The DUFF

Resenhas - The Duff

1 | 2 | 3 | 4

Jennifer98as 09/03/2024

;)
O filme simplesmente é meu romance favorito, custei a achar o ebook e assim que achei já devorei...
Tem partes bem bost@s, como o fato de Bianca ter passado praticamente TODO o livro sendo uma hipócrita com todas que chegavam perto ou que tinha alguma relação com Wesley.

A relação dela e do Wesley no filme ganha, no filme se trata de algo puro, já no livro se baseou somente no prazer sexu!al.

No início custei a pegar msm pra ler, tendo várias pausas, e se terminei e amei, foi por casey, jessica e wesley... eles foram bem trabalhados e o diferencial do filme é esse, no livro foca mais nos personagens, nos pais de Bianca e de Wesley e das coisas ao redor, gostei ate msm do joey.
Então é isso, eu simplesmente amei o livro sim, mas pelos personagens secundários e Wesley, não por Bianca que na verdade me deu nervoso o tempo todo.

Aaaaah e já ia me esquecendo, PARA UMA PESSOA QUE ODEIA NAMORO E ESSE ESCAMBAU ATÉ QUE BIANCA ACEITOU BEM NAMORAR COM TOBY, JÁ NO PRIMEIRO ENCONTRO... mas como eu disse no início dessa resenha... ela foi hipócrita o livro inteirooo. Preferia o Toby idiota do filme :)

lachimonanah 14/01/2024

Conheci primeiro o filme, e ao ler o livro, vi que as histórias são muito diferentes! a questão de colocar uma ?vilã? no filme não aparece no livro e fora os fatos gerais. um livro clichê adolescente bem querido ?

Debs 11/01/2024

Palestra motivacional
Esse livro me deu uma sensação deliciosa de ensino médio. Fofocas, paixonites, professores chatos, drama, melhores amigas.. me senti nostálgica por um período da minha vida que já passou, e que a escritora conseguiu captar perfeitamente. E claro, me apaixonei pelo Wesley.

Bia 07/01/2024

A realidade sempre alcança você...
O livro me surpreendeu, porque pensei que fosse mais leve e bobinho, bem água com açúcar (não sei porquê), mas encontrei assuntos bem sérios sobre dilemas de adolescentes e drama familiar.
Gostei de como a autora abordou questões sobre culpa, raiva, perdão e também nos mostrou que de certa forma fazemos o que fazemos para tentar nos ajustar emocionalmente e, as vezes, podemos ser impulsivos na tentativa de fugir do turbilhão de sentimentos que as situações da vida nos causam.
Todos no livro passam por problemas, Bianca, os pais dela, Wesley, a família dele, as amigas Casey e Jéssica... uns mais pesados que outros, mas ainda sim, problemas e todos são validados.
A relação da protagonista com o mocinho foi natural e bem consciente de ambas as partes sobre o que estavam fazendo e porquê de se relacionarem, o que me surpreendeu, pois foram bem francos um com o outro. Acho que não deveria ter ficado tão surpresa, afinal é um YA e as personagens estão com 17 anos, quase adultos e nessa fase tudo acontece.
Gostei muito do livro, li basicamente de uma vez, porque não consegui largar. A história é comovente, os personagens são legais e mantêm uma boa relação uns com os outros.
A evolução de Bianca e Wesley tanto individual como casal é bem desenvolvida, ambos aprendem um com o outro.
De forma geral o livro traz reflexões que podem nos ajudar a ver as pessoas com outro olhar, para além do que elas mostram e que palavras não definem ninguém, são apenas rótulos vagos que as pessoas usam contra as outras para se sentirem melhores consigo mesmas.

Algumas frases de que gostei:

"Eu amava o silêncio, mas uma dose muito grande dele pode enlouquecer depois de um tempo." (fato)

"Não importa aonde você vá ou o que você faça para se distrair, a realidade sempre alcança você."

"Não minta para você mesma porque acha que determinada escolha é mais segura ou fácil."

"Já que escapar é impossível, por que não abraçar o caos?"

isarznde 27/11/2023

Eu AMO de paixão o filme The Duff e descobri recentemente que era adaptação literária, quem ve nem pensa que é uma adaptação pq é tudo totalmente diferente, o maior ponto positivo pra mim é a madison não existir no livro, mas tb fiquei chocada pq o toby não é um otario. bianca e wesley do livro tb pisam mt, a química deles é ótima e o casal tem mt mais profundidade, continuo amando o filme (robbie amell como wesley ???) mas o livro ganhou um espaço maior no meu coração

Adrielle 23/05/2023

Bom!
É um livro legal, dei muita risada com Bianca e Wesley juntos, mas só. Confesso que do meio pro final o livro me fez ter algumas reflexões, mas nada muito "UAU!". Outra coisa que percebi é que a única coisa semelhante ao filme são os nomes dos personagens, se não fosse por isso nem imaginaria que é o livro do filme. No entanto, não liguei tanto pra isso.
Enfim, mas um livro que eu, particularmente, prefiro o filme.

Ariane58 14/03/2023

É um bom livro , apesar de que eu achei que fosse chegar o final do livro e os personagens não fossem ficar juntos KkkKkk . O livro é de romance ,mas ele é mais focado nos problemas da adolescência e da vida.Gostei do fato de os personagens terem muitas camadas . Apesar de que logo no início eu não gostei muito das amigas da Bianca eu terminando o livro amando elas. Uma coisa que me incomodou é fato desse livro ser narrado somente na visão da Bianca séria legal se tivesse um ponto de vista do Wesley, tirando isso é um bom livro.

_cabarcellos 01/01/2023

DUFF
Olha eu adoro filme, acho super divertido mas é brega porque são adultos fazendo adolescentes, como toda adaptação em Hollywood.
Mas o livro é contado pelo ponto de vista da Bianca, uma adolescente com problemas de adolescente e isso é o mais legal. Até mesmo na forma que ela lida com toda situação dos pais dela, que tem uma cena bem séria pro fim, é crivel.
Não é uma leitura complexa que vai te fazer contemplar seus anos de jovem rs mas com certeza me deixou entretida e fluiu bem, dá para ler rapidinho.
Adoro a Bianca e como ela é verdadeira com ela mesmo com todas as inseguranças da idade. Não é uma personagem chata!
Leitura gostosinha e divertida.

Flaviað 25/07/2022

Mt melhor q o filme
O livro é muito bom, mas totalmente diferente do filme (o filme não é ruim mas também não é bom). Gostei bastante, recomendo.

Tef 25/07/2022

Prometeu tudo, entregou nada
Apesar de fazer um tempinho que eu li esse livro, esqueci de fazer a resenha. Então não me lembro de muita coisa mais.
Bom o livro em si como a maioria deve imaginar é melhor que o filme, os temas que são trazidos no livro é bem necessário.
Na minha opinião ele é bem fraco, não acho que a personagem principal seja minha preferida e não vai ser um livro de eu vou levar pra vida, mesmo o filme fazendo parte da minha adolescência.

karolisss 23/04/2022

é bom ler o livro e ver como ele difere do filme!
por vezes senti muita raiva da Bianca, mesmo entendendo suas inseguranças, mas caramba, tem coisas que eram simplesmente fúteis.
no início senti muita raiva do Wesley, depois até que fui gostando dele mesmo.
o livro me deixou num misto de sentimentos, sendo o principal a frustração pela falta de comunicação.

laura 12/01/2022

PERFEITO
eu nn sei se isso pode ser considerada uma resenha maaassss queria falar uma coisa:

se vc viu o filme achou ruim e nn vai ler o livro por causa disso, NÃO FAÇA ISSO pq o livro é mil vezes mlr que o filme

Paula.Nascimento 30/10/2021

Uma releitura frustrada
A proposta do livro é interessante, mas durante a leitura é perceptível que a Bianca é a DUFF não por beleza mas sim por falta de carisma, todos os personagens ao redor dela conseguem ser mais autênticos que ela, ela é muito negativa, reclama de tudo ao redor, trata muito mal as amizades e qualquer pessoa que se aproxima dela. Pra época que ele foi escrito a demonização da feminilidade era plausível mas hoje em dia esse conceito não se aplica mais, ela é a famigerada ?pick me girl? e é isso que a torna irritante. É uma segunda vez lendo o livro e devo confessar que gosto dele bem menos agora, cinco anos depois.

Maria Alice 26/08/2021

The Duff
Livro rápido. Uma leitura que te prende (apenas para ver o que vai acontecer no final) e é isso.
Apesar de algumas discussões legais serem levantadas, como problema com bebidas, medo de enfrentar os problemas, não deixa de ser fraco.

Hellen 03/07/2021

Péssimo
Uma das poucas vezes que prefiro o filme, não consegui me divertir lendo, achei ruim, não recomendo pra ninguém.

1 | 2 | 3 | 4