The DUFF

The DUFF Kody Keplinger

Resenhas - The Duff

1 | 2 | 3 | 4

Júlia da Mata 06/08/2011

É a 3ª vez que começo essa resenha. Escrevam o que eu digo: tentar escrever sobre um dos livros mais legais que você já leu, é muito difícil. Vamos ver no que isso vai dar.

Minha Nota: 5

Hoje em dia é raro que os livros mostrem exatamente como os jovens pensam. Não estão entendendo o que eu estou querendo dizer? Sexo, drogas e essas coisas. Tudo bem que as vezes os livros falam desses temas, mas nunca o abordam exatamente como vemos no dia-a-dia. E esse é um dos pontos mais fortes de The Duff.

The Duff fala de Bianca, uma garota de 17 anos que está com problemas com a separação dos pais e o pai que voltou a beber. E como se isso bastasse o garoto mais irritante, bonito e galinha da escola, Wesley Rush, a chamou de Duff. O que é Duff? É uma sigla para desigated, ugly, fat, friend (Designada, Feia, Gorda, Amiga). Por raiva, ela joga sua Coca de Cereja nele. O que ela não tinha idéia era de que sua vida viraria de pernas pro ar depois do banho de Coca. Ela por impulso beija Wesley e descobre que ele tem a capacidade de desligar a mente dela dos problemas. E como uma droga, ela começa a se encontrar com Wesley cada vez mais. Mas sem perceber, um sentimento começa a crescer nela.

The Duff joga tudo na cara, alcoolismo e sexo são temas que Kody abordou com naturalidade, o que deixou o livro mais perto da realidade. Eu adorei Bianca, sempre irônica, é daquelas garotas que preferem ficar em casa dormindo do que na balada. As amigas de Bianca, Jessica e Casey são as minhas personagens preferidas, Jessica as vezes parece ser bobinha, mas é daquelas garotas que observam tudo o que acontece ao seu redor e Casey é sem duvida, a amiga que todos queríamos.

Wesley é irritante na maioria das vezes, um bad boy, mas consegue nos ganhar aos poucos. Toby – o garoto que Bianca tem uma queda – é um nerd bem romântico. Eu com minha queda por nerds fofos fiquei apaixonada por ele de cara. Sim, The Duff tem um triangulo amoroso, mas não é aqueles triângulos chatos, é um que não fica enrolando.

O livro é todo em primeira pessoa no ponto de vista de Bianca e eu adorei a narração dela. Acho que adoraria tê-la como amiga. Gostei demais desse livro, está na minha lista de preferidos já. E bem que eles poderiam lançar ele no Brasil, eu não hesitaria em comprar.

Não acho que essa resenha demonstre o quanto eu gostei do livro, mas é só ver a nota que você já sabe que realmente está lidando com um livro muito bom.
Maria Sena 24/05/2015minha estante
Olá, adorei sua resenha. Esse livro já fui publicado aqui no Brasil?

luh lantsov 21/04/2021

gostei
não é nada parecido com o filme, é legal, senti bastante vergonha alheia, mas é um livro divertido e rápido de ler!

Juliana 18/12/2011

Mentecaptos Por Livros | www.mentecaptosporlivros.blogspot.com
The DUFF foi uma surpresa : eu esperava um livro bem teen, divertido e do tipo que se lê em um final de semana só para descontrair. Mas não é assim, não !
O livro de Kody é profundo, facílimo e divertidíssimo de ler, e mesmo sendo teen, traz, de uma forma gostosa de se ler, uma lição de vida que todo adolescente deveria carregar com si.

Bianca Piper tem que ser a personagem de qualquer livro mais cínica e sarcástica que já li ! Ela é ótima, ao mesmo tempo em que é super leal a suas amigas, ela simplesmente goteja sarcasmo, e é aquele tipo de garota centrada e inteligente, que prefere arrancar o braço direito à mordidas ao invés de se rebaixar por causa de um garoto. E para completar a personalidade dela, ela sempre acreditou veemente que era a mais sem graça das amigas dela, e que ela jamais seria tão bonita como uma delas. Adicione isso à problemas familiares,e temos a personalidade de Bianca. Então, vocês podem imaginar, a surpresa do leitor, e da própria Bianca, quando em um momento de impulso e stress, ela beija Wesley Rush, o maior galinha da escola dela e exatamente o tipo que Bianca despreza e mantém distância. Agora ela estabeleceu uma relação inimigos com benefícios com Rush. E é aí, logo no primeiro capítulo, que o enredo pega ritmo. A partir daí, não consegui largar The DUFF até devorar a última página .

Eu simplesmente AMEI o jeito que Kody abordou os temas de The DUFF, mostrando que até aquela garota da sua escola que você acha perfeita e muito mais bonita que você, de vez em quando se acha a Duff (Designada Amiga Feia e Gorda). Não posso dizer o quanto eu achei Bianca,e todos os outros personagens secundários da estória cativantes e bem escritos - a trama toda na verdade foi muito bem escrita.
É sério - The DUFF é a razão pela qual eu não vejo uma adolescente grávida ou que não seja mais virgem, e me sinta confortável quando eu vejo os outros pensarem automaticamente " Vagabunda" . Recomendo The DUFF para qualquer um : é um livro muito bem feito, hilário e com um objetivo legítimo.
Talita, 25/12/2011minha estante
nossa amei sua resenha!

Juliana 25/12/2011minha estante
Obrigada Talita!

Patricia 12/07/2013

Muito bom!
Gostei. Gostei muito! Leitura super rápida. Comecei a ler às 20h e só parei às 4h da manhã quando terminei o livro. A estória é aquela de sempre: Wesley é um bad boy lindo, pegador e rico. Bianca é a mais sem graça de suas amigas. Os dois têm 17 anos e estão no último ano do ensino médio. Acontecem algumas situações, trabalhos escolares em dupla, eles começam a ficar e tan tan tan se apaixonam!!!! Só não gostei do final. Claro que eles ficam juntos e tal, mas achei muito sem graça.
Se o final tivesse prestado eu dava 5 estrelinhas para o livro, mas como o final deixou, e muito, a desejar, 4 estrelinhas está de bom tamanho.

21/08/2020

Incrível...
É muito complicado escrever sobre algo que gostamos tanto, e com the duff é assim!

Procrastinei por muito tempo para ler o livro, porque como todos, imaginei que o filme (um dos meus favoritos) seria uma cópia fiel do livro, e é aí que fui tapeada.

O filme é completamente diferente do livro, o que lhe deixa extremamente curioso para ler e fissurado para terminá-lo

Mesmo assim, após ler, posso afirmar que o livro se tornou meu favorito, e o filme talvez continue em meu favoritismo, mas se puder lê-lo, faça o quanto antes você só estará perdendo se não fizer isso.

Paula.Nascimento 30/10/2021

Uma releitura frustrada
A proposta do livro é interessante, mas durante a leitura é perceptível que a Bianca é a DUFF não por beleza mas sim por falta de carisma, todos os personagens ao redor dela conseguem ser mais autênticos que ela, ela é muito negativa, reclama de tudo ao redor, trata muito mal as amizades e qualquer pessoa que se aproxima dela. Pra época que ele foi escrito a demonização da feminilidade era plausível mas hoje em dia esse conceito não se aplica mais, ela é a famigerada ?pick me girl? e é isso que a torna irritante. É uma segunda vez lendo o livro e devo confessar que gosto dele bem menos agora, cinco anos depois.

Eduarda Graciano do Nascimento 03/01/2013

Você já foi a mais feia de um grupinho de amigas?
Bianca Piper é uma estudante do ensino médio com um humor irônico e alguns problemas na família, já que sua mãe não liga para ela e para seu melancólico pai.
O que a faz feliz de verdade na vida são suas lindas melhores amigas, Jessica e Casey. As três garotas inseparáveis estão em um barzinho na cidade quando Bianca encontra Wesley Rush, o playboyzinho mais detestável e galinha da escola. Wesley não perde a chance de provocá-la e é nessa noite que ela ganha um novo apelido: Duff.
O que é Duff? São as iniciais para: designated (designada), ugly (feia), fat (gorda) e friend (amiga). A Duff é a garota - não necessariamente feia, mas a - mais feia de um grupinho de amigas, aquela da qual os garotos se aproximam na tentativa de ganhar as colegas. Ela costuma ser a mais legal também.
Ainda que não queira se irritar, Bianca fica negativamente mexida com essa história de Duff. Contudo, é nessa noite também que, na tentativa de esquecer os problemas de família, ela faz uma coisa inesperada no bar: beija Wesley! Na boca! De língua!
A partir daí, depois de trocarem mais alguns beijos, ela vê que a coisa é - pelo menos fisicamente - boa e resolve usá-lo como válvula de escape para seus problemas.
É claro que sexo + no strings attached não combinam. Bianca percebe, para seu desespero, que está se apaixonando por Wesley Rush.

Ai que gracinha! Sério! Fiquei muito surpresa com esse livro.
The Duff é narrado pela duff Bianca, rs, que tem um jeitinho todo esperto e sarcástico, bem divertida. O modo como ela fala do Wesley é muito engraçado, já que ele é um inútil que não vale nada (lembra aquelas paixões de adolescente mesmo).
É um livro fácil de ler, sem grandes pretensões e muito "suspirável". As cenas do casal principal ainda mais, são fofíssimas, daquelas que a gente lê sorrindo que nem besta.
Eu não conhecia essa autora, Kody Keplinger, mas aparentemente ela ainda tem publicados os livros: Shut Out, A Midsummer's Nightmare e Goldfish. Pretendo ler outras obras dela um dia.
Esse livro (infelizmente) não foi lançado no Brasil, mas é fácil de ser encontrado em inglês, tanto em livro quanto em e-book.

Se vocês procuram uma comédia teen, leve e apaixonante, apostem em The Duff! ;)

site: http://riscoserabiscosdaangel.blogspot.com.br/2013/01/resenha-ingles-19-duff.html

Natália 21/01/2014

Bianca é uma DUFF.

Designated Ungly Fat Friend.

Ok. Talvez para alguns isso não signifique nada ou não tenha importância, mas para Bianca isso é um daqueles insultos GRANDES (realmente grandes), que você passa horas, horas e horas refletindo sobre ele... se martizando... sofrendo... lembrando e lembrando.

Wesley (mulherengo-beijador-galinha-badboy-etc) não poderia imaginar que aquele apelido a magoaria tanto. Ele não se importa muito com qualquer pessoa para se preocupar com as suas palavras. Contudo, ainda que em sua testa estivesse escrito em maiúsculas e néon “ERRO, tente o próximo”, Bianca não resiste. A princípio, ela o usa — o usa para esquecer do pai, da mãe, do divórcio deles, do seu ex —, mas depois... Bem, ela começa a criar SENTIMENTOS por ele... Ei, ei, não vá esperando coisas como “amor”, “paixão”, “eternidade” e todos esses blá, blá, blás românticos. Bianca não acredita em nada disso. O amor leva anos para ser, de fato, amor. Esses namoros adolescentes? Tudo bobagem! Se apaixonar não é tão fácil e rápido como nossas cabecinhas imaturas e sonhadoras acreditam.

Bianca acredita ser a Duff de suas duas amigas — lindas, loiras e esbeltas. A amiguinha feia, gorda e sem graça que as ajuda a chegar em segurança em casa. Todos as querem, inclusive Wesley, que se aproxima de Bianca com a intenção de conquistar o lado sensível de Jessica e Casey. Ele nunca corre atrás de nenhuma garota, elas que correm atrás dele. E como não correr quando Wesley parece agir de forma tão atenciosa e preocupada com as suas amiguinhas “estranhas” e “DUFFs”?

SÓ QUE... Wesley é pego de surpresa — quem usava está sendo usado. Tudo começa com um primeiro beijo; de repente... os dois estavam na cama dele! Aquilo parecia fazer bem a Bianca, Wesley e sua desenvoltura corporal a distraíam, mas também havia muito arrependimento. Ela o queria. Mas não o queria! E tudo aquilo era tão ruim, bom e confuso ao mesmo tempo.

Me encontrei muito pouco em Bianca e quase 70% das vezes ela me dava nos nervos, mas eu gostei dela, do seu cinismo e dos seus comentários tão pouco doces e gentis. Ela me fez rir algumas vezes e confesso que quis socá-la em outras. Tudo suportável, principalmente porque eu me apaixonei pela relação dela com as amigas. No começo, não gostei da Jessica e da Casey (achei-as fúteis e egoístas), mas elas se mostram o total oposto. São tudo o que a gente quer encontrar em uma amiga — apoio e fidelidade.

Não posso dizer a mesma coisa da mãe dela. A mãe de Bianca fez minha cabeça em fogo 95,9% do livro. Mas ok, ok, superável! Quando se tem Wesley... tudo se torna superável.

Doce e jovem — essas são as palavras para descrever o livro. Uma leitura agradável, sem aquele lenga-lenga chato e entendiante ou dramas desnecessários de 500 páginas que nunca têm fim. A autora conseguiu trazer para o livro essa coisa adolescente, sem fugir muito de como realmente somos — cabeças ansiosas e confusas, com um monte de ideias, pensamentos, amores, vergonhas, medos e dificuldades.

Recomendo, não há dúvida de que se apaixonará também.

Hellen 03/07/2021

Péssimo
Uma das poucas vezes que prefiro o filme, não consegui me divertir lendo, achei ruim, não recomendo pra ninguém.

Ana Usui 28/05/2015

Eu vi o filme antes de saber que tinha o livro, então obviamente não passei pela clássica decepção. Mas depois de ler o livro, e fico extremamente feliz por tê-lo feito, não posso deixar de comparar os dois.

O livro é sobre Bianca Piper, uma Duff (Designada Feia e Gorda Amiga - tradução literal) de suas duas melhores - e lindas - amigas, que, com todo seu cinismo e humor ácido, está lidando com a separação entre sua mãe ausente e seu pai ex alcoólatra.
Para fugir de toda a pressão Bianca acaba se envolvendo com Wesley, o "pegador geral" da escola, em uma espécie de inimigos com benefícios, mesmo que também goste de Toby, o doce cavalheiro perfeito que infelizmente já tem namorada.

O filme foi feito sob uma medida mais engraçada, estilo comédia romântica. Eles (a máfia dos roteiristas anti versões originais) pegaram toda a história e jogaram tudo no lixo deixando apenas o toque de citar "Duff", afinal é o título do livro. Tirando isso, mudaram radicalmente os personagens.
Wesley é um simples sacana no filme, enquanto no livro é muito notável que, apesar de galinha, é educado, tem seus próprios problemas e não é um completo imbecil.
Toby de rapaz educado e inteligente se torna uma versão Justin Bieber (nada contra, só achei semelhante) no filme.
E não mostra no filme como suas amigas - lindas - se importam tanto com ela ou que também são inseguras e passam por momentos em que não se sentem atraentes.

Bianca é muito mais bem humorada no filme, dando toda a graça e comédia, o que no livro é totalmente diferente, ela se mostra ser uma garota normal, com todos os seus sentimentos adolescentes, a raiva e tristeza tão comum da idade. Sinceramente não odiei a Bianca do filme, até gostei. Muito na verdade. Seria perfeita em qualquer outra história, só me deixou descontente com o fato de ter fugido tanto do livro.

Além disso o filme mudou radicalmente o desenrolar da história e sua aproximação com Wesley.
Se realmente tiver a intenção de ver o filme, o faça antes de ler o livro (e não, você não receberá spoiler, afinal são completamente diferentes) assim não se decepcionará e não ficará com a terrível vontade de matar "eles" - a terrível máfia dos roteiristas anti versões originais.

O livro é legal, uma boa distração, e claro há clichês como toda história ambientada no ensino médio, mas ainda sim vale a pena. Achei muito original o título Duff, uma nomenclatura totalmente nova (pra mim pelo menos, não faço ideia se é comum por lá) e a Bianca não é só uma adolescente que tem todos esses sentimentos egoístas e blá blá blá. Ela tem consciência de seus próprios defeitos, entende que está confusa e nos passa toda essa mensagem incrível de não ter preconceitos, principalmente em uma fase que é tão complicada por si só, mensagem essa que não me canso de escutar e realmente adoro encontra-lá nos livros que leio.

Enfim, super recomendando The Duff - desde que veja o filme antes de ler o livro, se não simplesmente esqueça que o filme existe rsrs.

Flaviað 25/07/2022

Mt melhor q o filme
O livro é muito bom, mas totalmente diferente do filme (o filme não é ruim mas também não é bom). Gostei bastante, recomendo.

Jade 23/12/2011

The Duff
Engraçado e espontâneo. Afinal, quem nunca se sentiu uma Duff na vida?

Tef 25/07/2022

Prometeu tudo, entregou nada
Apesar de fazer um tempinho que eu li esse livro, esqueci de fazer a resenha. Então não me lembro de muita coisa mais.
Bom o livro em si como a maioria deve imaginar é melhor que o filme, os temas que são trazidos no livro é bem necessário.
Na minha opinião ele é bem fraco, não acho que a personagem principal seja minha preferida e não vai ser um livro de eu vou levar pra vida, mesmo o filme fazendo parte da minha adolescência.

Jessica 26/12/2012

Comecei a ler esse livro sem pretensão nenhuma e me surpreendi!
A narrativa é em primeira pessoa e a Bianca é inteligente e super sarcástica.
Ela passa por diversos problemas e encontra um jeito de se esquecer deles fazendo sexo com Wesley, um garoto que ela diz odiar.
Wesley é o garoto pegador da escola, mas o que a maioria das pessoas não sabem é que ele pode ser bem fofo, mas que também tem os seus problemas.
Eu gostei do jeito como a autora retrata o sexo entre os adolescentes, como realmente é, uma coisa normal hoje em dia.
Ela também fala sobre o divórcio e retrata o alcoolismo de uma maneira que não ficou piegas.
Gostei muito desse livro, entrou na minha lista de favoritos. Alguns diálogos entre o Wesley e a Bianca são hilários. Suuper recomendo (:
Paula 13/01/2013minha estante
Super me empolguei com a sua resenha. Preciso ler.

Jessica 14/01/2013minha estante
Leia mesmo, Paula. É muito bom!

Maria Alice 26/08/2021

The Duff
Livro rápido. Uma leitura que te prende (apenas para ver o que vai acontecer no final) e é isso.
Apesar de algumas discussões legais serem levantadas, como problema com bebidas, medo de enfrentar os problemas, não deixa de ser fraco.

1 | 2 | 3 | 4