Um casamento para o Barão

Um casamento para o Barão Michaelly Amorim

Resenhas - Como casar um Barão

Larissa.@estantedalari22 27/09/2021

Resenha | @estantedalari22
??Havia algo de prazeroso em fazer a Srta. Hemwer corar, e aquilo era algo que ele gostaria de repetir.?

Neste quinto livro da série Amores Indecentes acompanhamos Samantha uma mulher misteriosa e muito forte que entra na vida do Barão Montress e de sua pequena filha Sophia de forma inesperada, mas que acaba se tornando muito importante na vida dos dois.

Com o passar do tempo Samantha se torna babá de Sophia e percebe o quanto a menina precisa de uma figura materna em sua vida, sendo assim lhe ocorre uma ideia, por que não procurar uma esposa para o Barão?

Inicia-se então a missão para encontrar uma esposa que seja adequada para ser mãe de Sophia, porém, o que ela não percebe é que o senhor Montress já tem em mente uma mulher, ela mesma, Samantha.

Samantha carrega consigo dores do passado e foge de um príncipe cruel. Será que um romance poderia dar certo em sua vida ?

Este quinto livro segue com a mesma pegada gostosa dos livros anteriores, com uma escrita fluída embarcamos mais uma vez neste universo da corte Londrina do século passado, contando agora com figuras importantes que fizeram parte realmente da Monarquia de Londres.

Samantha é uma mulher que foge dos padrões da época, e isso é o que mais gostei nela. O Barão por sua vez, apresenta-se no começo um homem atarefado e sempre sem tempo, mas que acaba se mostrando muito bondoso e com uma coração imenso. E ambos vão construindo uma história linda com muitos desafios a serem enfrentados.

Este foi o livro mais curto até agora, e muito fluído, consegui ler ele em apenas um dia e isso foi muito gratificante. A história é belíssima, com um enredo de tirar o fôlego (literalmente ?) a gente se prende de forma verdadeira a história, sem contar que pude matar a saudade de forma divertida de vários personagens antigos da série.

Se você gostou, tanto este como os outros da série estão disponíveis no Kindle Unlimited, você também pode adquirir a versão física pelo site da editora Freya e usando o meu cupom EDALARI5  você ainda ganha 5% de desconto. Então corre lá e adquira já o seu!

?Como foram as leituras de setembro de vocês? Algum livro te impactou neste mês?

claragalathynius 01/06/2021

top demais, adorei!
consegui terminar rapidinho e adorei esse livro, a química entre bernardo e samantha aiai, o final foi massa até por causa da ação e conhecer um pouco mais da princesa ágatha, ainda não sei se vou ler o livro dela! ?

mari 29/06/2021

bombom
eu gostei muito do livro, não tanto quanto os outros!! enquanto os outros enrolavam mais p chegar nas partes do romance, esse livro foi mais direto sabe? senti falta de alguns diálogos mais longos e trabalhados.
porém gostei da junção de todos os aliados (dos livros anteriores), gostei muito do fato de ele amar e se importar com cada pedacinho de quem ela é, mesmo qnd sammy sentia vergonha do próprio corpo, ele estava lá, exaltando ela.
adorei a criancinha e é isso, gostei bastante, o livro é bem rápido e leve!!

K-Roll 18/09/2021

Frustrada
É um dos poucos romances de época com protagonistas gordas que eu conheço e fui cheia de expectativas. Tambem era meu primeiro contato com a autora e nao poderia ter sido pior. O fluxo de leitura nao dá espaço para a historia se desenvolver visto que a autora só joga informações a fim de chocar e surpreender.

Obviamente não dar certo.

Marize 07/02/2022

Uma mulher fugindo de um homem cruel e poderoso um viúvo que tem medo de ambientes com muita gente e com uma irmã com uma filha.

Bia 02/07/2020

PERFEITO!
Mais um livro dessa autora vai para os favoritos de 2020!

Amei a estória da Samantha e do Bernardo; ouso dizer que Como casar um Barão é o meu livro preferido da série.

Me senti representada no livro; Samantha é uma mulher incrível, sensata, forte, com uma língua afiada, mas ao mesmo tempo delicada e gentil, amei essa mulher!; o Bernardo, ai, ai, meu novo crush literário com certeza, que homem maravilhoso.

Se juntar romance de época, um hot (cenas explícitas) e criança no meio, tá feito o meu livro favorito!

Amores Indencentes é uma série de livros MARAVILHOSOS, todos romances de época com hot; cada história é muitissímo bem elaborada, com ladies determinadas e fortes e lordes que nos deixam suspirando pelos cantos.

Mais um romance de época cinco estrelas e favoritado; parabéns autora por escrever livros tão maravilhosos que nos deixam com um gostinho de quero mais.

Coruja dos livros 26/04/2021

Amo uma série
Como casar um Barão - livro 5
Série: Amores Indecentes
Autora: Michaelly Amorim @miamorine
Editora: Freya @freyaeditora
Páginas: 181

?Vamos conhecer o Barão de Montrees, um viúvo com uma filhinha pequena. Ele já teve algumas aparições em livros anteriores da série.

?Em um dia de chuva o Barão está enlouquecido por que sua pequena Sofia havia desaparecido, sua surpresa é grande quando uma mulher desconhecida bate a sua à porta com a Sofia nos braços, Montrees sente o alívio percorrer seu corpo.

?Que mulher é essa? Ela é a Samanta, uma ex dama de companhia da princesa. Sam não é considerada a mais bela das mulheres, para a sociedade ela está fora dos padrões, mas isso infelizmente não tira os homens inescrupulosos de sua vida.

?E para não ser desonrada à força pelo príncipe, ela foge do palácio. Durante a fuga o destino coloca em seu caminho a pequena Sofia que está chorando em um canto tentando se proteger da chuva. E por causa disso, Sam consegue emprego e abrigo, o Barão fica tão agradecido que lhe confia a tarefa de cuidadora de sua filha.

?Após alguns anos, Samanta percebe a falta que uma mãe causa a Sofia e consegue convencer o Barão que ele precisa casar-se novamente. Em meio à procura de uma esposa para ele, os dois começam a se descobrirem, percebem o quanto gostam de estar juntos, mas Sam esconde um segredo que pode vir à tona a qualquer momento, principalmente com o príncipe estando na cidade.

E agora?

??Já comentei com vocês nas resenhas dos livros anteriores que eu amo a escrita da Michaelly, em especial a dessa série. Cada livro conta a história de um casal, mas eles perpassam por todas as histórias mesmo que só sendo mencionados por alguns personagens.

??Com uma escrita leve, fluida, direto ao ponto, a Michaelly consegue nos ganhar já nas primeiras páginas de cada livro e confesso que Como casar um Barão, está no topo dos meus preferidos da série.

??Me apaixonei pelo Barão Montrees e todo seu cuidado com a Sofia, que é uma menina fofa. A Samantha uma mulher forte, que teve seus medos, angústias, mas lutou por sua vida.

Cia da Leitura 29/03/2021

Um Barão rendido!
“Como Casar um Barão” é o quinto livro da série Amores Indecentes e já no livro anterior teve algumas aparições do Barão de Montress.

Montress é viúvo e tem uma filha, a pequena Sofia. Em um dia de tempestade a pequena desaparece e depois de muita procura, uma mulher surge à sua porta com sua filha. Em busca de agradecimentos, Montress lhe dá abrigo e emprego, e ela se torna cuidadora de Sofia.

Após dois anos do ocorrido, Samantha Hewmer continua trabalhando para os Montress, como babá de Sofia. Com o tempo vem percebendo a necessidade do barão dar-lhe à Sofia uma nova mãe.

Samantha era uma dama de companhia da princesa, mas precisou fugir para não ser desonrada pelo príncipe que a perseguia. Sem ajuda dos pais, sua melhor opção foi tentar recomeçar. Durante a fuga em meio à tempestade, acaba se deparando com uma criança chorando próximo a casa do barão, e é diante da gratidão de Montress é que ela consegue ficar e se torna babá da pequena Sofia.

Agora, além de babá de Sofia, ela consegue convencer o barão de que precisa de uma nova esposa e ele lhe dá a incumbência de achar uma esposa ideal, para ser a mãe de Sofia. Mas essa procura e a interação com o Barão, o fará enxergar Samantha de outra forma.

Para o assombro de Samantha, o Príncipe está de volta, e está disposto a tê-la, nem que para isso precise passar por cima do Barão. Samantha terá de escolher entre, fugir novamente ou enfrentar seu passado, agora com a ajuda do Barão.

Já falei nas resenhas anteriores o quanto gosto da escrita da @miamon e sua objetividade em suas tramas. São diretas, sem ficar excesso de cenas e detalhes que não acrescentam nada na história, e isso é uma das características que mais gosto da autora.

Outra característica que gosto muito é da força e determinação de suas protagonistas, que são sempre incríveis, e Samantha é uma delas. Sensata, forte, determinada e que não se deixa ser diminuída.

Essa com certeza foi uma ótima leitura, e já quero ler o livro da Princesa, o último livro da série.

Amanda Sabino 04/05/2021

Gosto demasiadamente
Foi o livro da série que dei a menor nota, ainda sim é uma ótima nota e um ótimo livro, mas ela não conversou comigo como as outras, porém, foi outro livro que devorei em um dia, a narrativa da Michaelly é tudo, vai te encantando.
Recomendo muito.

Amanda 10/11/2019

Com um barão desses *-*
Eu amo os livros da Michaelly Amorim, acho que até hoje todos dessa coleção foram favoritos e se tiver outros, não tenho dúvida que serão também. Com texto leve, bem construído e personagens interessantes, você lê que nem sente e consegue passar um tempo super agradável.
Neste livro temos Samantha Hemwer, uma mulher pertencente a uma família não nobre, mas com grande estima da família real, afinal seu antepassados foram e seu pai é chefe da guarda real. Por isso, quando se vê ameaçada pelo príncipe da Inglaterra e seus pais não a defendem, pois a família real "pode tudo", ela não vê outra alternativa a não ser fugir. Na fuga, ela sofre um acidente e enquanto procura abrigo, encontra uma menina sozinha chorando na chuva. Ela resgata a pequena e acaba se tornando a babá dela que é filha do Barão de Montress.
Dois anos depois, ela e Montress pouco se vêem, apesar de ele ser um pai presente, tem muitos compromissos e após perder o aniversário da filha, ela o enfrenta e diz que precisa de uma esposa para ajudá-lo e ser mãe de Sophie. O Barão fica meio receoso, mas vê razão nos comentários dela e acaba topando procurar uma esposa desde que ela o ajude a escolher alguém que combine com ele e que ame sua filha. Já vimos que não vai dar certo né?! Hahahaha
Bernado, o barão de Montress é um homem simples, mas que ama demais sua família. Até hoje é frustado por sua irmã não ter contato sobre a gravidez na adolescência e por ter preferido fugir e formar Magdala ao invés de confiar nele. Orgulhoso, mas de bem com a vida, ele acaba topando a ideia maluca de Samantha para procurar uma esposa. Contudo, a cada dia mais perto da babá e suas conversas, ele acaba entendendo que o amor pode estar muito mais próximo do que ele imagina.
Conflitos, segredos e fugas marcam esse livro, mas sobretudo o amor tem seu destaque. Eu adorei que Montress foi homem em assumir seus sentimentos, em saber esperar e em ter em Samantha não só uma esposa, mas uma companheira e amiga. As vezes lemos tanto romances que a relação do casal é tão doentia que sinto falta de amores puros e doces como esses. Enfim, eu amei o livro e super recomendo até a lista de compras da Michaelly!
Cris 10/11/2019minha estante
Amanda, este livro é daqueles que a gente nem lembra a nacionalidade da autora ou é daqueles que tem linguagem extremamente vulgar? Eu detesto a mania que as brasileiras têm de usar a pior linguagem possível para tornar o livro "hot", como se fosse a linguagem que fizesse isso...

Amanda 10/11/2019minha estante
Eu não achei a linguagem pesada, aliás tem poucas cenas hots, só as de interação normal dos personagens... Esse faz parte de uma coleção e eu particularmente gostei de todos! Citando sua colocação, não me lembrei em nenhum momento da nacionalidade da autora hahahah

Cris 10/11/2019minha estante
ah que bom!!! vou baixar a série, adoro uma série de época, rs.
Não tenho problema com cenas hot, só não gosto quando a linguagem é muito chula sem necessidade.

Amanda 10/11/2019minha estante
Esse aqui não achei não. Baixa sim, acho que você vai gostar, ela me lembra um pouco da Tessa Dare, com uma história divertida e romântico

Cris 11/11/2019minha estante
Vou baixar sim! Obrigada :)

Maíra Marques | @literamai 12/09/2021

Siga: @literamai
"Como casar um Barão" é o quinto livro da série de romances de época "Amores Indecentes", autoria de @miamorine e publicado pela @freyaeditora. Edição física disponível no site da editora (5% de desconto usando o cupom LITERAMAI5), também em e-book na Amazon, podendo ser lido gratuitamente pelo Kindle Unlimited. Os livros podem ser lidos fora de ordem, no entanto há risco de spoiler.

Incrível como a Michaelly consegue me manter presa a essa série! Novos personagens irão protagonizar a história, mas para quem leu os livros anteriores, não se preocupe: A autora nos permite matar a saudade dos anteriores de um jeito bem divertido.

Barão de Montress veio para ganhar meu coração! Apesar de parecer "desligado" por estar sempre ocupado com os afazeres de seu baronato, possui um bom coração e está sempre ajudando quem precisa. Perdeu a esposa ainda jovem, cuidando assim de Sophia- sua filha- sozinho. Em um dia chuvoso ele conhece Samantha, a responsável em salvar a pequena Sophia que se perdeu com a irresponsabilidade da babá anterior, muito grato ele cedeu o cargo para Sam.

Samantha é uma mulher misteriosa com um passado complicado. Ela teme que um dia descubram sua verdadeira identidade e tenha que voltar para a casa real, onde sofria nas mãos de um príncipe cruel que está disposto a tudo para romper sua honra...

Esse foi o livro mais curto da série e um dos mais envolventes até o momento. Foi incrível o quanto fiquei presa a narrativa! Não consegui parar de ler até ter certeza que tudo ficaria bem. Samantha, assim como as demais protagonistas, é uma mulher forte e corajosa. Me aproximei demais dela, principalmente por me reconhecer fisicamente (personagem com quilos a mais? é comigo mesmo!).

As cenas quentes permanecem me deixando sem ar 👁👄👁 e mais uma vez Michaelly me deixou ansiosa para o próximo livro.

site: https://www.instagram.com/literamai

Nathane 18/04/2021

Um romance romance fantástico
Li em um dia de tão bom que era. Adoro os livros da Michaelly, são romances que nos prendem do começo ao fim

bealesclub 31/05/2020

Já tenho meu top 3 nessa série
Esse livro foi maravilhoso de se ler, acho que principiante por causa da Sofia que é uma criança amável e muito fofa. Esse livro se tornou o meu 3 favorito dessa série e estou um pouco triste por ter terminado.

Talita 05/07/2020

Durante sua fuga, Samantha Hemwer, em meio à forte chuva, um choro infantil lhe faz parar para socorrer uma criança perdida. Sophia é a herdeira do Barão de Montress e, quando Samantha a leva de volta para o pai, que, preocupado,procurava a filha por todo lugar, enxerga ali uma chance de recomeçar. Servindo de babá para os Montress, Samantha percebe que a pequena Sophia precisa desesperadamente de uma figura materna, e incumbe a si mesma a missão de convencer o viúvo Barão de Montress a se casar novamente e escolher uma mulher adequada para ser a mãe de Sophia.
Desde o primeiro livro da série passei a gostar muito dos livros da autora, então era praticamente certo que eu também iria gostar muito de “Como Casar um Barão”. A autora tem uma escrita leve e divertida, muito fácil de se prender. Adorei conhecer o novo casal e fiquei muito feliz em rever o casal do livro passado, que foi o meu favorito da série.

Kesya.Martins 24/10/2020

Amo quando as autoras sabem escrever bem os livros com crianças, nesse por exemplo a autora desenvolveu super bem, Sophia é uma garota maravilhosa e a Samantha é encantadora como babá.
Samantha é uma mulher incrível, gentil, amável e tem muito carinho pra dar, é uma mulher muito forte, que passou por muita coisa pra poder ter um pouco de paz e segurança.
Bernardo o barão é um homem muito ocupado que ama muito a filha, trata com respeito todos os empregados.
Samantha leva sua função como baba muito a sério e parte seu coração quando percebe que Sophia pensa que seu pai não a ama mais. Ela bate de frente com o barão pela felicidade da sua protegida, para que ele passe mais tempo com a filha e arranje uma esposa para que Sophia possa ter uma figura feminina para se espelhar.
A partir daí o barão fica intrigado com a babá de sua filha, percebe o quão pouco sabe sobre a mulher que salvou sua filha no meio de uma noite chuvosa e decide acatar a sua ideia, vai procurar uma mãe para Sophia e Samantha vai ajudar.
No desenrolar da busca por uma esposa, o barão e Samantha acabam se conhecendo melhor e passam a se dar muito bem, mas o passado chega para assombrar Samantha de novo.
O desenvolvimento dos dois é leve e passa meio despercebido, só quando está acontecendo mesmo é que dá de entender, pq a Samantha não sabe bem como é amar.
O livro é maravilhoso a leitura é rápida e leve, nos da um gostinho e quero mais, principalmente uma história sobre a Princesa Agatha... estava doida por um livro dela, pena que não tem.