Dexter: A Mão Esquerda de Deus

Dexter: A Mão Esquerda de Deus Jeff Lindsay

Resenhas - Dexter

Karol Belai 09/03/2024

O que dizer de Dexter?
O malvado favorito? O anti-herói que amamos? Nada melhor do ler sobre coisas erradas sendo feitas com pessoas certas, afinal. Leitura leve, se tiver estômago bom, é surpreendentemente agradável ?

Viegas6 03/02/2024

Bem diferente da série
Muito embora a série tenha sido baseada no livro, existem muitos pontos diferentes, alguns positivos e outros negativos. Os policiais, diferente da série, são muito burros e sem carisma algum, até os queridinhos Masuka e Angel são sem graça, a Deb também não tem muita relevância, mas por outro lado, o Dexter do livro tem o poder de nos transportar para os lugares que ele próprio vive, diferente da série, no livro a gente entende os pensamentos dele, somos carregados para as cenas e sentimos o que ele sente. É entendível que no livro não haja espaço para algumas coisas que vemos na série, mas achei o livro um pouco raso. Quero ler o resto deles e tirar melhores conclusões, mas por hora, achei um livro bom, se não tivesse visto a série antes, talvez achasse ótimo.

Elide.Serra 31/01/2024

O bom monstro, talvez?
Cheguei ao tão conhecido Dexter, somente com o básico, policial forense, assassino e estranho.
Não assisti a série, não sabia spoilers.
Cheguei nua e crua para conhece-lo e posso dizer que foi uma bela surpresa.
Com toda a estranheza? encontrei fluidez e muito contexto para as três palavrinhas que SÓ parecem resumir esse nada herói.

Bom? seguirei lendo a sequência, pois gostei do que encontrei até aqui.

Jessica Leite 25/01/2024

Dexter
Esse livro não é uma obra prima das histórias policiais. O começo do livro foi bem impactante, e o final trouxe algumas surpresas inesperadas. Pelo menos não houve o clichê do policial ultra mega inteligente que pega o vilão na hora certa no lugar certo. Pelo contrário, nessa história os policiais são simplesmente patéticos.
Tirando o personagem principal, nosso narrador serial killer de outros killers (isso não é spoiler, está na sinopse), as demais personagens são muito sem graça, diálogos fracos, meio bobos, sem acrescentar nada à história.
Muito da história é ler os pensamentos de Dexter, seus devaneios, seu modus operandi. Mas achei que o autor não soube descrever isso de modo que fosse agradável de ler (fiz leitura dinâmica nessas partes).
Resumindo, é um thriller nada muito complexo, nada de perseguição, ou investigação de provas, caçada ao assassino.
A vontade de continuar lendo livros dessa série seria apenas curiosidade pelo personagem principal.

Amanda1791 20/01/2024

Totalmente diferente da série
O passageiro das trevas possui o mesmo comportamento, ideias e personalidade da série tão famosa, mas os eventos acontecem bem diferente da TV. Como diz aquela frase: O fim justificam os meios.
Leitura fluida e nada cansativa.

lightbanevr 15/01/2024

Vish
é um livrinho bacana, as motivações do Dexter são bemmmm estranhias e o jeito que o livro passa pano pra ele é esquiitinho, eu li ele pela primeira vez faz um tempo, e tinha adorado, agora é só estranho

Maria 01/01/2024

Primeiro leitura finalizada do ano
O livro é bastante famoso, inspirou a série e tals. Tem o mesmo enredo, um jovem que trabalha na polícia florence e nos seus tempos vagos é um assassino em série que mata somente aqueles que realmente merecem.
Gosto muito do Dexter, ele é um personagem que tem muitas camadas e que nunca deixa a gente esquecer que ele não é uma boa pessoa, ele apenas tenta se adequar e conter os seus impulsos homicidas matando gente que realmente merece estar morta.
No final desse livro, no entanto, as coisas ficaram muito bagunçadas. Não entendi bem como os acontecimentos se encaminharam para aquele final, senti falta de mais ação

Nakxri 17/12/2023

Fui totalmente arrebatada. Muito diferente da série, o livro é cheio de ironias, referências e reviravoltas. Dexter é um personagem cativante, muito inteligente e desenrolado. No meio da leitura, quando você sente a ansiedade dos acontecimentos, chega um momento em que sabemos que podemos contar com o protagonista para que tudo dê, entre muitas aspas, certo. Virou um dos meus favoritos, e queria poder ter lido antes.

Nícolas 04/12/2023

Quem diria que a série foi melhor do que o livro
Este foi um dos únicos casos que eu já vi do roteirista ter feito um trabalho melhor do que o trabalho original.
Este livro é bom, mas conta com uma conveniência muito pouco convincente e ainda resolve o climax de um jeito bem preguiçoso.
Ainda bem que o pessoal da série soube usar o melhor do livro resolvendo esses problemas do livro.

eduardaoliveiraaa 02/12/2023

A mão esquerda de Deus?
A sensação que tive ao ler este primeiro livro é que eu estava dentro da série. O ambiente de Miami e os personagens ficaram tão grudados na minha mente que fui capaz de sentir o gosto e cheiro do bacon com ovos da vinheta. A leitura é fluída, um tanto complexa. O autor faz um malabarismo com as palavras e a com a mente do sociopata Dex. Teve apenas uma parte que fiquei a pensar que talvez Lindsay tenha sido racista, quando ele (no caso Dexter) caracteriza um homem negro como ?simiesco?. Enfim, um bom livro passatempo!

Tia Polly 17/11/2023

Dexter sendo Dexy
O livro é muito bom. Claro que mais no final fica muito melhor.
Confesso que demorei alguns meses para terminar pq no meio ele é meio enrolado e acaba ficando chato, mas o final compensa tudo.
Dexter é um perito criminal e ainda um assassino, que irônia da vida! Eu já sabia quem era o assassino em série sem precisar pegar spoiler, só por descarte e pelas pistas...
Pretendo terminar a série de livros, só não sei quando.
Todos deveriam ao menos ler o 1° livro da série

Vânia 29/10/2023

A série é 200% melhor
Dexter é um serial killer, mas, diferente dos outros, ele só mata assassinos.
Um psicopata sem sentimentos que finge ser humano e trabalha com a polícia.
Só que ele nunca mostrou suas habilidades de especialista em respingos de sangue e mal explicou o código Harry tão citado . Só ficaram correndo atrás do Ice Truck Killer (que tem outro nome aqui ) e o final foi insatisfatório. Não conta o que aconteceu com a LaGuerta e com o assassino. Simplesmente "a faca desceu" . Pra onde, Dexter impediu? Na série é tudo muito mais explicado e tem final fechadinho.

Sinceramente, não valeu as crises de ansiedade que o livro me causou kkkkk

Jeferson.Alcantara 19/10/2023

Excelente!
A série é centrada em Dexter Morgan, um analista forense de sangue para a polícia de Miami que também é um assassino em série. No entanto, ele tem um código moral que o leva a caçar e matar apenas criminosos que escaparam da justiça.

Neste livro, Dexter se encontra confrontando um rival, um psicopata chamado Dr. Danco, que ameaça revelar a verdade sobre o passado de Dexter e expor seus segredos obscuros. O livro explora os conflitos internos de Dexter enquanto ele lida com sua vida dupla e tenta evitar que seu segredo seja revelado.

A série "Dexter" é conhecida por seu humor negro, narrativa única e moralidade complexa, já que o protagonista é ao mesmo tempo um assassino em série e um justiceiro. "Dexter: A Mão Esquerda de Deus" é uma leitura recomendada para aqueles que gostam de thrillers psicológicos e personagens complexos. A série também foi adaptada para uma popular série de televisão.