Corpos Ocultos

Corpos Ocultos Caroline Kepnes

Resenhas - Corpos Ocultos

Jeff.Rodrigues 16/02/2020

Resenha publicada no Leitor Compulsivo
Joe Goldberg é meu psicopata preferido e absolutamente nada do que ele cometer, por mais cruel que seja, vai conseguir destruir essa incrível imagem que Caroline Kepnes conseguiu criar comigo. Feita essa pequena confissão, só posso dizer que a continuação de Você segurou as pontas, manteve a originalidade e me tragou para dois dias de leitura voraz. Um livro que evidenciou o quanto a autora não só domina a trama que criou como parece se divertir absurdamente ao escrevê-la.

Corpos Ocultos é Joe a caminho de uma improvável redenção. De mudança para Los Angeles em busca de vingança contra mais uma paixão que deu errado, ele acaba sendo fisgado pelo cupido e pela nobreza dos sentimentos amorosos. Seria então o momento de deixar pra trás a trajetória criminosa? Aliás, é possível deixar isso para trás com tantos “corpos” espalhados pelo caminho?

A trama de Corpos Ocultos é alucinante e tem ritmo veloz. Narrado mais uma vez em primeira pessoa por Joe, o livro é recheado dos seus adoráveis (pra mim, pelo menos) comentários, análises e divagações sobre absolutamente tudo, principalmente a alta estupidez das pessoas que o rodeiam. Joe não tem paciência para idiotas e, pra sua infelicidade, ele parece ser cercado por eles. É aqui que entram os pontos engraçados para quem curte um humor mordaz, sarcástico, ácido e um incorreto. Desembarcando em Los Angeles, ele vai encontrar uma galeria de personagens em busca da fama a qualquer custo. É Joe no mundo das celebridades e, lógico, mortes serão necessárias para que ele tenha paz na vida.

Todos os acontecimentos narrados em Corpos Ocultos são por demais improváveis ou, para usar uma expressão mais certeira, convenientes demais. Absolutamente tudo funciona a favor de Joe e tenho certeza de que isso vai irritar muitos leitores. Esse descolamento completo da realidade, que já rendeu críticas minhas a outros livros em resenhas passadas, acaba passando batido na minha avaliação pessoal perante a qualidade da narrativa de Caroline Kepnes. Por mais que tudo funcione do jeitinho certo para beneficiar Joe, o ritmo, o humor, a construção, as milhares de referências a filmes e livros e o conjunto da obra, superam isso. Porque o livro é gostoso pra caralho de ser lido. Ele flui em uma prosa divertida e descompromissada. E é impossível não ficar do lado de Joe.

E é aí que reside o ponto mais curioso e que me intriga. Como é possível que adoremos (eu, pelo menos) um vilão como Joe Goldberg? Talvez porque, no fundo, eu esteja enxergando ele como vítima das pessoas com quem se relaciona e do meio em que está inserido. Não que isso perdoe ou seja uma desculpa para os crimes que ele comete, mas reparem que todas as garotas por quem ele se apaixona acabam sacaneando ele de alguma forma. E não só isso, mas pessoas ao redor dessas garotas também. Ok, ok, acho que estou tentando aliviar demais o lado dele, mas poxa, somente na metade de Corpos Ocultos é que ele vai esbarrar em Love (que nome, céus!!!) e ela entende ele!!!! Ela corresponde aos sentimentos dele!!!! E isso é simplesmente sensacional e bizarro. Porque tudo que se desenrola em Corpos Ocultos é bizarro ao extremo.

Mas somente o amor não basta, e existe uma estrada de corpos e mortes não explicadas na trajetória de vida de Joe, e mais cedo ou mais tarde alguém vai esbarrar em algo. Alguém vai fazer a conexão e chegar ao nome dele. É a isso que Corpos Ocultos leva. E não leva. Porque há uma continuação no volume três.

Para quem curtiu Você, Corpos Ocultos segue a mesma linha de história, embora com um pouco menos de vigor do que o primeiro volume, mas ainda assim tão viciante quanto. Há um novo universo, hollywoodiano, sendo apresentado e ele é muito bem desenvolvido, inclusive em críticas ácidas à busca pela fama e, novamente, à falta de privacidade que as redes sociais trouxeram. Joe, dessa vez, acaba sendo vítima daquilo que ele praticou em Você, a vigilância via Facebook. É um suspense para ser devorado e que coloca o nome de Caroline Kepnes definitivamente na galeria de autoras-divertidas-que-eu-amo.

site: http://leitorcompulsivo.com.br/2019/12/30/resenha-corpos-ocultos-caroline-kepnes/
Anna 04/01/2022minha estante
Perfeito, falou tudo o que eu pensava e ainda mais

Lanay.Goldberg 06/11/2023minha estante
Alguém tem o PDF desse livro?

isa.geffer 01/04/2021

Incrível! Caroline Kepnes merece mais reconhecimento. Que escritora incrível. Um livro que consegue te deixar vidrado, que você anseia por mais e a curiosidade nunca parece acabar.

Joe é uma pessoa tão complexa pra um assassino. O jeito que ele pensa, sempre um passo a frente de todos. O livro consegue ser bem diferente da segunda temporada na Netflix. Muito melhor!

Uma coisa que me deixou meio desapontada foi apenas que a Love foi menos aprofundada, porém consegue mostrar perfeitamente a essência dela!

Sem comentários para o final do livro, me deixou querendo mais.
Ecoandooo 01/04/2021minha estante
Sinceramente, não curti a série. Vou colocar o livro na minha lista pra ver se tiro essa impressão ruim que fiquei.

Fernanda 07/04/2022

Corpos Ocultos - Caroline Kepnes
Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/04/resenha-corpos-ocultos-caroline-kepnes.html

Dayara 25/02/2022

Por mais que as coisas aconteçam meio conveniente demais para Joe, eu meio que criei certa simpatia por ele nesse livro.
A forma que ele acha que todos estão errados e só ele certo, que ele fica paranoico por tudo, que ele quer resolver todos seus problemas matando, e que mulher perfeita é a Love.
Gostei bastante do livro.
Tassio9 25/02/2022minha estante
Não consigo gostar dele, aliás tem nem como ?

Kyara 11/12/2020

Livro bom, série do Netflix muito melhor
O livro é razoável, não tão viciante quanto o primeiro, porém a Netflix fez um trabalho excepcional com a obra e transformou numa série mil vezes melhor que o livro, e acho que é um consenso entre pessoas que amam ler que geralmente as adaptações cinematográficas deixam muito a desejar com relação ao livro. Mas esse realmente a série é diferente do livro, mas de uma forma melhor, e não pior.

Cris 04/12/2021

Em corpos ocultos, Kepnes mostrou um grande talento em narrar a personalidade distorcida de Joe, explorando muito bem seu lado obsessivo e o quanto uma inocente stalkeada pode se tornar algo perigoso para alguém que tem um grande complexo de abandono. Com tudo que fez na obra anterior, o personagem acaba ficando ainda mais inconsequente e assassinato vira algo comum para ele. Seus transtorno apenas crescem e com eles, a narrativa da autora, que parece conseguir se aprofundar ainda mais na psique do protagonista

Victor 28/09/2022

Love, melhor personagem
Desde sua aparição, Love é minha personagem favorita, gostei bastante de conhecer mais sobre ela, e espero muito uma evolução de seu personagem no próximo livro. Forty e Delilah eram muito chatos, não aguentava ler 1 linha sequer de acontecimentos com eles. Joe precisa aprender a não deixar as canecas de urina em todo canto!!!! Dificilmente se encontra uma sequência que seja melhor que o original, mas este foi o caso.

Victor 21/12/2023

Caiu um pouco.
Eu gostei bem mais do primeiro do que esse. É um livro legal sim mas eu vi uma queda na história. Talvez por ser mais arrastado, e as situações não me chamaram tanta atenção. Enfim recomendo pra quem gostou do primeiro e da série. Mas saiba que existe uma queda na qualidade narrativa.
Yaya 21/12/2023minha estante
Tô lendo o terceiro e achei meio ruinzinho, mas dá pra ler

Victor 22/12/2023minha estante
Sério ? Eu comecei também mas tou bem no início

Kamilla Gabriela 14/08/2020

Prefiro "Você"
Comprei o livro cheia de expectativas, já que amei o primeiro.
Infelizmente não chegou ao nível do "Você". Talvez minhas altas expectativas tenham afetado.
Achei a leitura densa e arrastada até a metade. Depois fluiu melhor.
Odiei todos os personagens (não considero defeito do livro já que amo personagens falhos). Mas nesse odiei muito o Joe! Muito mesmo! Já no primeiro lembro que até sentia uma errada empatia por ele.
Me incomodou muito a linguagem "suja" utilizada. Mas entendo que como estamos "dentro" da cabeça do Joe faz todo o sentido...
Mesmo não tendo sido uma experiência incrível, fiquei curiosa para uma continuação. E espero o próximo seja tão bom quanto "Você"
Kamilla Gabriela 14/08/2020minha estante
Insta: @kaliteraria_ ?

Jacon 11/10/2022

Difícil de ler
Acredito que acabei criando muita expectativa para essa leitura por ter gostado bastante do primeiro.
A história não me envolveu em nenhum momento e foi muito difícil terminar a leitura, simplesmente as coisas não funcionavam mais, senti falta do Joe do primeiro livro.

Leka 20/08/2022

MUITO CHATOOO

Eu gosto muito da série, a segunda temporada principalmente, mas o livro não chega nem aos pés da série. O primeiro livro foi bom mas esse?
Não sei se é porque eu esperava uma história BEM diferente mas a leitura não rolou, sofri para ler e o livro é chato e eu só queria acabar logo.

calie 01/07/2020

aquele onde Joe Califórnia é o oposto de Joe Nova York.
eu absolutamente amei "Você" como livro e série, e mal pude esperar por ler a sequência, que é um pouco decepcionante se comparada ao livro anterior. em "Corpos Ocultos", Joe me irritou um pouco ao se transformar no tipo de pessoa que ele afirmava desprezar. antes, parecia orgulhoso por ser "diferente", o que me faz pensar que poderia ter se importado menos em tentar se encaixar com pessoas ricas ou legais. talvez ele tenha roubado as aspirações de Beck quando a matou, porque teve grandes aspirações para ser roteirista e acabou sendo um escritor nato (sim, um assassino perseguindo o sonho americano)

mesmo assim, espero que o final ambíguo e aberto que a autora deixou seja para um terceiro livro.