Stephenie Meyer

Stephenie Meyer Marc Shapiro

Resenhas - Stephenie Meyer

Walney 07/04/2020

Gratificante
O livro é leve e muito rápido para se ler, porém para quem é fã, chega a ser muito repetitivo, mas mesmo assim, interessante.
Marc Shapiro tece essa biografia, por meio de entrevistas e publicações de Stephenie Meyer, essas páginas têm sido muito prazerosas, pois traz um pouco do universo criativo e da vida da autora da Saga Crepúsculo.
O autor continua a traçar um perfil agradável da Stephenie Meyer, muito mais agradável do que inicialmente pareceu, o grande sucesso de suas obras e as mudanças com a fama, mas sempre pontuando a gentileza característica da autora e como ela amadureceu com os passar dos anos até 2010.
Como disse antes, inicialmente, por causa do titulo achei que, o autor iria ser mais acido em falar dela, mas surpreendentemente, ele foi até contido, apesar de que a meu ver, ele considera o mormonismo como algo bem ultrapassado e faz várias referências a respeito da religião da autora, como se isso a impedisse de ouvir certas músicas ou de ter certos gostos, obviamente os Mórmons ainda são uma religião conservadora, mas não necessariamente em tudo.

Dayanne 05/09/2016

Incrível
Está biografia não autorizada passou por um processo minucioso de pesquisa e escrita, atentando em não criar histórias falsas. Focou muito no que cercou a Saga Crepúsculo, e foi isso que, de fato, deixou mais interessante para os fãs, como eu. Ressaltou da anonimidade a fama depois do best seller.

Rafael 05/07/2010

Não sou fã de biografias. Acho que sá levam ninguém a parte alguma, mas parei durante três dias para ler esta. Stephenie tem uma história bonita, não tão sofrida como a de J.K.Rowling (isso em termos de comparação, é claro), mas bonita.
Escrever começou meio que na brincadeira na vida dela e acabou se tornando seu ofício, o pão nosso de cada dia, no caso o dela.
O livro é bem escrito e nos deixa com aquela invejinha branca do sucesso dela, hehe. Gostei. Recomendo.

Nathália 01/07/2010

Eu sou uma pessoa curiosa por natureza, sempre fui assim... Acho que esse é o principal motivo de eu gostar tanto de uma biografia! Saber mais sobre a vida das pessoas, os momentos bons e ruins, curiosidades... E não tem que ser necessariamente de um famoso pra me agradar! Mas confesso que fiquei curiosa com a biografia de Stephenie Meyer...

O livro conta principalmente a vida de Stephenie de 2003 pra cá, desde que ela sonhou e escreveu Crepúsculo! E tem algumas coisas bem interessantes, que eu que não acompanhei direito a carreira dela, não fazia a menor ideia! Fala também de Forks, a cidade que serviu de cenário para os romances da autora e como toda essa fama mudou algumas coisas por lá!

Pelo que percebi, Marc Shapiro pesquisou muito e baseou o livro em várias entrevistas – de TV, jornais e internet – e por isso ele é intercalado com várias citações de Stephenie Meyer durante a carreira! Eu, particularmente, preferiria um estilo diferente de narrativa, mas gostei de saber mais sobre a vida e a carreira dela, inclusive alguns possíveis livros futuros!

Para quem é fã da saga, acho que esse livro vai agradar... Assim acompanhamos um pouquinho dos bastidores, do que Stephenie passou com a fama instantânea, algumas de suas frustrações, vitórias e tudo mais!