as cinco pessoas que vc encontra no ceu

as cinco pessoas que vc encontra no ceu mitch albom

Resenhas - as cinco pessoas que vc encontra no ceu

Polly 02/11/2017

Simples e Belo (#020)
As Cinco Pessoas Que Você Encontra No Céu é um daqueles livros bem clichês, mas que fala muita coisa que vez ou outra a gente precisa ouvir de forma simples e um tanto poética, mas que é útil para a gente se perguntar do porquê e do pra que fazemos o que fazemos.

O livro conta a história de Eddie, que já é um velhinho, meio rabugento, que passa dos seus 80 anos. Eddie trabalha e trabalhou quase a vida inteira como chefe de manutenção em um parque de diversões. Sendo um veterano de guerra, Eddie ainda precisa, mesmo depois de tantos anos, superar os traumas dos horrores da guerra.

Como dá para se esperar pelo título, logo no começo Eddie morre. O motivo da morte é um acidente em um dos brinquedos do parque, Eddie morre tentando salvar uma garotinha. Já no céu, Eddie descobre que lá, ele encontrará cinco pessoas, que de alguma forma têm ligação com sua trajetória na Terra.

Essas cinco pessoas têm a missão de explicar a Eddie o sentido de sua existência. Nesse processo, Eddie vai entender que sempre esteve onde deveria estar e que passou pelo o que precisava passar, vai perceber ainda que é necessário perdoar aos outros e perdoar-se ao longo de toda vida para que a felicidade faça morada.

As Cinco Pessoas Que Você Encontra No Céu é um daqueles livros simples, fácil e cheio de bons conselhos para a gente enfrentar a vida. Recomendo a leitura.

site: https://madrugadaliterarialerevida.blogspot.com.br/2017/11/as-cinco-pessoas-que-voce-encontra-no.html