O Cortiço

Bela 29/04/2022

Clássico
Romance em quadrinho
Desenhos bem feitos
Achei só a história resumida demais, poderia ser maior.
Creio que a original deve ser maior

Tem conteúdos sobre assassinatos, homicídios, suicídios, machismos, racismo, prostituição, traição, roubo, violência doméstica, maus tratos infantil, incêndio, escravidão...

Isa_becker 01/04/2022

HQ- o cortiço
É muito bom. Este livro representa(claro, de uma forma bem resumida) o modo de vida de um cortiço dos tempos de XIX.

Bea 10/01/2022

Achei que eu ia amar, porém só achei legalzinho por ser em quadrinhos oq torna muito daora ter imagens, só que a história foi tão resumo que não entendi nada kkkk foi tudo muito confuso e sem contexto, não sei quem sabe um dia eu não irei ler novamente e vou ter uma ideia diferente ou irei ler o livro completo sem resumos

urchon 04/09/2021

Bom, mas às vezes confuso
Não me entenda mal pelo título, as personagens são muito bem construídas, com aspectos psicológicos e histórias próprias, mas creio que ao passar a obra original à forma de quadrinhos, houve certa dificuldade em alguns momentos. Por vezes, tudo ocorre tão depressa que você se pergunta de quem se está falando. Porém, não é o suficiente para ser um livro ruim. A narrativa trata de diversos temas, nunca deixando o leitor entediado, sempre com drama e novidades.

Caio169 24/08/2021

Otimó
Eu adorei as ilustrações muito bem feitas.
A história tem vários acontecimentos muito bem contada.

maacarstairs 20/08/2021

Eu amei achei fofo incrível tudo nossa maravilhsooo NSO tem nada pra falar sobre comprei no gmkinlde fofo lindos

Gle 12/07/2021

O Cortiço
Nunca tinha lido O Cortiço, mas acredito que o livro na versão prosa seja bem melhor, principalmente algumas cenas que exigem mais esclarecimentos. Esse livro em HQ não passa de uma coisa rasa, e em resumo só tem traição.

LetiNepo 18/04/2021

Incrível!
Quando li a obra original, não tinha tanta imaginação para os belíssimos detalhes de Aluísio, mas foi incrível comparar a visão que eu tinha do cortiço com a do quadrinho. Recomendo também para quem gostaria de saber da história, mas tá sem tempo para ler o livro.

Maria Brenda 15/04/2021

Lembro quando saiu notícias sobre transformarem os clássicos da literatura brasileira em quadrinhos, e final achei o pdf. Adorei e estou louca para ler os demais, além de instigar a leitura da obra original

milena. 03/02/2021

O livro apesar de ser mais rápido e simples de ler pois conta com ilustrações, é muito superficial comparado a obra original, tudo acontece rapidamente e lendo a obra original é mais fácil de compreender, apresenta muitos personagens muito rápido. É um livro q aborda a realidade da época "nua e crua", mostrando situações q ocorrem até hj. É um pouco pesado mas ao menos tempo te prende nos acontecimentos Adorei o bônus no final com curiosidades, a maioria imperceptíveis ao longo da HQ deixando qualquer um maravilhado com o modo que a dupla que adaptou pensou nos mínimos detalhes.

Alessandra Coutinho 29/01/2021

Com certeza é uma obra bem resumida, mas é legal para ter uma idéia de como é o livro, já é possível "garra" um ranço de determinados personagens... eu particularmente adoro histórias em quadrinhos, acho divertidas e dinâmicas.

Gi 15/01/2021

O cortiço (em quadrinhos)
Acho legal essa proposta de um clássico ser abordado em quadrinhos
É rápido de ler e vc tem uma ideia geral do que o Aluísio Azevedo quis retratar em sua obra
Eu particularmente tive um pouco de dificuldade pra entender por causa da forma de falar da época, mas nada q impeça a compreensão da HQ

Ana Letícia 23/12/2020

Readaptação
Uma adaptação da obra original, com ilustrações. Gostei bastante!

custodiovitoria 26/10/2020

Não tenho o hábito de ler quadrinhos. "O Cortiço" é uma das minhas obras favoritas e, porventura, acabei encontrando esse livro. É interessante para relembrar de alguns detalhes da obra de Aluísio Azevedo. No entanto, acredito que alguém que não tenha lido o livro original, possa se sentir um pouco perdido na narrativa em quadrinhos. No mais, a obra consegue transmitir a história do livro e, talvez, consiga estimular os mais jovens a lerem "O Cortiço".

BuBs Literario 31/08/2020

Só tem putaria
?? SÓ TEM PUTARIA ??

QUE DELÍCIA!!!!!!!! O jeito que esse livro me puxou pela orelha pra me encantar por estar história foi diferente. CALANDO A BOCONA DE NOVO.. Esse classico é babado e gritaria.. A cada virar de página vc se ver é uma loucura diferente e ao final do livro, minha única vontade, era não deixa personagens irem sabe.. A história sobre os cortiços tem sim putaria "Amoo" ,mas, tem também critica a realidade, crueldade, desigualdade social etc. Até que ponto nos seres humanos somos cruéis e amáveis. Enfim, só vivendo pra ver ou melhor, lendo pra ver.

1 | 2 | 3 | 4