Ishq e Mushq

Ishq e Mushq Priya Basil

Resenhas - Ishq e Mushq

Camila de Oliveira 03/03/2024

Demorou um bom tempo até a leitura fluir. talvez pela ressaca literária pela qual eu vinha passando, talvez por nunca ter lido nada sobre a cultura hindu e os muitos termos não traduzidos do livro me confundiram um pouco.
porém, assim que a leitura fluiu, fiquei muito envolvida na trama da vida dessa família que vive aos trancos e barrancos, em meio a acontecimentos muito tristes, fofocas, brigas, e muitas polêmicas.
o amor de sarna pela cozinha me deixou encantada! os temperos, as receitas, os toques especiais em cada prato, inspira a querermos expressar amor através da culinária de uma forma tão linda quanto ela é capaz. em contrapartida, odiei a pessoa amarga e manipuladora que se tornou.
minhas personagens preferidas são, sem sombra de dúvida, nina e oskar. infelizmente tiveram um espaço tão pequeno na história toda, os capítulos deles são os meus favoritos!
apesar de ser uma história de família completamente às avessas, o epílogo é calmo, triste e belíssimo! os dois últimos parágrafos me arrancaram lágrimas e mais lágrimas. um final digno da história de quem realmente importava em toda a trama.

Isabela.Ribeiro 09/01/2022

Me senti como Sarna
Confesso que me assustei no início, por ser um livro com um trama indiano (comprei pela capa ser bonita e atraente kkkk), mas ao ler o livro todo entendi a complexidade da sua escrita, me vi em algumas situações, vi meus familiares e conhecidos em alguns dos conflitos. O livro tem uma trama bem real, que perfeitamente se encaixa na nossa vida. Gostei do livro, não é aquelas coisas, pois não se enquadra no meu tipo literário favorito, mas sim, incaria para alguém.

Simone de Cássia 22/03/2021

Para mim, a magia dos livros indianos está na capacidade de expor as relações interpessoais com nudez e claridade. Pega-se um casal , acompanha-o desde o noivado e segue com eles a vida. E a gente consegue ver direitinho onde nascem, além dos filhos, as frustrações, os segredos mal contidos, as palavras "mal-ditas" e, claro, o reflexo disso tudo: as dores, a morte dos sentimentos iniciais, os distanciamentos. Por isso adoro os livros indianos, eles contam uma história e com ela te põem frente a um espelho te convidando a descobrir seus próprios sentimentos. Agora, não posso deixar passar a oportunidade: a protagonista se revela uma chata de doer... não é à toa que deram à ela o nome de Sarna... rs rs rs

Indiara_ 06/03/2021

Amores e cheiros indianos
O livro e triste, daí só por essa característica já me ganha.
Mas achei extenso demais, alguns capítulos sem necessidade.
Mas a história é boa.
05/03/2021

Kymhy 04/04/2018

Ishq e Mushq - Priya Basil
Uma família indiana muda-se para a África e lá nossa protagonista, Sarna, terá que aprender a suportar a família do marido enquanto cuida da sua. Porém muitos fantasmas assombrarão sua vida, repercutindo inclusive na vida dos seus filhos.

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-ishq-e-mushq-amor-e-cheiro-priya-basil/

Patty 20/07/2015

Muito sensível.
Sarna e Karam, são recém casados e começam a se conhecer, no começo tudo é felicidade, mas Sarna esconde um segredo sobre seu passado que aos poucos passa a separar o casal. Quando Sarna dá a luz à gêmeas Karam decide ir para Londres deixando Sarna e suas filhas com sua família na África. Mal sabia ele que ao fazer isso sua felicidade de esgotaria.
Com Karam ainda em Londres uma das gêmeas morre dormindo nos braços de Sarna, quando Karam volta para casa nada é como antes. Seu remorso o impede de dar o apoio de que Sarna tanto precisava. O casal passa a se mudar de cidade procurando ter de volta a felicidade perdida, mas os segredos de ambos os impedem de ter a intimidade que tanto os fazia bem.
Uma magnifica história de Amor & Cheiro.

site: tudoporlivros2.blogspot.com.br

Suh 20/02/2015

amor com cheiro indiano
O livro começa meio parado e confuso , com o passar da leitura você ficando curioso e intrigado com o romance confuso e interessante de Sarah e Karan .
Ishq e Mushq nos mostra o outro lado dos romances , as dificuldades que um casal passa para dar uma vida boa e digna para seus filhos , como por exemplo ir para outro pais sabendo que o peso de sua religião e cultura em um lugar diferente sera pesado , pois enfrentarão muitas dificuldades para adaptar sua família de modo que não perca os princípios de sua religião no coração de Londres .
Deste modo nos passa que nem sempre o final é perfeito mais que poderia ser , se não ficar guardando tantos segredos das pessoas que mais amamos .
Amei o livro e recomendo a todos que querem se envolver em um romance indiano temperado com muito amor e cheiro.

Sara 02/07/2011

Não há palavra que explique o doce prazer que é ler esse livro. Foram 460pags de declarações, amor, irresponsabilidade, família e segredos. Sarna é incontrolável, Karam tranqüilo para sua realidade, Nina um anjo para sua forma de vida, Rajan o filho que precisa de muitas explicações que justifiquem o comportamento da sua mãe e Pyari é a compreensiva.
O livro é sincero, duro e realista.
“[...] essa família poderia ser uma fabrica, uma fabrica de mentiras e segredos”, faço as palavras de Rajan as minhas.

Sara Lucena
Marta Skoober 24/07/2012minha estante
Sara você conseguiu resumir Ishq & Mushq magnificamente bem. Parabéns!