The DUFF

Resenhas - The Duff

1 | 2 | 3 | 4

Paula.Nascimento 30/10/2021

Uma releitura frustrada
A proposta do livro é interessante, mas durante a leitura é perceptível que a Bianca é a DUFF não por beleza mas sim por falta de carisma, todos os personagens ao redor dela conseguem ser mais autênticos que ela, ela é muito negativa, reclama de tudo ao redor, trata muito mal as amizades e qualquer pessoa que se aproxima dela. Pra época que ele foi escrito a demonização da feminilidade era plausível mas hoje em dia esse conceito não se aplica mais, ela é a famigerada ?pick me girl? e é isso que a torna irritante. É uma segunda vez lendo o livro e devo confessar que gosto dele bem menos agora, cinco anos depois.

Maria Alice 26/08/2021

The Duff
Livro rápido. Uma leitura que te prende (apenas para ver o que vai acontecer no final) e é isso.
Apesar de algumas discussões legais serem levantadas, como problema com bebidas, medo de enfrentar os problemas, não deixa de ser fraco.

Hellen 03/07/2021

Péssimo
Uma das poucas vezes que prefiro o filme, não consegui me divertir lendo, achei ruim, não recomendo pra ninguém.

Maria 25/05/2021

eu só amo muiiito esse livro, a história me da borboletas na barriga e consegue ser melhor do que a do filme

luh lantsov 21/04/2021

gostei

luh lantsov 21/04/2021

gostei
não é nada parecido com o filme, é legal, senti bastante vergonha alheia, mas é um livro divertido e rápido de ler!

Juliana 01/09/2020

Nada ver com o filme kkk
Parece que só usaram os nomes dos personagens, mas gostei tb kkkk

21/08/2020

Incrível...
É muito complicado escrever sobre algo que gostamos tanto, e com the duff é assim!

Procrastinei por muito tempo para ler o livro, porque como todos, imaginei que o filme (um dos meus favoritos) seria uma cópia fiel do livro, e é aí que fui tapeada.

O filme é completamente diferente do livro, o que lhe deixa extremamente curioso para ler e fissurado para terminá-lo

Mesmo assim, após ler, posso afirmar que o livro se tornou meu favorito, e o filme talvez continue em meu favoritismo, mas se puder lê-lo, faça o quanto antes você só estará perdendo se não fizer isso.

Keury_Lima 09/07/2020

Não esperava
Estava meio em dúvida de iniciar essa leitura pq achava que ia ser mais do mesmo do filme. Que erro. É muito diferente. Me parece uma versão alternativa de um universo paralelo do filme. No livro é abordado muito mais assuntos do que ser uma DUFF. Há pontos realmente muito interessantes aqui. Como o que usamos como escape para fugir de problemas, e como tudo isso não resolve merda nenhuma, mas piora e muito a situação. Como jovens lidam com divórcio, aceitação e o sentimento de solidão. E tudo isso numa abordagem simples e legítima no modo de pensar de um adolescente. Gostei.

Vieira 13/12/2019

I simply ADORE this book
Eu acho que toda adolescente deveria ler esse livro. É uma história maravilhosa incrível, uma protagonista feminista, aborda temas mais sérios também como divórcio dos pais, tem a questão social da vida escolar, hence the book's name - DUFF. O romance é fofo pra mim, é bem adolescente, sério, trata da sexualidade com segurança, o que acho importante. E em inglês acho de um vocabulário tranquilo pra iniciantes. Possível de ler em dois dias, ou menos.

Grazielle 29/08/2016

Livro e o Filme
Tudo que tenho a dizer é que estava louca para ver o filme após ter lido o livro e minha opinião é que o filme deixou muito a desejar, claro que a ideia era que o filme pudesse ser assistido por mais adolescentes, por isso cortaram as partes mais interessantes da Bianca com o Wesley.

Bela Paulinha 05/08/2016

Das séries filme melhor que o livro
Nossa, eu tinha gostado do filme, aquele clichê de sessão da tarde. Um meninas malvadas com ensinamento rsss, me interessei e fui ler o livro. Quebrei a cara, filme bem melhor que o livro.

1 | 2 | 3 | 4