O Homem-Sussurro

O Homem-Sussurro Alex North

Resenhas - O Homem-Sussurro

-natalia 16/04/2024

O livro conseguiu me prender, tendo uma história bem desenvolvida em torno de alguns personagens. Não teve nenhum plot twist inesperado que tornasse a leitura marcante, mas o suspense pela presença do Homem-Sussurro foi interessante.

Entretanto, teve alguns detalhes mais chatinhos para mim. Em geral, eu não gosto muito de livros de suspense policial, e esse foi, em parte, um deles (o que eu não esperava pela sinopse). Achei que o Jake tinha falas adultas DEMAIS, algo meio exagerado para uma criança de seis anos. Também estranhei que apenas um dos personagens tinha capítulos em primeira pessoa, e o restante na terceira.

No todo, foi uma boa leitura. Gostei do final também, acho que trouxe uma perspectiva que eu já estava descartando.

Jm__reiss 10/04/2024

Péssimo em quase tudo.
Não vejo muito o que dizer em relação a experiência de leitura desse livro, uma das maiores atrocidades que li em bastante tempo, com quase nada a se destacar positivamente. Tudo muito, muito clichê, desde o investigador que não solucionou um caso e se afunda em bebida até conveniências inexplicáveis de narrativa que acompanham a obra do início ao fim. Sem personagens cativantes, nem o protagonista tem algum carisma, os elementos de suspense são apresentados sem atmosfera e jogados soltos em meio aos capítulos que correm muito mais rápido do que deveriam. Triste, com tantas recomendações e uma nota de 4 estrelas pra cima, esperava uma experiência no mínimo satisfatória, mas o conteúdo do livro é sofrível.

Möon 30/03/2024

Acabei de terminar o livro e, por incrível que pareça, não sei bem como descrever a experiência.

Esse livro estava parado na minha estante fazia MUITO TEMPO, depois de eu ter começado a ler e parado logo no início, então resolvi dar outra chance. De início, a sensação que eu tive foi a mesma que da primeira vez, uma espécie de "tá, mas e aí?", o que é normal em livros de investigação criminal, a gente começa perdido mesmo e é isso aí, as coisas vão se encaixando nos seus lugares à medida que avançamos.

Mas muitas vezes o livro me passava uma sensação de estagnação, de estar lendo capítulo atrás de capítulo e a história não andar, mas depois de um tempo a história pega no tranco e vai num ritmo bom até o final.

Eu gostei bastante da escrita do autor. Esse é o primeiro livro que leio dele, e gostei bastante da forma como ele escreve e descreve os pensamentos, ações e comportamentos dos personagens. Ninguém é 100% bom aqui, todos eles têm atitudes e pensamentos bem reais, considerando as coisas que eles estão enfrentando, como luto e alcoolismo, é tudo bem real e bem palpável.

Sobre a investigação em si, os sequestros e o mistério, é bem construído. O homem sussurro REALMENTE dá medo, porque o autor apresenta diferentes pontos de vista, então além da visão do pai e dos investigadores, temos a visão das crianças também, então você acaba se imaginando na situação delas, tentando contar que coisas estão acontecendo e nenhum adulto realmente levando em consideração ou acreditando. E pra além do mistério, tem todo um toque sobrenatural que você fica muito na dúvida se é real ou não, o que é muito interessante e te prende muito.

Minha única crítica, além de sentir que o livro demora pra engrenar, que a história demora pra começar a ficar interessante, são as conveniências. É tudo muito conveniente o tempo inteiro. A pessoa certa estava no lugar certo na hora certa pra descobrir tal coisa. Um pai desesperado tem mais capacidade de resolver coisas que a própria polícia especializada. Isso foi algo que me incomodou um pouco, essas conveniências que deixam um gosto de "é isso então, né queridos?"

Mas eu gostei bastante da leitura e recomendo!!

Carline 27/03/2024

Porcaria
Gente esse livro tinha tudo pra ser bom, porem eu odeie, inclusive me deu uma bela de uma ressaca, que odio

Wania Cris 03/03/2024

Interessante, porém raso...
Mas, considerando que é o primeiro livro do autor, achei bem promissor. A trama não é muito misteriosa, dá pra saber desde logo quem é o vilão e para onde a coisa vai descambar, o que não é ruim para um trailer, mas pode ser frustrante para um suspense e achei que esse livro está mal catalogado ou mal divulgado na categoria, enfim...

Algumas coisas são pouco explicadas, outras são esmiuçadas sem grande necessidade. Não me lembro de ponta solta, mas de pontas amarradas de maneira desleixada ou bem forçada. O desfecho do crime final é bem preguiçoso, uma saída fácil bem decepcionante. O final dos personagens também é meio largado ali, sabe? Como se o autor já tivesse se cansado deles. Não me apeguei a ninguém, não tinha um cachorro pra salvar, mas lamentei a saída que o autor deu pra algumas personagens. Achei injusto mesmo.

A tradução de José Roberto O'Shea foi bem agradável.

Recomendo pra quem tem pouca experiência em suspense. Pra quem já leu algumas coisas esse livro é fraco, porém desperta interesse.

Tati 01/03/2024

Wow!
"... Não vai ser fácil, e devo começar com um pedido de desculpas. Ao longo dos anos, eu te falei tantas vezes que não havia motivo para sentir medo. Que monstros não existiam. Peço desculpas por ter mentido."

Nossa, acho que esse foi um dos melhores suspense policial que li em muito tempo... Uma das coisas que me fez realmente apreciar esse autor (que por sinal, eu não o conhecia) foi o fato de que ele consegue prender nossa atenção, até mesmo nos assustar, (fiquei com tanto medo que eu não lia esse livro de noite, sozinha em casa), sem ser apelativo, sem fazer uso de nada explícito, algo que até o próprio King já fez, o Alex North, não! Ele sabe brincar com as palavras de forma realmente única, sutil e especial, o que é algo realmente raro hoje em dia, infelizmente. Eu com certeza indico e quero ler mais desse autor.

-Rafaela 15/02/2024

O Homem-Sussurro
O Homem-Sussurro tem como premissa narrar a história de dois policiais, Pete e Amanda, quando após 20 anos, uma criança é tida como desaparecida. Logo o desaparecimento faz conexão com o Frank Carter, o homem sussurro, um famoso assassino que está preso e que aparentemente sabe a respeito sobre a pessoa que está refazendo seus métodos utilizados.

Enquanto isso, Tom e Jake, que se mudam para uma casinha em Featherbank para recomeçar a vida, se deparam com alguns acontecimentos inusitados envolvendo a própria casa, a comunidade e o homem-sussurro.

O começo do livro até a metade eu diria, é instigante, com cenas de dar arrepios, já que o autor fica transitando entre a linha do terror e do suspense. Confesso que algumas cenas me deram um certo medo, mas mesmo assim, não conseguia parar de ler.

Após isso, o enredo fica um pouco cansativo, porque o autor não fez questão de enganar o leitor e logo já entrega o culpado. Não senti que houve um grande mistério e desfecho por trás de tudo. Aliás, achei que tudo se resolveu bastante rápido.

É um livro rápido de se ler, que prende o leitor, porque querendo ou não, você quer saber que fim terá. Mas, o final propriamente dito, é, com toda certeza, decepcionante. Se o autor tivesse ido por outro caminho, talvez eu tivesse gostado mais.
Fabio 15/02/2024minha estante
Como sempre uma resenha muito bem escrita e sinterizada, Rafinha!!!???

-Rafaela 15/02/2024minha estante
Obrigada pelo elogio de sempre, Fábio ??

V ROSA 06/02/2024

Que livro chato !!!! a história não te prende em momento algum, os capítulos são confusos, a gente nunca sabe qual personagem está narrando, nenhum personagem tem carisma ou te fez ter apego além da história ser narrada a 1km por hora

Loan.Barros 18/01/2024

Medo
Tenho mais medo dos vivos do que dos mortos, cada sussurro um arrepio, tentar imaginar isso na vida real é fácil acho que por isso fiquei com medo.

Poli ð 15/01/2024

Tropes:
Início de Leitura: 13/01/2024
Termino de Leitura: 15/01/2024
Avaliação: ???????

Tom Kennedy após perder a esposa, tenta viver um dia de cada vez com seu filho Jack. Sabendo que precisa deixar o passado para trás, eles se mudam para um vilarejo no interior desejando uma vida tranquila, onde possam construir novas lembranças felizes. Mas nada acontece como o desejado.

Jack perdeu a mãe cedo e agora é ele e o pai contra o mundo. Tentando manter as lembranças felizes e tentando não desapontar o pai, ele tenta dar o melhor de si, mesmo se sentindo indesejado.

Pete Willis, como investigador a 20 anos atrás, prendeu um serial killer do pequeno vilarejo Featherbank. Desejando deixar o passado para trás, ele dá o melhor de si para encontrar a última peça do quebra cabeça de um passado que lhe trás pesadelos. Mas agora uma nova criança foi sequestrada e o modus operandis é o mesmo de 20 anos atrás, por mais que tente, seu passado está de volta, mas ele sabe que precisa encontrar o novo assassino para assim seguir em frente.

Histórias que se entrelaçam de alguma forma, caminhos que serão cruzados e escolhas que precisam ser feitas, somente assim se alcançará o perdão.

Com um suspense maravilhoso, Alex North me conquistou com toda certeza. Com reviravoltas, uma trama nem escrita, um enredo que mistura vários gêneros como terror, suspense, sobrenatural, sinto que a história está perfeita para ninguém colocar defeito. Ele também aborda temas delicados como o alcoolismo e as relações pessoais.

Quotes:

Frequentemente, Jack parecia ser um problema que eu era incapaz de resolver, e eu me odiava por me mostrar tão inútil e ineficaz. Ao mesmo tempo , eu me ressentia do fato de ele jamais me dar a menor abertura. Jamais ceder, nem que fosse só um pouquinho. Eu queria ajudá-lo; eu queria que ele ficasse bem. Mas, pelo jeito, eu não conseguiria realizar isso sozinho.

A coragem não é a ausência do medo, a coragem depende do medo.

" Se a porta aberta você deixar, o sussurro por ela vai entrar.
Se brincar sozinho lá fora, periga ser levado embora.
Se esquecer a janela destrancada, vai ouvir no vidro uma pancada.
Se a tristeza e a solidão você se entrega, o homem sussurro vem e te pega."

Embora pudesse ser verdade que amávamos um ao outro mesmo quando discutiamos, isso não queria dizer que amávamos a nós mesmos.

Culpa. Medo. Raiva. Uma vez a solta, qualquer dessas emoções arrastaria consigo as demais. Feito cães atrelados a mesma corrente.

Deborah302 09/01/2024

Um suspense bem fraco
Um bom livro porém nada demais. A leitura é envolvente e gera curiosidade pra descobrir o que vai acontecer. Contudo, achei bem enrolado, muitas partes desnecessárias.

Lari 06/01/2024

O início do livro é meio parado, mas cria uma tensão interessante. Entretanto, nas partes que deveriam ser envoltas em emoção, o autor construiu um plot meio sem graça, umas relações qualquer coisa e uma investigação capenga.
Os policiais aqui são meio inúteis (?)
O mistério foi resolvido de uma vez, sem elaborar muito.
Os personagens são bem chatos.
Apesar disso, a narrativa conseguiu me prender do início ao fim, mesmo com o excesso de páginas.

Mairton.Rodrigues 03/01/2024

Por que mais de 400 páginas?
O autor começa bem promissor a criação desse monstro, o primeiro ataque e a investigação. Todavia, por volta do meio ele coloca um plot bem novela mexicana o que me fez perder completamente o interesse.
Ademais, aqueles clichês: resposta misteriosa e em tempo preciso; um protagonista sem carisma e um final tão previsível e sem coragem.
Apesar de tudo isso é melhor que alguns que li do gênero dessa forma o considerei medíocre.