Arquivo Artemis Fowl

Arquivo Artemis Fowl Eoin Colfer

Resenhas - Arquivo Artemis Fowl

Kamui Leo 22/08/2021

Os arquivos confidenciais de Artemis Fowl foram descobertos em seu cofre na Mansão Fowl. Desde o primeiro contato com o Povo das Fadas, ele manteve este dossiê trancado. Agora você também poderá dividir seus segredos.

Cristiane 24/06/2023

Livro extra!
Achei muito interessante esse livro extra.
Foi um ótimo complemento para a série. Apesar de eu ter lido por último, quando deveria ter lido bem antes, Hahahaa.
São arquivos relacionados aos personagens principais, contando histórias referentes ao início da carreira de Holly, os planos de Artemis e algumas entrevistas com os personagens, dentre outros assuntos.
As entrevistas são ótimas! Muito engraçadas e reveladoras, hahaha.
Interessante poder saber mais sobre a forma de pensar e de ver a situação em que se encontram, através do olhar individual de cada personagem.
Os fãs da série irão adorar!
Recomendo!

Will 15/02/2020

Segredos...
Um ótimo compêndio sobre o povo das fadas e sua organização, ass como duas ótimas histórias que revelam o passado dos personagens.

Nicole710 24/01/2021

Livro ok
Não tem nada demais, é um livro bônus, mas as histórias não são chatas. Pra quem é fã da série deve ser bacana, peguei pensando que era o primeiro livro da sequência, quando notei já estava quase na metade aí preferi concluir a leitura.

Digão Livros 11/03/2021

Arquivo Artemis Fowl
O livro sobre os Arquivos de Artemis Fowl é um bônus muito interessante!
Por ser infanto-juvenil, o autor se permite algumas tiradas que cativam o leitor, tais como um caça palavras, um enigma em gnomês, e as entrevistas com os personagens do livro.
Fora isso, o livro tem 2 histórias muito legais!
A primeira explica como foi a entrada da Capitã Holly na equipe de Elite do Mundo das Fadas, a LEP; e sobre a sua amizade com o Oficia Encrenca Kelp.
Ao contar isso, a história desnuda um capítulo triste do passado do Comandante Raiz.
O fim da história possui uma sacada brilhante!
Já a segunda história conta um pouco da parceria de Artemis Fowl com o anão Palha Escavador.
A leitura do livro é leve, cativante, e agrega aos livros anteriores.
Recomendo!

Fer Greco 12/03/2009

legalzinho.
Vale mais pela historia da com a Holly Shot se tornou a primeira policial feminina na LEP

Inlectus 31/08/2010

Boa leitura.
Aventuras interessante, origem das personagens, depoimentos. Leitura recomendável.

Sandra 18/05/2021

Perfeito
Foi muito divertido esse livro, pensei em não ler por ser só um bônus, mas quem não ler esse livro está perdendo MUITA coisa. Da pra ver que artemis fowl sempre foi um menino sentimental, ele só não demonstrava isso. E também teve as entrevistas com os personagens e também com o autor que foi muito legal.

Dimi 14/05/2010

Achei mutio boa a história de como Holly Short foi a primeira capitã da LEP, e também é muito bom por causa do alfabeto, o qual você pode usar para desvendar a mensagem embaixo deste livro e do primeiro da série, 'Artemis Fowl - O Menino Prodígio do Crime'.

Rafabeen 30/12/2009

O arquivo foi o que eu li por último. Li em meia hora. é, acho que é bom.

Cat 19/12/2012

Achei o livro bastante interessante, e bem gostoso de ler.

A história de como a capitã Holly Short entrou na LEP é muito divertida e simplesmente brilhante.

As entrevistas com os personagens são interessantes, mas a que mais me chamou atenção e me surpreendeu foi a com o Butler. A música do U2 que ele diz ser sua preferida, parece que foi escrita somente para o Artemis. E eu digo isso por que eu ouvi a música e li a tradução. As dicas de Eoin para se tornar um escritor são muito uteis. E a personalidade de cada personagem deixa cada entrevista bastante diferente e divertida.

Apesar de já saber o código do povo, eu gostei bastante da ideia de mostrar um trecho do Livro em gnomês, para cada um traduzir. Os jogos, os projetos de Potrus, e o guia do Povo contribuem para uma obra cada vez melhor.

Porém, o melhor momento do livro na minha opinião, foi a história do Sétimo Anão. Não sei se é pelo Palha ser meu personagem preferido, mas o sárcasmo dele é contagiante. E o final? Emocionante. É surpreendentemente bom saber que o Artemis apesar de todas as tramas, crimes e enganações, foi capaz de arriscar várias coisas só para agradar a mãe. Eu gostei bastante

Maitê 06/08/2015

Divertido
Livro complementar para a série Artemis Fowl,com dois contos, um baseado em Holly e uma aventura com Mulch e Artemis. Ambos são boas leituras mas nada demais.

Gislene 08/08/2019

Arquivo AF
Neste livro encontramos alguns "extras" da série Artemis Fowl, que se passa entre o primeiro livro e o segundo. Dos dois contos presentes no livro, o que mais gostei foi o primeiro (LEPrecon) que conta a história de como a capitã Holly foi a primeira fêmea a entrar pra LEP. A Holly é a minha personagem favorita da série, então foi muito interessante conhecer estes aspectos, e que desde sempre ela possuia as mesmas características apresentadas no decorrer dos livros, a de fazer o que é certo mesmo tendo que quebrar as regras.
Também aparece como extra entrevistas com os principais personagens da série, o que é interessante, mas que talvez tivesse sido uma leitura melhor caso tivesse lido ele antes de terminar toda a série, pois sei como os personagens mudaram no decorrer da saga.
Enfim, é uma leitura complementar legal pra quem gosta da série.

Mhi Moura 20/08/2020

Nostalgias
Com a estreia do filme fiquei com saudades do mundo das fadas e das aventuras do Artemis. Porém acho que cresci demais e não me diverti tanto.

Ju Ragni 18/02/2021

Alguns flashes do menino prodígio
Adoro Artemis Fowl, o menino prodigio do crime!!! E amo a Irlanda, que deve ser o lugar mais mágico do mundo. Essa série junta os dois, e mais o mundo do Povo (criaturas que só lendo para conhecer, algumas hilárias, como Potrus, o centauro). Nem percam seu tempo com o filme, não vale a pena, é muito fraquinho, não passa nem perto da alma desse menino... É preciso ler os livros para viver essa aventura. Ótima série. Recomendo muito.