O Longo Voo para Casa

O Longo Voo para Casa Alan Hlad

Resenhas - O Longo Voo para Cara

cris.leal 11/02/2021

Abordagem diferente sobre a Segunda Guerra...
Trata-se de ficção histórica ambientada na Inglaterra, durante a Segunda Guerra Mundial, que chamou minha atenção devido ao enredo inusitado e personagens incríveis, entre eles uma leal e destemida pomba, chamada Duquesa, Susan, sua dona e administradora de pombais, e Ollie, um norte-americano, pulverizador de inseticida, que sonhava em se tornar piloto da RAF (braço aéreo das forças armadas do Reino Unido).

Apesar de se tratar de ficção, o livro aborda um evento real: o uso de pombos de guerra. O Serviço Nacional de Pombos, uma organização civil voluntária da Grã-Bretanha, entregou mais de 200.000 pombos às Forças Britânicas entre 1939 e 1945. O livro destaca a Operação Columba, uma missão que soltou pombos-correio sobre a França ocupada pela Alemanha, como um recurso para os habitantes locais fornecerem informações à Inglaterra sobre a movimentação das tropas nazistas naquela região.

Prepare-se para se emocionar com esta corajosa aventura repleta de dor, resiliência, esperança e muito amor. Gostei muito!

Jaque @blogmalucadoslivros 09/12/2020

O longo voo para casa
Vocês sabem como eu amo um bom romance histórico. E tenho certeza que O vôo para casa de Alan Hlad veio pra ajudar a fechar as leituras do ano com chave de ouro!

A PREMISSA:
Susan e seu avô Berttie vivem na Grã-Bretanha e em sua fazenda, criam pombos-correio. Todos são especiais para Susan, mas Duquesa é a que conquistou seu coração. Duquesa acabou virando um animal de estimação para Susan e seu avô. Mas um ano após o início da segunda Guerra, os pombos correio são destinados á "Missão Columba", que tinha como objetivo soltar estes pombos na França. Os pombos que conseguirem voltar vivos a Inglaterra levariam informações preciosas e importantes sobre a tropa alemã.

Quando estava prestes a dar início a essa missão, Susan conheceu Ollie, um jovem americano que perdeu seus pais recentemente e estava indo pra Grã-Bretanha se aliastar para A força aérea Real. Mas ao salvar Susan, eles acabam precisando trabalhar juntos na "missão Columba", mudando os planos que Ollie tinha.

Porém a medida que passa seus dias na fazenda com o avô de Susan e ela, Ollie se encanta por essa pequena família, sua criação de pombos e se apaixona por Susan. Mas a Guerra não traz certezas e nem paz para ninguém, e o destino dos dois acaba tomando rumos diferentes.

O QUE EU ACHEI:
O vôo para casa é um lindo romance histórico e com certeza bem marcante também. Ollie e Susan me fizeram devorar estas páginas torcendo por eles mesmo sabendo que por causa da Guerra, muitas histórias de amor, foram interrompidas como a deles.

A missão Columba realmente existiu, e na época foram jogados sob o céu da França ocupada por alemães, mais de 250 mil pombos correio que fizeram a diferença na Guerra e realmente levaram informações importantes sobre a localização dos alemães para as tropas Inglesas. O autor realmente pesquisou muito e trouxe com muita sensibilidade a dor da guerra e como esta missão foi de fato, tão importante.

O vôo para casa é uma história linda sobre desencontros, amor, família, perdas e recomeços. Recomendo, principalmente para quem quer conhecer o gênero, pois não é uma leitura pesada.

site: https://www.instagram.com/p/CIUCkJFD8Wl/

Cristina Moura 28/05/2021

Prefeito!!!
Livro cativante, prende o leitor do início ao fim! Se tornou um dos meus favoritos.

Bia 15/12/2021

O romance em si poderia ter sido desenvolvido melhor, mesmo em meio a guerra achei que foi muito tudo muito rápido; mas as misssões de cada um e principalmente da Duquesa foram lindas e angustiantes de ler.

@gomesthais___ 19/04/2021

Alguns acontecimentos me fizeram "enrolar" um pouco essa leitura, aviso-lhe de antemão que eu fui a culpada e não o autor, pois a escrita e a história são muito boas.
"O longo voo para casa" retrata uma história fictícia, mas que se passa em um momento real da história humana: a Segunda Guerra Mundial.
O autor traz, de um lado, Ollie, americano, que perdeu os pais recentemente, piloto e que decide viajar até Londres para se alistar como piloto e ajudar na guerra contra os nazistas. Do outro lado, Suzan, órfã, criada pelo avô, inteligente e cuidadora de pombos. Mas, na minha opinião, quem ganha o papel principal é duquesa, um pombo correio de estimação que, sem querer, acaba tendo um papel fundamental durante os ataques dos nazistas e na vida de Ollie e Susan.

Ana Tereza 24/03/2024

Segunda guerra
A sinopse já entrega o livro ? O romance foi rápido , o autor poderia ter desenvolvido melhor , e também se as informações recebidas pelos pombos tiveram realmente algum impacto na guerra. Não gostei do final. Quem ganha as estrela é a Duquesa!

Jéssica Berton 29/08/2020

Triste
Estava passeando no Shopping e por acaso encontrei esse livro no valor de R$ 10,00 reais lógico que comprei rs, confesso que devido ao preço e pouquíssimas pessoas que leram não estava esperando nada e olha que me surpreendi.

Bem o começo é parado, mas ao decorar da narrativa vai ficando interessante cheio de adrenalina o coração saiu pela boca diversas vezes, a temática da guerra é muito bem narrada e como sempre me emocionei demais, aliás quando o assunto é Segunda Guerra Mundial não tem como não provocar vários sentimentos em mim.

Achei bem interessante também a temática trabalhada sobre os pombos, o autor pesquisou bastante a respeito, eu não sabia que os pombos foram usados como movimentação das tropas, ou seja, um prato cheio de história, só não recebeu 4 estrelas porque o final não foi como eu desejei faltou alguns esclarecimentos não achei elaborado foi corrido, mas mesmo assim vale muito pena.

_bbrcam 01/09/2020

Surpreendente
Meu lado de julgadora de capas oficial não esperava uma grande história ou me envolver com o livro. Como fui enganada! Ao longo das páginas, somos envolvidos nessa história LINDA e MARAVILHOSA que me fez repensar e pensar em muitas coisas. Ao longo de encontros, desencontros, mal entendidos, conversas e bilhetes levados por Duquesa, somos encantados e caímos de amor por essa narrativa adorável e uma história bem construída! Parabéns ao autor!

bela 01/05/2021

apesar de ter terminado o livro chorando, não sei decidir se o final foi triste ou feliz. vocês vão ter que ler pra decidir por vocês. e leiam! ganhei mais um livro favorito.

cvittm 16/08/2020

Tocante
No começo a leitura foi um pouco entediante para mim, mas a partir do momento que me familiarizei e me conquistei por Bertie, Susan, Ollie e Duquesa, o livro foi incrivelmente tocante e perfeito.

Eu realmente não tinha muitas expectativas para esse livro, a sinopse parecer ser uma daquelas que entregam a história inteira e te poupam alguns dias lendo. Mas passei longe. Acontece tanta coisa além das trocas de cartas, e, apesar de dar a entender que tem um final óbvio, a jornada é surpreendente, e a leitura é essencial.

VictAria 07/01/2021

Eu não esperava que esse livro fosse tão bom. A história me prendeu do começo ao fim e é simplesmente maravilhosa. Eu não esperava por esse final estou destruída.

Thammy.Neuhaus 21/09/2020

O longo vôo para casa
Durante a segunda guerra mundial, um plano para conseguir informações sobre a movimentação alemã parecia improvável de funcionar, mas o envio de pombos correio à França mudou, não só o curso da guerra mas também, na vida de Olliver Evans e Susan Sherpered.

Susan e Bertie, seu avô, receberam da RAF, uma missão secreta, e Ollie foi essencial para o cumprimento da mesma. Conforme trabalhavam juntos, um sentimento foi aflorado entre Susan e Ollie, mas algo os obriga a ter que esperar.

A Operação Columba, como ficou conhecida, foi de suma importância para o exército inglês e aliados, que com as informações recebidas através dos pombos, pôde prever os ataques e avanço nazistas e surpreendê-los, atacando-os com maior eficiência, dando esperança aos países bombardeados, e atingidos pelo terror.

Vale a pena a leitura ?

Criei um instagram para escrever resenhar de livros. Se quiserem me acompanhar por lá @pensadeira.literaria

Kduque 03/01/2023

O longo voo para casa, Alan Hlad

Gosto muito de livros históricos, principalmente os que são baseados em fatos reais sobre a Segunda Guerra Mundial, e esse se tornou um dos meus favoritos. Com uma história envolvente, personagens fortes e cativantes, um belo romance, uma pombinha inusitada,  muita curiosidade e muita informação sobre o Serviço Nacional de Pombos da Inglaterra e sobre o uso de Pombos-correio durante a guerra. O final é maravilhoso, tanto que os dois últimos capítulos eu li chorando muito.  Um livro que merece ser lido.

Thvliv 01/01/2021

ENCHI O PACÍFICO COM AS MINHAS LÁGRIMAS
Setembro de 1940 - Um ano depois do início da Segunda Guerra mundial, Susan e seu avô Bertie vivem em uma Grã-Bretanha sob ataques constantes, a beira de uma invasão iminente. Mas os rumos dessa guerra estão prestes a mudar.
??????????????????
Susan é completamente fascinada por pombos, tanto que criar pombos-correios fora o único conforto que encontrou desde que perdeu seus pais quando ainda era criança. A jovem tem uma relação especial com cada um, mas nenhum conquistou mais seu coração que Duquesa. No entanto chegou a hora de Susan oferecer seus pombos à "Missão Columba", uma missão secreta que tem como objetivo soltar, de vários aviões, centenas de pombos-correio na França ocupada pelos alemães. Muitos pombos morrerão nesse processo, mas aqueles que regressarem de volta à Inglaterra poderão levar informações cruciais sobre os movimentos das tropas alemãs e ajudar a recuperar os céus britânicos.
??????????????????
Nesse ínterim vamos conhecer Ollie, um jovem americano que perdeu os pais recentemente e decidiu viajar para a Grã-Bretanha para se alistar na força aérea Real. Mas ao salvar Susan de uma situação constrangedora, os planos de Ollie tomam outros rumos e ambos acabam sendo obrigados a trabalhar junto nas Missão Columba. Durante os dias em que Ollie passa na fazenda, sua amizade com Susan cresce e se aprofunda de tal modo que o faz se apaixonar não apenas por ela, mas pela criação de pombos, o avô Bertie e tudo o que cerca essa família. Mas quando o avião de Ollie é derrubado atrás das linhas inimigas, ambos sabem que as chances de se encontrarem novamente são quase nulas. Porém Duquesa é o unico elo de esperança e ligação que resta entre eles. A partir de então é só ladeira abaixo no sofrimento, leitores.
??????????????????
?MINHA OPINIÃO ~ Gente, eu tô pra ler um romance histórico da Editora Pausa para eu não ficar de boca aberta, chorando as pitangas e querendo morar dentro das páginas de uma história tão bem escrita. Esse é um livro cheio de detalhes sobre a guerra do jeito que todo amante de romance histórico gosta. A Missão Columba realmente aconteceu, e mais de 250 mil pombos foram enviados a França para ajudar nessa troca de mensagens durante o período da guerra. O autor não brincou em serviço fazendo um serviço de pesquisa excelente, o que deu ainda mais veracidade à sua escrita. Os fatos narrados são doloridos, tristes, mas emocionantes de um modo esperançoso que faz o leitor torcer a cada instante para que tudo se encaixe no final. O amor, coragem e a esperança são três palavras que descrevem maravilhosamente bem o que essa história quer repassar. Eu recomendo essa leitura de todo o meu coração.