From Notting Hill with Love… Actually

From Notting Hill with Love… Actually Ali McNamara

Resenhas - From Notting Hill with Love… Actually

Flá 23/10/2013

Uma história de filmes
From Notting Hill with Love Actually é um livro de inglês fácil, da Ali McNamara. É claro que tem aqueles termos que te deixam com um ponto de interrogação na cabeça, mas o contexto em que ele é inserido faz com que a gente entenda sem precisar do dicionário. Conta a história de Scarlett O'Brien, uma jovem empreendedora louca por filmes que aproveita a oportunidade de morar por um mês em Notting Hill, supostamente pra provar para seu pai e amigos que a vida pode ser, sim, igual a um filme.
A oportunidade surge quando alguns amigos de sua melhor amiga, Maggie, viajam para Dubai, deixando a casa em sob seus cuidados. Já em seu primeiro dia, Scarlett vive muitas cenas de seu filme favorito, Notting Hill, quando derramam suco de laranja em sua blusa, conhece um rapaz na livraria de guias de viagens, e ainda é convidada para um jantar entre amigos, onde só ela é desconhecida. A surpresa, é que o rapaz que conheceu na livraria e participou do mesmo jantar que ela, Sean, não é tão afetuoso como Hugh Grant no filme. Mas mesmo parecendo que ele também não gosta de Scarlett, por causa de sua "obsessão" com os filmes, Sean a convida para um casamento no fim de semana, de um de seus primos. Lá Sean descobre que a mãe de Scarlett, Rosie, a abandonou quando ela tinha apenas 2 anos, e Scarlett, que sempre quis saber porque, está disposta a encontrar para saber o que a levou a fazer isso. Eles iniciam, então, uma busca por a mãe perdida de Scarlett.
A história continua com os protagonistas vivendo muitas cenas de filme e viajando por todo o Reino Unido à procura de Rosie, o que proporciona aos dois muitos momentos juntos, e até momentos românticos. O problema é que Scarlett está noiva de David, e em apenas dois meses eles se casarão. Qual será a escolha da amante de filmes, ou melhor, quem lhe dará o melhor final feliz, igualzinho aos filmes?
Sobre a leitura, tenho que dizer que é agoniante no início do livro, quando Scarlett está sempre querendo provar a todo mundo que cenas de filmes também acontecem na vida real, e fazendo referências a elas o tempo todo. Mas quando o Sean entra na jogada, a leitura flui com rapidez e simpatia. Uma coisa interessante é que, por ser narrativa em primeira pessoa, você realmente toma partido das mesmas escolhas que Scarlett, e simpatiza com os personagens, quando ela o faz, mas também desgosta, se ela desgostar.
O ponto alto do livro é que, não sei se essa foi a intenção, mas acaba se tornando uma leitura de intercâmbio (que eu a-m-o!) já que a personagem está em Londres só pra cuidar da casa de uns amigos. Então, você tem a oportunidade de conhecer os lugares em Notting Hill exatamente como Scarlett, observando cada detalhe do lugar tão famoso. Outra coisa legal é que a autora filtra cenas maravilhosas dos filmes favoritos de Scarlett, fazendo você criar uma listinha pra esses filmes, porque depois do livro, você passa a precisar vê-los.
Concluindo, From Notting Hill with Love Actually é um super livro de título que dá até preguiça de escrever, mas vale por cada letrinha escrita. Aos amantes de comédias românticas, recomendo. Tive muitos momentos felizes em companhia do mesmo.

site: http://dolcesabato.blogspot.com.br/2013/10/resenha-from-notting-hill-with-love.html

Cecília 21/01/2013

Leitura obrigatória para todas as românticas de plantão!
Nem preciso falar o quanto me diverti lendo esse livro... Scarlett e Sean são encantadores! e ahhhhh o final, não poderia ser melhor! Me arrancou sorrisos e muitas risadas.
A Ali gentilmente respondeu meu recado pelo Facebook dizendo que seus títulos serão publicados em breve no Brasil e mal posso esperar para poder ler! Recomendadíssimo!

Nii. 11/03/2011

“Life can be Just like a movie, and it doesn’t Just happen occasionally by accident, it happens every Day, over and over again.” Pg 69

O livro é MARAVILHOSO. Acabei de ler e imediatamente comecei a indicar para todo mundo. Os apaixonados por “Chick-Lit” vão amar. Ele já me conquistou pela “primeira olhada”. O título e a capa sugeriam um livro leve e com uma história engraçada. E foi exatamente o que aconteceu só que ainda melhor.

Scarlett é apaixonada por filmes. Vive divagando sobre as cenas, falas. Ela defende com todas as forças a idéia de que a vida real pode “sim” ser como nos filmes. Só que Scarlett não conta com o apoio do pai, do noivo e da amiga Maddie a essa idéia.

A obsessão de Scarlet vai levá-los a sugeri um tempo “off” para que ela desista dessa idéia fixa de encontrar a magia do cinema na vida real e descartar qualquer dúvida sobre seu futuro casamento com David.

Scarlett ganhará um mês de férias (bem no estilo “The Holiday”) e não podiam ter escolhido um lugar melhor... Notting Hill, que serviu de set de filmagem para um dos filmes preferidos da Scarlett. Ao contrário do que todos esperam Scarlett vai tentar provar que a vida pode ter várias cenas de cinema e em Notting Hill ela vai conhecer pessoas, passar pelas situações mais inimagináveis além de se deparar com escolhas importantes e ter grandes surpresas.

Já disse, mas direi novamente: AMEI O LIVRO! Tem partes engraçadas, românticas e outras emocionantes. Os personagens são ótimos. Scarlett é uma figura, principalmente quando ela tenta se lembra em que filme viu isso ou aquilo que está acontecendo com ela. O Oscar é hilário e acho que ele poderia ter até aparecido mais.

Mas quem prendeu todas as minhas atenções foi o Sean! *_* Enfim, uma nova paixão literária. Gente ele fez cada coisa para a Scarlett e até deu um apelido para ela: “Red”... Ahhhh… *estou in Love* Quero um Sean para mim!

“I had to make sure I was your Mr. Darcy, and not just your Daniel Cleaver” pg 426

Acontece tanta coisa. Johnny Depp aparece comprando chocolate, Kate Winslet jogando tênis e Hugh Grant bebendo um café de leve. Sorrir muito da Scarlett se deparando com eles. principalmente com o Depp:

…“It’s Just it seems funny seeing you buying chocolate in a chocolate shop, with you being in that film – you know the one... Chocolat?”
… “Er, yes, I do remember it”
“And… and then of course you were also Willy Wonka so there’s a chocolate link there too”… pg 231

Uma verdadeira comédia romântica em forma de livro. Super recomendado!
Renata 01/04/2013minha estante
Adorei a resenha. A série Actually vai ser publicada no Brasil pela Novo Conceito, e o #1 sairá ainda em 2.013.