inclusive em muitas cenas, esses dois conseguiram ser fofos e afoitos ao mesmo tempo.

Personagens secundários. Muitos personagens incríveis. Mas é bem notável o destaque de duas ? e uma delas me intrigou muito, provavelmente em TMI será trabalhada ?, e elas combinam tanto.

Referências. Repleto de referências de TID, meu coração esquentava com cada uma e também de TLH (ainda que eu não tenha lido, não peguei spoiler). A propósito, não recomendo a leitura desse livro antes de "Princesa Mecânica".

Desenvolvimento. As Maldições Ancestrais é uma série a parte, com as aventuras dos dois, então eu, particularmente, não esperava um enredo daqueles, sabe. Entretanto, achei o desenvolvimento bom. Inclusive, com uma reviravolta muito boa ? e o epílogo também, hein.

Não tenho o que criticar. Tem uma representatividade admirável e uma descrição de lugares fantásticos. Vou recomendar o livro sempre. Leiam!

?????

Jess 07/04/2021

Foi o livro com a leitura mais fluida da Cassandra Clare que eu li até então, e se foi por conta do meu casal literário favorito? Pode ser.

Eu sou, absurdamente, apaixonada por Magnus e Alec e a forma como eu me identifico em vários momentos com o Alec, sobre como ele descobriu a sua sexualidade quando ainda era muito novo e se sentiu sozinho no mundo é um desses momentos, o mais importante também. É tão bom me ver em um livro. Ter a minha história contada.

A forma como eu me divirto com esse casal é de outro mundo. Magnus é o personagem mais carismático que eu conheço e é impossível não dar umas boas risadas com ele (e sofrer também, é claro).

Acompanhar a história deles em suas férias e ver o desenvolvimento deles como casal, um descobrindo mais sobre o outro, acabou deixando o meu coração extremamente aquecido. Mesmo que eu tenha achado a história do livro um pouco previsível, não diminuiu o brilho.

E, pra quem leu os livros mais recentes, saber que esse relacionamento permanece intacto, que eles estão tão fortes e unidos ainda é extremamente gratificante.

Lizia.Yohanna 19/01/2021

Que amor!
Eu amei acompanhar mais desse casal que é um dos meus preferidos das histórias da Cassandra. Vê o começo desse amor foi lindo e também vê um pouco do começo do romance de Aline e Helen foi muito bom. Não foi nem de perto um dos meus preferidos da Cassandra mais ainda sim valeu a pena a leitura, mais esse final foi impressionante e me deixou muito anciosa pelos próximos volumes dessa trilogia, até lá espero vê mais desse casal nos outros livros.

Joyce Adrielle 22/07/2020

Seja sempre gentil
No decorrer da história pensei sobre o que escreveria na resenha do livro umas cinco vezes. Mas, esqueci todas e vou no improviso.

Digo sempre que aou suspeita a falar da Cassandra Clare, pois sou apaixonada pelo Universo dos Caçadores de Sombras desde anos atrás. E as histórias dela são mágicas.

Este ano (2020) resolvi fazer A Maratona Cassandra Clare lendo todos os livros da autora. E posso dizer que a história (por de trás da história) de Magnus e Alec me encantou. O carinho, o amor, o companheirismo que um tem pelo outro é fenomenal rs. Pois é o que eu tenho para dizer é: leiam esse livro e se encantem. O formato de capítulos mais curtos super me agradou.

Obs. Nele também temos o começo da história de Aline e Helen. Sempre tive curiosidade sobre como elas ficam juntas é bem interessante.

Obs 2. Falei pouco da história do livro nessa resenha (?). Pois bem, leia o livro.

Joane 24/04/2021

Primeiro das Maldições Ancentrais
Depois de Cidade de Vidro. Magnus e Alec, resolver tirar essas férias depois da Guerra Mortal que ocorreu.
O que poderia não dar certo?

Magnus Bane planeja uma viagem pra seu namorado:"É bem recente. Tão recente que ainda dá pra sentir aquele cheirinho de carro novo."
Pois bem, se você gostaria de ler esse livro pensando que vão ser ótimas férias não leia mais dessa resenha aqui.
Os caçadores de Sombras e esse feiticeiro em especial NÃO tem um minuto de paz!

Eu queria muito dar 5 estrelas só por causa desse casal sim! E pois também teve outros fatores que tornaram um excelente livro, como aparição de uma feiticeira conhecida por alguns hehe e tem o começo de relacionamento entre Helen e Aline.
A história misteriosa sobre um culto, não é a mais atrativa para mim, mas gostei de onde isso pôde ser levado, que geraram outras coisinhas também, sendo essas algumas coisas agradáveis a mais. E o final desse livro! Tive um pequeno surto

Um livro excepcional principalmente por ser centrado nesses personagens amáveis e que ainda trás outras coisas também.
E como uma trilogia, vem mais por ai, e já gostei bastante desse primeiro
Enfim, Cassandra e suas trilogias hehehe

Camille 23/01/2022

Amei
Eu já tava com expectativa de ler esse livro fazia muito tempo, porque ter um livro só do Alec e do Magnus era tudo que eu queria desde que conheci os dois, então ler esse livro foi muito bom só por isso.
Eu gostei muito do livro porque a gente pode ter a visão do amadurecimento tanto no relacionamento quanto como pessoa dos dois, nós temos que tá amadurecendo todos os dias, mas ver os eventos que levam a isso é muito bom.
Outra coisa legal que eu gostei é de conhecer as inseguranças dos dois em relação ao relacionamento, ver o que eles escondem dos outros, o que eles escondem um do outro.
Falando agora da história em si eu gostei também, os eventos, as lutas, a história por trás, eu gostei de tudo. Pensar em quem liderava o culto eu só percebi no final skskskskksks(talvez eu seja só ruim nisso), mas enfim eu gostei demais.
Recomendo a leitura e acho que não vão se arrepender, podem não gostar demais igual eu, mas acho que só ter um livro deles já é tudo de bom.
andressa 23/01/2022minha estante
qro muito ler esse

Vall 30/09/2021

Magnus é tudooo
Vim aqui só comentar o quanto amo Magnus Bane e amo ainda mais a Cassie por ter criado esse personagem maravilhoso.
Malec é vida. Leria uns 50 livros só deles.
@viajantedaleitura1 23/12/2022minha estante
Eu leria também! Amei!

lilly.ly 13/02/2020

Perfeito
Dois personagens que eu amo nas mãos de uma autora incrível, o livro superou todas as minhas expectativas
@bardoriano 13/02/2020minha estante
Eitaa, bom saber. Tô louco pra ler essa lindeza.

ninacostaa 13/05/2021

Simplesmente incrível
As Crônicas de Bane já nos deram um gostinho do que é ler uma história do ponto de vista do Magnus, e os Pergaminhos Vermelhos da Magia, ao invés de saciar essa vontade, aumentaram ainda mais. É muito legal poder conhecer um pouco mais dele, de Alec, e da relação dos dois, ainda mais se tiver segredos, mistérios, aventura e claro, muito romance envolvido. C.C. sempre trazendo leitura de qualidade! Amei demais, mal posso esperar para ler a continuação!

giom0 13/04/2021

Malec não decepciona!!
Sem dúvidas esse foi um dos livros da Cassandra com a narrativa mais fluida, talvez pelos capítulos infinitamente mais curtos que os dos livros anteriores, o que me deu a sensação de uma leitura bem mais rápida.

Além desse detalhe, não dá pra negar que a história - como sempre - foi incrível! Alec e Magnus continuam sendo um dos melhores casais do mundo dos Caçadores de Sombras e, obviamente, um livro focado neles não deixou a desejar.

Foi muito inteligente aproveitar do período em que eles estiveram ausentes durante Cidade dos Anjos Caídos para dar início à trilogia deles. Achei maravilhoso poder acompanhar esse comecinho do relacionamento dos dois e mostrar a construção dos sentimentos deles.

Toda a narrativa sobre A Mão Escarlate também foi muito bem construída, com cada página trazendo mais curiosidade ansiedade para descobrir o que estava de fato acontecendo.

Outro ponto muito importante pra mim foi mostrar o momento em que Alec e Helen se conheceram e, consequentemente, quando ela conheceu a Aline. É visível como, desde o começo, as duas combinaram perfeitamente!!

Mais uma vez Cassie deixou um final em aberto e admito que estou me mordendo de curiosidade pra saber como isso tudo vai se desenrolar.

Fora isso, o mini conto apresentando o começo da amizade entre Catarina e Magnus foi ótimo e, apesar de desejar que ele fosse um pouco mais longo, amei ter mais esse pedacinho da história do Magnus!

Recomendo muito o livro, achei ele um dos melhores da Cassandra, principalmente para os fãs de Malec, que não vão se decepcionar de ter esses dois como protagonistas.

?Você não precisa criar nenhum cenário para me convencer. Eu não preciso de Paris, Veneza ou Roma. Eu só quero você.?

solaceway 25/12/2021

Achei o livro bem parado do começo, mas a medida que eles vão a mais lugares buscando a verdade sobre a mão escarlate tudo vai melhorando. Achei que o final podia ser melhor do que só eles libertarem aquela pessoa, por que ela voltou causando mais problemas. Isso que dar ser bonzinho, os bonzinhos só saem prejudicados.